Necrologia

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Re: Necrologia

Mensagempor abyssum » quinta mar 20, 2025 12:22 pm

A minha tensão por norma é baixa 11/6, mas já tive problemas com ela alta sem grandes valores por exemplo 13/8 o que para mim já é elevada e noto logo a diferença a cabeça estonteada e afins. Há uns anos atrás tive largas temporadas com ela alta tipo 14/9, tomei comprimidos e nada fazia efeito, depois foi-me recomenadado chá de folhas de oliveira e decidi tomá-lo durante um mês, até que um dia decidi voltar a medir a tensão e já estava com valores muito baixos, desde aí nunca mais tive problemas com isso.
Há coisa de um mês bebi uns cafés (não bebo cafés nem bebidas alcoólicas) durante alguns dias, e penso que foi a origem de agora voltar a estar alta, estou a tomar o chá outravez e espero que volte a fazer efeito.
Esta merda é mesmo chata! Pensei que me tinha livrado deste problema de vez, e agora voltou, a ver se consigo dar volta a isto. É daquelas coisas que noto logo os sintomas mesmo sem medir a pressão arterial, o estonteamento e dores de cabeça são sinais de estar alta.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » quinta mar 20, 2025 12:26 pm

tenho uma colega com esse "problema".
Toma uns 7 ou 8 cafés por dia (palavras dela e fica caro) para subir a tensão, e mesmo assim a semana passada sentiu-se mal quando estava a beber um, foi medir estava 5/10 ou por aí, e foi para o centro de saúde. :lol:
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » quinta mar 20, 2025 12:47 pm

Para evitar confusões o forum precisa de um tópico com o nome de "Cardiologia (e outras maleitas)".
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Contacto:

Mensagempor Soares29 » quinta mar 20, 2025 1:40 pm

Eddie Jordan, lendário dono da equipa de Fórmula 1 Jordan, com 76 anos.

Blackadder
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am

Mensagempor Blackadder » quinta mar 20, 2025 1:41 pm

Vooder Escreveu:tenho uma colega com esse "problema".
Toma uns 7 ou 8 cafés por dia (palavras dela e fica caro) para subir a tensão, e mesmo assim a semana passada sentiu-se mal quando estava a beber um, foi medir estava 5/10 ou por aí, e foi para o centro de saúde. :lol:

Dependendo das pessoas o café pode não ter muito impacto. No meu caso a diferença não é muita, e mesmo a cardiologista diz que posso beber um ou dois por dia sem problema. É mais perigoso para malta com arritmias e isso, julgo.
Se ela quer subir a tensão tem bom remédio: jantar pizza, leitão, ou qqr coisa do género, seguido de uma noite de copos e cigarros. Nunca falha! :mrgreen:
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » quinta mar 20, 2025 2:00 pm

Soares29 Escreveu:Eddie Jordan, lendário dono da equipa de Fórmula 1 Jordan, com 76 anos.

Uma morte aqui, finalmente!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » quinta mar 20, 2025 2:20 pm

Psychoneurosis Escreveu:
Soares29 Escreveu:Eddie Jordan, lendário dono da equipa de Fórmula 1 Jordan, com 76 anos.

Uma morte aqui, finalmente!

:lol: :lol: :lol:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » quinta mar 20, 2025 4:13 pm

nao seja por falta de informação!!!!

https://www.infofunerais.pt/pt/funerais.html
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » quinta mar 20, 2025 6:12 pm

UnderØath Escreveu:nao seja por falta de informação!!!!

https://www.infofunerais.pt/pt/funerais.html

:lol: :lol: :lol:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » quinta mar 20, 2025 6:32 pm

Bem, eu tive um tio que a primeira coisa que fazia quando abria o Diario de Noticias (sou do tempo em que só havia jornais de papel) - o que ele habitualmente comprava -, a primeira secção que lia era a secção da necrologia. Um dia perguntei-lhe porque lia primeiro isso e não a secção de politica ou desporto e ele respondeu-me que era para se certificar que o nome dele não vinha lá escrito.
Sim, tive um excelente professor no que toca a ironia e a humor negro. 8)

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quinta mar 20, 2025 7:31 pm

Blackadder Escreveu:
Vooder Escreveu:tenho uma colega com esse "problema".

Dependendo das pessoas o café pode não ter muito impacto. No meu caso a diferença não é muita, e mesmo a cardiologista diz que posso beber um ou dois por dia sem problema. É mais perigoso para malta com arritmias e isso, julgo.
Se ela quer subir a tensão tem bom remédio: jantar pizza, leitão, ou qqr coisa do género, seguido de uma noite de copos e cigarros. Nunca falha! :mrgreen:

Confirmo! Eu andei uma temporada que de manha troquei o café (desde puto o habito e aquele kick era essencial ainda mais quando fumava) pelo chá..o que enfim lol...até que numa consulta perguntei ao medico se podia beber e a resposta foi sim um café ou descafeinado não fazia mal nenhum!
Agora bebo um..geralmente de manha..
E para subir a tensão umas batatas fritas e aquelas porcarias de pacote que são quase 100% sal tbm ajuda :lol:

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » quinta mar 20, 2025 7:39 pm

Sinceramente e enquanto leigo mas observando o meu organismo, o café não me afecta nada. Não me tira sono, não me afecta os nervos, ansiedade etc
Por exemplo o álcool é diferente, o Blackadder/Pantufa diz que o álcool lhe afecta o sono, não percebi foi se lhe dá ou tira o sono. Eu tenho uns sonos super fodidos, passo as noites a acordar, e muitas vezes não é o acordar e virar para o lado e adormecer, é mesmo acordar às tantas e ter que pegar numa série ou filme para adormecer, e isto pode acontecer às vezes, 3/4 noites seguidas, o que me causa um cansaço mental e físico brutal. Mas se no dia a seguir beber uns copos, normalmente durmo que nem um bebé. O problema é que não posso fazer isso como "remédio" que ficar viciado em álcool não é a coisa mais fixe do mundo.

Blackadder
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am

Mensagempor Blackadder » quinta mar 20, 2025 10:17 pm

Psychoneurosis Escreveu:Por exemplo o álcool é diferente, o Blackadder/Pantufa diz que o álcool lhe afecta o sono, não percebi foi se lhe dá ou tira o sono.

Não durmo nada de jeito. Ou às vezes até posso adormecer e dormir 8 horas seguidas, mas o sono é uma merda, e no dia seguinte é quase como se não tivesse dormido. Para isto basta beber 3 ou 4 imperiais à noite, nem fico tocado nem nada. Outras adormeço, durmo duas ou três horas, acordo e já não durmo nada de jeito. Se me deitar mesmo bêbado ou tocadito, durmo umas horas, mas acordo e aí é que nunca mais durmo que puxa-me para a ansiedade, e demora mais um ou dois dias a ir ao sítio.

Eu sei que pareço um hipocondríaco a falar disto, e se calhar fiquei um bocadinho — antes (santa ignorância) era o oposto —, mas é porque tive aí uns anos fodidos de insónias hardcore e ansiedade, que podiam ou não andar de mãos dadas. Houve ali uns três anos que acho que foram mais as noites de insónias do que as outras, e isso fodeu-me todo, mas todo, e creio que a hipertensão agravou, em parte, por isso mesmo. Quando no Fightclub e no Insomnia eles dizem que às tantas já não conseguem perceber bem se é realidade ou estão a sonhar, e perdem a noção do tempo, a coisa não anda longe. Chega a um ponto que já tens medo de ir para a cama, porque achas que não vais dormir. E depois não fazes nada de jeito no trabalho, andas sempre exausto, esqueces-te de tudo, etc…

Entretanto estou mil vezes melhor, já é raro ter insónias, e a diferença no bem-estar é notável. Mas ainda é dificil para mim adormecer — o meu problema é mesmo o adormecer, pq não consigo desligar a cabeça, começo a ter pensamentos completamente aleatórios, é estranho, saltito de um para outro e depois outro a um ritmo completamente frenético, às vezes nem eu os consigo seguir, se é que isto faz algum sentido. Se quando era mais novo podia mamar um expresso e ir para a cama a seguir; hoje em dia ali a partir das 17h já não bebo. E evito grandes estimulos antes de ir para a cama, e mais uns truques.

Não tenho rigorosamente nada contra tomar comprimidos, medicamentos, "aiaiai, tem químicos!". Não. Tomo o que for preciso na boa. Mas nunca quis tomar nada para dormir, porque tenho receio de ficar como a minha mãe que já só dorme com tranquilizantes para elefantes.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » sexta mar 21, 2025 9:40 am

Matusalem Escreveu:Bem, eu tive um tio que a primeira coisa que fazia quando abria o Diario de Noticias (sou do tempo em que só havia jornais de papel) - o que ele habitualmente comprava -, a primeira secção que lia era a secção da necrologia. Um dia perguntei-lhe porque lia primeiro isso e não a secção de politica ou desporto e ele respondeu-me que era para se certificar que o nome dele não vinha lá escrito.
Sim, tive um excelente professor no que toca a ironia e a humor negro. 8)

fez-me lembrar uma vez em que um jornal local saiu erradamente com a data do dia seguinte impressa pelo jornal todo.
Estávamos num café, o meu irmão pega no jornal e diz a outro que estava ao lado e diz-lhe que ele ia morrer hoje pois o nome dele estava a aparecer no jornal de "amanhã" :lol:
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sexta mar 21, 2025 10:12 am

A vossa conversa sobre o não "dormir" tem pano para mangas, muita gente "recusa" tomar merdas para melhorar, mas falando por experiencia propria a melhor coisa que fiz foi falar com o médico sobre isso e ser medicado.
Alias depois de ter deixado de fumar (há uns 9/10 anos) o dormir/acordar/dormir/acordar era o prato e um tormento raramente conseguia ter 6 horas pelo menos de sono seguido o que a nivel mental/fisico me deixava de rastos ainda mais com a ansiedade presa numa perna...atualmente tomo mas a vida (até posso morrer hoje) melhorou significativamente nesse aspeto.

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes