Factos sobre a Coca-Cola
- 
				Aphelion [RIP]

- 
				Svandis [RIP]

puscifer Escreveu:Realmente, até aos anos 20-30 a cocaína foi mesmo um dos 'aditivos'. Mas o pior foi nos anos 50, num dos intervalos do superbowl, passaram um anúncio com mensagens subliminares a MANDAR comprar cola. Se foi do anúncio ou dos 40º à sombra não se sabe, mas que cerca de 30 milhões foram comprar coca-cola e esgotaram o stock por uns dias, foi verdade. Passado uns tempos, depois de algumas acusações em jornais, o filme do anuncio misteriosamente desapareceu...
/me holds flash light to the chin and makes scary ghostly sounds
N foi só na Superbowl, tb passaram o mm anuncio nos cinemas antes de começar a sessão, e mais tarde essa mesma ideia foi usada por um politico...
- Sacred-Steel
 - Metálico(a) Supremo(a)
 - Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
 - Contacto:

- 
				Deathwing [RIP]

- 
				Svandis [RIP]

- RevaTre
 - Metálico(a) Supremo(a)
 - Registado: segunda mai 31, 2004 11:07 am

Amphion, tens a certeza que a cerveja é muito pouco calórica? Era capaz de jurar o contrário, que é das bebidas alcoólicas com mais calorias, senão A mais calórica mesmo (ao contrário de vinho tinto, por exemplo).
Não possuo comigo dados que o comprovem mas já o vi referido várias vezes, para grande tristeza minha...
 . Não é á toa que existe a expressão "barriga de cerveja".
De qualquer modo...

Não possuo comigo dados que o comprovem mas já o vi referido várias vezes, para grande tristeza minha...
De qualquer modo...

- 
				Ego Liberare [RIP]

- 
				StormCrow [RIP]

Sentenced Escreveu:Amphion, tens a certeza que a cerveja é muito pouco calórica? Era capaz de jurar o contrário, que é das bebidas alcoólicas com mais calorias, senão A mais calórica mesmo (ao contrário de vinho tinto, por exemplo).
Não possuo comigo dados que o comprovem mas já o vi referido várias vezes, para grande tristeza minha.... Não é á toa que existe a expressão "barriga de cerveja".
De qualquer modo...
Ehehehe, felizmente o mito foi desmistificado muito recentemente, tanto por um recente e credível estudo, como por 2 artigos que li de medicina.
Passo a explicar, a cerveja em si é pouco calórica. De onde vêm as caloria de uma bebida alcoólica? A esmagadora percentagem provém do açúcar que lhe é adicionado e ainda do teor em álcool, pois o álcool é uma substância muito calórica (1 grama de hidrato de carbono - 4 cal ; 1g de lípidos(gordura) - 9 cal ; 1g de álcool -7 cal).
Posto isto, basta pensar que a cerveja, enquanto bebida com teor alcoólico reduzido e NENHUMA adição de açúcar (salve o erro não tem açúcar, se o tiver é pouquíssimo), possui poucas calorias.
Para além disso, há também quem defenda que o gás da cerveja é o principal responsável pela barriga. Isto é incorrecto pois nunca foi provado que o gás pudesses distender o estômago e intestinos de modo irreversível, originado um abdómen mais proeminente.
Finalmente percebeu-se, na realidade, que a barriga de cerveja está associada, não ao consumo de cerveja, mas sim aos hábitos de vida que lhe estão associados, como a ingestão de frutos secos, outros aperitivos, e comidas calóricas.
Em resumo, a cerveja é uma bebida pouco calórica, pouco ou nada açucarada, e que tem até vantagens nutritivas. É óbvio que não é por isto que devemos começar a bebê-la compulsivamente pois o álcool é um metabolito tóxico, pelo que em grandes quantidades é prejudicial ao organismo. No entanto, por comparação com vinho ou bebidas brancas, em grandes quantidades, sai a ganhar...
Esclarecido?!
Fotografia - http://www.joseramos.com  |  http://www.facebook.com/joseramosphotography/
Amphion (blackened death metal)
						Amphion (blackened death metal)
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes