Opeth - "Heritage"

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Re: Opeth - "Heritage"

Mensagempor Pedrof » domingo out 09, 2011 12:33 am

GoncaloBCunha Escreveu:
Uforia Escreveu:Bela posta, xtr3me. Uma espécie em vias de extinção por aqui...

Por acaso, o Daniel explanou na perfeição aquilo que eu sinto em relação a este álbum! :metal:

O mesmo no meu caso!

Eu sinceramente acho é que este álbum não é fácil de ser entendido.
Os Opeth não são uma banda de ficar parada no tempo, gostam de inovar, e para quem gosta da banda sabe isso e está (ou deveria estar, é por isso que este álbum não tem tido uma boa recepção generalizada) preparado para tudo o que eles queiram explorar.
E neste álbum, eu pelo menos vejo grande qualidade e mestria. Não entra à primeira, nem à segunda, mas se lhe formos dando hipóteses e ir procurando os vários pormenores, vamos encontrar um álbum experimental fantástico, que quebra barreiras e leva o progressivo dos Opeth para um outro nível.

Spider77
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta set 20, 2007 5:31 pm
Contacto:

Mensagempor Spider77 » domingo out 09, 2011 10:30 am

Pedrof Escreveu:
GoncaloBCunha Escreveu:

Por acaso, o Daniel explanou na perfeição aquilo que eu sinto em relação a este álbum! :metal:

O mesmo no meu caso!

Os Opeth não são uma banda de ficar parada no tempo, gostam de inovar, e para quem gosta da banda sabe isso e está (ou deveria estar, é por isso que este álbum não tem tido uma boa recepção generalizada) preparado para tudo o que eles queiram explorar.
E neste álbum, eu pelo menos vejo grande qualidade e mestria. Não entra à primeira, nem à segunda, mas se lhe formos dando hipóteses e ir procurando os vários pormenores, vamos encontrar um álbum experimental fantástico, que quebra barreiras e leva o progressivo dos Opeth para um outro nível.

Concordo plenamente com o Pedrof.
SPIDER
Charneca da Caparica

http://mentedesconhecida.blogspot.pt/

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm

Mensagempor Wolfheart66 » domingo out 09, 2011 12:51 pm

Pedrof Escreveu:
GoncaloBCunha Escreveu:

O mesmo no meu caso!

Exactamente, penso que são os detalhes que se vão revelando com o álbum a cada audição que o tornam especial.
Imagem

MeBathory
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jul 23, 2010 2:45 pm

Mensagempor MeBathory » quinta out 13, 2011 8:26 am

Eu até gostava de partilhar a opinião de alguns MUsers, até pq. gosto da banda, mas tirando a The devil’s Orchard, o resto dá-me uma soneira incrivel. Já me forcei a ouvir, mas não passa.
Awaiting the exorcist....

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quinta out 13, 2011 8:29 am

MeBathory Escreveu:Eu até gostava de partilhar a opinião de alguns MUsers, até pq. gosto da banda, mas tirando a The devil’s Orchard, o resto dá-me uma soneira incrivel. Já me forcei a ouvir, mas não passa.

Hmm..E eu que gostei tanto da Devil's Orchard, realmente. Tenho que arranjar o álbum para ter o termo de comparação..

MeBathory

Mensagempor MeBathory » sexta out 14, 2011 8:43 am

Ratlehead,
Bem vindo ao MU, aqui quando não se gosta de alguma coisa és automaticamente apelidado de hater :mrgreen:

Ziltoid [RIP 2011/11/17]

Mensagempor Ziltoid [RIP 2011/11/17] » sexta out 14, 2011 9:54 am

MeBathory Escreveu:Ratlehead,
Bem vindo ao MU, aqui quando não se gosta de alguma coisa és automaticamente apelidado de hater :mrgreen:

E quando se gosta és apelidado de fanboy... isto há coisas...

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sexta out 14, 2011 9:57 am

Ziltoid Escreveu:

Agora estiveste muito bem!! :lol:

MeBathory

Mensagempor MeBathory » sexta out 14, 2011 10:09 am

Brunhu Escreveu:
Ziltoid Escreveu:

Agora estiveste muito bem!! :lol:

Muito bem mesmo lol :metal:
Mas não me serve a carapuça :P

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » sexta out 14, 2011 11:17 am

Dá para distinguir os haters e fanboys dos outros, facilmente. Qualquer um desses já acha um álbum terrível ou fenomenal, respectivamente, ouvindo apenas um single.

Mas denoto um processo curioso mais do lado do fanboy. O fanboy começa por ser cauteloso ao dizer que até está a gostar mas espera que o álbum cresça. Ao fim de dois dias vem dizer que já ouviu dezenas de vezes e é provavelmente o álbum do ano, como se isso fosse um processo evolutivo e não estivesse já pré-definido desde que ouviu o single.
Imagem

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » sexta out 14, 2011 10:43 pm

Um gajo agora não pode gostar do trabalho de uma banda de uma forma mais vincada, que é logo fanboy, como se o facto de gostares muito de certa banda seja algo negativo.
Eu pelo menos fico contente por uma banda lançar bons álbuns, e por isso mesmo ter essa banda como referência.
Mas não, o que é bom é arranjar algo para criticar, e uma pessoa já não pode gostar de algo que os outros não gostam que é logo criticada.
Uma coisa é tentar impingir aos outros algo que gostamos, isso sim é ridículo. Mas não vejo mal nenhum em se poder gostar de uma forma mais vincada da banda x ou y. Ou é proíbido gostar-se da totalidade de uma discografia de uma banda?

:arrow:

darkiske
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 21, 2006 10:41 pm

Mensagempor darkiske » sexta out 14, 2011 11:01 pm

MeBathory Escreveu:Eu até gostava de partilhar a opinião de alguns MUsers, até pq. gosto da banda, mas tirando a The devil’s Orchard, o resto dá-me uma soneira incrivel. Já me forcei a ouvir, mas não passa.

Aí está. O primeiro álbum que me lembro de começar a bocejar enquanto ouvia. Ah, e ouço regularmente prog.
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » sexta out 14, 2011 11:59 pm

Ziltoid Escreveu:

Muito bem dito Ziltoid :metal:

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » sábado out 15, 2011 12:04 am

rattlehead79 Escreveu:
flipknot Escreveu:A mim só hoje me chegou a casa, já vou na 4ª audição.
Confesso que com todos os comentários dos "haters", começava a ter algum medo do que me vinha parar às mãos, mas quanto mais oiço isto, mais me delicio com os pormenores deste Heritage.
Não acho de maneira nenhuma que este seja uma album aborrecido, muito pelo contrário, tem-se muito por onde pegar, muito por explorar.
O álbum quer em termos de instrumental, quer em termos vocais, está mesmo muito bom.
Pode não ser o melhor cd deles, mas que continua com a fasquia do muito bom continua.
Em certa parte percebo o ódio que se pode gerar a partir da audição deste álbum, mas a verdade é esta à muito tempo que eles nos vinham a preparar para isto, e só fica surpreendido quem quer. Deixem-se de birras por isto não ter grunhidos, e oiçam isto com ouvidos de gente e não com ouvidos preguiçosos de fãs de slayer/metallica/iron maiden.

ps- não me venham acusar de ser fanboy, que há mesmo muito tempo que não o sou.

LOL
os fanbois nao param de me espantar.
Ai que eu amuo por não gostarem desta treta que ja foi feita ha 40 anos.

Pessoalmente estou-me a "cagar" para o que acham ou deixam de achar. Só acho piada que é que há muita gente que vem para aqui dizer que isto é muito mau, só porque sim, agora os que o justificam esses sim teem credibilidade. E já que há esses, porque não haver quem gosta do álbum e o defenda.

Ziltoid [RIP 2011/11/17]

Mensagempor Ziltoid [RIP 2011/11/17] » sábado out 15, 2011 9:30 am

Toretto Escreveu:Dá para distinguir os haters e fanboys dos outros, facilmente. Qualquer um desses já acha um álbum terrível ou fenomenal, respectivamente, ouvindo apenas um single.

Mas denoto um processo curioso mais do lado do fanboy. O fanboy começa por ser cauteloso ao dizer que até está a gostar mas espera que o álbum cresça. Ao fim de dois dias vem dizer que já ouviu dezenas de vezes e é provavelmente o álbum do ano, como se isso fosse um processo evolutivo e não estivesse já pré-definido desde que ouviu o single.

Porque tu sabes tudo.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes