Balanço Metal Underground 2010

afonsoveiga
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 14, 2009 9:14 pm
Contacto:

Re: Balanço Metal Underground 2010

Mensagempor afonsoveiga » terça dez 28, 2010 10:41 pm

1-Qual foi o topico mais interessante de 2010 no MU? E o menos interessante?
Mais Interessante: Política e Galeria de Imagens Estúpidas e Engraçadas.
Menos Interessante: Não são Deuses mas...

2-Qual foi o user que mais contribuiu para o MU?
Morke Keiseren Skagh Escreveu: Ninguém em particular, todos no geral, são todos os users que postam aqui, mesmo que seja um ou duas vezes, que fazem isto mexer.

3-Qual foi a frase do ano e o avatar do ano?
idk. :roll:

4-Quais os fatores que mais contribuiram para a tua vinda até ao MU?
as notícias regulares sobre concertos, lançamentos de albuns, etc...

5-De tudo aquilo que leste aqui este ano, aprendeste alguma coisa de relevante para aquilo que ouves?
conheci algumas bandas fora dos estilos que mais ouço e que actualmente até gosto bastante, como Shining (NOR), e muitas bandas portuguesas.

6-Que mudavas no MU? Ou no teu entender que novidades poderiam ser exploradas aqui no futuro?
Converge Escreveu:Acabava com a secção de metal nacional. Acho que as "nossas" podem e devem estar inseridas na categoria geral.

death in geres Escreveu:Dava acesso ao lounge a todos! Encontros amorosos entre users! Era uma grande ideia... nem que não fosse pelo amor, mas sim pelo sexo!

7-Achas que o MU é realmente o reflexo do Underground Nacional?
Não, not really.

8-Gostaste da atuação dos moderadores e da admnistração ao longo de 2010?
Nada a apontar.

9-De todos escolhe aquele que te pareceu o mais competente a gerir o espaço.
Não que ande muito atento a isso, mas provavelmente: GonçaloBCunha.

10-De todas as bandas aqui mostradas qual foi a que mais gostaste de conhecer, se é que houve alguma.
Biolence, Echidna, Adamantine, Mourning Lenore, ...

:metal:

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » terça dez 28, 2010 11:27 pm

Tópico mais interessante: qualquer um dos tópicos das trocas de compilações entre musers. O menos interessante é, naturalmente, o desporto.

Todos dão o seu contributo mas penso que o Paulo Figueiredo e o Zyklon merecem lugar de destaque.

Sinceramente não me lembro de nada de especial.

Estar a par do que vai saindo em termos de novidades no Metal

5-De tudo aquilo que leste aqui este ano, aprendeste alguma coisa de relevante para aquilo que ouves?

Apenas se confirma que há coisas que ninguém consegue fazer por mim. Gostar de musica é uma delas.

6-Que mudavas no MU? Ou no teu entender que novidades poderiam ser exploradas aqui no futuro?

Eventualmente alguns passatempos e merchandising do forum.

Deixa cá ver: polémicas, discussões, disparates, "eu é que sei o que é bom"; "tu és um merdas" e em simultaneo trocas de cd's, descoberta de coisas novas, pessoal impecável e cumpridor com a sua palavra...sim...acho que é o reflexo do Underground Nacional.

Não tenho qualquer razão de queixa. Também é verdade que a minha idade é um posto e o respeitinho é muito bonito.

Acho que todos se mostraram competentes sendo certo que não é fácil gerir esta coisa.

10-De todas as bandas aqui mostradas qual foi a que mais gostaste de conhecer, se é que houve alguma.

Este ano foi sem dúvida os Mourning Lenore

11-Se já estás inscrito há mais de 2|3 anos, achas que o MU cresceu ou decresceu em comparação com outros espaços?

Já cá ando há alguns anos e penso que agora os tópicos e as secções estão mais bem organizados. Não frequento outros espaços para além dos blogues do Paulo e do Zyk pelo que não tenho termo de comparação com outros foruns.

12-Deixa um comentario qualquer.

Não vale a pena amuar por causa de um forum. Tenham calma e descontracção e procurem aceitar o facto de haver pessoas que gostam de musica diferente daquela que gostamos.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta dez 29, 2010 12:49 am

O Metal News dá sempre muito jeito. Quanto aos menos interessantes, talvez os poucos que criei já que ninguém lhes pega. :|

Paulo Figueiredo pelas suas reviews muito bem elaboradas e também o Zyk pela arrogância com que fala/apresenta as bandas com música "desprezível" que vai postando pelo fórum..Gosto da postura!

De momento não me lembro de nenhuma, mas vi por aqui muita frase colocada com bastante inteligência e muitas com excelentes doses de humor.
Avatar: Difícil, já que o pessoal muda mais vezes de avatar do que de cuecas!!

Principalmente para estar informado de datas de concertos para poder faltar em cima da hora, tal como aconteceu este ano!! :?

Claro, há por aqui autênticas máquinas de sabedoria na matéria.

Deixo apenas a sugestão de uma revisão no títulos do tópicos criados pelo pessoal. Acho que todos os títulos que contenham erros deviam ser corrigidos, pois facilitava bastante na pesquisa, Por vezes pelas palavras estarem mal escritas torna-se impossível encontras certos tópicos utilizando a pesquisa, para além de dar uma má apresentação ao fórum. Erros nos posts é algo normal, já nos títulos não há desculpa.

Não posso responder a isto já que sou pouco assíduo nos ajuntamentos do pessoal.

Não tive razão de queixas, excepto o facto do Gonçalo ser um chato por ter o um cronómetro sempre a contar todos os segundos. :D

O Gonçalo pareceu-me ser o mais atento e mais correcto nas abordagens.

Black September e Howl, ambas à conta do Zyk. :metal:

11-Se já estás inscrito há mais de 2|3 anos, achas que o MU cresceu ou decresceu em comparação com outros espaços?
Estou inscrito há menos

Foi um ano bem passado por aqui!!

Alvin Karpis
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm

Mensagempor Alvin Karpis » quarta dez 29, 2010 1:52 am

melhor: chat. pior: qualquer um de qualquer banda de black metal nacional.
nenhum lol.
não sei e não sei.
ser finalmente um ultra-metálico(a)
alguma coisa.
mudava a bronquice de 90% dos users. explorar mais o que há fora do metal.
LOL acho.
meh.
Paulo Figueiredo.
já não me lembro...
decresceu. isto costumava ter cá muito mais pessoal. já para não falar que já não há trolls como deve ser.
vhfgklsjjefkgrtrh

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quarta dez 29, 2010 9:17 am

1-Qual foi o topico mais interessante de 2010 no MU? E o menos interessante? -O mais interessante-topico de brutal death e grind . o menos...muitos,mas não vou dizer quais xD
2-Qual foi o user que mais contribuiu para o MU? Nenhum
3-Qual foi a frase do ano e o avatar do ano? nada a acrescentar :mrgreen:
4-Quais os fatores que mais contribuiram para a tua vinda até ao MU? nada :lol:
5-De tudo aquilo que leste aqui este ano, aprendeste alguma coisa de relevante para aquilo que ouves? nunca se aprende nada aqui :lol:
6-Que mudavas no MU? Ou no teu entender que novidades poderiam ser exploradas aqui no futuro? nao sou moderador nao posso alterar nada :?
7-Achas que o MU é realmente o reflexo do Underground Nacional? penso que não
8-Gostaste da atuação dos moderadores e da admnistração ao longo de 2010? Sim 8)
9-De todos escolhe aquele que te pareceu o mais competente a gerir o espaço.-Gonçalo Cunha :beer:
10-De todas as bandas aqui mostradas qual foi a que mais gostaste de conhecer, se é que houve alguma. Nada de especial :roll:
11-Se já estás inscrito há mais de 2|3 anos, achas que o MU cresceu ou decresceu em comparação com outros espaços? ...
Força pessoal :beer: :jeroen: :metal:

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » quarta dez 29, 2010 10:47 am

Mais - As vossas mais recentes descobertas musicais?
Menos - Qual a música que ouviste mais vezes na tua vida? Ou então as criticas ao concertos onde se fala de tudo menos do "concerto" em si.

Talvez o Paulo Figueiredo e o Zyklon (ambos por darem vida ao sub-fórum das criticas a álbuns).
E tenho de referir o Pedro Lopes aqui. Não que contribua muito mas é daqueles users que quando posta fá-lo com qualidade (ver tópico da Politica p.e)

Frase: "Sem querer ferir susceptibilidades. Para mim DsO é uma banda de Metal Extremo Comercial" by Demoniac
Avatar: Os da user Anne :mrgreen:

O fim do LOUD fórum. . .

Não.

Criava um fundo vermelho e branco.

Não conheço o Underground Nacional por isso. . .

Depende. Nunca respondem aos mails dos bans por exemplo. As razões para alguns bans são estúpidas.

Aquele que me baniu mais vezes.
Fora isso talvez o Gonçalo e o Paulo me pareçam aqueles com mais "aptidão" para a cena. (na volta foram vocês que me baniram logo esta referência ao vosso nome era desnecessária).

Os Ghost e os Kvelertak (2 ok?)

Acho que continua basicamente igual. Mais ou menos user. . . Verifica-se sim que certos users deixaram de postar/participar tanto.

Não votem no Passos Coelho. Obrigado.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quarta dez 29, 2010 11:00 am

Olha, um questionário! Tão munito... ^.^

Zyklon Escreveu:Agradecia que a gerência deixasse estar isto aberto até dia 15, mesmo que alguns fails de comunicação venham nas respostas.

Ora, assim de repente, os tópicos das trocas de compilações são sempre os mais interessantes. Um bom conceito é também o do tópico "Psicossónicotropia" Grooovy maaan.

O menos interessante foi mesmo o do desporto. Desde que aquilo se tornou civilizado e já não nos podemos insultar gratuitamente tem o interesse de um consultório de dentista.

Contribuiu? Podem-se fazer donativos? Eu não dou que tenho mais que fazer ao dinheiro.

Fora isso, o Paulo Figueiredo, que faz os tópicos dos melhores do ano entre outros mais relevantes é aquele que ainda assim mais percebe o que deve ser um fórum de metal. O Zyk e o Br11 têm o seu encanto musical. Pena que os banam quando dizem o que pensam...

Acho que a de Deathspell Omega ser uma banda de metal extremo comercial é a frase da Çena 2010. O Avatar? Sei lá. O do James Cameron?

A banda que tinha na altura. Vim para aqui spammar concertos e notícias que não interessavam a ninguém mas ao menos tinha presença na net. Isso e o facto de um user me ter trazido para aqui por causa da agenda de concertos.

Aqui não se aprende nada de relevante, tá maluco?...

Agora está benzinho. Podiam arranjar uma ferramenta de agenda de concertos. Para além dos tópicos podia-se fazer um calendário tipo google que pudéssemos consultar mais fácil e imediatamente por datas e locais

Em parte sim. Vais aos tópicos de concertos e rescaldos e tens lá uma boa imagem da Çena

Não tenho razão de queixa mas assisti a certas situações de excesso de zelo

O Grimner e o Gonçalo talvez...

Não apenas deste ano: Gostei de conhecer a cena post-metal. Burst e Russian Circles entraram para as minhas preferências

Cresceu exponencialmente. Os outros espaços são poucos e por exemplo a Irmandade Metálica desde que teve de mudar de servidor nunca mais recuperou a actividade que tinha.

MAMAS1!!!1!1!1!111ONZE111

Tentem não ser idiotas a dar a respostas sff.

Pronto, seios, vá...
Última edição por spiegelman em quarta dez 29, 2010 1:58 pm, editado 1 vez no total.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta dez 29, 2010 12:05 pm

+Qualquer um com criticas/rescaldos
-Todos os que fogem demasiado do âmbito do forum

Todos os que por norma criam tópicos sobre albuns/bandas, por norma o Paulo Figueiredo e o Zyklon, mas também o Toretto, Enigma, BR11, ChtulluDawn, etc...

Frase: Terão de ser duas: Metal 2010 e a do metal extremo comercial.

Fim do forum da Loud, este foi o primeiro que apareceu e por aqui fiquei.

Aprender propriamente não, mas conheci muita música nova (principalmente stoner/doom/sludge) por aqui.

Colocava os avatares do lado esquerdo, criava mais um rank nos users, criação de passatempos (os possiveis), e acabava com essa coisa de interditar o acesso a alguns tópicos, isso é assim um bocado pró naçi e para mim o Heavy Metal é sinónimo de liberdade, quebrar barreiras, etc...

Não, de todo. A internet não é a vida real, assim como não congrega grande parte do chamado underground nacional.

Este ano? Nem por isso. Quer dizer, aparentemente existem os que se mostram e aqueles que ninguém vê e nem se sabe se pairam por cá, o que é no mínimo uma situação anormal.

Daquilo que vejo e sem qualquer ordem: Gonçalo, Grimmer, Menino, Paulo, Raxx, Chtullu e Shore. Depois o Sethlad e a Ireth que eram bons users mas que depois de colorirem o nick parece que desapareceram do fórum.

Muitas, mas penso que se não fosse o fórum não tinha conhecido Age of Taurus, Mekong Delta :oops: ou Weapon.

Em comparação com outros espaços semelhantes ou com o mesmo mercado, em quantidade cresceu sem dúvida. Em qualidade não direi o mesmo. Já em comparação com o MU de outros anos, acho que desceu nas duas vertentes. 2008 terá sido o ano melhor, mas os administradores poderão confirmar isso.

Cada vez tenho menos pica para escrever aqui. O que dantes eram quase um vício agora venho por procrastinação. Mas espero que dure muitos anos.

Anne [RIP 2011/12/24]

Mensagempor Anne [RIP 2011/12/24] » quarta dez 29, 2010 12:22 pm

Não é de 2010, mas o de Literatura é o melhor de todos e o... Death-Metal,Darkness Prevails Under The Ibex Moon. :mrgreen:
Não faço a mínima ideia.
Não decoro o nome dos users, mas vi uns bastante engraçados.
Tempo livre.
Não.
Mudava o tema do fórum, este é feio.
Não sei, não faço ideia e não sei de nada do underground nacional, mas se vem aqui parar todo o tipo de gente, se calhar é.
Era muito boa, até ter sido suspensa 7 dias. :mrgreen: :mrgreen:
Não me lembro.
Mitochondrion e mais umas tantas que o Zyk posta naquele tópico fofo.

ThrashBanger
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça ago 24, 2010 9:34 pm

Mensagempor ThrashBanger » quarta dez 29, 2010 4:01 pm

Nao me lembro de nenhum em concreto mas existem uns quanto interessantes.

Nao sei, eu é que nao fui de certeza.

Nao tou cá á um ano.

Ja que tinha net, porque nao procurar saber o que outras pessoas, que nao os meus amigos, achavam e sentiam pela musica (leia se heavy metal)

Algumas bandas novas, mas basicamente so isso.

Mudava os nomes das categorias que distinguem os users. Mudava para algo como ( Poser; Sucker; Homohabilis;.......) ate chegar áo thrasher supremo.

Quando vejo topicos de merdas pseudo metal comerciais tipo slipknot ou topicos de sado-vampiro-depressivo-massoquisto-merda core metal cheios de visitas e actividade por parte dos users, dá para pensar sequer em underground? Para alem disso, basta olhar para o topico de bandas para perceber que ha muito povinho a ouvir merda, bandas realmente underground e boas, existem muito poucas.

Pah sao como a bofia, fazem o trabalho deles. Nada a apontar.

Epah descobri imeeeeeensas que nao gosto de todo.

12-Deixa um comentario qualquer
Real fackin metal up you ass´s

Anne [RIP 2011/12/24]

Mensagempor Anne [RIP 2011/12/24] » quarta dez 29, 2010 4:11 pm

ThrashBanger Escreveu:7-Achas que o MU é realmente o reflexo do Underground Nacional?
Quando vejo topicos de merdas pseudo metal comerciais tipo slipknot ou topicos de sado-vampiro-depressivo-massoquisto-merda core metal cheios de visitas e actividade por parte dos users, dá para pensar sequer em underground? Para alem disso, basta olhar para o topico de bandas para perceber que ha muito povinho a ouvir merda, bandas realmente underground e boas, existem muito poucas.

Cada um ouve aquilo que gosta. :o
Seja slipknot ou qualquer outra banda que só 6 pessoas no mundo conhecem.

ThrashBanger
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor ThrashBanger » quarta dez 29, 2010 4:21 pm

Obvio que sim. Alias, eu sempre caguei bem para o que os outros ouvem ou gostam..Mas dai a comparar esse tipo de musica com underground..

ThrashBanger
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor ThrashBanger » quarta dez 29, 2010 4:24 pm

mais underground que essa shit toda é o rap dos nigas ca da minha zona

CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm

Mensagempor CultOfTheDead » quarta dez 29, 2010 4:25 pm

Anne Escreveu:
ThrashBanger Escreveu:7-Achas que o MU é realmente o reflexo do Underground Nacional?

Cada um ouve aquilo que gosta. :o
Seja slipknot ou qualquer outra banda que só 6 pessoas no mundo conhecem.

Exactamente.
Se não gostas simplesmente arrumas para o lado e vais ouvir a única demo daquela banda de Black Metal da Noruega de 1987 e pronto 8)

Brutal Thrasher
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jul 26, 2009 6:17 pm

Mensagempor Brutal Thrasher » quarta dez 29, 2010 4:35 pm

Acho que o tópico do ano é mesmo este :lol:
Vader Escreveu:em seguida agradecia que não andassem a promover a vossas ideias fake, isso trata-se de um crime de Difamação e por estar na net, e por falarem por detrás de um computador não deixa de ser menos crime.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante