Qual o melhor guitarrista solo?

Qual o teu preferido?

Glenn Tipton
3
1%
Gonçalo Pereira
3
1%
James Murphy
5
2%
Jeff Loomis
14
6%
Joe Satriani
29
13%
John Petrucci
24
11%
Marty Friedman
16
7%
Steve Vai
27
12%
Tony Iommi
12
5%
Van Halen
13
6%
Yngwie Malmsteen
27
12%
Outro (qual)
49
22%

Total de votos: 222

SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 14, 2009 10:43 am
Contacto:

Re: Qual o melhor guitarrista solo?

Mensagempor SamuraiRui » segunda out 25, 2010 4:21 pm

O sweep picking do Malmsteen é uma vergonha... Epa... :lol: isso é a mm coisa que dizeres que o Alonso não conduz ponta de corno, ou que o Deniro não sabe representar :wink:

Vou ter que concordar com o Memento... isso é ódio desmesurado, ou então é aquele cliché de mandar vir / odiar um artista só porque ele é famoso. Só falta dizeres que o gajo não toca nada... lol fica la com a tua, que eu fico com a minha opinião de quem compra a história do sweep pra gente burra. Se queres também começar a entrar com o discurso por aí, após 3 posts sem fundamentação nenhuma, apenas a mandar um guitarrista que não gostas abaixo só porque sim... eu por aqui me fico.

Não vou repetir os argumentos que me levam a concluir que o Malmsteen é um grande guitarrista, porque é, tal como é o Slash

Passa bem
One must transcend the techniques of a song to really hear it as it is
http://www.myspace.com/driftingbalance

CarlosC
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
Contacto:

Mensagempor CarlosC » segunda out 25, 2010 5:23 pm

eu disse que o sweep dele é uma vergonha ao lado do sweep do Gambale, o criador.
é óbvio que a minha argumentação é solida demais para ti, por isso é fácil chamares ódio desmesurado as coisas que eu digo independentemente de conseguires perceber o raciocínio ou não.

CarlosC Escreveu:Gosto do neo-classico de Jason Becker por exemplo, soa criativo, interessante e moderno. Malmsteen soa-me sempre muito antiquado e repetitivo (secante basicamente). Para ouvir o que ele toca mais vale ir ouvir de onde ele copia, paganini, bach, etc... ao menos no instrumento certo fica melhor tocado e com melhores timbres.

onde é que está aqui ódio desmesurado? infelizmente quando não se quer compreender, nem se consegue ler.

eu nunca disse para deixares de idolatrar o teu ídolo. apenas disse que qualquer um pode ser ecléctico e abrir um pouco a mente em vez de manter-se fechado, com palas de lado, e apenas ver em frente. há muita gente a tocar melhor que o malmsteen mas isso passa-te ao lado e quem perde és tu. se assim queres assim seja. alias estás tão convencido da grandiosidade desse tal ídolo que não passa disso. um efeito psicológico.

Curiosa que essa única razão que falaste para gostares do malmsteen, era ele ter influenciado o turilli... e do estilo dele ser reconhecível. se meteres os copycats dele ao lado já não. eheheh

mas quando me dizes que achas que o malmsteen tem bom groove e harmonia, aí sim parti o côco a rir. a conversa devia ter mesmo acabado logo aí, é que nota-se logo que não vale a pena lolol

há dentro do metal guitarristas muito superiores ao malmsteen nesses aspectos, bem como na velocidade. nomes que nem os vi passar aqui neste tópico ainda mas nem tenho interesse em cita-los a alguém que já cegou pelo seu ídolo e já se mentalizou que aquilo é o melhor que se consegue fazer com 1 guitarra.

se aquilo fosse o melhor da guitarra ainda estávamos na idade da pedra, pois actualmente há muitas abordagens novas e criativas à guitarra, tanto coisas dificílimas como lindíssimas que não têm nada a ver com o malmsteen. os tempos áureos já lá vão, mas de facto o velho está acabado. ele não soa nada de especial ao lado da maioria dos guitarristas actuais. mas isso é para quem os ouve, quem só ouve 1, paciência não vê mais além.
I rest my case.
Última edição por CarlosC em segunda out 25, 2010 5:32 pm, editado 1 vez no total.

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » segunda out 25, 2010 5:31 pm

Meus caros, já se percebeu que têm diferentes pontos de vista, já os explanaram ad eternum e a discussão atingiu o ponto da esterilidade!

Fica o aviso.

:arrow:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

aftermath
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm

Mensagempor aftermath » terça out 26, 2010 1:37 pm

Só acho weird quando se refere tanto o Malmsteen é que ainda ninguém tenha mencionado o Ritchie Blackmore. O Malmsteen é clara e assumidamente um discipulo dele, a gosto (fanatismo???) néo-clássico, a stratocaster vintage branca de finais dos 60, inicios dos 70 e a pinta de prima-dona genial, intocável e de mau feitio etc. etc etc... São todas elas decalcadas do Blackmore.
"Now before my demons roll the night across my eyes
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO

CarlosC
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
Contacto:

Mensagempor CarlosC » terça out 26, 2010 7:56 pm

Lá isso é verdade... escapou-me o Blackmore. Já nos anos 70 se fazia bom shred e a maioria dos "guitar heroes" de agora têm traços óbvios e influencias de gente dos 60s e 70s...

actualmente há muitas abordagens muito criativas e fora do comum como a do Buckethead ou de Ron Thal (aka Bumblefoot) entre muitos outros. Guitarristas a solo há a pontapé as vezes até parecem ser quase tantos como bandas.
Recentemente tenho admirado muito certo guitarrista do reino das 8 cordas... eheheh
Imagem
quando o Chuck Norris vai-se deitar, ele vai ao roupeiro e procura debaixo da cama, com medo que esteja lá esse gajo para guitarra-lo até à morte. o próprio Steve Vai disse que esse gajo é o futuro da guitarra eléctrica.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça dez 07, 2010 6:59 pm

Tomainde lá.

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » terça dez 07, 2010 8:07 pm

Dessa lista, John Petrucci

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm

Mensagempor Wolfheart66 » sexta jan 28, 2011 10:35 pm

Miguel Linkin Escreveu:Dessa lista, John Petrucci

x2

há outros que também aprecio bastante:
Mustaine
Jeff Loomis
Chuck Schuldiner
Michael Amott
Michael Romeo
David Gilmour
Só estes para frisar alguns exemplos.
Imagem

Necurat
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado set 30, 2006 12:21 am

Mensagempor Necurat » sexta jan 28, 2011 10:43 pm

Acho estupendo que o Petrucci consiga agarrar a guitarra com tanto azeite a escorrer.

Btw, IMO.
रघुपित राघव राजाराम पतित पावन सीताराम सीताराम सीताराम भज प्यारे तू सीताराम ईश्वर अल्लाह तेरो नाम सब को सन्मित दे भगवान

If I am good I could add years to my life / I would rather add some life to my years

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » sábado jan 29, 2011 1:05 am

Necurat Escreveu:Acho estupendo que o Petrucci consiga agarrar a guitarra com tanto azeite a escorrer.

Foda-se! :lol: :lol:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

marouco
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo dez 09, 2007 4:40 pm

Mensagempor marouco » sábado jan 29, 2011 11:14 am

Eu mal posso esperar pelo novo de VAN HALEN...esse toca guitarra e compoe MUSICA os outros fazem palhaçadas...pronto o Bettencourt , o Gilbert e o Friedman e o Morse tambem fazem musica boa.

O melhor segredo de Portugal...

nao é metal mas o gajo toca bue

afonsoveiga
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 14, 2009 9:14 pm
Contacto:

Mensagempor afonsoveiga » sábado jan 29, 2011 1:25 pm

da lista: marty friedman & jeff loomis.
outros: dave mustaine; alex skolnick; gary holt; eric peterson; chris broderick; tommy barron; jeff waters; chuck shuldiner; lee altus; bobby gustafson; juan garcia; ol drake; eric meyer; craig locicero; etc...

sim, é quase só thrash, i know.

digitalgreen
Participante
Registado: sábado jan 29, 2011 2:11 am

Mensagempor digitalgreen » sábado jan 29, 2011 8:16 pm

Adoro Petrucci, Dream Theater é a minha banda preferida mas mesmo assim considero o Joe Satriani melhor, vi-o ao vivo no Teatro Sá da Bandeira cá no Porto, e porra, o gajo para mim, é mesmo O MELHOR DO MUNDO!
Tava a olhar para ele e a pensar, epa, eu estou a olhar para o melhor guitarrista do mundo! ;)

joaolx
Participante Inspirado(a)
Registado: terça mar 08, 2011 2:53 pm

Mensagempor joaolx » terça mar 08, 2011 3:46 pm

Marty Friedman :jam:

DrumKick
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda jan 10, 2011 6:57 pm

Mensagempor DrumKick » sábado mar 12, 2011 6:58 am

Jeff Loomis é do CRL! :jam: