Year Of No Light - "Nord"

Visitante

Year Of No Light - "Nord"

Mensagempor Visitante » sexta abr 27, 2007 8:05 pm

Para ajudar ainda mais quem se começou a interessar por este estilo de musica agora e depois do grande concerto dado pelos suecos Cult of Luna na passada semana por cá,fica aqui mais um nome que acho interessante dar a conhecer e ouvir,já os conheço há uns tempos e o album é já do ano passado,mas vale a pena a divulgação.
São franceses e são na minha opinião uma das bandas mais interessantes surgidas tanto daquele pais como deste tipo de musica a nivel geral.
Seguem os rumos renovados de uns Isis,Cult of Luna,ou da fase inicial de Minsk(e não não vou falar dos californianos por isso é musica a parte,embora sem eles nada disto era possivel) instrumentalmente vivendo muito na base de riffs pesados e ambientais que quase nos elevam,existem aqui solos magnificos e para comprovar o que digo basta colocar a rodar o tema Traversée e vejam se não tenho razão,ali é como um apanhado do que melhor foi feito até hoje dentro do estilo.
Mas as coisas não se ficam por aqui para alem de serem soberbos a nivel instrumental como já escrevi,não se limitam a copiar o som das bandas citadas,mas adicionam uma aura propria e de certa maneira encantadora e digo isto porquê?
Simples estes 10 temas funcionam como algo por vezes superior ao que já foi criado por bandas como CoL ou mesmo Isis na minha opinião.
O ambiente claustrofobico que por vezes se sente no ar é libertado logo a seguir por momentos ambientais e meio cosmicos que fazem arrepiar como os que se sentem no tema "Les mains de l'empereur" uma bela viagem ao longo de 10 poderosos minutos.
As primeiras escutas pode soar como uma copia das bandas citadas em cima,mas ouçam-no um par de vezes e descubram todos os seus segredos que vai valer a pena,acreditem....depois deixem-se encantar pelas palavras em frances que ecoam das colunas e pelo ambiente criado.
Soberbo e espectacular e cria expectativas sobre o futuro.
Promotores era giro isto cá.
Myspace
Imagem
Última edição por Visitante em sexta abr 27, 2007 8:49 pm, editado 1 vez no total.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sexta abr 27, 2007 8:10 pm

8)

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » sexta abr 27, 2007 8:16 pm

Brujo Escreveu:8)

8) :lol: és o meu dealer favorito :lol:

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » sexta abr 27, 2007 8:22 pm

Enganaste-te a escrever ambos os links para o myspace; falta um t no final de cada um: myspace.com/yearofnolight

Para já, gosto da capa - ou não andasse eu com a mania das simetrias. Listening to Traversée now.

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Re: Year Of No Light-Nord

Mensagempor Nhec » sexta abr 27, 2007 8:27 pm

Zyklon said it all 8)

Ah e...
Zyklon Escreveu:
Promotores era giro isto cá.
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sexta abr 27, 2007 8:45 pm

Pois, é sem dúvida mais um bom álbum desta nova onda. Não traz nada de novo, é certo, mas para álbuns destes há e continuará a existir sempre espaço.
Já agora passei pelo myspace deles para ver novidades dos mesmos e deparo-me com esta excelente cover dos joy division. brutal e desculpem se não concordam mas fizeram-me pensar nuns Arcade Fire se tocassem este post "qualquer coisa".
Zyklon, venha a de Boris :roll:

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » sexta abr 27, 2007 8:52 pm

Gornoth Escreveu:Enganaste-te a escrever ambos os links para o myspace; falta um t no final de cada um: myspace.com/yearofnolight

Para já, gosto da capa - ou não andasse eu com a mania das simetrias. Listening to Traversée now.

Tens razão Gornoth,obrigado pelo reparo ja foi alterado :wink:

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » sexta abr 27, 2007 9:56 pm

Adorei este album, sem duvida un dos excelentes albuns k ouvi no ano passado, e o melhor nesta banda é saber k este é apenas o 1 album deles, portanto ainda tem uma grande margem de progressao 8)

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » sexta abr 27, 2007 10:09 pm

Brujo Escreveu:Já agora passei pelo myspace deles para ver novidades dos mesmos e deparo-me com esta excelente cover dos joy division. brutalZyklon, venha a de Boris :roll:

Essa cover é mais uma prova que ainda existe muito para explorar neste estilo.
A de Boris vem um dia destes.

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » sexta abr 27, 2007 10:37 pm

Grande album, ja ca roda à algum tempo.Intenso e com ambientes mt bons.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sexta abr 27, 2007 10:58 pm

Um dos melhores albuns do ano passado. Fazem uma mistura muito porreira e cativante... era mais um dos nomes para vir cá, falando apenas de bandas pouco conhecidas, assim como Minsk ou Calisto por exemplo

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » segunda abr 30, 2007 11:27 am

Inmist Escreveu:Um dos melhores albuns do ano passado. Fazem uma mistura muito porreira e cativante... era mais um dos nomes para vir cá, falando apenas de bandas pouco conhecidas, assim como Minsk ou Calisto por exemplo

CALLISTO!!!!!!!! :?

Ja aprendias a escrever!!!!! :wink: :lol:

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quarta mai 02, 2007 12:31 am

Ca....Ca... Carago! Não me posso enganar?! :P

migaz
Participante Inspirado(a)
Registado: terça abr 03, 2007 1:42 pm

Mensagempor migaz » sexta mai 18, 2007 4:12 pm

ai inmist,se nao e o sludge tu....
grande album sim senhor

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Re: Year Of No Light - "Nord"

Mensagempor Zyklon » domingo dez 14, 2008 11:38 pm

Year of No Light has been remaining silent for a while, but the beast is not dead yet. If we had really great times touring Europe, playing @ Roadburn or Hellfest festivals, getting caught by cops (fuck their dogs!!!!), and hitting Norway (once again, 666 thanks for the people who planned the gigs) this year, we faced in the meantime severe difficulties, ordinary job’s exploitation, multiple addictions and miserable health problems epitomizing the (un)holy trinity who’s fog is still surrounding us.

The show @ the Hellfest festival was the last one with the “traditional” line-up. Sorry for the chicks, but Julien (throw) decided to leave the band. Anyway, we recorded a few tracks with him (including a cover of The Cure) for several 7’' and LP's.

We were thinking about YONL’s evolution for a while now. The departure of Julien gave us the occasion to expand YONL’s praxis into wilder spaces and landscapes. YONL features now a third guitarist, our friend Shiran from über-doom combo MONARCH, and a second drummer, Mathieu, from the deviant electro-nihilist act AEROFLOT.

From now on, we found the right configuration in order to express our worship of melancholy and electricity and our determination is stronger than ever. We’re currently working on a whole new set and we will focus mainly on the writing and recording on the next album. First gigs planned for january 2009 with an iberian tour to follow in april/may.

Bordeaux, December 2009.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes