Política - Discute/Opina

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Soulforged » sexta mai 16, 2025 8:48 pm

Ataegina Escreveu:
Soulforged Escreveu:Sempre achei que o cataterismo era um tratamento, e não um simples meio de diagnóstico. Pelos vistos, estava enganado.

É uma cena bastante difícil de fazer, gabo-lhe o investimento na encenação!

A minha mãe fez isso há 22 anos atrás, para desentupir uma veia. Daí nunca ter visto isso como um simples meio de diagnóstico.

Causa bastante desconforto, dor e marcas físicas que se mantêm por algum tempo. Pelo menos, foi assim no caso dela.

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » sexta mai 16, 2025 8:54 pm

Soulforged Escreveu:
Ataegina Escreveu:
Soulforged Escreveu:Sempre achei que o cataterismo era um tratamento, e não um simples meio de diagnóstico. Pelos vistos, estava enganado.

É uma cena bastante difícil de fazer, gabo-lhe o investimento na encenação!

A minha mãe fez isso há 22 anos atrás, para desentupir uma veia. Daí nunca ter visto isso como um simples meio de diagnóstico.

Causa bastante desconforto, dor e marcas físicas que se mantêm por algum tempo. Pelo menos, foi assim no caso dela.

Sim, a minha mãe também fez.
Enganaram-se na perna no primeiro e fizeram-lhe um segundo logo de seguida, esteve para bater a bota :|
.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » sexta mai 16, 2025 8:59 pm

Estou agora a ver o isto é gozar.. então o ventura voltou e fez um filme em palco?! Mas que se passa com este fulano? E o português típico engole esta macacada? Estou pasma... porque ainda me pasmo :shock:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Soulforged
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Soulforged » sexta mai 16, 2025 9:41 pm

aetheria Escreveu:Estou agora a ver o isto é gozar.. então o ventura voltou e fez um filme em palco?!

E a Rita Matias chorou. Eu até tenho uma teoria sobre isso, mas não me vou alongar...

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » sábado mai 17, 2025 1:24 pm

Soulforged Escreveu:
aetheria Escreveu:Estou agora a ver o isto é gozar.. então o ventura voltou e fez um filme em palco?!

E a Rita Matias chorou. Eu até tenho uma teoria sobre isso, mas não me vou alongar...

Alaga, digo, alarga sim :mrgreen:
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Soulforged
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Soulforged » sábado mai 17, 2025 5:14 pm

aetheria Escreveu:
Soulforged Escreveu:

Alaga, digo, alarga sim :mrgreen:

Alagar era o que ela ia fazendo áquela praça, com tanta choradeira... :mrgreen:

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » sábado mai 17, 2025 6:10 pm

Ataegina Escreveu:
Soulforged Escreveu:
Ataegina Escreveu:É uma cena bastante difícil de fazer, gabo-lhe o investimento na encenação!

Sim, a minha mãe também fez.
Enganaram-se na perna no primeiro e fizeram-lhe um segundo logo de seguida, esteve para bater a bota :|

Sei de duas pessoas que morreram enquanto fizeram esse exame, uma delas era meu vizinho. Quem tem mesmo problemas cardíacos corre muito esse risco, é um exame bastante perigoso.

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » sábado mai 17, 2025 6:18 pm

abyssum Escreveu:Sei de duas pessoas que morreram enquanto fizeram esse exame, uma delas era meu vizinho. Quem tem mesmo problemas cardíacos corre muito esse risco, é um exame bastante perigoso.

Bem, podias jogar no euromilhões com essa pontaria, pois não são tantos casos assim.
"Com cateterismo cardíaco e angiografia, a chance de uma complicação grave, como acidente vascular cerebral, ataque cardíaco ou morte, é de um caso a cada 1.000 exames. Menos de 1 em cada 10.000 pessoas submetidas a esses procedimentos morre, e a maioria das que morrem já apresenta uma doença cardíaca grave ou outro distúrbio. O risco de complicações e morte é maior em adultos mais velhos."

Também conheço duas pessoas que o fizeram, uma delas a minha mãe, felzmente sem efeito colaterais. A minha mãe tem um problema cardíaco congénito (que eu posso herdar, mas para já está tudo fino) e no outro caso foi para o salvar durante um ataque cardíaco.

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » domingo mai 18, 2025 1:10 pm

Então, os vossos prognósticos?
O meu vaticínio: AD ganha, sem maioria. IL sobe (não sei se o Livre sobe, talvez sim). BE desce, CDU sobe. Chega desce em número de votantes que irão para o Ergue-te. Se no PAN mudarem a líder, pode vir a crescer, para já não.
Ou seja, eleições para ficar (quase) tudo na mesma. Se o IL crescer e se juntar à AD teremos uma nova geringonça a aguentar-se no governo.

Selvagem
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Mensagempor Selvagem » domingo mai 18, 2025 1:28 pm

Faço mais ou menos o mesmo prognóstico. Ainda assim espero estar errado.
"..too old for this shit.."

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » domingo mai 18, 2025 1:41 pm

aetheria Escreveu:Então, os vossos prognósticos?
O meu vaticínio: AD ganha, sem maioria. IL sobe (não sei se o Livre sobe, talvez sim). BE desce, CDU sobe. Chega desce em número de votantes que irão para o Ergue-te. Se no PAN mudarem a líder, pode vir a crescer, para já não.
Ou seja, eleições para ficar (quase) tudo na mesma. Se o IL crescer e se juntar à AD teremos uma nova geringonça a aguentar-se no governo.

AD ganha mas, contrariando as sondagens, o PS vai ficar muito próximo.
IL e Livre sobem. Tendo isso em conta, o número de votantes nestes 2 partidos vai decidir qual das geringonça nos irá governar. Aposto mais na geringonça à direita.
BE desce, mas não desaparece.
PCP mantém.
Chega, apesar de tudo, não irá perder muitos deputados.
PAN desaparece.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor GoncaloBCunha » domingo mai 18, 2025 4:24 pm

E a parolada, já começou a postar fotos nas redes sociais do boletim de voto e onde pôs a respectiva cruzinha?

Soulforged
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Soulforged » domingo mai 18, 2025 4:33 pm

GoncaloBCunha Escreveu:E a parolada, já começou a postar fotos nas redes sociais do boletim de voto e onde pôs a respectiva cruzinha?

Nem tenho redes sociais, mas já vi comentários no youtube de pessoal do Chega a gabarem-se de o ter feito... Eu a um, perguntei se não se esqueceu de assinar o boletim, para provar que é mesmo dele... :mrgreen:

Começo a achar que devia ser criada uma nova regra: a pessoa quando pegasse no boletim para ir votar, teria que deixar o telemóvel em cima da mesa, e só lhe era devolvido quando o boletim fosse colocado na urna... :mrgreen:

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor GoncaloBCunha » domingo mai 18, 2025 4:43 pm

Soulforged Escreveu:Eu a um, perguntei se não se esqueceu de assinar o boletim, para provar que é mesmo dele... :mrgreen:

:lol: :lol:

Soulforged Escreveu:Começo a achar que devia ser criada uma nova regra: a pessoa quando pegasse no boletim para ir votar, teria que deixar o telemóvel em cima da mesa, e só lhe era devolvido quando o boletim fosse colocado na urna... :mrgreen:

Nos dias que correm, tendo a concordar. Porque há toda uma comunidade de parolos influencers que são mesmo capazes de influenciar os seus seguidores a votar de uma determinada maneira. :|

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes