Solidariedade... tampinhas

Bronze [RIP]

Solidariedade... tampinhas

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta jan 10, 2007 9:54 am

É já prática comum coleccionarmos tampinhas de plástico para entregar em postos de recolha apropriados, infantários, cantinas, etc...

Mas alguém sabe para que serve isto? E porquê as tampas e não as garrafas inteiras?

Dizem que uma série de tampas dá direito a uma cadeira de rodas para instituições de beneficiência. Quantas toneladas de tampas? Quais são os critérios de atribuição? Que fazem com tanta tampa e quem subsidia e fiscaliza esta história?

Quem ganha dinheiro com isto?

Pronto... é a minha dúvida existencial de hoje.

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » quarta jan 10, 2007 10:11 am

Bem, no IPO do Porto faziam isso, a minha familia dava as tampinhas de bom grado, agora se as tampas são de facto para produzir armas de destruição massiva isso já não sei.

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Re: Solidariedade... tampinhas

Mensagempor Nhec » quarta jan 10, 2007 10:15 am

Bronze Escreveu:Dizem que uma série de tampas dá direito a uma cadeira de rodas para instituições de beneficiência. Quantas toneladas de tampas?

Se não estou em erro, penso que é 1 tonelada....
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » quarta jan 10, 2007 10:22 am

E porque é que uma resma de papel reciclado é muito mais caro que o papel “virgem”? Quer dizer o papel feito a partir de papel velho é mais caro que o papel feito directamente da árvore? Não entendo...aconteceu-me ontem no jumbo, e tem piada que o papel reciclado não tinha preço em lado nenhum, foi depois a surpresa na caixa...em média mais 45 centimus. Para a próxima compro papel Auchan!
Mas livrai-nos do Malamén

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor KonigLowe » quarta jan 10, 2007 10:25 am

Um gaijo quer ser ambientalista e lixa-se!

Judgement
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta nov 25, 2005 11:33 am

Mensagempor Judgement » quarta jan 10, 2007 10:27 am

Ora cá está algo que também nunca percebi...

Outra coisa que também sempre me fez muita confusão, é haver pessoal a fazer telemarketing a fazer peditório para instituições de caridade, e sempre me fez muita confusão: gastam dinheiro em telefone, pagam o ordenado a quem está a telefonar e do caramelo que depois vá lá a casa buscar o dinheirinho, nem que seja por 5 euros... Por muito que exista pessoal com boa vontade, não seriam apenas voluntários a fazer isto... E depois também temos aquele pessoal que vende bonequinhos à porta dos supermercados na altura do Natal para ajudar as criancinhas. "Voluntários, certamente" - pensava eu, até que a poucos dias do Natal, encontrei no Feira Nova uma rapariga que já trabalhou na empresa onde trabalho, a fazer essa campanha. Conversa vai, conversa vem: "isto aqui não é mau, numa semana ganhei 250 euros...". Mas afinal que solidariedade é esta? Pagam-se os bonecos a quem os faz, ou então chula-se uma empresa qualquer apelando ao facto que é para ajudar as criancinhas, depois paga-se os ordenados das inúmeras pessoas q andam com isso... qual é o valor que realmente chega às criancinhas?!?!
A mim, faz-me muita confusão tudo o que seja para solidariedade...

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor KonigLowe » quarta jan 10, 2007 10:40 am

Então e que dizer das campanhas de angariação de fundos para os familiares das vítimas de Castelo de Paiva. Tanto quanto sei ainda á pouco tempo se falava que era uma instituição ligada à igreja que estava com o dinheiro..para ser aplicada para os filhos que fossem para a faculdade...??
E aqueles milhões que se juntaram para as pessoas que viram as suas casas queimadas pelos incêndios de hà dois anos?O pessoal andou a ligar, e só serviu para dar o iva ao estado e os lucros à PT!Alguém viu algumas casas construídas com esse dinheiro?

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » quarta jan 10, 2007 11:23 am

A empresa onde trabalho recolhe as tampas e já angariou mais de 3 toneladas ... penso que foram eles proprios a comprar as cadeiras de rodas!

de resto acho que o que se está a fazer de bem é que se está a separar dois tipos diferentes de plástico!
god's business, witchfinding!

Eusmilus
Registado: sábado dez 09, 2006 1:26 pm

Mensagempor Eusmilus » quarta jan 10, 2007 11:28 am

Esta campanha das tampas penso que é seria, pelo que ouvi dizer foi uma senhora que conseguiu um acordo para reaproveitar as tampas e assim conseguir angariar dinheiro para ajudar as crianças, mas também não sei muito mais, de qualquer forma aqui em casa não custa muito a ajudar.

Xpionage
Participante
Registado: sexta jun 23, 2006 9:54 pm
Contacto:

Mensagempor Xpionage » quarta jan 10, 2007 11:31 am

Aqui por casa também se tem esse habito de juntar as tampinhas :)

Do meu ponto de vista, isto funciona da seguinte maneira, as pessoas juntam as tampinhas, entregam as tampinhas, as entidades compram as cadeiras de rodas e reciclam as tampinhas, os gastos que tiveram com a cadeira de rodas será muito inferior ao valor que vão ganhar com a venda das tampinhas para a sua reciclagem. Isto para mim é mais um esquemazito que alguem inventou, mas ao menos serve para ajudar pessoas que necessitam :)
just my 2cents

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quarta jan 10, 2007 11:34 am

KonigLowe Escreveu:Então e que dizer das campanhas de angariação de fundos para os familiares das vítimas de Castelo de Paiva. Tanto quanto sei ainda á pouco tempo se falava que era uma instituição ligada à igreja que estava com o dinheiro..para ser aplicada para os filhos que fossem para a faculdade...??
E aqueles milhões que se juntaram para as pessoas que viram as suas casas queimadas pelos incêndios de hà dois anos?O pessoal andou a ligar, e só serviu para dar o iva ao estado e os lucros à PT!Alguém viu algumas casas construídas com esse dinheiro?

Fora do tom meio comédico, mas no jeito de revolta pessoal, quando houve o sismo de 98 no Faial ficaram sei lá quantas centenas de pessoas desalojadas. Na altura, o governo (ou terão sido campanhas de solidariedade social?) proporcionou indemnizações aos desalojados e meteu-os em casas tipo contentores enquanto eles não compravam/faziam casas novas. Ora os ditos indemnizados na sua esperteza saloia, q fizeram com as indemnizações? Queimaram-nas em brutas viaturas. O panorama era algo semelhante a sei lá quantas dezenas de contentores, com jipes, Mercedes e BMW's topos de gama à porta. O típico complexo de inferioridade portuguesa (q se vê tanta vez por ai nas nossas façanhas "guinessicas"): achamo-nos uma grande merda em tudo, mas temos q ter sempre o melhor naquilo q não interessa!

Judgement
Registado: sexta nov 25, 2005 11:33 am

Mensagempor Judgement » quarta jan 10, 2007 11:51 am

Pois, o pior é que muitas vezes as pessoas fazem sacrificios até para poder ajudar em campanhas de solidariedade e depois vai cair em mãos erradas...

BetinhoDoMetalCore [RIP]

Mensagempor BetinhoDoMetalCore [RIP] » quarta jan 10, 2007 12:13 pm

Imagem

O “Projecto Tampinhas” é uma iniciativa da Associação Tampa Amiga, que consiste na recolha de tampas de plástico, que após enviadas para empresas de reciclagem, permitem obter fundos para a aquisição de equipamentos ortopédicos (tais como cadeiras de rodas e camas articuladas), destinadas a pessoas com carências sócio-económicas, através de instituições de solidariedade social.

Se quiserem saber mais, consultem o Regulamento desta campanha no seguinte site: http://www.lipor.pt/upload/Lipor/fichei ... pinhas.pdf

A título informativo, esta campanha conseguiu entregar, no ano passado, 12 cadeiras de rodas e 1 cama articulada a várias instituições espalhadas pelo país inteiro.[/img]

Zyklon [RIP]

Re: Solidariedade... tampinhas

Mensagempor Zyklon [RIP] » quarta jan 10, 2007 1:27 pm

Bronze Escreveu:É já prática comum coleccionarmos tampinhas de plástico para entregar em postos de recolha apropriados, infantários, cantinas, etc...

Só se fores tu :lol:

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta jan 10, 2007 1:35 pm

Olha que não... aqui na empresa onde trabalho, existem n locais próprios para recolha de tampinhas (na cantina e em todas as salas onde exstem máquinas de café) e toda a gente colabora.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes