Jogos
- PoisonGodBR
- Participante
- Registado: quinta dez 27, 2018 8:42 am
Re: Jogos
Consegui minha segunda platina na vida!
God of War pra PS4.
Minha primeira foi pro Assassins Creed II pro PS3, muitos anos atrás.
God of War pra PS4.
Minha primeira foi pro Assassins Creed II pro PS3, muitos anos atrás.
Um brasileiro que mora na Austrália frequentando um fórum português 

basquetal Escreveu:Sanguessuga Escreveu:Um jogo que eu sempre adorei na minha infancia
Fixed
Jogo mais injusto de sempre. E queixam-se os miúdos do Dark Souls. O Rick Dangerous mais não era que um teste de memória de todas as armadilhas.
E que tal ressuscitar este tópico?
É melhor começar a jogar o primeiro antes disto sair.
Btw, alguém aqui aprecia FromSoftware? Tenho estado a jogar o Sekiro mas honestamente que o acho mais difícil do que qualquer um dos Dark Souls.
Btw, alguém aqui aprecia FromSoftware? Tenho estado a jogar o Sekiro mas honestamente que o acho mais difícil do que qualquer um dos Dark Souls.
Liwyatan Escreveu:E que tal ressuscitar este tópico?
Não sei se não é o melhor jogo que alguma vez joguei!
Não digo isto por ter uns gráficos fantásticos ou por inventar algo nunca antes visto nos demais jogos, refiro-me à história, as personagens, o ambiente...aguardo com grande expetativa por este segundo!
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)
Liwyatan Escreveu:Btw, alguém aqui aprecia FromSoftware? Tenho estado a jogar o Sekiro mas honestamente que o acho mais difícil do que qualquer um dos Dark Souls.
Desse género só mesmo o Bloodborne. O Sekiro não tive pachorra para teimar e acertar com os tempos de parrying.
Acabei o GreedFall recentemente, rpg bonzinho a fazer lembrar Dragon Age. Tendo em conta a dimensão da empresa que desenvolveu (a francesa Spiders), está bem interessante.
Agora aguarda-se por The Outer Worlds e Death Stranding, enquanto se vai jogando Eve, um free to play mmo para pc. Dos jogos mais complexos que já joguei.
Fica uma imagem do hud para perceberem o volume de informação que é preciso gerir.

- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
lang Escreveu:Liwyatan Escreveu:E que tal ressuscitar este tópico?
Não sei se não é o melhor jogo que alguma vez joguei!
Não digo isto por ter uns gráficos fantásticos ou por inventar algo nunca antes visto nos demais jogos, refiro-me à história, as personagens, o ambiente...aguardo com grande expetativa por este segundo!
O próximo a jogar vai ser esse. Adorei o primeiro e devo adorar esse de certeza.
Último que joguei foi o remake do resident evil 2, está qualquer coisa de extraordinário.
O RE VII também gostei, a mudança para visão em primeira pessoa foi bem construída, cria muita tensão!
"Hate the ones who bring you down"
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
- Blackadder
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am
Starcraft II muito de vez em quando. Sou péssimo.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.
- Blackadder
- Metálico(a) Supremo(a)
Liwyatan Escreveu:E que tal ressuscitar este tópico?
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=mKAqAu2ICcI[/youtube
Há uns anos comprei uma PS4 (não tinha uma consola desde PS2), que vendi há um mês.
Primeiro matei uma saudades do Tony Hawk — desafio qualquer um — e passei umas noites em casa de um amigo a levar tareias épicas no WipeOut.
O Last of Us foi um dos (poucos) jogos que acabei, e gostei muito. Apesar de enquanto jogo, no sentido mais técnico do termo, não ser nada do outro mundo, na altura fiquei mesmo deslumbrado com o storytelling e a empatia que se cria com aquelas personagens. A relação delas é bonita e são bastante complexas para um videojogo (que é o tipo de comentário que hoje em dia já nem faz sentido fazer). Parecia mesmo que estava a ver um filme. Muito bem escrito.
Nessa onda também gostei de um dos Uncharted, já não sei qual. Mais uma vez, essencialmente pela narrativa.
Apesar de nem 30% do jogo ter passado, ADOREI o Red Dead Redemption 2. Lindo! Mais uma vez: parece que estás a ver um filme, ou melhor, que estás mesmo a explorar o oeste americano. Os diálogos e as interações com personagens aleatórias parecem bastante naturais, as paisagens são lindíssimas, as missões são realmente interessantes, e a interacção com os animais e a natureza está incrível. Só não o terminei porque o queria passar com calma — e o jogo está tão bem feito e tão imersivo que muitas vezes em vez de andar a fazer missões e a avançar na história limitava-se a ir passear de cavalo, caçar, pescar e interagir com transeuntes.
Infelizmente estes jogos consomem muito tempo. Tempo esse que não é mal passado, e não tenho a rodos mas até tenho algum. Porém quando se tem muitos interesses e/ou hobbies acabamos por ter de sacrificar alguma coisa.
Quando sair a 6, ou quando a PS5 estiver barata, talvez compre uma para jogar muito de vez em quando — porque acabei por vender a 4, visto que os jogos que queria eram quase sempre para a 5 (remasters do Metal Gear, CyberPunk jogável, etc…).
Ainda joguei um bocadito de GTA5 — o Trevor é magnífico. Mas, same shit, estava a gostar, o problema é o tempo.
Peguei no Dead Stranding. Escusado será mencionar a questão do tempo, mas neste a coisa fica pior porque é um jogo muito lento e que requer muita paciência e disciplina — coisas que não tenho.
Agora há uns jogos mais indie muito giros (creio que sobretudo na Nintendo Swicth) para jogar com amigos do género Overcooked e Moving Out, e um incrível para a PS4 (5?) em que cada um joga com um astronauta e temos de andar a fazer reparações nas naves e estações espaciais, mas a forma como a gravidade é usada está mesmo fixe!
Liwyatan Escreveu:Btw, alguém aqui aprecia FromSoftware? Tenho estado a jogar o Sekiro mas honestamente que o acho mais difícil do que qualquer um dos Dark Souls.
From Software já senti o apelo, por tudo o que dizem (e um amigo que venera), e também passei algum tempo a ver videos no youtube. Acho que ainda experimentei um deles em stream quando tinha a PS Plus, mas efectivamente o nível de dificuldade é absurdo. Além disso, ao contrário de muita gente no mundo do metal, cenas mais para o medieval, com espadas e castelos, magias e monstros/espíritos/wtv. e caveiras não são, de todo, a minha cena.
A nível de espadas gostava de experimentar o Ghost of Tsushima, talvez.
Edit: Agora é que vi que esse post já tem uns anos valentes. lel
- albertoguedes
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta jan 09, 2013 10:57 pm
- Contacto:
Blackadder Escreveu:O Last of Us foi um dos (poucos) jogos que acabei, e gostei muito. Apesar de enquanto jogo, no sentido mais técnico do termo, não ser nada do outro mundo, na altura fiquei mesmo deslumbrado com o storytelling e a empatia que se cria com aquelas personagens. A relação delas é bonita e são bastante complexas para um videojogo (que é o tipo de comentário que hoje em dia já nem faz sentido fazer). Parecia mesmo que estava a ver um filme. Muito bem escrito.
Nessa onda também gostei de um dos Uncharted, já não sei qual. Mais uma vez, essencialmente pela narrativa.
Last of Us 1 e 2 são obras primas dos videojogos. Já terminei 2x cada um na PS4.
O Uncharted só joguei o 4 e está muito bom também com uma bela reviravolta.
Blackadder Escreveu:Apesar de nem 30% do jogo ter passado, ADOREI o Red Dead Redemption 2. Lindo! Mais uma vez: parece que estás a ver um filme, ou melhor, que estás mesmo a explorar o oeste americano. Os diálogos e as interações com personagens aleatórias parecem bastante naturais, as paisagens são lindíssimas, as missões são realmente interessantes, e a interacção com os animais e a natureza está incrível. Só não o terminei porque o queria passar com calma — e o jogo está tão bem feito e tão imersivo que muitas vezes em vez de andar a fazer missões e a avançar na história limitava-se a ir passear de cavalo, caçar, pescar e interagir com transeuntes.
Outro jogo fora de série. Já terminei por 2x, mais de 40h de cada uma das vezes. Pena não teres chegado mais perto do fim para saberes o desenrolar da história.
- Blackadder
- Metálico(a) Supremo(a)
Como não sou gajo de me chatear muito com spoilers, já vi/ouvi streams do jogo quase todo enquanto trabalho.
- Vooder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
- Contacto:
Só passei por aqui para dizer que esta semana constatei que perdi toda a pica de jogar. Deve ser da idade acho eu...
Eu que era viciadíssimo em jogos de arcade, que gastava rios de dinheiro até terminar os jogos e tinha de ser com melhor pontuação do que toda a gente....
Depois também joguei bastante em jogos de pc e consola (parei na altura da xbox360)... mas já menos. O último jogo que gostei e joguei com alguma pica foi o L.A. Noire.
Hoje praticamente só já jogos de quebra-cabeças no telemóvel ou de tabuleiro, e poucos.
Eu que era viciadíssimo em jogos de arcade, que gastava rios de dinheiro até terminar os jogos e tinha de ser com melhor pontuação do que toda a gente....
Depois também joguei bastante em jogos de pc e consola (parei na altura da xbox360)... mas já menos. O último jogo que gostei e joguei com alguma pica foi o L.A. Noire.
Hoje praticamente só já jogos de quebra-cabeças no telemóvel ou de tabuleiro, e poucos.
Vi que o meu último post neste tópico foi a outubro de 2019, tinha o meu puto mais velho 6 meses, e as horas de jogos foram sempre a descer a partir daí.
Desde então joguei pontualmente FIFA, e NBA 2K, e ainda joguei umas horas de Elden Ring, mas não pego num jogo há cerca de um ano. O meu filho já pediu para comprar o Minecraft para a PS5 mas ele ainda não se ajeita com o comando (tentámos o jogo da Bluey há uns tempos).
Talvez lhe compre uma Nintendo Switch para os anos porque também tem o Minecraft que é a fixação dele, e tem todos aqueles jogos da Nintendo.
Desde então joguei pontualmente FIFA, e NBA 2K, e ainda joguei umas horas de Elden Ring, mas não pego num jogo há cerca de um ano. O meu filho já pediu para comprar o Minecraft para a PS5 mas ele ainda não se ajeita com o comando (tentámos o jogo da Bluey há uns tempos).
Talvez lhe compre uma Nintendo Switch para os anos porque também tem o Minecraft que é a fixação dele, e tem todos aqueles jogos da Nintendo.
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
Vooder Escreveu:Só passei por aqui para dizer que esta semana constatei que perdi toda a pica de jogar. Deve ser da idade acho eu...![]()
Os jogos estão muito diferentes daquilo que é a nossa realidade.
Na nossa altura os jogos eram autênticos desafios de perícia e quase tudo era jogável. Agora tens jogos em que passamos mais tempo a ver vídeos do a jogar e, mesmo no jogo jogado, ainda acrescentaram aqueles momentos em que só tens que ir tocando nos botões que eles vão dizendo e as coisas vão acontecendo por si. Aliado a isso ainda há tanta coisa para decorar e configurar que, quando se tem pouco tempo, o tempo vai todo nessas merdas e o jogar em si fica reduzido a poucos minutos.
À conta disso cada vez sinto mais dificuldade em encontrar jogos que me agarrem e os últimos em que fiquei mesmo viciados foram o Doom 2016 e o Mad Max.
Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes