Tu preocupas-te mais com os outros do que contigo? Se sim, fazes mal, deves preocupar-te com os outros, mas menos do que contigo, porque em determinadas situações acabas por te prejudicar... falo por experiência, por me preocupar com quem não devia, por ter crescido com as tretas do catolicismo na cabeça...
Há casos de católicos que não se valorizam e por consequencia esperam que o seu deus lhes faça as coisas, justamente por não crerem que as suas capacidades têm valor, valorizam deus ("está acima de todas as coisas"), e valorizam em excessivo os outros e as suas virtudes, sem considerarem que também são capazes. O amor ao próximo é basicamente a valorização dos outros, não pode é ser excessiva, mas sim equilibrada.
Tudo neste universo funciona assim, nem muito nem pouco, nem muito sol nem pouco, nem muita chuva nem pouca, nem muito amor nem pouco, tudo o que penses, o ideal está no meio termo.... que é impossível saber onde fica, por isso tenta tender um bocadinho para ti

Mesmo o que possas pensar que teres muito é bom, fartavas-te disso... até dinheiro penso eu não sei