Mayhem - "Ordo ad Chao"

Visitante

Mayhem - "Ordo ad Chao"

Mensagempor Visitante » terça abr 17, 2007 12:38 am

Talvez a banda mais marcante e polemica de sempre dentro do universo musical dos nossos dias.
Renovaram um estilo e ajudaram a transformar toda a visão que se tinha até então da musica extrema e uma das responsaveis pelo que se ouve hoje em dia,goste-se ou não.
Podem ser considerados de falsos, traidores ou o quer que seja mas uma coisa ninguem lhes tira,fazem o que querem não seguem modas e estão-se a marimbar para o que possam dizer deles....talvez como dizia o Alemão:"O que não me mata torna-me mais forte"..e basicamente todo o universo Mayhemiano anda a volta disto.
Lançaram talvez o melhor ou um dos melhores albuns de Black Metal até hoje o DMDS que tal como disse ajudou a mudar e renovar muita coisa,surpreenderam na passagem seguinte com o estranho mais interessante GDoW um album talvez incompreendido por muita gente(mas isso tambem pouco importa agora),e chegam a esta nova fase.
E que dizer disto?
Não esperem um regresso ao tal album,nada disso se pretende aqui,ou melhor talvez até se pretenda se virmos as coisas de outra prespectiva ou seja em vez do som diabolico a coisa agora gira muito mais caotica e estranha e quando escrevo estranha o significado é mesmo literal,desde o som das guitarras absolutamente geniais e assustadoras até a voz do regressado Attila.
È bom isto descrito desta forma?
Depende da maneira como se ouve e entranha o album, se se procura algo diferente do que se vai fazendo por ai sem duvida.Se se pretende algo mais na linha classica então esqueçam,nem o objectivo criado atingue.
Não segue as linhas basicas do fundador da banda,mas tambem já deveriam saber que isso ha muito que morreu e cinza se tornou.
O album é lento talvez o mais lento feito por eles até hoje mas em compensação é o mais interessante,mais criativo e mais demente na minha opinião.
E para isso muito contribui o excelente trabalho vocal feito pelo Csihar,talvez o melhor que já ouvi até hoje dele,exprimentem ouvir isto no meio da esuridão e deixem-se levar.
Os temas são todos excelentes e a capacidade criativa da banda está no auge digam o que disserem,não existe nenhum a destacar todos eles são de outro nivel.....talvez um pouco a frente do que se vai fazendo por ai actualmente a nivel de Black Metal fora dos parametros normais.
Enquanto muitas bandas preferem MATRIXizar o som os Mayhem tambem o fazem mas ao contrario,em vez de raios lazer usam laminas ferrugentas e tortura medieval.
Querem uma ideia para o album mais simples?
Imaginem os Sunn O))) possuidos pelo espirito do Euronymous com o Csihar a frente a tocar o DMDS num manicomio.
Os fans que continuam agarrados ao passado TEMOS PENA a porta de saida é ali.....quanto a mim prefiro continuar instalado no meio do hospicio sonoro que vai saido das colunas....
Ordem.................................................Caos.............................
Site
Imagem

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Re: Mayhem-Ordo ad Chao

Mensagempor Razor » terça abr 17, 2007 12:47 am

Zyklon Escreveu: uma coisa ninguem lhes tira,fazem o que querem não seguem modas e estão-se a marimbar para o que possam dizer deles
Por isso é que fizeram o "Chimera", um album feito "para vender" (segundo admitem); como o "Declaration" não vendeu nada decidiram fazer algo mais agressivo, que esperavam que vendesse mais (mas também não vendeu nada que se visse).

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » terça abr 17, 2007 12:50 am

Isto parece um filme do Hitchcock a preto a branco :?

Já não ouvia nada assim porreiro dele há já algum tempo.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » terça abr 17, 2007 9:01 am

na minha opiniao este album sera de dificil...absorção.
so o ouvi uma vez, e nao ate ao fim - vergonha - mas o que ouvi atraiu-me bastante...
ja ha muito que um trabalho do mayhem me dava tanta "esperança" para o futuro...
vou ouvi-lo novamente... :wink:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » terça abr 17, 2007 10:08 am

Que coisa terrivel...nao gostei de uma unica faixa!demasiado SUNNO)) pra mim,sem melodia,sem alma!mais uma vez vai dividir os fãs(e ex-fâs).

onewinteronly
Metálico(a)
Registado: sexta jul 07, 2006 8:06 pm
Contacto:

Mensagempor onewinteronly » terça abr 17, 2007 10:10 am

Ele Escreveu:(e ex-fâs).

Esses já estão divididos por definição.
Imagem

Malleus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
Contacto:

Mensagempor Malleus » terça abr 17, 2007 11:38 am

onewinteronly Escreveu:
Ele Escreveu:(e ex-fâs).

Esses já estão divididos por definição.

Porra voltei a ouvir Mayhem muito ás custas deste novo álbum, não percebo como é possível não gostarem dele...
Imagem

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » terça abr 17, 2007 12:17 pm

eu apesar das criticas ando viciado no álbum, não sei, tem algo que me faz ouvir ouvir e ouvir. se após 2 audições estava desiludido (pela diferença), a verdade é que volto sempre ao álbum e agora não paro de o ouvir. weird :?
a influência sunn está bem presente mas não chegam a ser "chatos" (eu gosto de sunn mas é um som chato)

jp soturno
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am

Mensagempor jp soturno » terça abr 17, 2007 12:34 pm

Ena, ena, tanta gente que já comprou o album.
Não o ouvi todo, mas o que ouvi...
Ando a ver se me ambiento.
Espera outra coisa com o regresso do Attila (e como lhe disse, ele devia pegar em alguns musicos e aparecer com uma boa banda).
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » terça abr 17, 2007 12:40 pm

Primeiro ouve-se e depois compra-se ou então não.
Este definitivamente é para comprar.
Sobre a questão dos bons musicos só tenho a dizer :shock: ouve bem o album primeiro e depois diz alguma coisa :) .
O vosso mal é não tirarem o passado da cabeça..... :lol:
Já agora cada vez gosto mais do album.

jp soturno
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am

Mensagempor jp soturno » terça abr 17, 2007 12:56 pm

Zyklon Escreveu:Primeiro ouve-se e depois compra-se ou então não.
Este definitivamente é para comprar.
Sobre a questão dos bons musicos só tenho a dizer :shock: ouve bem o album primeiro e depois diz alguma coisa :) .
O vosso mal é não tirarem o passado da cabeça..... :lol:
Já agora cada vez gosto mais do album.

Lol.
A questão do primeiro ouve-se e depois compra-se prefiro não comentar (e sei bem que compras e não és daqueles que diz que compra e depois não compra).

Mas eu não disse que os musicos de Mayhem não era bons musicos (para alem de que no passado e tempos bons de Mayhem tive muitos contactos e alguma ligação com elementos da banda, hoje em dia só tenho com o Attila e a nível de personalidade nem me interessa muito os outros), o que disse foi que na minha opinião o Attila poderia estar a fazer cenas muito mais porreiras e até diversificadas com outros musicos com uma banda própria.

Tal como disse ainda não ouvi o album todo e daquilo que ouvi, estou.me a ambientar para conseguir ter uma opinião mais formada (até posso dizer que não lhe liguei muito), mas também parte dos gostos de cada um, existem bandas boas que não me agrandam e outros não tão boas das quais gosto muito, depende de muita coisa.

E também não vou ao ponto (tal como muita gente) que a banda deveria ter seguido em frente com outro nome (tirando de fora a questão de também ter sido por $$$ e não falo mais nisto se não dá muito pano para mangas por aqui), pois cada um é livre e faz o que quer com a sua banda.

E lá está muitos dizem que a banda não deveria ter regressado, mas a maioria desses, também disseram no passado que gostariam de ver a banda voltar...
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » terça abr 17, 2007 4:38 pm

Epah ao menos expliquem porque não gostam se já ouviram,será assim tão dificil?
Parece que sou o unico a dar credito a coisa....
Algo que ainda não entendi:
Mas estavam a espera do quê neste album?
Eu vendo a logica pos Grand Declaration estava a espera de algo neste genero e depois com a entrada do Csihar ainda mais,olhando para o que ele andou a fazer.
Outra coisa que me faz confusão é:
Não queriam um ambiente bem necro?
Epah o album tem e muito.
Não queriam algo fora do que fizeram até agora?
O album é o,e não me venham dizer que não,porque é mentira.
Os temas são maus?
Se acham que sim mostrem-me o que andam a ouvir porque fiquei curioso enquadrem isto num longo tema e talvez entendam.
È monotono?
Não me parece alias se calhar é o album mais interessante feito por eles até hoje a todos os niveis se isto é monotonia,juro que ja não enetndo nada.
Ok podem dizer que não é Black-Metal.
Pois não não é,e depois?
O que é o Black-Metal hoje em dia?
Poucos conseguem atinguir aquele clima da decada passada,mas para quê fazer isso de novo se já foi feito por eles?
Talvez esteja aqui o DMDS do novo milenio......a confirmar no futuro,porque a intensidade é a mesma, mas temos que o enquadrar em alturas diferentes é claro.
SOBERBO e completamente claustrofobico cujo o objectivo passa muito por criar um ambiente de mal estar psicologico.

Uforia
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado mar 03, 2007 3:49 pm
Contacto:

Mensagempor Uforia » terça abr 17, 2007 5:00 pm

Zyklon Escreveu:Parece que sou o unico a dar credito a coisa....

Não, não és. E mesmo que pessoalmente o álbum não me agradasse, continuaria a afirmar que é um trabalho que quebra algumas barreiras dentro do género. E é por essa mesma razão que algumas pessoas aqui, mesmo não tendo gostado muito, estão a repetir audições.

Não é preciso gostar de um álbum (ou de uma banda) para lhe reconhecer mérito.

geiras
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 29, 2005 1:46 pm

Mensagempor geiras » terça abr 17, 2007 5:03 pm

sinceramente tou a gostar.
todo o ambiente do album é excelente, bem negro e insano o que muito me agrada.
a voz do Attila tá, como é hábito, excelente.
a produção não gostei, mas como isto não é a versão final, vamos ver, pode ser que fique melhor.
o unico aspecto que não gostei foram os riffs.
não gosto daquele gajo que lá tá, simple as that
cds q quero
CDs venda
KING DIAMOND E OVERKILL EM CORROIOS.TRAGAM-OS JÁ.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » terça abr 17, 2007 7:35 pm

Acho que desde o DMDS que não gostava de algo assim.

Não sei o que aconteceu.......mas eu gostei e mto!

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes