Séries de Culto II
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Re: Séries de Culto II
Muitas vezes vejo a série The Wire em várias listas das melhores séries de sempre, mas nunca me puxou para vê-la. Alguém que já tenha visto recomenda?
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
GoncaloBCunha Escreveu:Muitas vezes vejo a série The Wire em várias listas das melhores séries de sempre, mas nunca me puxou para vê-la. Alguém que já tenha visto recomenda?
Eu vi a série toda já faz alguns anos. Não me lembro bem de tudo mas gostei.
É sobre o submundo da droga em Baltimore e como afecta toda a sociedade: bairros sociais, polícia, políticos, escolas, etc.
É de ritmo lento mas super realista e conta com alguns personagens bem emblemáticos.
A serie é boa pelo realismo, mas não é para todos os gostos. Não é daquelas séries consensuais sempre com coisas a acontecer que agarram toda a gente tipo Guerra dos Tronos, Prison Break, Lost ou Breaking Bad.
É difícil arranjar uma comparação, diria talvez que o estilo e o pacing é mais tipo Sopranos: de vez em quando acontece algo emocionante mas a maior parte do tempo é diálogos e construção de personagens.
Basicamente parece um documentário da vida real, acho que é por isso que é tão conceituada.
"..too old for this shit.."
- Liwyatan
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
The Wire é a melhor série de televisão de sempre. Plot magnífico, personagens icónicas, cenas ainda mais icónicas.
fascinate the fools and muzzle the intelligent
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
A The Testaments está a evoluir magnificamente.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
Selvagem Escreveu:GoncaloBCunha Escreveu:Muitas vezes vejo a série The Wire em várias listas das melhores séries de sempre, mas nunca me puxou para vê-la. Alguém que já tenha visto recomenda?
Eu vi a série toda já faz alguns anos. Não me lembro bem de tudo mas gostei.
É sobre o submundo da droga em Baltimore e como afecta toda a sociedade: bairros sociais, polícia, políticos, escolas, etc.
É de ritmo lento mas super realista e conta com alguns personagens bem emblemáticos.
A serie é boa pelo realismo, mas não é para todos os gostos. Não é daquelas séries consensuais sempre com coisas a acontecer que agarram toda a gente tipo Guerra dos Tronos, Prison Break, Lost ou Breaking Bad.
É difícil arranjar uma comparação, diria talvez que o estilo e o pacing é mais tipo Sopranos: de vez em quando acontece algo emocionante mas a maior parte do tempo é diálogos e construção de personagens.
Basicamente parece um documentário da vida real, acho que é por isso que é tão conceituada.
Liwyatan Escreveu:The Wire é a melhor série de televisão de sempre. Plot magnífico, personagens icónicas, cenas ainda mais icónicas.
Obrigado pelas vossas opiniões. Vou-me embrenhar na coisa!

- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
aetheria Escreveu:
A The Testaments está a evoluir magnificamente.
Excelente!
Estou a gostar bastante disto e ansioso pela segunda temporada.
E agora dois obituários com o final completo:
Hacks, Jean Smart e a Hannah Einbinder fizeram magia nesta comédia durante 5 temporadas, todos os prémios ganhos mais que merecidos!!
Euphoria, uma das melhores series dos ultimos anos na minha opinião que termina com um final digno e sem merdas!
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
Zyklon Escreveu:Excelente!
Estou a gostar bastante disto e ansioso pela segunda temporada.
x2
Euphoria, uma das melhores series dos ultimos anos na minha opinião que termina com um final digno e sem merdas!
Essa é uma que está em stand by, como tem já várias temporadas, foi ficando em espera. Será uma boa para o verão.
- Liwyatan
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Já tentei ver Euphoria, e estou no primeiro episódio há umas 2 ou 3 semanas. Aborreço-me rapidamente.
fascinate the fools and muzzle the intelligent
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
GoncaloBCunha Escreveu:Obrigado pelas vossas opiniões. Vou-me embrenhar na coisa!
Já não é sem tempo. Está no meu Top 3.
Entretanto fica a nota que The Pitt é a melhor série alguma vez feita sobre a vida em serviços de urgência.
Claro que tem dramatização, explicações desnecessárias que nunca são dadas entre profissionais, claro que tem egos de justiceiros/as exacerbados, mas não é documentário - é ficção e tem que ser apetecível. Mas duvido que seja possível captar melhor a humanidade e a vivência de quem está na arena de uma urgência central.
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am

Terminei no fim de semana e fiquei a achar que deviam criar um novo tipo de prémio para esta série. A "Chouriça D'ouro".
Sendo criada pelos mesmo que criaram o Breaking Bad, começo a achar que a referência deles para criação desta série foi o episódio "A Mosca".
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
Brunhu Escreveu:
Terminei no fim de semana e fiquei a achar que deviam criar um novo tipo de prémio para esta série. A "Chouriça D'ouro".
Mas, percebo, tem muito boas ideias, mas depois enroooooolaaaaaa....
Oh yeah!!!
- HFVM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Liwyatan Escreveu:Já tentei ver Euphoria, e estou no primeiro episódio há umas 2 ou 3 semanas. Aborreço-me rapidamente.
Eu só me fico pelos melhores momentos de cada episódio.
Ando a ver The Pitt. Estou a gostar. A mulher diz que faz lembrar Anatomia de Grey e então pedi o divórcio.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
HFVM Escreveu:Liwyatan Escreveu:Já tentei ver Euphoria, e estou no primeiro episódio há umas 2 ou 3 semanas. Aborreço-me rapidamente.
Eu só me fico pelos melhores momentos de cada episódio.
Ando a ver The Pitt. Estou a gostar. A mulher diz que faz lembrar Anatomia de Grey e então pedi o divórcio.
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes