Guitarra - (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
JotaRedskull
Participante
Registado: terça jul 20, 2010 7:04 pm

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor JotaRedskull » sexta abr 22, 2011 3:08 pm

Obrigado :cheers: irei comprar Ibanez então! :jam:
Imagem
Imagem
Metallica: Some kind of Monster

CarlosC
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
Contacto:

Mensagempor CarlosC » sexta abr 22, 2011 6:59 pm

essa 170 tem tremolo mas as 270 já têm floyd.

tenho uma RG270 com 2 dimarzios que mete inveja a muita gente. é uma 'suposta' baixa gama mas que dá cartas ao lado de muita coisa que por aí anda. e não a tenho como backup das 2 outras RGs made in japan que tenho... uma delas sendo vintage, RG570 de 1991 com Edge Original e Wizard I.

acho que muita guitarra ao ser bem tratada, guardada com gel de sílica, não a submeter a temperaturas extremas, usar spray lubrificante e anti-enferrujante tipo 'Bala', limpa-la quando fica suja... e muito importante ter um setup bem feito e encordamento adequado... fazem uma grande diferença em qualquer guitarra e permitem que modelos de 'baixa gama' como RG270 sejam usados como instrumentos profissionais perfeitamente funcionais e confiáveis.

ferrao1982
Turista
Registado: sexta jan 16, 2009 6:59 pm
Contacto:

Mensagempor ferrao1982 » segunda mai 02, 2011 5:50 pm

Boas,
andei a pesquisar e não sei onde e como comprar uma Agile Intrepid Pro 825 MN Bloodburst.

Se pudessem dar uma ajuda e indicar-me site ou alguém que consiga fazer a encomenda agradecia.
:metal:

ferrao1982
Turista
Contacto:

Mensagempor ferrao1982 » terça mai 03, 2011 6:55 pm

Andei a pesquisar e por aquilo que o Shure me disse é que são guitarras fake...
Alguém aqui no forum já experimentou alguma?...
Abraço

DiogoCFH
Registado: domingo jan 30, 2011 4:48 pm

Mensagempor DiogoCFH » quarta mai 04, 2011 9:44 am

ferrao1982 Escreveu:Andei a pesquisar e por aquilo que o Shure me disse é que são guitarras fake...
Abraço

Pelo menos a 828 não é fake
http://www.youtube.com/watch?v=fTVUOPuzCtc ;)

ferrao1982
Turista
Contacto:

Mensagempor ferrao1982 » quarta mai 04, 2011 10:52 am

DiogoCFH Escreveu:
ferrao1982 Escreveu:Andei a pesquisar e por aquilo que o Shure me disse é que são guitarras fake...
Abraço

Videos no youtube ja vi uns quantos, mesmo assim fico com aquela sensação de fake...
se alguem ja meteu mao nisso e dissesse que valeria a pena comprar, ficava mais satisfeito
Mas agradeço na mesma!!!! :metal:

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » quarta mai 04, 2011 11:02 am

ferrao1982 Escreveu:
DiogoCFH Escreveu:
Abraço

Videos no youtube ja vi uns quantos, mesmo assim fico com aquela sensação de fake...
se alguem ja meteu mao nisso e dissesse que valeria a pena comprar, ficava mais satisfeito

WTF? Essa guitarra não é uma Agile, é de um Luthier Polaco, o puto diz claramente que trocou a Agile por essa guitarra.
Imagem

ferrao1982
Turista
Contacto:

Mensagempor ferrao1982 » quarta mai 04, 2011 2:26 pm

Mas agradeço na mesma!!!! :metal:[/quote]

WTF? Essa guitarra não é uma Agile, é de um Luthier Polaco, o puto diz claramente que trocou a Agile por essa guitarra.[/quote]

Ok!!!.... mais uma vez confirmado pelo Shure...F :metal: ck off para guitarras pirata

v-shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta abr 16, 2008 8:53 am
Contacto:

Mensagempor v-shadow » quarta mai 04, 2011 5:16 pm

ferrao1982 Escreveu:Videos no youtube ja vi uns quantos, mesmo assim fico com aquela sensação de fake...

WTF? Essa guitarra não é uma Agile, é de um Luthier Polaco, o puto diz claramente que trocou a Agile por essa guitarra.[/quote]

Ok!!!.... mais uma vez confirmado pelo Shure...F :metal: ck off para guitarras pirata[/quote]

:mrgreen:
www.myspace.com/curseth (em fase de construção)
Imagem

Fórum ->>>> http://www.metal-legacy.pt.vu <<<<-

JoaoMendes
Metálico(a)
Registado: sábado mai 23, 2009 1:48 pm
Contacto:

Mensagempor JoaoMendes » quarta mai 04, 2011 6:39 pm

Shure! :evillol:

e ele não disse isso, ele simplesmente disse que são guitarras feitas com muita má qualidade se bem me lembro
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » quinta mai 05, 2011 9:16 am

JoaoMendes Escreveu:Shure! :evillol:

e ele não disse isso, ele simplesmente disse que são guitarras feitas com muita má qualidade se bem me lembro

Shore, Not Shure, or Sure. :wink:
Imagem

bliz
Registado: terça ago 26, 2008 3:54 am

Mensagempor bliz » sábado mai 07, 2011 5:40 pm

As guitarras Agile são a melhor opção para quem quer uma 8 cordas. São bem construidas e bem acessiveis, infelizmente, não para Portugal, uma vez que as taxas alfandegárias iriam quase duplicar o preço da mesma, 400 dolares a mais barata, era capaz de te sair a quase 800 euros.
Não percebi isso das guitarras fake, bandas como Scale the Summit utilizam Agile. Anyway... Em portugal as 8 cordas mais acessiveis são as Shecter. Vêm com emgs 808 e são 600 euros, a seguir as ibanez mas tiveram problemas de fabrica, a ponte tem um parafuso cagão e entra na madeira! E trazem pickups ibanez de origem que são um bocado maus. Por 700 €.
De qualquer das maneiras se quiseres fazer uma pesquisa mais aprofundada, vai ao forum sevenstring.org que lá encontras muito bom material para te ilucidar.
Shecter ftw rapaz, comprei uma damien elite 8 crimson red, vê ai eu a tocar com ela :)

----

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » segunda mai 09, 2011 9:47 am

bliz Escreveu:As guitarras Agile são a melhor opção para quem quer uma 8 cordas. São bem construidas e bem acessiveis, infelizmente, não para Portugal, uma vez que as taxas alfandegárias iriam quase duplicar o preço da mesma, 400 dolares a mais barata, era capaz de te sair a quase 800 euros.
Não percebi isso das guitarras fake, bandas como Scale the Summit utilizam Agile. Anyway... Em portugal as 8 cordas mais acessiveis são as Shecter. Vêm com emgs 808 e são 600 euros, a seguir as ibanez mas tiveram problemas de fabrica, a ponte tem um parafuso cagão e entra na madeira! E trazem pickups ibanez de origem que são um bocado maus. Por 700 €.
De qualquer das maneiras se quiseres fazer uma pesquisa mais aprofundada, vai ao forum sevenstring.org que lá encontras muito bom material para te ilucidar.
Shecter ftw rapaz, comprei uma damien elite 8 crimson red, vê ai eu a tocar com ela :)

Eu explico-te já apanhamos aqui na loja dois exemplares com pickups falsos. Não quer dizer que o importador dos USA não possa meter uns pickups originais numas guitarras que são para "Endorsar" um artista que lhe vai vender mais x guitarras.
Aliás infelizmente os EMG encontram-se neste momento entre os pickups mais falsificados do mercado.
Quanto à Ibanez fiquei muito intrigado, as que vendemos não tiverem nenhum problema parecido ao que referes. Ou então não percebi o que é um "parafuso cagão". Quanto aos Pickups também há uma versão com EMG 808 para quem quiser gastar um pouco mais nuns pickups.
Imagem

bliz
Registado: terça ago 26, 2008 3:54 am

Mensagempor bliz » segunda mai 09, 2011 10:13 am

Quanto ao parafuso, vi demasiada gente, tipo 5 ou 6 pessoas, a queixarem-se que um parafuso no floyd rose entrava na madeira e rachava-a, provavelmente isto acontece devido a um erro de calculo da pressão das 8 cordas.
Mas não é por aí, a garantia cobre isto, digo eu. Apesar de querer uma rga8, neste momento preferia não arriscar a comprar. Mas li que a ibanez vai modificar algo na ponte, de modo a rectificar este incoveniente.

Um exemplo:
Imagem

Outro exemplo:
Imagem
Última edição por bliz em segunda mai 09, 2011 3:01 pm, editado 2 vezes no total.
----

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes