Moonspell - "Night Eternal" (2008)

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Re: Moonspell - "Night Eternal" (2008)

Mensagempor Almah Perditae » sexta mai 02, 2008 5:34 pm

saquei o disco há 2 dias, ainda é bastante recente, precisa de crescer ainda dentro de mim, mas assim de repente acho que é de longe o melhor disco desde o Irreligious. Eles nunca fizeram um mau disco, mas com este arrebentaram a escala dos ultimos anos. Desde que o saquei estou completamente estarrecido com o disco, acho mesmo que este disco os vai meter no trono do metal europeu, arrasaram completamente com toda a concorrência. Acho que o desafio dos Moonspell agora passa por um outro lado... Daqui a umas semanas logo verei, mas acho que eles vão conseguir o impensavel, vão arrasar o mainstream europeu... Quando o video da Scorpion Flower sair aposto que teremos o video em alta rotação um pouco por todo o lado. Está uma canção simplesmente divinal. Se este disco não cala de vez os saudosos dos velhos tempos (como eu, confesso) não sei o que calará... Não há nos ultimos anos muitos discos como este, para não dizer nenhum...

Os Moonspell acabaram de provar que são a melhor banda de metal da Europa. Negar isso é pura teimosia!
Imagem

bella-morte
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am

Mensagempor bella-morte » sexta mai 02, 2008 6:02 pm

Almah Perditae Escreveu:Os Moonspell acabaram de provar que são a melhor banda de metal da Europa. Negar isso é pura teimosia!

:lol: :lol:
O Grande Bode procura uma Grande Cabra :awesome:

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » sexta mai 02, 2008 11:27 pm

Almah Perditae Escreveu:Os Moonspell acabaram de provar que são a melhor banda de metal da Europa. Negar isso é pura teimosia!

quase que eram...

Boogeyman
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado jan 13, 2007 12:53 pm
Contacto:

Mensagempor Boogeyman » sábado mai 03, 2008 1:15 am

X-FrEaK Escreveu:

quase que eram...

:lol:
Deus Vive, Satã também!

DanyWade [RIP]

Mensagempor DanyWade [RIP] » sábado mai 03, 2008 1:46 pm

Boogeyman Escreveu:
X-FrEaK Escreveu:

quase que eram...

:lol:

Só se para ti a Europa se restringir a Portugal...

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » sábado mai 03, 2008 3:46 pm

Ya... Até parece um comentário de quem é um fánático dos Moonspell. Mas acreditem que nem sou. Mas se quiserem analisar a coisa de um modo bastante abrangente... Sejamos o mais realistas possiveis, das bandas que andam por aí, quantas bandas têm a carreira deles? Quantas bandas têm o percurso deles? Quantas bandas se mantiveram no topo de um modo constante nos ultimos quase 20 anos? Tiveram altos e baixos como qualquer banda (como tudo na vida aliás), mas mantiveram-se, resistiram e continuaram a evoluir. Nos ultimos quase 20 anos resistiram a todas as modas (mesmo quando a moda eram eles) e voltam este ano com um disco soberbo. Posso ter sido eu que não estava à espera, até pode-me passar depois esta "febre", mas há muitos anos que não sentia um tal impacto com um disco novo de alguem. E posso estar bastante enganado, o disco ainda nem saiu, mas acho que este impacto que eu senti será multiplicado por mais alguns milhares de pessoas por essa Europa fora. E nessa altura os Moonspell tomarão para si o estatuto que eu lhes dei nesse comentário que tanto vos divertiu. Não há nenhuma banda aí como os Moonspell. Modas vêm e vão, loucuras assolapadas de "melhor banda" passaram e passarão. Mas só os Moonspell resistiram a isso tudo, sempre no topo (ou pelo menos lá perto) e este ano regressam com uma potencia de fazer inveja a muita e muita banda. Se eles não tomarão o tal trono como a melhor banda da Europa, não sei quem o tomará, sinceramente não vejo mais nenhuma banda. E tenho pensado nisso há uns tempos, cheguei a pensar que os Primordial poderiam tomar esse lugar (os dois ultimos discos são geniais) mas com este disco os Moonspell arrasaram toda a concorrencia. Este ano é o ano dos Moonspell, e não será como a banda da moda, será como o recolher o trabalho de uma carreira, o estatuto de qualidade que provaram estar acima de tudo o resto, será o reconhecimento de serem mesmo a melhor banda da Europa, não apenas mais um hype como existem tantos...

E repito, posso estar enganado, mas os próximos meses logo mostrarão se estou ou não.
Imagem

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » sábado mai 03, 2008 3:47 pm

Uma coisa é certa: Moonspell têm uma sonoridade muito própria. Não são apenas mais uma banda a mimetizar outras. Há quem goste e quem não goste, mas é indiscutível que se trata da maior banda portuguesa de metal e também uma banda respeitada por essa Europa fora.
Valfar, ein Windir

DanyWade [RIP]

Mensagempor DanyWade [RIP] » sábado mai 03, 2008 3:49 pm

Almah, quantas bandas queres??? 8)

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » sábado mai 03, 2008 4:16 pm

Das poucas vezes que o ouvi parece-me bem mais «heavy metal», ou seja, mais pesadão... mas ainda não é nenhum Wollfheart :(

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » sábado mai 03, 2008 4:29 pm

nazgul Escreveu:Das poucas vezes que o ouvi parece-me bem mais «heavy metal», ou seja, mais pesadão... mas ainda não é nenhum Wollfheart :(

concordo!

E Almah Perditae, o ano dos Moonspell, foi quando eles foram ao contra-informação, ao gato fedorento e lançaram o clip da Luna(aka 2007) :evillol: :evillol: :evillol: :evillol: :evillol:

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » sábado mai 03, 2008 5:04 pm

DanyWade Escreveu:Almah, quantas bandas queres??? 8)

Basta uma. Dá-me só uma com a carreira e qualidade deles. Atenção, não contam bandas menores que são do teu gosto pessoal (ou do gosto pessoal de qualquer um de nós), nem bandas recentes com um disco ou dois que fizeram impacto, nem bandas antigas que sairam há pouco tempo da obscuridade. Dá-me uma banda que tenha passado estas quase duas décadas no topo. Daquelas bandas ao nível deles.
Imagem

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » sábado mai 03, 2008 5:10 pm

X-FrEaK Escreveu:
nazgul Escreveu:Das poucas vezes que o ouvi parece-me bem mais «heavy metal», ou seja, mais pesadão... mas ainda não é nenhum Wollfheart :(

concordo!

E Almah Perditae, o ano dos Moonspell, foi quando eles foram ao contra-informação, ao gato fedorento e lançaram o clip da Luna(aka 2007) :evillol: :evillol: :evillol: :evillol: :evillol:

Essa a maior imbecilidade dos Moonspell, quando têm tudo para conquistar de vez a Europa que fazem eles? Querem conquistar o seu pequeno quintal... É fodido, mas esse é um defeito intrinseco a todos os portugueses, têm que mostrar à vizinha do lado que até são bons e tal, e em vez de irem para fora para conseguir algo para eles, vão lá para fora para depois virem cá para dentro mostrar o que conseguiram lá fora... É outro nível, mas é o mesmo fundamento dos emigrantes que cá vêm em Agosto... Que havemos de fazer? Já nem é defeito, já é mesmo feitio do povo português lol
Imagem

DanyWade [RIP]

Mensagempor DanyWade [RIP] » sábado mai 03, 2008 5:28 pm

Almah Perditae Escreveu:
DanyWade Escreveu:Almah, quantas bandas queres??? 8)

Basta uma. Dá-me só uma com a carreira e qualidade deles. Atenção, não contam bandas menores que são do teu gosto pessoal (ou do gosto pessoal de qualquer um de nós), nem bandas recentes com um disco ou dois que fizeram impacto, nem bandas antigas que sairam há pouco tempo da obscuridade. Dá-me uma banda que tenha passado estas quase duas décadas no topo. Daquelas bandas ao nível deles.

Olha a mais obvia de Inglaterra.... IRON MAIDEN.....

Depois se quiseres entrar mais profundo....Cradle of Filth.... nao e das minhas favoritas mas e das bandas que leva mta gente para o metal...

Queres mais???

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » sábado mai 03, 2008 5:53 pm

Hum... Eu devia de ter feito uma outra ressalva. Bandas como os Maiden ou os judas Priest (e já agora Black Sabbath), e até bandas como os Celtic Frost ou os Bathory estão num outro nível. Eu queria falar em bandas posteriores, da altura dos moonspell, da vaga que nasceu nos anos 90, daquelas bandas que o Fernando Ribeiro chamou de "filhos de Quorton". É uma outra geração, uma outra filosofia, um outro estilo até. Eu quando falei de maior banda da Europa referia-me a esta geração. Posso estar enganado, mas eu separo estes dois estilos, do pré e pós black... Acho que não podemos comparar estas duas eras... acho.

Os Cradle são um bom exemplo. E nas bandas que eu via como possíveis de ocupar esse tal trono, era óbvio que eles estavam lá. Pessoalmente, foram os Cradle que me despertaram para o metal, e o Dusk (um marco desta tal geração) é um disco intransponível. Mas com este disco (que não, não é nem um Wolfheart nem um Irreligious) acho, talvez ingénuamente dentro de semanas veremos, que os Moonspell acabaram de ultrapassar os Cradle, ultrapassaram os My Dying Bride, ultrapassaram os Primordial... posso ainda estar com a febre... admito isso. Mas nos ultimos anos só apanho desilusão atrás de desilusão, se alguem sai com um bom disco, a seguir desilude-me sempre, e semelhante a este impacto só tive dois, os dois ultimos dos Primordial, e acredita, este disco surpreendeu-me bastante. E a febre com que estou é muito maior que a febre dos discos dos Primordial, e olha que delirei completamente principalmente com o "The Gathering Wilderness".

Repito, posso perder o fascínio (já não era a primeira vez que isso acontecia lol) mas assim de repente... Estou mesmo incrédulo... Esta um disco brilhante, há anos que não sentia nada assim, e deles... Já não sentia isto desde o Irreligious. Mas no Irreligious eu soube logo que o disco nunca morreria, estava perfeito demais. Neste não sinto isso, pode morrer, pode ser só primeiro impacto, mas mesmo que seja... Que impacto!!!
Imagem

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » sábado mai 03, 2008 6:02 pm

Grande album,mas ja trocavam de vocalista :lol:

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes