memmartins Escreveu:Quanto ao referido agora pelo XfreaK, quase todas as bandas indicadas têm poiso na Tuga com alguma frequência, as exceções serão devin townsend, periphery e the ocean. Pelo que sinceramente continua a dizer que não estamos assim tão mal como isso. Mas obviamente ficaria contente com um panorama de todos os dias ter concertos. Sim muitas tours "param" antes de entrar na tuga, mas neste registo que referes, mais tarde ou mais cedo vêm cá parar, os mayhem são disso exemplo.
O meu intuito de dar estas respostas é mostar que não está tudo mal e que me parece efetivamente que a malta curte muito chorar, mas não sai de casa. E como também já foi dito, a coisa também passa muito pelos gostos de cada um. E já agora no caso especifico da holanda estamos a falar num pais mais pequeno que portugal, com uma rede de transportes muito melhor que portugal o que facilita e muito a ida a vários locais de concertos dentro do pais, que é optimo. Já eu em portugal indo de Sintra para o Barreiro para ver concertos devo ser considerado um doido(então a malta que faz com alguma regularidade lx-porto serão ultra doidivanas).
Eu diria para me desculparem por estar a bater na mesma tecla, mas custa me mesmo muito ir a alguns concertos e ver os sítios às moscas (e também me custa muito ver essas ditas bandas de covers a encherem o RCA - mas isso são outras lutas).
Percebo algumas coisas que dizes, apesar de nao concordar (de todo) com a parte de que as bandas que referiste vao com frequencia a Portugal...
Alias ainda agora abro o metal storm e vejo isto
http://www.metalstorm.net/events/news_c ... s_id=35810
Leprous com duas datas na Holanda com The Ocean a abrir, duas bandas que ja tocaram ca este ano. Isto para mim eh frequencia e nao ir a Portugal uma vez de dois em dois anos (acho que isso para mim seria a definicao de frequente ai).
Also, ja fui ver The Ocean e Septicflesh e sinceramente nao noto muita diferencia de afluencia relativamente a concertos semelhantes em Lisboa, o que estranhei bastante.