Desporto

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Re: Desporto

Mensagempor GoncaloBCunha » terça set 03, 2024 10:53 pm

Brunhu Escreveu:Vai uma grande diferença entre o trato em ambiente "familiar" (que é normal o uso de expressões como miúdos, puto, entre outras) do trato em conferência de imprensa. O Gajo que representa a figura de liderança de uma equipa não pode referir-se a um atleta demonstrando total desconhecimento. E não me venham com a conversa que foi propositado, pois nota-se bem que ele não sabia o nome do jogador.
A posição dele obriga a que seja mais profissional neste tipo de intervenções e aqui demonstrou precisamente o oposto.

Isto, sem alterar uma vírgula.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta set 04, 2024 3:23 pm

Ainda sobre o mesmo assunto, que não me alonguei porque estava a escrever no telemóvel.

Situações destas não podem ser analisadas de forma tão simples, porque para nós é um comentário de um jogador da bola, mas para o atleta é o comentário do líder da equipa. Isto é o equivalente a sermos tratado pelo novo patrão como “O gajo novo que entrou para o departamento X”, o que demonstra que a pessoa tem pouca importância.

Depois vem a parte da psicológica. Ser tratado pelo nome e sentir-se conhecido por um colosso que, muito provavelmente, é o seu ídolo, é importantíssimo para a cabeça destes miúdos e influencia muito o empenho e desempenho. Assim, viu a conferência e ficou a aperceber-se da indiferença de quem devia ser o primeiro a pô-lo lá em cima. E Isto vindo de um gajo que sempre foi tratado como um rei desde a sua primeira participação na equipa nacional.

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » quinta set 05, 2024 7:20 am

... É comparar a forma como o Ronaldo falou do Quenda e como o Bernardo falou...
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta set 05, 2024 9:41 am

Psychoneurosis Escreveu:... É comparar a forma como o Ronaldo falou do Quenda e como o Bernardo falou...

Tinha visto a conferência do CR e à conta do teu comentário fui ouvir a do Bernardo.

A diferença é simples, ambas são com o objetivo de falar da seleção e apenas acontece isso numa, já que a outro é um jogador a falar dele próprio com uma falsa modéstia que demonstra bem a falta de noção que há naquela cabeça.

Relativamente ao que referes, O Bernardo Silva, até nas perguntas em que pedem para falar dele, aproveita para evidenciar as capacidades dos colegas de equipa. Esta sim, é a Postura de um Capitão de equipa.
Última edição por Brunhu em quinta set 05, 2024 11:28 am, editado 1 vez no total.

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor GoncaloBCunha » quinta set 05, 2024 11:23 am

O Bernardo já por diversas vezes demonstrou estar num outro patamar, completamente nos antípodas do CR7. Um Senhor!

Quanto ao CR7, eu até percebo (bem, na realidade não percebo mas pode ser problema meu) que a maioria das pessoas lhe desculpem o seu desprezível comportamento em virtude do magnífico atleta que foi. No meu caso, são precisamente essas atitudes (fora e dentro do campo) que me levam a não suportá-lo e a "esquecer" um pouco os seus feitos no passado.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta set 05, 2024 1:43 pm

GoncaloBCunha Escreveu:O Bernardo já por diversas vezes demonstrou estar num outro patamar, completamente nos antípodas do CR7. Um Senhor!

Quanto ao CR7, eu até percebo (bem, na realidade não percebo mas pode ser problema meu) que a maioria das pessoas lhe desculpem o seu desprezível comportamento em virtude do magnífico atleta que foi. No meu caso, são precisamente essas atitudes (fora e dentro do campo) que me levam a não suportá-lo e a "esquecer" um pouco os seus feitos no passado.

Usando a tua expressão:
"Isto, sem alterar uma vírgula."

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » sexta set 06, 2024 9:38 am

O CR é um personagem.
É certo que vai ficar na história como o melhor jogador português de sempre, até aparecer outro.... (ou não).

Mas a sua personalidade, tirando os e principalmente, as fãs (basta ver os comentários no FB em sua defesa) por vezes irrita qualquer um.

Nunca foi um personagem consensual, como poderia ter sido.
Os motivos? Não vem do Benfica, o clube mais popular em Portugal. E antes que me atirem pedras, sim... tem um pouco a ver, principalmente depois do manguito que fez em pleno estádio da luz num jogo pelo MU. Conheço N benfiquistas que não esquecem isso. Muitos ainda tentam dizer que o Eusébio foi o maior, ou a tentar pôr o BS no mesmo patamar.... Há aqui uma orfandade clubística que só alguém mais ingénuo não vê ou não quer vêr. É que reparem, que tirando as pessoas que não ligam à bola e só vêem a selecção e que passam a vida a compará-lo ao messi, a malta gosta mesmo é dos clubes.

Outro motivo é mesmo a sua personalidade, fora e dentro do campo como o Gonçalo disse. Já nem vou pela sua arrogância, mas notava-se já nos tempos do RM (e que depois acabou por sair cá para fora) que ele parecia que ficava triste quando os colegas marcavam e não ele. Como um ex- colega dele disse, ele preferia ganhar por 1-0 ou até empatar 1-1 ou perder por 2-1 (já não me lembro bem), desde que fosse ele a marcar, do que a equipa ganhar por 5 e ele não marcar....

Para mim o grande acto de heroísmo e um para mim foi verdadeiro herói nacional :lol: , foi quando atirou o micro do CM para a água, quando este andava a fazer capas a chateá-lo, agora como o CR é "dono" do jornal, é um santinho. The power of money.
De resto é uma personagem que não ligo, não sigo e qd ele fala começo a fazer zapping. Mas sim, foi até ao momento o maior jogador português de sempre, que não está a saber sair de cena.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » sexta set 06, 2024 11:35 am

O que não falta no desporto de alta competição é gente arrogante e controversa, amados por uns odiados por outros. O CR é apenas mais outro desses casos devido às suas conquistas e popularidade tal como Maradona, Mohammed Ali, Michael Jordan, Mike Tyson, entre outros. Alguns destes muito piores por o seu envolvimento em escândalos que quase destruiram as suas reputações, no entanto continuam a ser idolatrados e vistos como heróis nas suas nações e não só, é o legado que deixam que fica na memória das pessoas e na história.
O que não falta é gente muito pior no que toca a arrogância, e não conseguiram nem metade daquilo que o CR conseguiu, Ibra e Balotelli estes dois carregam essa coroa, o madeirense nem chega perto destes, aquilo estão noutro patamar (e não são só estes). :lol:
O Cris devido aos tempos modernos com redes sociais, sendo a pessoa mais conhecida no mundo, está sempre no olho do furacão. Mas estas figuras como ele nem sempre são consensuais, e até é normal, ainda assim são muitos mais os que idolatram que os que o detestam, os números dos seus seguidores o confirmam. As personagens mais controversas são as que mais deixam a sua marca, o Messi é muito mais consensual e no entanto não consegue ter a mesma popularidade.
Não estou a defender ninguém, apenas a constatar alguns factos e a minha visão destas coisas.

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta set 06, 2024 11:48 am

Várias questões interessantes. Vou comentar uma ou outra, uma vez que estou longe de ser um catedrático da bola! :mrgreen:

Vooder Escreveu:Mas a sua personalidade, tirando os e principalmente, as fãs (basta ver os comentários no FB em sua defesa) por vezes irrita qualquer um.

Bem verdade. Aqui relato uma situação extra-futebol. Foi engraçado ver uma fervorosa feminista da nossa praça, Rita Ferro Rodrigues (pela qual nutro uma visceral antipatia), sempre muito vocal em casos de suposta violação (defendendo sempre as mulheres com unhas e dentes - nada contra), ter ficado caladinha que nem um rato aquando do caso CR7 vs. Kathryn Mayorga. Nem uma palavrinha. Em qualquer outro caso que envolvesse um qualquer outro borra botas, e mesmo antes de haver qualquer decisão judicial, advogava logo fogueira com o suposto suspeito! Coerência? O que é isso?

Vooder Escreveu:Outro motivo é mesmo a sua personalidade, fora e dentro do campo como o Gonçalo disse. Já nem vou pela sua arrogância, mas notava-se já nos tempos do RM (e que depois acabou por sair cá para fora) que ele parecia que ficava triste quando os colegas marcavam e não ele. Como um ex- colega dele disse, ele preferia ganhar por 1-0 ou até empatar 1-1 ou perder por 2-1 (já não me lembro bem), desde que fosse ele a marcar, do que a equipa ganhar por 5 e ele não marcar....

Penso ter lido isso na altura. Mas mesmo que não houvesse testemunho de um qualquer ex-colega, ele nem dentro das 4 linhas o conseguia disfarçar, chegando mesmo a não comemorar com os colegas algum golo alheio. A sua cara de azia era por demais notória.
Na última final da Champions que ganhou pelo RM, como não marcou, não conseguiu evitar puxar o protagonismo para o seu lado, quando insinuou que ia sair do clube. Ahhh e estava plenamente convencido que chegando à Juventus, esta seria imediatamente campeã Europeia devido à sua presença. :lol: Se o arrependimento matasse...

Quanto a ontem, mesmo que Portugal perdesse o jogo, o facto de ter chegado aos 900 golos seria motivo suficiente para ir para casa com o ego ainda mais insuflado. Nunca foi um jogador de equipa, portanto, o resultado pouco importaria.

Vooder Escreveu:que não está a saber sair de cena.

De todo!

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » segunda set 09, 2024 9:33 am

Imagem
INGRATOS!!

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor GoncaloBCunha » segunda set 09, 2024 11:02 am

:lol: :lol: :lol:

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça set 10, 2024 11:24 am

Alex Morgan termina a carreira.
Desde que comecei a dar mais atenção ao futebol feminino (nacional e internacional) está sem duvida no meu top 5 de melhores jogadoras de futebol que vi jogar até hoje.
Imagem

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » terça set 10, 2024 2:56 pm

:mrgreen:
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Contacto:

Mensagempor Soares29 » quarta set 18, 2024 4:00 pm

Imagem

Parabéns pelo 51° aniversário, cearense.

Ainda hoje me lembro quando ia voltar ao Porto e acabou por ingressar no arqui rival Sporting, eu era miúdo e sofri com isso, lol.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta set 18, 2024 5:55 pm

Já eu adorei :mrgreen:

Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes