Sistema de som.
- Blackadder
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am
Re: Sistema de som.
O meu é relativamente recente. Há discos que depois de investigar no discogs há pessoal a queixar-se do mesmo. A disposição da minha sala também não é espetacular para o efeito.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
Liwyatan Escreveu:Brunhu Escreveu:Liwyatan Escreveu:Quanto a serviços de streaming, só uso o YouTube Music.
Vou pesquisar esses Sony WH-CH710N. Usei uns Xiaomi earbuds durante uns anos e gostava muito deles. Comprei uns Sony WF-C700N o mês passado porque a caixa dos Xiaomi deixou de carregar e sempre gostei do som da Sony.
Já não os deves encontrar. foram substituídos pelo 720.
Ainda encontro nuns sites de revenda, mas optei então pelos 720 que estão a metade do preço na Amazon.
Amanhã já os testo.
Então e o que achaste dos "bichos"?
Brunhu Escreveu:Liwyatan Escreveu:Brunhu Escreveu:Já não os deves encontrar. foram substituídos pelo 720.
Ainda encontro nuns sites de revenda, mas optei então pelos 720 que estão a metade do preço na Amazon.
Amanhã já os testo.
Então e o que achaste dos "bichos"?
Então tenho gostado deles, apesar de achar que o suporte de cima (não sei o nome técnico), poderia ser mais fofinho, mas pelo preço também não posso pedir muito. Estava-me a queixar do baixo a dizer que não queria muito, mas fiquei a saber que afinal gostava de um baixo mais presente. Contudo, consigo mexer no EQ na aplicação Sony Sound Connect.
Resumindo, ANC destes WH-CH720N é melhor do que esperava, mas o ANC da Sony costuma ser acima da média. O que me agradou no ANC é não haver muita flutuação nos graves quando está activo e há mais barulho para filtrar, o que acontece bastante com os meus in-ear da Sony.
No entanto, como estava indeciso em relação aos Sony ULT Wear, acabei por pedir que me enviassem uns da empresa (ya, descobri que posso pedir o que quiser e eles mandam). Já estão no escritório para ir buscar, mas agora só vou para Lisboa na sexta-feira anterior ao concerto de Blood Incantation.
Se gostar mais dos ULT Wear depois devolvo estes.
- Blackadder
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am
A RHA descontinuou os in-ears com fios de que eu gostava, e que tinham um preço super-acessível (cerca de 30€ já com portes), tendo a marca acabado por cessar actividade há uns anos, apesar dos produtos serem sólidos.
Há uns tempos resolvi investir um pouco mais nuns phones semelhantes. Estava disposto a esticar mais um bocadinho, mas, por acaso, estes acabaram por ficar por apenas mais 16€ — que tendo em conta a inflação dos anos pós-pandémicos e o aumento particular dos artigos de electrónica, provavelmente, acabam por ter um valor de mercado equivalente aos anteriores.
Soundmagic E11
Não é que sejam maus, — não o são, de todo —, mas ficaram um bocadinho aquém das expectativas.
Para alguns tipos de som são porreiros; para outros ficam tudo meio abafado, com pouca claridade ou separação. Mas ainda os estou a descobrir e a tentar perceber onde se portam melhor.
Também noto que — não sei se é da idade ou por hoje em dia, por causa do trabalho e da vida em geral —, como ando mais cansado, há dias em que a minha audição está melhor que noutros. Pode ser daí.
Há uns tempos resolvi investir um pouco mais nuns phones semelhantes. Estava disposto a esticar mais um bocadinho, mas, por acaso, estes acabaram por ficar por apenas mais 16€ — que tendo em conta a inflação dos anos pós-pandémicos e o aumento particular dos artigos de electrónica, provavelmente, acabam por ter um valor de mercado equivalente aos anteriores.
Soundmagic E11
Não é que sejam maus, — não o são, de todo —, mas ficaram um bocadinho aquém das expectativas.
Para alguns tipos de som são porreiros; para outros ficam tudo meio abafado, com pouca claridade ou separação. Mas ainda os estou a descobrir e a tentar perceber onde se portam melhor.
Também noto que — não sei se é da idade ou por hoje em dia, por causa do trabalho e da vida em geral —, como ando mais cansado, há dias em que a minha audição está melhor que noutros. Pode ser daí.
Última edição por Blackadder em quinta jan 29, 2026 2:47 pm, editado 1 vez no total.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Por aqui troquei os meus Sony WH-CH710N por uns Sony ULT Wear!
Liwyatan, que achaste dos ULT Wear?
Brunhu Escreveu:Por aqui troquei os meus Sony WH-CH710N por uns Sony ULT Wear!
São os que tenho usado!
Gostei mais do que os 720 e tem mais opções na aplicação também. A deteção automática do tipo de ANC é espectacular.
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Liwyatan Escreveu:Brunhu Escreveu:Por aqui troquei os meus Sony WH-CH710N por uns Sony ULT Wear!
São os que tenho usado!
Gostei mais do que os 720 e tem mais opções na aplicação também. A deteção automática do tipo de ANC é espectacular.
Também achei o som superior.
Não instalei ainda a APP para explorar!
Olá a todos!
Na sua experiência, quais fones de ouvido são os melhores para metal extremo cru e, talvez, outros gêneros ou álbuns com uma produção muito áspera.
Usando meus planars Hifiman ao ouvir Death Spell Omega não tem sido uma ótima experiência até agora; usando meus IEMs, que configurei para um perfil de agudos linear (ganho de ouvido mais baixo, agudos superiores estendidos), as faixas brilham — estranhamente, consigo ouvir mais graves, apesar de perceber graves melhores e mais profundos com meus fones de ouvido (EQ ajustado) do que com meus IEMs em faixas produzidas corretamente.
Mas eu gostaria de ter a abertura e a natureza imersiva dos meus fones planar, ao mesmo tempo sendo suave, divertida e detalhada o suficiente para sentir a riqueza, sem ser ultra aguda a ponto de sentir a "feiúra" da produção crua e áspera.
Na sua experiência, quais fones de ouvido são os melhores para metal extremo cru e, talvez, outros gêneros ou álbuns com uma produção muito áspera.
Usando meus planars Hifiman ao ouvir Death Spell Omega não tem sido uma ótima experiência até agora; usando meus IEMs, que configurei para um perfil de agudos linear (ganho de ouvido mais baixo, agudos superiores estendidos), as faixas brilham — estranhamente, consigo ouvir mais graves, apesar de perceber graves melhores e mais profundos com meus fones de ouvido (EQ ajustado) do que com meus IEMs em faixas produzidas corretamente.
Mas eu gostaria de ter a abertura e a natureza imersiva dos meus fones planar, ao mesmo tempo sendo suave, divertida e detalhada o suficiente para sentir a riqueza, sem ser ultra aguda a ponto de sentir a "feiúra" da produção crua e áspera.
José Carlos
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 40 visitantes