Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Selvagem
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Selvagem » sábado fev 07, 2026 1:42 am

Imagem

Into lhe White (2012). Filme norueguês, sobre uma história real passada na 2a Guerra.

3 soldados alemães e 2 ingleses viram os seus aviões abatidos algures num local remoto na Noruega no meio do inverno agreste. Acabam por encontrar refúgio numa cabana isolada, colocam as diferenças de lado, ajudam-se para conseguir sobreviver, e acabam por criar laços de amizade.

É talvez o filme de guerra mais "amigável" que já vi. Mostra que, para lá das barreiras da guerra, no fundo temos mais semelhanças que diferenças, e se as circunstâncias fossem diferentes o nosso "inimigo" poderia ter sido antes um bom amigo. Bom filme.

https://www.imdb.com/title/tt1876277/?ref_=nv_sr_srsg_1_tt_8_nm_0_in_0_q_Unto%2520the%2520white
"..too old for this shit.."

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sábado fev 07, 2026 5:46 pm

Liwyatan Escreveu:Vi o The Housemaid ontem e gostei.

Acabei de o ver e confirmo....bom entretenimento!

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » sábado fev 07, 2026 6:00 pm

Zyklon Escreveu:

Tenho andado de olho para o ver, mas ainda não estava com qualidade. Esse vou ver, mas há muito que ando com curiosidade para ler a McFadden, que tem um hype enorme. Vejo esse e leio um outro livro dela.
Mas o que vou ver já já (também estava à espera que aparecesse com qualidade, e parece que já está) é o Hamnet. Li o livro, há uns três anos, ganhou o women's book prize (li ainda outro da O’Farrell que também daria um bom filme) e tenho alta expectativa. Todos os elogios que tenho lido sobre o filme ainda me deixa mais expectante.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » sábado fev 07, 2026 7:33 pm

Zyklon Escreveu:

Entreteve e gostei do twist e das meninas!
O que me fez comichão foi a agenda woke destes filmes actuais, homens maus e mulheres boazinhas e vítimas destes, isto às tantas já cansa.

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » sábado fev 07, 2026 8:14 pm

abyssum Escreveu:
Zyklon Escreveu:

Entreteve e gostei do twist e das meninas!
O que me fez comichão foi a agenda woke destes filmes actuais, homens maus e mulheres boazinhas e vítimas destes, isto às tantas já cansa.

Concordo. Passa-se a mesma coisa com uma série que comecei a ver ontem, All Her Fault. Todos os homens são desprezíveis, e todas as mulheres são vítimas.

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » domingo fev 08, 2026 4:48 pm

Bem, isto anda temático (sem eu prever)... a All Her Fault vai a meio, vi a Little Disasters que também anda à volta da vida familiar e da saúde mental (das mães) e agora o brutal "If I had legs..."
Imagem

Não sei porque aparece a classificação, a par de drama, de comédia. Nem sequer humor negro. É stressante à brava, o raio do filme. Até a mim já me dava vontade de saltar de uma janela, jisas. E precisamente por ser capaz de passar este stress, acho que está brilhante. Se gostei? sei lá, eu não gostaria de ver um comboio a descarrilar, não é? :?
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Liwyatan » quarta fev 11, 2026 2:46 pm

Imagem
Vi este ontem à noite. Melhor filme e representação do ano. EM relação à Jessie Buckley, podiam ter-lhe dado logo o Oscar na estreia. Que papelão.

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » quarta fev 11, 2026 6:33 pm

É um filme liiiindo!
Pelas interpretações que já vi, este ano é forte a concorrência, no Oscar para melhor atriz.
Mas, sim, talvez a Buckley seja a que mais se destaca.
Só não vi ainda a Kate Hudson.
Pensei que a Lawrence também tivesse sido nomeada.

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » sexta fev 13, 2026 12:43 pm

para uma noite descontraída e bem-humorada, vejam a Fuckem All, digo, a Fackham Hall :mrgreen:

Imagem

Tem alguns momentos (particularmente com os trocadilhos) bem giros. As missas, em particular... gostava de mostrar os sermões aos alunos como exemplo da importância da pontuação e da leitura correta :lol:

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » sexta fev 20, 2026 4:24 pm

Hum....

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Liwyatan » domingo fev 22, 2026 11:52 pm

Liwyatan Escreveu:Imagem
Vi este ontem à noite. Melhor filme e representação do ano. EM relação à Jessie Buckley, podiam ter-lhe dado logo o Oscar na estreia. Que papelão.

Vi este outra vez hoje. Consigo contar com uma mão os filmes que saíram nos últimos 15 anos que eu vi mais só que uma vez, mas não tenho parado de pensar no filme e tive de o rever.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » segunda fev 23, 2026 2:16 pm

Imagem
Lá resolvi ver isto!!

A Disney conseguiu, uma vez mais, rebentar com um dos melhores personagens alguma vez criado.

Se no filme anterior tinham conseguido ir buscar a essência dos primeiros filmes, neste conseguiram destruir por completo o que tinham feito de bom no filme anterior!

Spoiler: Mostrar
O facto da Weyland-Yutani estar bastante presente neste filme leva a crer que a combinação Predator/Alien deve vir a ser muito explorada daqui para a frente...

Mau, muito mau!!

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » segunda fev 23, 2026 3:21 pm

Liwyatan Escreveu:
Liwyatan Escreveu:Imagem

Vi este outra vez hoje. Consigo contar com uma mão os filmes que saíram nos últimos 15 anos que eu vi mais só que uma vez, mas não tenho parado de pensar no filme e tive de o rever.

Mesmo já conhecendo o enredo, deverias de ler o livro.
O modo como se articula a voz narrativa e se cruzam as linhas temporais da ação é muito interessante.

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » terça fev 24, 2026 7:10 am

Brunhu Escreveu:
A Disney conseguiu, uma vez mais, rebentar com um dos melhores personagens alguma vez criado.

É a Disney, o que é que tu queres. Onde antes queriam ganhar dinheiro, agora querem perder. E muito, milhoes de dólares. Destruiram o universo Star Wars, destruiram o universo Marvel, destruiram o universo Indiana Jones....
Mas parece que a Paramount anda a fazer concorrência com a Disney. Segundo várias criticas que li na internet por alguns criticos mais capacitados do que eu, a Paramount acabou de rebentar com o universo Star Trek.

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante