Aeminium Metal Fest II - 7 Out 2006 @ Sargento-Mor - Coimbra

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Aeminium Metal Fest II - 7 Out 2006 @ Sargento-Mor - Coimbra

Mensagempor Mindwalker » domingo out 08, 2006 8:46 am

Bem, acabadinho de chegar da bela (Not) localidade de Sargento-Mor deixo aqui uma nota de agradecimento aos organizadores do evento que tudo (OK, quase tudo... 8) ) fizeram para nos proporcionar uma óptima noite. Também dirijo o meu apreço ao staff técnico do local, que primou pelo profissionalismo e empenho.

A todos os que se deslocaram de longe, muito longe e incrívelmente longe, e deram mostras de invejável endurance física e mental, I salute you.

Foi uma pena que aparentemente tão pouca gente da zona de Coimbra se tenha dignado a aparecer e apoiar a dita "carolice" dos organizadores.
Última edição por Mindwalker em domingo out 08, 2006 12:40 pm, editado 1 vez no total.
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि

Adaephon [RIP]

Mensagempor Adaephon [RIP] » domingo out 08, 2006 12:26 pm

foi um grande evento! Curti milhoes! desde a irreverencia dos Vizir, o alto show de Grimlet, The Ransack, Theriomorphic e The Firstborn. pena o som de Theriomorphic nao ter sido dos melhores...

Quanto a afluencia... estavam la muitas caras conehcidas de Coimbra.. nao todas, mas enfim. Dos arredores e de fora de Coimbra e que tambem nao houve muita afluencia.Acho que nao foi por falta de promoçao.. as vezes a preguiça ou a carteira falam mais alto.

Um grande bem haja a organizaçao. Esmeraram-se e superou a so AMF anterior.

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Contacto:

Mensagempor ORIS » domingo out 08, 2006 1:55 pm

foi um grande evento! Curti milhoes! desde a irreverencia dos Vizir, o alto show de Grimlet, The Ransack, Theriomorphic e The Firstborn. pena o som de Theriomorphic nao ter sido dos melhores...

Apesar de eu ter estado lá a trabalhar, e nem sempre poder dedicar a m atenção (infelizmente) à performance das bandas posso dizer isto:

The Firstborn - Irrepreensíveis, som pujante e mt coesos. o profissionalismo q se conhece e é claro Rolando "Demolition Man". :headbanger: Nota máxima.

The Ransack - bela atitude em palco, e mt trabalho de casa feito, som simplesmente brutal. Banda em completa ascenção e evolução.Mt humildes e demonstram capacidade para "crescer" para outros níveis.

Vizir - Sem dúvida, dose de irreverência e humor q.b... "atropelei um peregrino e fiz marcha-à-trás" pra mim tema da Noite prós Vizir!

Agora vêm os casos particulares:

Grimlet - Atitude em palco e performance, ao melhor q sabem e têm mostrado. Mas 1 pequeno à parte - Gostava de saber pq é q metem pessoas a fazer coisas e a mexer, qnd ñ são as + indicadas pra tal? O som começou bem, mas qnd eu e o Grande Técnico (q andou com Anger n anos,fez Vilar de Mouros,tem anos disto em cima do pêlo,etc,etc. O resto dos técnicos a mesma coisa.) q lá estava "subimos" as teclas q simplesmente ñ se ouviam, estava lá alguem (q ñ tem culpa nenhuma, mas seguia indicações) e passadas algumas música "subiu" por assim dizer certos volumes, q acabaram nítidamente p prejudicar o som no conjunto e as teclas ñ mais se ouviram a ñ ser qnd eram Samples de incio ou intermédio de músicas, e estava a banda toda em silêncio. Fica aqui este reparo...pq acho q este tipo de coisas pra mim nunca, mas nunca devem acontecer.E falo pq sei como as coisas são, e sei daquilo q falo. Qnd há técnico e ainda por cima neste caso ninguem se pode queixar, deixem trabalhar quem sabe, e dediquem-se e empenhem-se a tocar!

Theriomorphic - Há mt q esperava por poder vêr Theriomorphic e quem sabe até conviver um pouco com eles.o que fiz um pouco durante a tarde. Logo a m expectativa era grande.
Vi uma banda com postura e atitude em palco nota máxima, jó parte e toca pra caralho, q haja saúde pra tocar mts e mts anos! Fico é imensamente frustrado e até um pouco indignado, por tal atitude ñ ser correspondida com 1 bom som, tal como as outras bandas tiveram :evil: .
Ñ foi por falta de material de mt boa qualidade que isso aconteceu. pra qem ñ sabe aqui vai:

Pa - Sistema Norton P1-"topos" - 3 colunas de cada lado pra médios e altas frequências.
Graves - Colunas Sistema Norton P4- 3 colunas de cada lado.

Mesa Yamaha profissonal grande e boa mais do que se calhar era preciso para o concerto. Rack de compressores e egualizção de PA, competente e pro q.b.

já pra nem falar de outras coisas.

Mas pronto ñ querendo ferir susceptibilidades e sem querer ofender o nosso conhecido Jo, pq afinal de contas nem ele nem o resto da banda têm culpa. Deixo o assunto nas mãos deles e de certo é mesmo só com eles e com o staff.
Fica aqui o m agradecimento plo grande empenho dos musicos, atitude e profissionalismo demonstrados nesta noite. Q toquem mts anos e conservem essa energia. Rock on!

A todos um até breve e obrigado.

Um comentário final- É de salutar a presença de algumas caras daqui do MU. Thanks pla confiança e apoio. :wink:
Última edição por ORIS em domingo out 08, 2006 6:00 pm, editado 1 vez no total.
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

Pazuzu
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta fev 25, 2005 9:19 pm

Mensagempor Pazuzu » domingo out 08, 2006 4:47 pm

Ainda de ressaca..não me vou esticar mt em comentarios a algumas coisas que se passam pela zona de Coimbra.
Os meus sinceros agradecimentos a tds os que compareceram ao Fest ; ao senhor Anasazi&FirstBorn;Jó&Therio;Shore&The Ransack;David;TdB e restante comitiva ; e claro aos Vizirios . Tb a alguns membros do forum que vieram de longe espero que tenham gostado .
Mais tarde colocarei algums fotos que felizmente ainda tive tempo para
tirar . Suponho que ande por aqui alguem que tenha tirado uma foto á personagem mais evil da noite e ao seu "Rock para o Xaléu" !! 8)
Darkzone Martyrium..
......which never gave me peace in
earthly life...

Pazuzu
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta fev 25, 2005 9:19 pm

Mensagempor Pazuzu » domingo out 08, 2006 6:56 pm

sao so algumas mas ai vai:
Vizir
Imagem
Grimlet
Imagem
The Ransack
Imagem
Theriomorphic
Imagem
The First Born
Imagem
Darkzone Martyrium..

......which never gave me peace in

earthly life...

The_Mirror_Black
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda set 05, 2005 7:29 pm

Mensagempor The_Mirror_Black » domingo out 08, 2006 10:18 pm

só tenho a dizer que Vizir é brutal, "atropelei o peregrino e fiz marcha atrás", "diarreia em fátima", "lavei os colhões em água benta", "parti o caralho a foder", e o novo, longo épico, "filho da puta", foram apenas algumas das grandes malhas debitadas pela banda na noite de ontém. não esquecer também a subida ao palco do Satan, que nos recitou mais um dos seus grandes poemas!

Grimlet e The Ransack estiveram muito bem, abrindo caminho para a demolição total dos Thereomorphic. aquelas novas malhas são espectaculares, e a continuação do novo baterista pode ser um ponto importante para o próximo registo, dada as capacidades demonstradas. a Over The Wall deu cabo daquilo tudo. The Firstborn já não vi.

nota também para o magnífico "cinderela man" (ponto pequeno), cuja alcunha se inspirou na graciosidade da sua dança, meio "air guitar" meio rancho. brutal, foi o rei da noite!

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » domingo out 08, 2006 10:23 pm

Rock para o Xaléu :metal:

Cá está ele:

Imagem

Em relação ao fest:

Obrigado à organização pelo voto de confiança esperamos não ter desiludido, obrigado a todos aqueles com quem passei agrdáveis minutos ontem e ao ppl que apoiou a cena.

A minha visao dos concertos:

Vizir - Praticamente não vi o concerto, cheguei perto do fim soaram iguais a si próprios. Mais um peregrino atropelado. mais uns sorrisos arrancados...

Grimlet - Conhecia o trabalho de estudio destes senhores, e sou me bastante diferente daquilo que está no CD, provavelmente porque o som das teclas no concerto era praticamente nulo.
Fiquei ainda com a impressão de estarem um pouco "presos", pelo menos até meio do concerto...
"Dominaram" o publico no Encore :wink:

The Ransack - Tava a tocar e como tal é uma perspectiva completamente diferente e parcial. Irritou-me ter de fazer o concerto todo SEM Monitores.
Não que isto não tenha acontecido antes, mas ali havia condições e pessoal para que isto não tivesse acontecido...
O publico estava bem morno tambem... viva o Xaléu :twisted:

Theriomorphic - Já vi varios concertos destes SENHORES, este pareceu me aquele em que estavam mais "aplicados" e mais bem acompanhados.
Não desfazendo os dois excelentes bateristas com que já os vi tocar antes este pareceu me francamente o melhor, ou entao, o que os faz soar melhor... e é o que interessa!
Contudo este concerto vai ficar gravado na minha memória como o concerto com o pior som de sempre a que assisti. Simplesmente horrível e ESTUPIDAMENTE ALTO, com frequencias graves em excesso tal que nem com proteção aguentei e tive de sair após o terceiro tema.

The Firstborn - Um dos melhores discos nacionais nos ultimos tempos e um dos melhores (senão o melhor) baterista nacional da actualidade.
Eram estes os dois grandes pontos de interesse para assistir à actuação desta banda. Conseguiram recuperar um pouco o som, mas mesmo assim continou estupidamente alto, embora já não estivesse tão grave... mesmo assim a qualidade do som não deve ter melhorado muito acima do insuportavel. Verdadeiramente uma lástima para eles e para o publico.
Como a banda não tem culpa e ainda por cima tem provas dadas continuo ansioso para ver um concerto deles, desta vez com condições perceptiveis.

Curti o ambiente do Fest, fomos recebidos de forma excelente pela organização, e espero voltar em breve. Foi bom rever algumas caras amigas, beber uns copos com eles e travar novas amizades. Para o ano há mais.

Cheers :metal:
Imagem

Xasthur [RIP]

Mensagempor Xasthur [RIP] » domingo out 08, 2006 10:31 pm

Cá vão os meus 5 centimos:

Vizir Um aperitivo fora de prazo.

Grimlet Para mim o festival começou aqui. Uma agradavel surpresa. Uma excelente postura do vocalista,e um som bem executado. Deram um bom concerto.

The Ransack Apesar de não ser grande adepta da sonoridade,deram um bom concerto. Uma postura forte e coesa.

Theriomorphic Grande concerto!! Uma postura excelente por parte da banda,bem executado..Contagiante! Pena estar o som demasiado alto.

The Firstborn Que me perdoem todas as outras bandas,mas esta foi sem duvida a banda da noite. Ainda que o som não tenha sido melhor,esta é daquelas bandas que a cada vez que os vejo,nunca desiludem. Um concerto contagiante. Muito bom mesmo. Estamos perante excelentes musicos;destaque para o vocalista e para o baterista.

Em suma,uma grande noite. Parabéns á organização. E os melhores cumprimentos para os membros do fórum q tive o prazer de conhecer. :)

:jeroen:

E um brinde ao Pazuzu!!!!! :D :beer:
Última edição por Xasthur [RIP] em domingo out 08, 2006 10:39 pm, editado 1 vez no total.

senzafine
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sábado ago 13, 2005 9:32 pm
Contacto:

Mensagempor senzafine » domingo out 08, 2006 10:36 pm

Bem... o que se pode dizer sobre isto... o sítio era uma bosta, os acessos também!! Mas os concertos valeram a pena. Acabei por não ver a última banda pois hoje de manhãzinha tinha que ir trabalhar... mas... Vizir com as suas músicas LONGAS e as suas letras MUITO TRABALHADAS estavam lá :? Gostei imenso dos Grimlet. Muito certinhos, som limpinho, boas guitarradas, e uma cover dos Pantera para acabar bem!
Os meninos que seguiram ao palco assustaram-me do recinto lá para fora, onde pude dormitar nos degraus daquele MAGNÍFICO centro cultural... há gostos para tudo, a mim a soneca soube-me bem e foi revigorante para o que se seguia: Theriomorphic!!! :D
Fui ao Aeminium Metal fest por duas razões: uma, porque é ao lado de Coimbra, outra e a principal para ver Theriomorphic. Independentemente do som estar demasiado alto (quem viu uma menina de ouvidos tapados a curtir o concerto, era eu... ouvia-se melhor assim, acreditem...) gostei muito da performance. Excelencia em palco, rapidez, técnica, sempre a abrir! A cover de testament também me abriu o gosto a um bom headbanging, que já não tinha o prazer de fazer há algum tempo! Nota positiva para a nova aquisição na bateria!
Para terminar... fica aqui a ovação à personagem da festa: o já aclamado cinderela! :roll:

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » domingo out 08, 2006 11:44 pm

Obrigado à organização, às restantes bandas e aos que compareceram para assistir!

O som alto foi, infelizmente, uma constante em todo o concerto e acho que todas as bandas saíram prejudicadas com isso, mas não deixou de ser uma boa festa...

Gostaria de esclarecer uma pequena questão. O baterista que tocou connosco é o André, dos Shadowsphere, com quem estamos a preparar material para o próximo trabalho, cuja bateria será gravada por ele. Não é o novo baterista de Theriomorphic, nem se pensou em qualquer continuidade para além dessa gravação. Devido a limitações de tempo da nossa parte e aos seus deveres para com os Shadowsphere, ainda não podemos estabelecer prazos para quando tudo estará pronto para gravarmos. Por isso, ainda deveremos trabalhar com o André durante alguns meses e, quanto ao futuro, nem sequer temos pensado nisso, nem pensaremos muito, pelo menos até ao fim deste ano. Os concertos que eventualmente surgirem, deverão ser assegurados por ele, conforme a sua disponibilidade (e a dos Shadowsphere, obviamente). Não está posta de parte a participação de outros bateristas em concertos, se forem situações que o justifiquem. Quanto ao resto, na devida altura analisaremos as alternativas que temos e logo veremos o que fazer...

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor ORIS » segunda out 09, 2006 12:00 am

Beastlike Escreveu:Gostaria de esclarecer uma pequena questão. O baterista que tocou connosco é o André, dos Shadowsphere, com quem estamos a preparar material para o próximo trabalho, cuja bateria será gravada por ele.

Seja como for, com ele soaram bem e foram pujantes...
Mais uma vez é de salientar q vosso empenho foi magnífico!
Parabéns!
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

Mensagempor Ishkur » segunda out 09, 2006 12:12 am

My Two Cents:

Vizir - Abstenho-me de comentar para não baixar o nível...

Grimlet - Espantaram-me realmente, nunca os tinha visto nem ouvido mas, de facto, mostraram ser dignos de interesse e deixaram-me curioso de ouvir e ver mais deles.

The Ransack - Embora não seja, assumidamente, o maior adepto da sonoridade em CD, tenho de admitir que estes senhores dão bons concertos, sem dúvida. Pela 3ª vez que os vi, novamente demonstraram capacidade para dar concertos que valem o dinheiro pago! Apesar dos problemas de som, conseguiram um som poderoso e uma boa presença. Resumindo: o que se quer, um BOM concerto.

Theriomorphic - Não fosse o volume assustadoramente alto, ter-me-ia deixado cativar mais pelo concerto... Acabei por ter de fugir um bocado das colunas... Anyway, foi muito bom o concerto que vi, todos os músicos estão de parabéns! Os temas são brutais e achei ainda mais agressivo este concerto do que o de Barroselas. Bem pesado, bem tocado, e um vocalista carismático :mrgreen:

The Firstborn - Embora tenha sido, de facto, um bom concerto de uma perspectiva "didáctica" e de "apreciador" (bem executado, os temas sendo a pomada que já se conhece, um novo tema que resulta MUITO bem ao vivo, um baterista espantoso, um vocalista que cospe água e dança qual árvore ondulante ao vento *coff* 8) e, no geral, músicos muito bons), pecou pelas atribulações de som que se fizerem notar no princípio e, de forma mais ou menos regular, durante o concerto todo... De qualquer forma, são coisas que acontecem, e a banda soube aguentar-se à bronca e dar um grande concerto.

Dedico uma cerveja especial ao Pazuzu e ao Xaléu! :beer:

Legion
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo nov 27, 2005 3:30 pm
Contacto:

Mensagempor Legion » segunda out 09, 2006 12:38 am

Alguém me pode explicar qual é/foi o problema dos Vizir? :o

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor ORIS » segunda out 09, 2006 12:52 am

Legion Escreveu:Alguém me pode explicar qual é/foi o problema dos Vizir? :o

Nenhum! tão simples qnt isso!
:wink:

Infernalord
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 30, 2004 7:58 pm

Mensagempor Infernalord » segunda out 09, 2006 3:00 am

Mais uma vez, la fui eu a caminho de sargento-mor, so que desta vez o acesso estava muito pior!! :shock:

Em relacao ás bandas:

Vizir - Epa eu cheguei as 23:10 a contar que eles ja tivessem tocado, tive azar. Mas deu para rir...

Grimlet - Mais uma vez uma actuacao muito boa, estao cada vez mais coesos, gostei do material novo! :wink:

The Ransack - Nunca tinha ouvido nada deles, nao sou grande apreciador da sonoridade deles, mas devo apontar que se mostraram muito capazes e de um bom nivel tambem, e deram um concerto muito forte! Uma banda a ter em conta no futuro.

Theriomorphic - Holy shit, de repente o Aeminium transformou-se num festival para surdos, ja me doiam os ouvidos, estava demasiadissimo alto. Tirando isso curti mais este concerto do que o ultimo que tinha visto em Barroselas, muito poderoso, bom baterista, as musicas sao brutais. Uma das nossas melhores bandas a nivel de Death Metal!

The Firstborn - Ainda nao ouvi o album, e quando os vi em Barroselas, nao me apelaram muito, mas depois deste concerto mudei em muito a minha opiniao acerca da banda! As musicas estao muito boas, e a performance e versatilidade vocal ali do Mr. Anasazi captou a minha atencao.
Nao vale a pena falar na "secção ritmica" que acompanha os the firstborn nao é... :roll:

So achei que este ano houve menos publico que o ano passado...
Venham mais como este!
Destroyers Of All - NOVO ÁLBUM DISPONÍVEL! http://www.facebook.com/destroyersofall
Existence:Vøid - http://www.facebook.com/existencevoid
"Fuck the Universe! It's drowning on its own blood..."

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes