Mão Morta - Os narradores da decadência.

Bandas Portuguesas não metálicas.
Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » quarta mar 28, 2007 12:39 pm

Acho os 2 ou 3 primeiros albuns muito fixes, quando se preocupavam em ser simplesmente uma banda rock. Depois tornaram-se muito artísticos para o meu gosto. Eu curtia bastante a atitude do ALC nos 1ºs tempos, subia ao palco e só abria a boca para cantar, era vocalista e nada mais. Depois apercebeu-se que a mídia gostava dele e hoje não perde uma para vir botar discurso sobre tudo e mais alguma coisa na comunicação social. É ele e o Zé Pedro, quando não aparece um, aparece o outro. Como dizia há tempos o Rui Ranhoso dos GNR "as coisas mudam, antigamente o Luxuria Canibal cortava-se em palco, hoje é o rock do notário".

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » quarta mar 28, 2007 2:58 pm

Não acho que seja assim...
Ele não aparece assim tantas vezes, julgo eu, quando aparece é sempre em algo alternativo...

Há um video de Mão Morta no programa do Miguel Angelo a interpretar uma musica dos Xutos onde o ALC diz que se não tivessem feito essa versão não teriam tempo de antena...

Eu gosto muito!
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

HANIAK
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta dez 01, 2004 3:20 pm

Mensagempor HANIAK » quarta mar 28, 2007 4:45 pm

Postmortem Escreveu:É só a melhor banda nacional, nada mais.

E bem melhor que muitos internacionais de renome. :)

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » quarta mar 28, 2007 4:54 pm

Alguem sabe ou ja ouviu o que é aquele diz que vem com o nome do ALC?ja me disseram que era tipo spokem-word mas nao me deram a certeza.

Abracadaver
Registado: sexta dez 22, 2006 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Abracadaver » quarta mar 28, 2007 7:03 pm

Mão Morta... devem ser novos, nunca ouvi falar! Que tipo de Metal tocam? :lol:

Bom, Ele, o português deixou-me meio confuso mas se te referes ao disco de Spoken Word, saído recentemente e com o nome «Estilhaços», é uma versão musicada do livro com o mesmo título que saiu em 2003 pela Quasi. Podes saber quase tudo nesta entrevista.

Já agora, no caso de existir realmente alguma alma que ainda não conheça Mão Morta, «Narradores da Decadência» é uma bela biografia da autoria Vítor Junqueira. Podem ler uma crítica aqui. Obviamente, para além do livro recomenda-se a discografia completa, desde dos animais ferozes de um «OD, Rainha do Rock 'n' Crawl» até aos experimentalismos de um «Primavera de Destroços».

Dizer que são a melhor banda nacional de Rock é uma verdade universal.
Quanto cabe em vinte e uma gramas?

D-Rider
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda nov 06, 2006 11:42 pm
Contacto:

Mensagempor D-Rider » quarta mar 28, 2007 10:02 pm

Razor Escreveu:(...) Eu curtia bastante a atitude do ALC nos 1ºs tempos, subia ao palco e só abria a boca para cantar (...)

Cantar? Ele havia de se rir com essa...
"There's enough rat poison for us all..."

Behatred
Participante
Registado: terça mar 27, 2007 1:04 pm
Contacto:

Mensagempor Behatred » quinta mar 29, 2007 12:01 am

grandes estalos k se curte a ouvir Mao Morta :D

PhiLiz
Registado: sexta jan 14, 2005 7:43 pm
Contacto:

Mensagempor PhiLiz » quinta mar 29, 2007 1:19 am

Os media gostam tanto de Mão Morta e do Adolfo que eles não têm quase promoção nenhuma cá...

Redundantemente afirmo: Melhor banda portuguesa.
Última edição por PhiLiz em domingo jun 12, 2011 6:16 pm, editado 1 vez no total.
Imagem

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » quinta mar 29, 2007 9:32 am

Tks Ares. :wink:

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » quinta mar 29, 2007 12:10 pm

PhiLiz Escreveu:Os media gostam tanto de Mão Morta e do Adolfo que eles não têm quase promoção nenhuma cá... :roll:
Quando falei do ALC nos media referia-me mesmo a ele, não à banda. É inegável que ele volta e meia aparece na tv. Até no programa da Barbara Guimarães já o vi!

PhiLiz
Registado: sexta jan 14, 2005 7:43 pm
Contacto:

Mensagempor PhiLiz » quinta mar 29, 2007 1:15 pm

Ainda assim... não concordo nada com essa ideia de ele ser um "media animal". A atitude dele não é muito para ai virada e eu pessoalmente não o vejo na TV há bastante tempo... Há pessoas ligadas ao Metal que costumam aparecer bastante mais vezes e ninguém os critica dessa forma (nem eu o estou a fazer).

No caso do programa que referiste, e percebi que foi a título de exemplo, até é normal. Ele já editou alguns livros...
Imagem

vanguarda
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda set 05, 2005 7:12 pm
Contacto:

Mensagempor vanguarda » quinta mar 29, 2007 2:44 pm

Mutantes :evil:
Imagem

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » sexta abr 06, 2007 2:13 pm

Lembrei-me agora de um episódio curioso:

Um dia fui ao Deslize (quem mora em Braga e arredores deve conhecer este local mítico) e quando chego lá estava o Adolfo, sozinho numa mesa a jogar xadrez consigo mesmo, jogava uma peça e virava o tabuleiro, achei a situação fora do vulgar...
RIP

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » sexta abr 06, 2007 2:19 pm

Razor Escreveu:Quando falei do ALC nos media referia-me mesmo a ele, não à banda. É inegável que ele volta e meia aparece na tv. Até no programa da Barbara Guimarães já o vi!

Mas isso porque foi atraído pelas mamas dela.

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » sexta abr 06, 2007 10:31 pm

Encontrar álbuns de Mão Morta anteriores ao Latrina é IM PO SSÍ VEL!!!
Grande concerto q vi deles há cerca de 2 anos e qualq coisa no Alquimista!! :shock: Acabaram por tocar o Budapeste e tudo...

O facto de não aparecerem mto na televisão, possivelmente deve-se ao facto de não estarem associados a uma das grandes editoras portug e já agora a criatividade deles tb se vai mantendo por causa disso... digo eu...
Ah, a editora a que estão associados é mesmo deles e por acaso na FNAC os Cd's, até os novos, andam à volta dos 10E.

Com certeza que não são uma banda...

Voltar para “Bandas de outros estilos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes