OMS sobre os telemóveis e o cancro
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Re: OMS sobre os telemóveis e o cancro
Café esse que tem vários benefícios para a saúde, já agora.
-
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sábado ago 07, 2010 5:28 pm
Eu acho bem mais preocupante viver no Porto ou em Lisboa, e deve ser um factor de risco maior. Still, evito fazer chamadas desnecessariamente longas ou andar com o dito cujo no bolso. E dá-me certa impressão ver usar dois telemóveis, não sei se com ou sem fundamento.
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
GoncaloBala Escreveu:Eu acho bem mais preocupante viver no Porto ou em Lisboa, e deve ser um factor de risco maior. Still, evito fazer chamadas desnecessariamente longas ou andar com o dito cujo no bolso. E dá-me certa impressão ver usar dois telemóveis, não sei se com ou sem fundamento.
Basta teres o teu e a empresa onde tu trabalhas arranjar-te outro..
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
Cthulhu_Dawn Escreveu:GoncaloBala Escreveu:Eu acho bem mais preocupante viver no Porto ou em Lisboa, e deve ser um factor de risco maior. Still, evito fazer chamadas desnecessariamente longas ou andar com o dito cujo no bolso. E dá-me certa impressão ver usar dois telemóveis, não sei se com ou sem fundamento.
Sinceramente, acho que a maior parte dos casos é o ter cartões de redes diferentes... Geralmente quem eu mais tenho visto com dois telemóveis é gente daquela classe que trabalha para o rendimento mínimo e todo o tipo de subsídios que possam mamar...e não usam um bichinho qualquer.
Quanto aos casos que dizes...não há hipótese.
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Brunhu Escreveu:Cthulhu_Dawn Escreveu:GoncaloBala Escreveu:Eu acho bem mais preocupante viver no Porto ou em Lisboa, e deve ser um factor de risco maior. Still, evito fazer chamadas desnecessariamente longas ou andar com o dito cujo no bolso. E dá-me certa impressão ver usar dois telemóveis, não sei se com ou sem fundamento.
Sinceramente, acho que a maior parte dos casos é o ter cartões de redes diferentes... Geralmente quem eu mais tenho visto com dois telemóveis é gente daquela classe que trabalha para o rendimento mínimo e todo o tipo de subsídios que possam mamar...e não usam um bichinho qualquer.
Quanto aos casos que dizes...não há hipótese.
Eu digo isto pelo meu caso...Tenho o meu tlm e entretanto arranjaram-me um pela empresa, atendendo a que viajo com alguma frequência e dá jeito...
Confesso que não é um tema que pense com muita frequência. O do trabalho é usado só ocasionalmente e o pessoal é mais para msgs do que propriamente para chamadas. Andam na mala, ocasionalmente no bolso...meh..
-
- Registado: sábado ago 07, 2010 5:28 pm
Cthulhu_Dawn Escreveu:GoncaloBala Escreveu:Eu acho bem mais preocupante viver no Porto ou em Lisboa, e deve ser um factor de risco maior. Still, evito fazer chamadas desnecessariamente longas ou andar com o dito cujo no bolso. E dá-me certa impressão ver usar dois telemóveis, não sei se com ou sem fundamento.
Certo, e provavelmente acontecerá também comigo, quando lá chegar, e com grande parte dos trabalhadores. É inevitável mas faz-me espécie.
- nunometal
- Participante Inspirado(a)
- Registado: quinta jul 02, 2009 11:43 am
- Contacto:
Mais fácil será perguntar o que é que hoje em dia não provoca cancro......
Epá a minha avó desde sempre falou ao tm e morreu aos 93 anos....LOL
Agora a sério, não será bem pior o que respiramos devido á quantidade de veículos motores a circular hoje em dia????
Ao crescimento 5 vezes mais rápido de aves para consumo...
Epá tanta coisa....isto acaba mesmo em 2012 ..por isso..
o mais que puder-mos.
Epá a minha avó desde sempre falou ao tm e morreu aos 93 anos....LOL
Agora a sério, não será bem pior o que respiramos devido á quantidade de veículos motores a circular hoje em dia????
Ao crescimento 5 vezes mais rápido de aves para consumo...
Epá tanta coisa....isto acaba mesmo em 2012 ..por isso..

nunometal Escreveu:Epá a minha avó desde sempre falou ao tm e morreu aos 93 anos....LOL
E há 93 anos atrás, era um destes que se usava?

- nunometal
- Contacto:
Exato , nem mais , mas o dela éra em preto.. 

- KonigLowe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm
otnemeM Escreveu:Café esse que tem vários benefícios para a saúde, já agora.
Sim pode ter benefícios mas também não é assim tão linear. É como o vinho que em alguns casos até é prescrito por médicos. Ainda recentemente prescreveram a um familiar meu, um copo de vinho maduro tinto porque a pessoa em causa tem problemas do coração. E no entanto alerta-se constantemente para o mal que o vinho faz. Também se diz que a cerveja faz bem, a Coca-cola diz que o seu refrigerante não garante que as pessoas vão viver mais anos mais garante que vão ser mais felizes!!
No café, por exemplo, há pessoas que se tomam um simples café ficam com tremuras e não dormem e isso não é um benefício. Por outro lado, a Alice Vieira diz que toma em média 20 cafés por dia e se sente muito bem.
Agora no que se refere às radiações esperam-se por mais evidências, que nem sempre interessam principalmente às empresas de comunicações, mas até à data nenhum estudo veio dizer que quanto mais se falar ao telemóvel melhor para a saúde!!! Mas nunca se sabe!! Daqui a uns anos descobrem que quem fala muito ao telemóvel terá menos prevalência duma cena qualquer num determinado órgão.
No fundo há que agir com alguma sensatez. E mais do que as pessoas terem 3,4 telemóveis, o que me choca mais, é ver crianças de tenra idade já com telemóvel. Se num adulto a radiação é prejudicial, numa criança que ainda não tem toda a estrutura crânio-encefálica totalmente desenvolvida acho que é de senso comum que sê-lo-à muito mais.
Mas livrai-nos do Malamén
- Judas_Iscariot
- Registado: terça jun 26, 2007 11:18 am
Evoluímos de tal modo em direcção ao facilitismo, e os telemóveis têm sido em grande parte responsáveis por esse percurso, que é difícil imaginar a sociedade abdicar disso. Se tanto, e é a minha ideia, no futuro iremos apenas procurar alternativas que nos ofereçam o mesmo leque de opções que um smartphone proporcion. Já não servem apenas para fazer chamadas, a "revolução das apps" veio para ficar e já deu a conhecer parte do seu impacto no quotidiano das pessoas.
As apps e os smartphones facilitam em muitos aspectos a vida das pessoas. Todos os dias são desenvolvidas novas tecnologias com aplicações ao nível do mobile, e não me parece que essa tendência se inverta tão cedo. Já se fala até na próxima geração de apps, que deixarão de estar condicionadas a uma única plataforma (Windows Phone, iOS, Android, Symbian, etc etc) e passarão a estar acessíveis universalmente através de um browser de Internet (que por sinal tem obtido cada vez mais protagonismo no mundo mobile, uma percentagem significativa de acessos à web já são feitos através de telemóveis).
Só para não dizer que um português possui, em média, 2 telemóveis. Quanto às crianças com telemóveis... são tendências. É claro que há muita coisa que desconhecemos e que ainda teremos que verificar. Mas respostas só mesmo no futuro (que está cada vez mais perto).
As apps e os smartphones facilitam em muitos aspectos a vida das pessoas. Todos os dias são desenvolvidas novas tecnologias com aplicações ao nível do mobile, e não me parece que essa tendência se inverta tão cedo. Já se fala até na próxima geração de apps, que deixarão de estar condicionadas a uma única plataforma (Windows Phone, iOS, Android, Symbian, etc etc) e passarão a estar acessíveis universalmente através de um browser de Internet (que por sinal tem obtido cada vez mais protagonismo no mundo mobile, uma percentagem significativa de acessos à web já são feitos através de telemóveis).
Só para não dizer que um português possui, em média, 2 telemóveis. Quanto às crianças com telemóveis... são tendências. É claro que há muita coisa que desconhecemos e que ainda teremos que verificar. Mas respostas só mesmo no futuro (que está cada vez mais perto).
The solitary dark animal and the burning black Earth.
KonigLowe Escreveu:No fundo há que agir com alguma sensatez. E mais do que as pessoas terem 3,4 telemóveis, o que me choca mais, é ver crianças de tenra idade já com telemóvel. Se num adulto a radiação é prejudicial, numa criança que ainda não tem toda a estrutura crânio-encefálica totalmente desenvolvida acho que é de senso comum que sê-lo-à muito mais.
«Common sense isn't always common and doesn't always make sense.»
Esperam-se por evidências, ponto final.
Segundo a OMS, a inclusão dos telemóveis no grupo 2B tem por base informação "limitada" no caso de 2 tipos de cancro e "insuficiente" nos outros. A categoria 2B é uma categoria para coisas que é preciso manter os olhos abertos e continuar a fazer investigação porque TALVEZ aumentem a probabilidade de ter cancro de uma forma que não é compreendida.
É pior nas crianças? Pode ser senso comum. Mas também pode ser completamente errado.
Metam isto na cabela: SE (é é um grande se) os telemóveis aumentam a probabilidade de ter cancro, NINGUÉM sabe como o fazem.
A partir daqui é tudo especulação. Se calhar, usar um microondas ou ter um router wireless faz ainda pior, só que ninguém estableceu a correlação entre isso e cancro.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!
When in doubt, ban!
- nunometal
- Contacto:
E se ,..e se ..e se..pois tantos se´s....Se vamos pensar nisso ninguém usa nada ,não come , não bebe,...nem me atrevo a dizer mais proibições.
Bebo 3 cafés por dia e sinto-me bem, se faz ou não bem ..não sei mas dizem que ajuda a prevenir vários tipos de tumores, verdade ou não ..não sei.
A nossa carga genética essa sim é preponderante para desenvolver ou não alguns tipo de tumores..outros tvz nós ajudemos a que eles se desenvolvam..mas está provado?
Fumar é causa de morte lenta......Não tenho pressa em morrer de qualquer maneira..
Bebo 3 cafés por dia e sinto-me bem, se faz ou não bem ..não sei mas dizem que ajuda a prevenir vários tipos de tumores, verdade ou não ..não sei.
A nossa carga genética essa sim é preponderante para desenvolver ou não alguns tipo de tumores..outros tvz nós ajudemos a que eles se desenvolvam..mas está provado?
Fumar é causa de morte lenta......Não tenho pressa em morrer de qualquer maneira..
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
KonigLowe Escreveu:otnemeM Escreveu:Café esse que tem vários benefícios para a saúde, já agora.
Sim pode ter benefícios mas também não é assim tão linear.
http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1 ... x/abstract
http://www.everybody.co.nz/page-2f24af9 ... b66fd.aspx
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes