És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?

És Satânico, Cristão ou outra coisa?

Satânico (acreditas e tens devoção a Satanás)
31
6%
Cristão (devoção a Cristo ou a uma religião Cristã)
79
15%
Outra religião (devoção a outro Deus(es))
34
7%
Ateu (negas a existência de Deus(es) / Satanás)
165
32%
Agnosticista (achas impossível provar a existência de Deus(es) / Satanás)
117
22%
"outros" (p quem ñ quer limitar-se às 5 opções anteriores)
95
18%

Total de votos: 521

Mmatmuor [RIP]

Mensagempor Mmatmuor [RIP] » domingo ago 13, 2006 10:37 am

Heyyy que mau/má :lol: "pede aos teus pais para teres aulas de portugues em vez disso."

Pessoalmente ja tive tripes com o padre local também e com a população local durante muito tempo pelas minhas perguntas e estranho modo de existir, ainda por cima vestir-me de preto, o que não ajudava com o preconceito deles. Enfim, as pessoas vão sempre tentar enforcar o ponto de vista deles, de uma maneira ou de outra.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » domingo ago 13, 2006 11:36 am

Maeve Escreveu:
hiroakist mugenin Escreveu:eu considero-me agnostica... mas tenho o azar de ter sido batizada como cristã... e ainada por cima sou obrigada a andar na quatequese ate fazer o crisma...ainda bem q ta quase...

e aquela cena dos extra-terrestres...
acredito piamente que eles existem, mas nego q tal coisa exista no nossos sistema solar... e so muito dificilmente na nossa galaxia...

pede aos teus pais para teres aulas de portugues em vez disso. O baptismo nao é azar nenhum, maior parte das pessoas são baptizadas, na altura não temos consciencia do que está a ser feito, nem somos activos na decisão... Mas se as pessoas não seguem a religião, qual é a comichão de terem sido baptizadas? Não significa coisa alguma para nós, acho ridiculo quando as pessoas vão pedir a anulação do baptismo. É estarem a assumir que acreditam naquilo e que aquilo significa alguma coisa...

Quanto ao crisma, eu também cheguei até aí, fazia a minha familia feliz, tinha os meus amigos por la, nc me importei mto de lá andar, discutiamos coisas mto interessantes para além de religião. Entretanto uma pseudo amiga minha, foi falar com o padre nas minhas costas e disse-lhe que eu tinha livros em casa sobre reencarnaçao, espiritismo, budismo e muita coisa dentro do chamado paganismo. Ele telefonou-me e pediu para falar comigo, durante dias tive 6 pessoas a dizerem-me para largar aquilo (claro que associaram logo ao diabo e montes de lavagens cerebrais), para me dedicar ao deus deles, isto aquilo e o outro... chegaram a telefonar para a minha mae, etc etc... Como eu nao estava minimamente preocupada com o assunto, o padre revoltou-se, impediu-me de fazer o crisma, de participar nas celebraçoes, de voltar para o grupo, de fazer as viagens etc... foi um pequeno escandalo na altura, mas passou... ha uns meses vim a saber que ele deixou de ser padre, engravidou uma mulher e vai casar com ela :roll:

Mas se tens assim tanto contra o baptismo, é uma ironia ires fazer o crisma...

Que filme Maeve... LOL! E quanto ao padre, será caso para te perguntares se naõ sterá sido o teu caso a pô-lo em "xeque" e a obrigá-lo a pensar... :lol:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Maeve
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo fev 19, 2006 12:52 am

Mensagempor Maeve » domingo ago 13, 2006 12:12 pm

Duvido, mas nao consegui evitar aquele sorrisinho ironico qd soube da noticia. :) grande moral, sim sr... Mas atenção, não podemos generalizar, há pessoas cristãs/católicas 5 estrelas e outras que nem por isso. É como em todo o lado. Havia um padre na minha paroquia que sentava as crianças ao pe dele, dava a missa sem impingir nada a ng, lia excertos de historias biblicas, mas nao as usava como se fossem factos historicos, mas sim alegorias, e conjuntamente com as pessoas que iam a missa, tentava interpreta-las mas de modo a que tb as crianças o compreendessem. Tanto metia toda a gente a rir, como no minuto seguinte os metia a chorar. Preocupava-se mais com o mundo e o que podiamos fazer para ajudar os outros do que em debitar aquela trapalhada toda... era uma especie de reuniao, as pessoas participavam, cantavam, ele mostrava mesmo o melhor da religião, as pessoas tinham prazer em ir à missa, mesmo as que nao eram religiosas, e saiam de lá muito melhores. Devia ser sp assim, pk aquilo contribuia realmente para tornar as pessoas melhores, agr numa missa banal, quem ja foi sabe que aquilo é olhar po relogio nao sei qtas vezes, senta, levanta, levanta, senta, debitar uma data de coisas que se sabe de cor, colar a ostia ao ceu da boca e ficar feliz por ouvir finalmente: "ide em paz e que o senhor vos acompanhe".

Maeve

Mensagempor Maeve » domingo ago 13, 2006 12:14 pm

Mmatmuor Escreveu:Heyyy que mau/má :lol: "pede aos teus pais para teres aulas de portugues em vez disso."

Pessoalmente ja tive tripes com o padre local também e com a população local durante muito tempo pelas minhas perguntas e estranho modo de existir, ainda por cima vestir-me de preto, o que não ajudava com o preconceito deles. Enfim, as pessoas vão sempre tentar enforcar o ponto de vista deles, de uma maneira ou de outra.

sao influencias de outros foruns, peço desculpa :oops:

NightCrawler
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 9:55 pm

Mensagempor NightCrawler » domingo ago 13, 2006 12:23 pm

Realmente grande história Maeve.
Eu não fui batizado porque os meus pais não me quiseram impingir nada até eu ter consciencia/idade para tomar as minhas decisões. Felizmente ainda existem pessoas "evoluidas" neste país.
Logo, por opção própria, não andei na catequese ou Ed. Moral e essas tretas. E tinha amigos que andavam por lá, e muitos desculpavam-se com argumentos que este(a) e aquele(a) também iam logo era válida a sua presença também...
I go by many names. Some call me Shatoon,bringer of corn. Others call me Mickey Nine,the dream weaver. I'm sometimes called Captain Maj,by the Dutch. Others call me Secret Peter,where is he hiding? In a shoe? In a bush? In a rock? No,he is inside yourself

ParaDoxoN
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta abr 02, 2004 12:20 am
Contacto:

Mensagempor ParaDoxoN » domingo ago 13, 2006 1:16 pm

Lord_Phobos Escreveu:Eu vou mt p a praia à noite e nao sou pescador.Parece q so s pode ir p a praia de dia...

Os pescadores são Trves. Pescam à noite.

Lord_Phobos Escreveu:As vezes tem-s tanta vontade d mostrar supremacia em relaçao ao proximo e em mostrar o nosso rabo vermelho ao resto do grupo para verem como somos bons..depois faz-s as figuras do ParaDoxoN.

Eu também te amo... LORD...

Ps: tenho o rabo felpudo e não vermelho.

Maeve

Mensagempor Maeve » domingo ago 13, 2006 1:24 pm

NightCrawler Escreveu:Realmente grande história Maeve.
Eu não fui batizado porque os meus pais não me quiseram impingir nada até eu ter consciencia/idade para tomar as minhas decisões. Felizmente ainda existem pessoas "evoluidas" neste país.
Logo, por opção própria, não andei na catequese ou Ed. Moral e essas tretas. E tinha amigos que andavam por lá, e muitos desculpavam-se com argumentos que este(a) e aquele(a) também iam logo era válida a sua presença também...

Educaçao moral :lol: :lol: acho que aquele homem nc foi o mm dps de me ter tido como aluna, à pala dele, nesse ano tive de comprar duas cadernetas, pk ele esgotou a primeira com recados para casa... mas eu acho, que na ultima aula, consegui notar carinho e saudade nas palavras que ele me dirigiu: "até sempre, criatura malévola" =')

Namus [RIP]

Mensagempor Namus [RIP] » domingo ago 13, 2006 1:36 pm

Maeve Escreveu:
NightCrawler Escreveu:Realmente grande história Maeve.

Educaçao moral :lol: :lol: acho que aquele homem nc foi o mm dps de me ter tido como aluna, à pala dele, nesse ano tive de comprar duas cadernetas, pk ele esgotou a primeira com recados para casa... mas eu acho, que na ultima aula, consegui notar carinho e saudade nas palavras que ele me dirigiu: "até sempre, criatura malévola" =')

Não sou cristão dentro dos parâmetros convencionais, mas não posso ver mal no baptismo. É um ritual porreiro. E nunca me obrigaram a ir à Catequese; quis ir lá por iniciativa própria, não gostei muito, saí.
Houve alguns anos em que me quis inscrever na Religião & Moral. A professora era bonita, novinha, tinha uns olhos muito giros, dizia coisas fixes, e passava-nos filmes normais. E eu gostei.

Maeve

Mensagempor Maeve » domingo ago 13, 2006 1:51 pm

Para alem de dar montes de visitas de estudo extra :P

Overkill
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jan 04, 2005 2:42 pm
Contacto:

Mensagempor Overkill » domingo ago 13, 2006 2:22 pm

Católico Apostólico Romano 8)
Maria tinha um cordeirinho do qual tirou um novelo de lã para fazer um casaquinho de malha e blá blá blá

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » domingo ago 13, 2006 3:09 pm

Maeve Escreveu:Para alem de dar montes de visitas de estudo extra :P

seus interesseiros...........uhm.......... :D

Maeve

Mensagempor Maeve » domingo ago 13, 2006 3:10 pm

diabox Escreveu:
Maeve Escreveu:Para alem de dar montes de visitas de estudo extra :P

seus interesseiros...........uhm.......... :D

interesseiros era se eles nos pagassem as viagens...

Mmatmuor [RIP]

Mensagempor Mmatmuor [RIP] » domingo ago 13, 2006 6:03 pm

Nunca irei baptizar filho meu, habitos fundados em mentiras e ganancia, nah, prefiro que o rapaz encontre o seu proprio caminho. Prefiro que estude as Runas que ir a uma Missa horrivelmente ritualistica.

Sinceramente sinto-me mal com aqueles cantigos todos e rituais, a mim soa-me a macabro msm, aparentam tornar as pessoas em coisas mesmo, quase que escravos. A maior parte da minha familia é assim, uma razão extra pela qual eu nunca iria enforcar ninguem nesse caminho.

Bha

DinaBag [RIP]

Mensagempor DinaBag [RIP] » domingo ago 13, 2006 6:12 pm

Eu sou "Santanico"!! Apenas respondo (e correspondo) aos designios do maioral do mal (aki fica uma foto da suposta aparencia do "Demo")...

Imagem

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » domingo ago 13, 2006 6:20 pm

Mmatmuor Escreveu:Sinceramente sinto-me mal com aqueles cantigos todos e rituais...

:lol:

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes