Aquele sentimento...
- Kustu Rica
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm
Re: Aquele sentimento...
... de passar frio no inverno, com cada saca de pellets a custar 9€...
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Kustu Rica Escreveu:... de passar frio no inverno, com cada saca de pellets a custar 9€...
Espera que isso ainda não vai ser nada....uma das melhores marcas do mercado é daqui e sei bem do que falas, aquilo é das produções mais faceis de sempre mas com lucros astronomicos...no entanto e com o aumento surreal da eletricidade muita gente que se deixou ir com a moda do aquecimento a pellets tá bem fodido nos proximos tempos...aliás tanto para quem produz como para quem compra.
- Liwyatan
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Tenho uma questão e é um bocado off-topic, mas é sobre electricidade.
A Galp passou-me uma fatura o mês passado, e depois de a ter pago emitiram uma nota de crédito do mesmo valor. E um dia depois emitiram uma nova fatura para o mesmo período de faturação mas com um valor maior. Isto é legal?
A Galp passou-me uma fatura o mês passado, e depois de a ter pago emitiram uma nota de crédito do mesmo valor. E um dia depois emitiram uma nova fatura para o mesmo período de faturação mas com um valor maior. Isto é legal?
- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm
Bem legal acho que é, trabalhei numa empresa de telecomunicações quase 14 anos, sendo que aproximadamente 10 foi num departamento de facturação e fazíamos coisas parecidas, principalmente quando o cliente já tinha pago uma factura que não deveria, que tinha algum erro de cálculo ou nos dados. Já questionaste a GALP do porquê? Esta segunda factura, no valor a liquidar está reflectido o valor da mesma subtraindo o valor já pago anteriormente e que foi alvo de nota de crédito? As datas de emissão já agora, são diferentes das facturas? Por norma e é isso que tenho visto comigo em facturas de gaz, luz e água, são facturas de acertos não anulação por nota de credito e emissão de nova factura, mas o método pode ter alterado.
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Kustu Rica Escreveu:... de passar frio no inverno, com cada saca de pellets a custar 9€...
Tenho lenha, troncos trves. Já comprei e arrumei uma tonelada e não aumentaram o preço.
Deu há pouco na tv uma empresa que mudou, por ser mais barato, a fonte de energia para pellets e agora está a deitar as mãos à cabeça!
Liwyatan Escreveu:Tenho uma questão e é um bocado off-topic, mas é sobre electricidade.
Já me aconteceu algo parecido, deve ter havido engano, daí a nota de credito e a nova fatura. Se tinhas pago, na nova fatura, descontam.
Podes sempre verificar se o consumo indicado está correto.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Liwyatan Escreveu:Tenho uma questão e é um bocado off-topic, mas é sobre electricidade.
Já apanhei posts de pessoas a queixarem-se disso na pagina do Contas-Poupança da SIC no Facebook, dá uam vista de olhos por lá...acho que tem a ver com as alterações do Estado e das regulamentações do Mercado...
- Liwyatan
- Ultra-Metálico(a)
Eu telefonei à Galp e apenas me disseram que tinha havido um "novo cálculo aos consumos" (o que para mim quer dizer que aplicaram um novo preço ao kW com retroactivos) e por isso tiveram de emitir nova fatura para o mesmo período.
Contudo, na nova fatura, que tem data de emissão diferente à anterior, não existe nenhum valor creditado, e disseram-me que esse valor seria creditado na fatura seguinte.
É a primeira vez que me acontece, e nem é um valor muito diferente, variam apenas 10€, mas fiquei algo confuso.
Contudo, na nova fatura, que tem data de emissão diferente à anterior, não existe nenhum valor creditado, e disseram-me que esse valor seria creditado na fatura seguinte.
É a primeira vez que me acontece, e nem é um valor muito diferente, variam apenas 10€, mas fiquei algo confuso.
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
aetheria Escreveu:Tenho lenha, troncos trves. Já comprei e arrumei uma tonelada e não aumentaram o preço.
Deu há pouco na tv uma empresa que mudou, por ser mais barato, a fonte de energia para pellets e agora está a deitar as mãos à cabeça!
Same here..nada como um belo dia com um motoserra nas mãos no Verão para depois passar os dias de Inverno de maneira bem mais agradavel

Aqui no interior e para o bem ou para o mal é mais facil até porque muitos de nós temos terrenos onde se vai buscar essa lenha e fica mais barato..mas nas grandes cidades e com o terror que se anda provocar com os aumentos que supostamente ai veem no proximo ano presumo que muita boa gente passe algumas dificildades ou irá passar...até porque as habitações portuguesas não são propriamente conhecidas pela sua boa construção a nivel de aquecimento...
- Liwyatan
- Ultra-Metálico(a)
Zyklon Escreveu:aetheria Escreveu:Tenho lenha, troncos trves. Já comprei e arrumei uma tonelada e não aumentaram o preço.
Same here..nada como um belo dia com um motoserra nas mãos no Verão para depois passar os dias de Inverno de maneira bem mais agradavel![]()
Aqui no interior e para o bem ou para o mal é mais facil até porque muitos de nós temos terrenos onde se vai buscar essa lenha e fica mais barato..mas nas grandes cidades e com o terror que se anda provocar com os aumentos que supostamente ai veem no proximo ano presumo que muita boa gente passe algumas dificildades ou irá passar...até porque as habitações portuguesas não são propriamente conhecidas pela sua boa construção a nivel de aquecimento...
Eu pessoalmente sofro desse problema. O meu prédio é dos anos 50 e o isolamento era nulo. Este verão aproveitei algumas promoções para trocar as calhas e janelas para umas de vidro duplo e com bom isolamento. Notei logo diferença no verão quando a casa ficou logo mais fresca.
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
Pois, há os erros de construção, bem grandes por cá (apesar da habitação ser cara, poupam nos materiais de construção), e depois há a capacidade de ter ou comprar lenha e ter onde a guardar. Nem todos têm esse espaço.
Por acaso, também queria mudar as janelas de casa (e andei a pedir orçamentos) mas os preços ficaram loucos. Aliás, desde o tempo da pandemia que os orçamentos passaram a ficar cada vez mais curtos. O primeiro ainda era para três meses, por fim, já era a 15 dias. E os preços a duplicar.
Bem vai esperar por melhores dias... se vierem.
Por acaso, também queria mudar as janelas de casa (e andei a pedir orçamentos) mas os preços ficaram loucos. Aliás, desde o tempo da pandemia que os orçamentos passaram a ficar cada vez mais curtos. O primeiro ainda era para três meses, por fim, já era a 15 dias. E os preços a duplicar.
Bem vai esperar por melhores dias... se vierem.
- Liwyatan
- Ultra-Metálico(a)
Tendo pensamento positivo, com resíduos nucleares e nuvens radioactivas a pairar sobre nós, não nos teremos de preocupar nem com os aquecedores nem com as lareiras.
- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm
Liwyatan Escreveu:
Isso acontece muito provavelmente por que a nota de crédito tem data de emissão posterior ao da segunda factura. Onde trabalhei conseguíamos alocar na mesma o valor que ficou a crédito resultante da nota de crédito a uma factura já emitida, fazíamos de forma manual e caso o cliente assim o pretendesse. Nos outros casos o valor ficava a crédito até emissão de nova factura e o sistema automaticamente alocava os valores e a factura já era emitida com o valor remanescente a débito. No entanto não deixes passar, se verificares que na próxima factura o valor que pagaste referente à factura anulada não foi alocado liga para que corrigam isso.
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
- Kustu Rica
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm
Zyklon Escreveu:Kustu Rica Escreveu:... de passar frio no inverno, com cada saca de pellets a custar 9€...
Espera que isso ainda não vai ser nada....uma das melhores marcas do mercado é daqui e sei bem do que falas, aquilo é das produções mais faceis de sempre mas com lucros astronomicos...no entanto e com o aumento surreal da eletricidade muita gente que se deixou ir com a moda do aquecimento a pellets tá bem fodido nos proximos tempos...aliás tanto para quem produz como para quem compra.
Esta merda aumentou quase 3x o preço. Não me fodam que é por causa da guerra, do aumento da electricidade ou gás, mesmo que os custos de produção aumentassem com esta inflação da energia, não pode reflectir um aumento de 3x no consumidor final. Esta merda é ganância.
Já li por aí, que estão a exportar muito para outros países, que estão com falta de matéria prima para fazer pellets, ou a usam noutras merdas, toca de comprar aos tugas, maior procura, subida de preços.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
... de não ter comprado nada de Wolves in the Throne Room no festival (como esperava fazer, "para poupar portes") porque o preço base de um cd era de 20 euros e o resto era daí para cima e ter acabado agora de comprar o LP (!) Primordial Arcana por 18 euros, com 2,99 de portes (e se fosse cliente prime, nem portes tinha... mas eu tenho Prime, embora não a pague eu, por isso não sou "cliente"
)

....de eu é que sou o verdadeiro homem das cavernas. Ontem tive 5 concertos de metal em Leipzig e não fui a nenhum.
A saber-se do que houve ontem pelos meus lados:
- Amon Amarth + Machine Head + The Halo Effect
- Cult of Luna + Birds in Row + Caspian
- Secrets of the Moon + Dolch + Errorr
- Phil Campbell And The Bastard Sons + Nitrogods + Crossplane
- Nocturnis + Totenlegion + outra coisa qualquer da regiao com um nome parvo
Se esta cidade não é o paraíso metaleiro (e tem para muitas escolhas e gostos) nao sei o que é o paraíso. Mas como não fui a nenhum, assim nenhuma das bandas se chateia comigo por as ter preterido em detrimento de outras.
A saber-se do que houve ontem pelos meus lados:
- Amon Amarth + Machine Head + The Halo Effect
- Cult of Luna + Birds in Row + Caspian
- Secrets of the Moon + Dolch + Errorr
- Phil Campbell And The Bastard Sons + Nitrogods + Crossplane
- Nocturnis + Totenlegion + outra coisa qualquer da regiao com um nome parvo
Se esta cidade não é o paraíso metaleiro (e tem para muitas escolhas e gostos) nao sei o que é o paraíso. Mas como não fui a nenhum, assim nenhuma das bandas se chateia comigo por as ter preterido em detrimento de outras.

Última edição por Matusalem em domingo out 16, 2022 9:07 am, editado 1 vez no total.
Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante