Tópico do Thrash - (2º Assalto) - Discussão, Opinião, Bandas e Trabalhos

joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Contacto:

Re: Tópico do Thrash - (2º Assalto) - Discussão, Opinião, Bandas e Trabalhos

Mensagempor joaonuno2009 » domingo jul 10, 2011 7:53 pm

Kustu Rica Escreveu:Old School?? Vocês ainda nem a escola terminaram. :mrgreen:

:lol:
https://joaonvno2009.blogspot.com/

afonsoveiga
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 14, 2009 9:14 pm
Contacto:

Mensagempor afonsoveiga » domingo jul 10, 2011 8:20 pm

Pelo exemplar We're on Command vão no bom caminho, agressivo e rápido tal como o thrash se quer, só espero que os vocals seja do mesmo nível que o instrumental que está muito bom.

Boa sorte. :cheers:

Thanks, estamos ainda a "estudar" a melhor maneira para os vocals. ou fica o baixista, ou eu. ou então, se nenhum funcionar a 100% tentaremos arranjar alguém de fora.

Thanks again! :metal:

aBisMo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2009 7:42 pm

Mensagempor aBisMo » domingo jul 10, 2011 9:58 pm

afonsoveiga Escreveu:
aBisMo Escreveu:
afonsoveiga Escreveu:essa edição vale a pena? é que já tinha visto isso no site da revista, mas duvido que traga algo novo. cheira-me a rivalidades entre Metallica vs Megadeth e etc... já alguem a viu?

Spoiler: Mostrar
ah e btw, Havok :jam:

deixo aqui estes meninos austríacos muito bons, com apenas um álbum ("Book Of Covetous Souls" de 1991):

:metal:

Eu comprei-a, ja dei uma vista de olhos por alto e essencialmente aborda os inicios das bandas retratadas, fala do nascimento do thrash e vai gradualmente, banda apos banda percorrendo diferentes decadas. Não procura tomar partido por esta ou aquela banda, nem se perde em quizilias. Encontras artigod com Venom, Kreator, Death Angel, Sepultura, Destruction, Overkill... e um artigo com o Flemming Rasmussen.
O cd de oferta não é nada de especial.

hum thanks, compraste onde?

El Corte Inglés aqui em Gaia
Onde só os mais fortes sobrevivem, Nós seremos Eternos

Compra & Venda CD, Vinil, Tapes

Venda T-Shirt's & Longsleeves

thrasherfromhell
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda jul 12, 2010 1:40 pm

Mensagempor thrasherfromhell » domingo jul 10, 2011 11:22 pm

Pelo exemplar We're on Command vão no bom caminho, agressivo e rápido tal como o thrash se quer, só espero que os vocals seja do mesmo nível que o instrumental que está muito bom.

Obrigado pelo apoio :cheers:
Quanto aos vocals o Afonso já respondeu :lol:

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » segunda jul 11, 2011 8:01 am

:lol: Trash metal :cheers:

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quinta jul 14, 2011 12:10 pm

afonsoveiga Escreveu:

Thanks, estamos ainda a "estudar" a melhor maneira para os vocals. ou fica o baixista, ou eu. ou então, se nenhum funcionar a 100% tentaremos arranjar alguém de fora.

Sabes o que eu acho, e desculpa se for crítico demais. Não quero mandar a banda abaixo nem nada, vou só dar a minha opinião muito sincera porque respeito este projecto o suficiente para o fazer.

Vocês sabem tocar e muito bem, mas ou dão mais uns arranjos valentes ou correm o risco de se tornarem em mais uma banda de thrash.

Obviamente vocês é que sabem e acho que só devem é andar para a frente com isto. Agora arranjem é uma voz fora de série e metam mais speed nisto pá! A ultima parte da música em que vocês começam a abrir foi mesmo empurrada lá po fim da música. A vossa bateria é bastante monótona (drumkit?) e o baixo que poderia ser um instrumento chave é inaudível. Talvez meterem menos breaks e adicionarem uma pitada de mais speed que varreram para os ultimos segundos da música. Não dêm descanso com breaks excessivos a meio da musica para a malta descansar, fazer headbang. Partam a casa, não desacelerem tanto lá po meio. Vocês começam a abrir e acabam a abrir - excelente. Mas a meio da musica deixaram espaço demais para encaixar as letras. Ou vão meter o vocalista a berrar um testamento ou então ainda não sabem o que lá vão meter. Mas está bom, está uma demo bem encaminhada, não desanimem.

Vocês estão no bom caminho. Aquilo que vos estou a dizer é que não fiquem por aqui. Ainda têm muito talento e muito trabalho pela frente. E isso vocês vão construindo ao longo da carreira. Mas agora vocês ainda têm isto muito bruto. Ainda soa muito a genérico.

Boa sorte para a banda! :beer:

afonsoveiga
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor afonsoveiga » quinta jul 14, 2011 1:24 pm

Venøm Escreveu:Sabes o que eu acho, e desculpa se for crítico demais. Não quero mandar a banda abaixo nem nada, vou só dar a minha opinião muito sincera porque respeito este projecto o suficiente para o fazer.

Vocês sabem tocar e muito bem, mas ou dão mais uns arranjos valentes ou correm o risco de se tornarem em mais uma banda de thrash.

Obviamente vocês é que sabem e acho que só devem é andar para a frente com isto. Agora arranjem é uma voz fora de série e metam mais speed nisto pá! A ultima parte da música em que vocês começam a abrir foi mesmo empurrada lá po fim da música. A vossa bateria é bastante monótona (drumkit?) e o baixo que poderia ser um instrumento chave é inaudível. Talvez meterem menos breaks e adicionarem uma pitada de mais speed que varreram para os ultimos segundos da música. Não dêm descanso com breaks excessivos a meio da musica para a malta descansar, fazer headbang. Partam a casa, não desacelerem tanto lá po meio. Vocês começam a abrir e acabam a abrir - excelente. Mas a meio da musica deixaram espaço demais para encaixar as letras. Ou vão meter o vocalista a berrar um testamento ou então ainda não sabem o que lá vão meter. Mas está bom, está uma demo bem encaminhada, não desanimem.

Vocês estão no bom caminho. Aquilo que vos estou a dizer é que não fiquem por aqui. Ainda têm muito talento e muito trabalho pela frente. E isso vocês vão construindo ao longo da carreira. Mas agora vocês ainda têm isto muito bruto. Ainda soa muito a genérico.

Boa sorte para a banda! :beer:

antes de mais, obrigado Venom, nós queremos é opiniões! :D

essa música foi composta por mim, e a minha ideia era criar um equilíbrio e juntar todos os aspectos que acho fundamentais numa música de thrash: uma intro que fique na cabeça; riffs rápidos e técnicos q.b.; um pouquinho de groove para não ser sempre a partir, porque acho que uma musica sempre a 220bpm, sem variações, não tem piada, e um final bacano para pôr o pessoal a mexer.
a bateria é monótona sim, porque foi programada por pc, visto ainda não termos maneira de gravar bateria, mas estamos a arranjar soluções para isso.

estamos a trabalhar em novas originais, e assim que estiverem prontas, metemos lá na página!

obrigado mais uma vez pelo feedback! :cheers:

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm

Mensagempor Wolfheart66 » quinta jul 14, 2011 2:39 pm

Mano como já te disse isso tá um thrash bem competente, como esperava :) Acho que devias seguir o conselho do Venom, mas há tempo para isso, o definir da vossa sonoridade é algo que amadurece com voces. Quanto ao papel do baixo, pressiona o teu baixista, porque no thrash o baixo tem um papel de destaque no conjunto, nas guitarras nada a apontar ;)
Imagem

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quinta jul 14, 2011 6:16 pm

Quando um baixista se estiver a afogar, não lhe atires uma boia, atira-lhe um amplificador! :awesome:

afonsoveiga
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor afonsoveiga » quinta jul 14, 2011 7:40 pm

por acaso esqueci-me de esclarecer esse ponto: a malha não tem baixo gravado ainda, apenas gravei uma guitarra com tone de baixo para encorpar o pouco a coisa. como está referido, é uma demo version, ainda está sob trabalho, mas a estrutura é aquela. :cheers:

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » sexta jul 15, 2011 10:08 am

afonsoveiga Escreveu:

Força :wink:
Keep Thrashing dudes :cheers:

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm

Mensagempor Wolfheart66 » sexta jul 15, 2011 7:18 pm

afonsoveiga Escreveu:por acaso esqueci-me de esclarecer esse ponto: a malha não tem baixo gravado ainda, apenas gravei uma guitarra com tone de baixo para encorpar o pouco a coisa. como está referido, é uma demo version, ainda está sob trabalho, mas a estrutura é aquela. :cheers:

Ahhh nuff said :P poe aí um baixo a esgalhar e uns killer vocals e tá feito.
Imagem

afonsoveiga
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor afonsoveiga » sexta jul 15, 2011 7:24 pm

Wolfheart66 Escreveu:
afonsoveiga Escreveu:por acaso esqueci-me de esclarecer esse ponto: a malha não tem baixo gravado ainda, apenas gravei uma guitarra com tone de baixo para encorpar o pouco a coisa. como está referido, é uma demo version, ainda está sob trabalho, mas a estrutura é aquela. :cheers:

Ahhh nuff said :P poe aí um baixo a esgalhar e uns killer vocals e tá feito.

já me conheces bem Ruben! :beer:

thrasherfromhell
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda jul 12, 2010 1:40 pm

Mensagempor thrasherfromhell » sexta jul 15, 2011 11:02 pm

Obrigado por todos as opiniões e apoio pessoal :cheers:

marouco
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo dez 09, 2007 4:40 pm

Mensagempor marouco » domingo jul 17, 2011 5:01 pm

Tudo o que é bandas thrash espanholas...só faltam os Redimoni e os Korgull.

http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=45&t=35778

Voltar para “Arquivo 2016 a 2017”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes