Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor GoncaloBCunha » terça jan 02, 2024 1:09 pm

aetheria Escreveu:Começaste a trabalhar com 8 anos? :mrgreen:

Quase! :mrgreen:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » terça jan 02, 2024 11:39 pm

Isto do 12º ano é engraçado. Conheço algumas pessoas que tiraram cursos superiores sem o 12º ano (pelo maiores de 23 ou lá o que é) e que recentemente tiveram de tirar o RVCC para terem o 12º para conseguirem arranjar trabalho. Como não tinham prova de que tinham o secundário completo, não aceitavam...

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Mensagempor Soulforged » sexta jan 05, 2024 9:14 pm

Ora bem pessoal, o que é que eu preciso para começar a atormentar os vizinhos tocar guitarra eléctrica? Só a guitarra e um amplificador decente, certo? Ou algo mais? E podem dar dicas de material decente a um preço barato? Na Fnac arranjarei alguma coisa? Nada de gamas altas, que é só para fazer barulho com uns power chords, e eventualmente começar a ter umas aulas...

Obrigado.

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Liwyatan » sábado jan 06, 2024 12:31 am

Soulforged Escreveu:Ora bem pessoal, o que é que eu preciso para começar a atormentar os vizinhos tocar guitarra eléctrica? Só a guitarra e um amplificador decente, certo? Ou algo mais? E podem dar dicas de material decente a um preço barato? Na Fnac arranjarei alguma coisa? Nada de gamas altas, que é só para fazer barulho com uns power chords, e eventualmente começar a ter umas aulas...

Obrigado.

Eu não sou músico nem me considero um tocador de guitarra bom, mas tenho duas cá em casa. Uma PRS parecida com a do Mikael Akerfeldt que me foi oferecida há cerca de uma década, e uma Squier Stratocaster (marca "branca" da Fender) que me foi dada como prenda de anos quando tinha uns 12 ou 13 anos (portanto há quase 20 anos) e foi nessa que aprendi a tocar. Honestamente recomendo essa marca pela estrutura e o som não é nada mau, mesmo para metal.

Amplificador tive um CRATE pequeno (acho que é o FW15R), e depois arranjei um CRATE GT212 que me custou na altura uns 200€ mas que se encontra por 90€ no OLX ou assim.

Eu também tenho um pedal DigiTech RP350 e um RP50 (que foi oferecido com a Squier).

Resumindo, a Squier Stratocaster, amplificador CRATE FW15R, mais o pedal DigiTech RP50, custaram na altura uns 350€, por isso acho que arranjas cenas deste género por este preço ou mais baratas.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Soulforged » domingo jan 07, 2024 12:52 pm

Liwyatan Escreveu:
Soulforged Escreveu:Ora bem pessoal, o que é que eu preciso para começar a atormentar os vizinhos tocar guitarra eléctrica? Só a guitarra e um amplificador decente, certo? Ou algo mais? E podem dar dicas de material decente a um preço barato? Na Fnac arranjarei alguma coisa? Nada de gamas altas, que é só para fazer barulho com uns power chords, e eventualmente começar a ter umas aulas...

Obrigado.

Eu não sou músico nem me considero um tocador de guitarra bom, mas tenho duas cá em casa. Uma PRS parecida com a do Mikael Akerfeldt que me foi oferecida há cerca de uma década, e uma Squier Stratocaster (marca "branca" da Fender) que me foi dada como prenda de anos quando tinha uns 12 ou 13 anos (portanto há quase 20 anos) e foi nessa que aprendi a tocar. Honestamente recomendo essa marca pela estrutura e o som não é nada mau, mesmo para metal.

Amplificador tive um CRATE pequeno (acho que é o FW15R), e depois arranjei um CRATE GT212 que me custou na altura uns 200€ mas que se encontra por 90€ no OLX ou assim.

Eu também tenho um pedal DigiTech RP350 e um RP50 (que foi oferecido com a Squier).

Resumindo, a Squier Stratocaster, amplificador CRATE FW15R, mais o pedal DigiTech RP50, custaram na altura uns 350€, por isso acho que arranjas cenas deste género por este preço ou mais baratas.

Obrigado pelas dicas.

Vou ver o que arranjo.

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Contacto:

Mensagempor Soares29 » segunda jan 15, 2024 11:42 pm

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » domingo jan 21, 2024 2:00 pm

Isto da internet é mesmo perigoso, está tudo ligado.
Há pouco fui ver o preço em segunda mao de um album de 2001 a ver se estava à venda lá por preço jeitoso na Amazon, passado 2 minutos abri o youtube e a primeira recomendação que deu foi esse album (album mesmo underground que eu nunca tinha pesquizado no youtube, lembrei-me apenas dele hoje). Já me aconteceu o contrario, estar a ouvir albuns no youtube e receber no meu e-mail recomendaçoes da Amazon para comprar esse album que ouvi um dia ou dois antes no youtube. Já vos aconteceu isso? Será isto apenas umas grandessíssima coincidência como que por artes mágicas um site lembrar-se de me dar recomendaçoes de um album underground dos anos 90 ou 2000 que me lembrei de procurar noutro site um par de horas antes?

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Liwyatan » domingo jan 21, 2024 3:19 pm

Não é coincidência nenhuma. Se é realmente perigoso... Vai da interpretação de cada um, e das situações específicas.

Há vídeos no YouTube de pessoal a testar falar pela primeira vez sobre tipo brinquedos para cães enquanto fazem stream e depois vão a um site qualquer e aparecem anúncios para brinquedos de cão.

Estão a espiar toda a gente? Certamente. É nefasto para o comum dos mortais? Honestamente acho que não.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » domingo jan 21, 2024 4:05 pm

Sim, acontece constantemente. Algoritmos. Por um lado, não haverá plano rigorosamente nenhum de "controlo do mundo", apenas um mecanismo mercantilista. Por outro lado, existindo o mecanismo, também pode ser usado para "controlar o mundo" :redneck:
Contudo, há um perigo já detetado, precisamente devido a esse ciclo que descreveste, a nível ideológico: o algoritmo fornece-te informações na linha daquelas que tu aprecias, daquelas que tu defendes. De repente, descobres que há imensa gente a acreditar que a terra é plana, que há uma conspiração mundial para a tornar real, que as crianças em Gaza são todas atrizes contratadas pelos comunistas para nos fazerem condenar Israel and on and on. A ratificação de tudo o que pensamos é o pior que pode acontecer ao ser humano.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

José Sousa
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Mensagempor José Sousa » domingo jan 21, 2024 5:17 pm

A partir do momento em que começas a navegar numa página de internet e aceitas a politica de cookies, eles fazem o que lhes apetece da tua navegação.

Por isso devemos ter cuidado com o que pesquisamos na internet. Se fores ao google e pesquisares "How to kill Joe Biden", poderás cair de uma janela.

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Contacto:

Mensagempor Soares29 » domingo jan 21, 2024 5:52 pm

Com os serviços de alterne que consumi nestes anos o Google já conhece bem o meu historial.

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Liwyatan » domingo jan 21, 2024 6:09 pm

Soares29 Escreveu:Com os serviços de alterne que consumi nestes anos o Google já conhece bem o meu historial.

Imagem

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » domingo jan 21, 2024 6:54 pm

Liwyatan Escreveu:
Soares29 Escreveu:Com os serviços de alterne que consumi nestes anos o Google já conhece bem o meu historial.

Imagem

:lol: :lol: :lol: :lol:

Mas poderíamos já ter esquecido.
O algoritmo do Soares deve debater-se entre casas de alterne e "piores capas". Começo a ter pena da IA...
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » quarta jan 24, 2024 7:56 pm

https://www.loudersound.com/news/black-metal-pigs-head-moshpit-apology

Além das americanices... não ouvem ali um "eh pessoal" ?
Última edição por aetheria em quarta jan 24, 2024 8:14 pm, editado 2 vezes no total.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Soulforged » quarta jan 24, 2024 8:12 pm

A mim, soa-me mais a "ó pá", ou algo parecido... :mrgreen:

Mas isto é a confirmação oficial que o Black Metal está morto.

Paz à sua alma...

Spoiler: Mostrar
...e não, não quero pedir desculpa a nenhum fã de Black Metal que possa sentir-se ofendido com o que eu disse... :mrgreen:

Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes