Leitores de MP3 e outras geringonças portáteis para ouvir música

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » sábado abr 07, 2007 11:46 pm

Gornoth Escreveu:
raxx7 Escreveu:
Gornoth Escreveu:Eu ainda continuo à procura do leitor de mp3 portátil ideal: um simples aparelhómetro que não tenha sequer qualquer tipo de armazenamento, e sim uma simples porta USB onde possa ligar uma pendrive,

Quiçá, SDcard em vez de USB?

Já vi leitores com slots SD também, mas o problema aí é que estás restrito a esse formato (embora haja adaptadores de SD para IDE, já que a interface SD é basicamente a mesma que IDE, só variam os conectores, mas isso tornaria as coisas um tanto mais complicadas), enquanto que com USB tens um leque muito maior de coisas que lá podes ligar.

O que tu queres é um leitor de mp3 que tenha função/protocolo usb-to-host. A questão é que este protocolo nem sempre permite que todos os tipos de aparelhos funcionem entre si. Por exemplo, há alguns leitores da archos com usb-to-host que conseguem comunicar com máquinas fotográficas via usb, para que se descarreguem fotos para o archos, mas depois estes não reconhecem discos externos para tocar mp3.

No entanto, tenho quase a certeza que devem existir aparelhos com esta função!

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » sábado abr 07, 2007 11:53 pm

Gornoth Escreveu:Já vi leitores com slots SD também, mas o problema aí é que estás restrito a esse formato (embora haja adaptadores de SD para IDE, já que a interface SD é basicamente a mesma que IDE, só variam os conectores, mas isso tornaria as coisas um tanto mais complicadas), enquanto que com USB tens um leque muito maior de coisas que lá podes ligar.

Creio que opção "disco rigido" vai ser sempre complicada porque requerem bastante mais potência que flash. Não sei se vais encontrar um dispositivo nessa onda com capacidade para alimentar um disco externo.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » sábado abr 07, 2007 11:56 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:No entanto, tenho quase a certeza que devem existir aparelhos com esta função!

Existem, sim; ainda não encontrei foi nenhum que não tivesse um defeito que o tornasse impraticável.

Exemplos:
Anydrive Car MP3 Transmitter: Faz exactamente o que quero, dá para ligar ao isqueiro do carro, e tem emissor FM embutido. No entanto, tem limitações quanto às dimensões do que lá queres ligar, segundo algumas reviews a qualidade do áudio é muito fraca, e julgo que não se venda para Portugal;
Kaser MP3 Travel Mambo: (Para além do nome estúpido e de ser feio como o raio), está limitado à ligação ao isqueiro do carro para alimentação; de resto, mais uma vez, lê qualquer dispositivo USB que lá ligues, e traz emissor FM. Ainda não vi quem o venda para Portugal;
A SanDisk tem também um "MP3 Companion", que vende junto com as pendrives deles - o problema é que o firmware detecta se o que lá estás a ligar é também da SanDisk ou não, e se não for, não funciona :roll:

... e por aí fora, concerteza há mais. Só perguntei porque pode haver quem já tenha visto exactamente o que quero. ;)

raxx: Pilhas. :P

Tivesse eu algum jeito para electrónica, ainda fazia era eu próprio a coisa, porque os chips usados para a leitura dos ficheiros, descodificação dos mp3 e até emissão de FM são quase sempre os mesmos ou muito semelhantes em todos os leitores, e fáceis de encontrar no mercado; se calhar ainda me rendia uns trocos fazer e vender leitores desses...
Última edição por Gornoth em sábado abr 07, 2007 11:59 pm, editado 1 vez no total.

Agent Orange
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo mar 04, 2007 3:45 am

Mensagempor Agent Orange » sábado abr 07, 2007 11:57 pm

E o belo leitor mastronço com a K7 de ferro? Com os brutais headphones à controlador aéreo? Já ninguém usa disso? E a tradição?

Não tenho por hábito usar este material portátil.
Em casa há música por tudo quanto é sítio, no carro é o Pioneer a bombar e no bules, sai do computador!

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » domingo abr 08, 2007 12:08 am

Gornoth, seja como for, os aparelhos começam a ficar tão baratos e com tanto espaço disponível, que estar à espera de um do-it-all desse género é perda de tempo. Na esperança de que surja o aparelho perfeito, é tempo em que podias estar a ouvir som e que não o estás a fazer. :wink:

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » domingo abr 08, 2007 12:09 am

Imagem

4gb, não tenho criticas a lhe apontar. para o que é serve. :P
yep, é rosa :oops:

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » domingo abr 08, 2007 12:10 am

AGENT ORANGE Escreveu:E o belo leitor mastronço com a K7 de ferro? Com os brutais headphones à controlador aéreo? Já ninguém usa disso? E a tradição?

90's FTW. Tinha um leitor de K7 da Panasonic topo de gama e uns earphones da aiwa que me custaram 3.500$00 em 1994. Eram do best. Chegar ao fim da cassete e rebobinar tudo era mesmo do melhor para gastar pilhas.

AGENT ORANGE Escreveu:Não tenho por hábito usar este material portátil.
Em casa há música por tudo quanto é sítio, no carro é o Pioneer a bombar e no bules, sai do computador!

É porque não andas de transportes públicos. Qd não levo música portátil no comboio só me apetrece furar os tímpanos com uma esferográfica romba para não ouvir as conversas... :s :?
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » domingo abr 08, 2007 12:20 am

Amphion(José Ramos) Escreveu:Gornoth, seja como for, os aparelhos começam a ficar tão baratos e com tanto espaço disponível, que estar à espera de um do-it-all desse género é perda de tempo.

Maybe. Mas prefiro não gastar dinheiro que gastá-lo em algo que não me satisfaz.

Amphion(José Ramos) Escreveu: Na esperança de que surja o aparelho perfeito, é tempo em que podias estar a ouvir som e que não o estás a fazer. :wink:

Não fico sem ouvir som. ;)

O que acaba por acontecer é que ando com um exército de CD-RWs no carro, porque não me agrada andar com originais para trás e para a frente, e por isso ou ando farto de ouvir sempre as mesmas músicas no percurso casa-trabalho e vice-versa, ou lá tenho de estar a perder tempo a gravar mais CDs em casa para ouvir no dia a seguir.

dred_666
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 16, 2006 1:53 am

Mensagempor dred_666 » domingo abr 08, 2007 1:03 am

Imagem

Tenho um belo creative zen 1Gb 8)
Gosto do design, é pequeno e gasta pouca pilha.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » domingo abr 08, 2007 1:12 am

Tenho um leitor de mp3 com 512Mb de capacidade.Nem sei a marca.Investi foi nuns headphones da Sony e toca a andar.

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » domingo abr 08, 2007 12:19 pm

Lux-A Escreveu:Tenho um leitor de mp3 com 512Mb de capacidade.Nem sei a marca.Investi foi nuns headphones da Sony e toca a andar.

o meu é mais ou assim, tem uns pormenores que eu gosto como:

- slot para cartões SD (dá para aumentar a capacidade)
- duas entradas para phones (o que é bom para partilhar música e já deu para por pessoal a ouvir metal)
- tem a ficha USB no próprio aparelho, tipo ponta-e-mola :mrgreen:

a marca acho que é Denver (como o pequeno dinossauro)

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » domingo abr 08, 2007 1:05 pm

Tenho um Creative Zen Micro de 6 GB.
No carro um autorádio Pioneer.
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

rika [RIP]

Mensagempor rika [RIP] » domingo abr 08, 2007 1:29 pm

eu nao tenho nada... normalmente as musicas ficam na minha cabeça de tal maneira que nem preciso de mp3 :P

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » domingo abr 08, 2007 1:51 pm

rika Escreveu:eu nao tenho nada... normalmente as musicas ficam na minha cabeça de tal maneira que nem preciso de mp3 :P

:lol: :lol: :lol: bem dito

BulletBeast
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 24, 2004 9:28 pm

Mensagempor BulletBeast » domingo abr 08, 2007 3:30 pm

Ah! E no carro tenho o meu belo auto-rádio de origem com leitor de cassetes :twisted: ... não me posso queixar do som! Ainda vou comprando cassetes para gravar e ter som no carro.

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes