Coleccionismo: tópico para discutir/tirar dúvidas relativas a diferentes edições de CDs, vinis, etc

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Coleccionismo: tópico para discutir/tirar dúvidas relativas a diferentes edições de CDs, vinis, etc

Mensagempor Psychoneurosis » sexta nov 24, 2023 2:01 pm

GoncaloBCunha Escreveu:Ahhh understood! :cheers:

Edit: comprei as regravações porque acho os originais demasiado toscos e nem os tenho. :)

E eu estou na tanga, cada um compra o que quer e ninguém tem que levar com o meu mau feitio!

Mas, e porque conheço malta que comprou os dois e posso tentar saber, qual é mesmo o que tens com esse problema, e a edição, caso haja mais que uma edição.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Re: Coleccionismo: tópico para discutir/tirar dúvidas relativas a diferentes edições de CDs, vinis, etc

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta nov 24, 2023 3:40 pm

Psychoneurosis Escreveu:E eu estou na tanga, cada um compra o que quer e ninguém tem que levar com o meu mau feitio!

Ahahah eu sei. :cheers:

Psychoneurosis Escreveu:Mas, e porque conheço malta que comprou os dois e posso tentar saber, qual é mesmo o que tens com esse problema, e a edição, caso haja mais que uma edição.

No meu caso, o que se queixa é o Bestial Devastation. Mas já li que pode acontecer também com o Morbid Visions. Penso que aconteça apenas na edição Europeia...
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » sexta nov 24, 2023 4:59 pm

GoncaloBCunha Escreveu:No meu caso, o que se queixa é o Bestial Devastation. Mas já li que pode acontecer também com o Morbid Visions. Penso que aconteça apenas na edição Europeia...

Vou tentar saber e depois digo algo. :cheers:
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta nov 24, 2023 5:56 pm

Psychoneurosis Escreveu:
GoncaloBCunha Escreveu:No meu caso, o que se queixa é o Bestial Devastation. Mas já li que pode acontecer também com o Morbid Visions. Penso que aconteça apenas na edição Europeia...

Vou tentar saber e depois digo algo. :cheers:

Zanqs! :cheers:

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor GoncaloBCunha » segunda nov 18, 2024 3:20 am

Psychoneurosis Escreveu:Vou tentar saber e depois digo algo. :cheers:

Uma vez que já passou um ano, já conseguiste saber alguma coisa? :mrgreen:

:arrow: Entretanto, outro assunto.

Algum dos colegas tem esta versão (tem de ser mesmo esta!) do Bloodthirst de Cannibal Corpse:
https://www.discogs.com/release/486894- ... loodthirst ?

Passo a explicar. Quando comprei o CD em 2ª mão, o vendedor esqueceu-se de incluir o booklet, pelo que fiquei a arder. Se alguém tiver esta versão e puder/quiser fazer uns HD scans do booklet, PM.

PS: ando aqui às voltas na minha colecção a verificar algumas coisas que estão incompletas, pelo que posso vir aqui mendigar mais qualquer coisinha! :P

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » segunda nov 18, 2024 9:14 pm

GoncaloBCunha Escreveu:Uma vez que já passou um ano, já conseguiste saber alguma coisa? :mrgreen:

Na altura perguntei entre amigos mas ninguém me respondeu.
Mas hoje voltei a perguntar a dois amigos, que me confirmaram que em cada uma das cópias do "Bestial Devastation" que têm, tem esse espaço entre as músicas, um mandou-te até um vídeo, e e o outro disse-me que na do "Morbid Visions" também tem esse espaçamento.

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor GoncaloBCunha » segunda nov 18, 2024 9:37 pm

Psychoneurosis Escreveu:um mandou-te até um vídeo

Mandou-me um vídeo? Para onde? :mrgreen:
Sei que foi um typo.
Psychoneurosis Escreveu:e e o outro disse-me que na do "Morbid Visions" também tem esse espaçamento.

Vá lá, safei-me no Morbid Visions. Agora como é possível a editora mandar isto cá para fora assim... :?

Obrigado, Sérgio.

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » sábado nov 23, 2024 1:17 pm

Imagem

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » sábado nov 23, 2024 3:20 pm

Psychoneurosis Escreveu:Imagem

:lol: :lol: :lol: :lol:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor GoncaloBCunha » quarta fev 19, 2025 6:17 pm

Por pura curiosidade, gostaria de perguntar aos caros colegas coleccionadores, se têm CD/vinil/K7/etc ainda selados e qual o motivo para tal? Excluem-se os que eventualmente tenham para venda, óbvio.

Tenho uma lista privada no Discogs onde consta tudo o que ainda tenho selado, que é muito pouca coisa, diga-se. No total são 10, tendo em conta que 4 estão à venda.
Dos restantes 6, há 2 que ainda estou na dúvida se ponho à venda ou não, outro é um vinil para o qual não tenho equipamento de reprodução neste momento, um é uma compra recente mas que será para abrir em breve e outro é um duplicado de um que tenho à venda e que será aberto quando essa venda se concretizar.
E sobra um para o qual não encontro justificação para ainda não o ter aberto, comprado já em Junho de 2021... :?

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » quarta fev 19, 2025 6:45 pm

No meu caso, como só já compro muito raramente e apenas para ter a peça física, ultimamente se vierem selados deixo-os ficar assim.
Falando em CD's como só já tenho leitor no carro, ouço tudo em stream.
Os vinis ainda os abro sempre para analisar tudo ao pormenor.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » quarta fev 19, 2025 8:13 pm

GoncaloBCunha Escreveu:Por pura curiosidade, gostaria de perguntar aos caros colegas coleccionadores, se têm CD/vinil/K7/etc ainda selados e qual o motivo para tal?

Não. Até porque vinil NUNCA deve permanecer selado.
Comprar musica e não usufruir dela é o mesmo que ter uma gaja toda boa em casa mas não tocar nela!

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta fev 19, 2025 8:49 pm

Eu guardo os plasticos ou nunca os rasgo e tento abrir sempre com cuidado...agora selados?! Valha-me deus!!! :lol:
É isso e aquele pessoal que compra aqueles quadros para colocar os lp's na parede ahahahah dois estalos nos olhos e era pouco :twisted:

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » quarta fev 19, 2025 10:10 pm

Até porque tirar umas horas por semana (ou mês) só para ir ver as coisas é, só por si, um ritual que não pode faltar. Dá-me um gosto que não consigo explicar, apenas folhear as coisas todas e ver os apetrechos das edições especiais. 95% das vezes não ponho a tocar, mas gosto de ver as coisas

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » quarta fev 19, 2025 10:26 pm

Malta do vinil, retirem mesmo o plástico / celofane das capas...
Aquilo com o tempo aperta, e não só prejudica as capas, como a própria forma "plana" do vinil".
Por algum motivo, grande parte das labels já nem selam os discos e as grandes distribuidoras quando enviam discos que ainda trazem o celofane, o disco já vem por fora da capa.

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Blackadder e 6 visitantes