Mão Morta - Os narradores da decadência.
Acho os 2 ou 3 primeiros albuns muito fixes, quando se preocupavam em ser simplesmente uma banda rock. Depois tornaram-se muito artísticos para o meu gosto. Eu curtia bastante a atitude do ALC nos 1ºs tempos, subia ao palco e só abria a boca para cantar, era vocalista e nada mais. Depois apercebeu-se que a mídia gostava dele e hoje não perde uma para vir botar discurso sobre tudo e mais alguma coisa na comunicação social. É ele e o Zé Pedro, quando não aparece um, aparece o outro. Como dizia há tempos o Rui Ranhoso dos GNR "as coisas mudam, antigamente o Luxuria Canibal cortava-se em palco, hoje é o rock do notário".
- death in geres
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
- Contacto:
Não acho que seja assim...
Ele não aparece assim tantas vezes, julgo eu, quando aparece é sempre em algo alternativo...
Há um video de Mão Morta no programa do Miguel Angelo a interpretar uma musica dos Xutos onde o ALC diz que se não tivessem feito essa versão não teriam tempo de antena...
Eu gosto muito!
Ele não aparece assim tantas vezes, julgo eu, quando aparece é sempre em algo alternativo...
Há um video de Mão Morta no programa do Miguel Angelo a interpretar uma musica dos Xutos onde o ALC diz que se não tivessem feito essa versão não teriam tempo de antena...
Eu gosto muito!
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!
http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!
http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!
- Abracadaver
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta dez 22, 2006 3:32 pm
- Contacto:
Mão Morta... devem ser novos, nunca ouvi falar! Que tipo de Metal tocam?
Bom, Ele, o português deixou-me meio confuso mas se te referes ao disco de Spoken Word, saído recentemente e com o nome «Estilhaços», é uma versão musicada do livro com o mesmo título que saiu em 2003 pela Quasi. Podes saber quase tudo nesta entrevista.
Já agora, no caso de existir realmente alguma alma que ainda não conheça Mão Morta, «Narradores da Decadência» é uma bela biografia da autoria Vítor Junqueira. Podem ler uma crítica aqui. Obviamente, para além do livro recomenda-se a discografia completa, desde dos animais ferozes de um «OD, Rainha do Rock 'n' Crawl» até aos experimentalismos de um «Primavera de Destroços».
Dizer que são a melhor banda nacional de Rock é uma verdade universal.

Bom, Ele, o português deixou-me meio confuso mas se te referes ao disco de Spoken Word, saído recentemente e com o nome «Estilhaços», é uma versão musicada do livro com o mesmo título que saiu em 2003 pela Quasi. Podes saber quase tudo nesta entrevista.
Já agora, no caso de existir realmente alguma alma que ainda não conheça Mão Morta, «Narradores da Decadência» é uma bela biografia da autoria Vítor Junqueira. Podem ler uma crítica aqui. Obviamente, para além do livro recomenda-se a discografia completa, desde dos animais ferozes de um «OD, Rainha do Rock 'n' Crawl» até aos experimentalismos de um «Primavera de Destroços».
Dizer que são a melhor banda nacional de Rock é uma verdade universal.
Quanto cabe em vinte e uma gramas?
Os media gostam tanto de Mão Morta e do Adolfo que eles não têm quase promoção nenhuma cá...
Redundantemente afirmo: Melhor banda portuguesa.
Redundantemente afirmo: Melhor banda portuguesa.
Última edição por PhiLiz em domingo jun 12, 2011 6:16 pm, editado 1 vez no total.

Ainda assim... não concordo nada com essa ideia de ele ser um "media animal". A atitude dele não é muito para ai virada e eu pessoalmente não o vejo na TV há bastante tempo... Há pessoas ligadas ao Metal que costumam aparecer bastante mais vezes e ninguém os critica dessa forma (nem eu o estou a fazer).
No caso do programa que referiste, e percebi que foi a título de exemplo, até é normal. Ele já editou alguns livros...
No caso do programa que referiste, e percebi que foi a título de exemplo, até é normal. Ele já editou alguns livros...

- nazgul
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm
Encontrar álbuns de Mão Morta anteriores ao Latrina é IM PO SSÍ VEL!!!
Grande concerto q vi deles há cerca de 2 anos e qualq coisa no Alquimista!!
Acabaram por tocar o Budapeste e tudo...
O facto de não aparecerem mto na televisão, possivelmente deve-se ao facto de não estarem associados a uma das grandes editoras portug e já agora a criatividade deles tb se vai mantendo por causa disso... digo eu...
Ah, a editora a que estão associados é mesmo deles e por acaso na FNAC os Cd's, até os novos, andam à volta dos 10E.
Com certeza que não são uma banda...
Grande concerto q vi deles há cerca de 2 anos e qualq coisa no Alquimista!!

O facto de não aparecerem mto na televisão, possivelmente deve-se ao facto de não estarem associados a uma das grandes editoras portug e já agora a criatividade deles tb se vai mantendo por causa disso... digo eu...
Ah, a editora a que estão associados é mesmo deles e por acaso na FNAC os Cd's, até os novos, andam à volta dos 10E.
Com certeza que não são uma banda...
Voltar para “Bandas de outros estilos”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes