Review do concerto de Norther + Hypocrisy + Dimmu Borgir

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Review do concerto de Norther + Hypocrisy + Dimmu Borgir

Mensagempor Amphion » quinta out 09, 2003 5:32 pm

Esta review é referente ao concerto do garage.

Bem, cheguei 20 minutos antes das 21h e tive que esperar numa fila que dobrava a eskina da rua do garage (ou seja, dobrava a esquina do stand da opel e continuava um bom bocado). Adivinhava-se uma lotação estupidamente esgotada, e digo "estupidamente" porque de certeza que ultrapassaram em muito o limite do local, pois fez-me lembrar o concerto de Fear Factory, em que mal se tinha espaço para headbangar. Embora tenha chegado à hora referida, só entrei no garage por volta das 22h! A fila parecia nunca mais terminar.

Pelo motivo da demora perdi a actuação de Norther, com pena minha...

Quanto a Hypocrisy, tocaram bem mas soube a mt mt pouco. Não sei se é do facto de gostar muito da banda, mas o tempo que tocaram passou num instante. Já é o segundo concerto com Hypocrisy a que vou mas nunca os vi como cabeças de cartaz, infelizmente! Iniciaram com a Roswell 47 e a partir daí foi sempre a rasgar. Tocaram um dos temas novos do álbum, a sair em 2004, e fiquei muito bem impressionado. Tal como eles anunciaram no site, vai ser mais na onda do álbum Hypocrisy e foi mesmo isso que me pareceu. Uma música muito intensa, a meio tempo, com grandes melodias, com aquelas típicas harmonias de duas guitarras que eles fazem. Gostei muito.

Quanto a Dimmu Borgir, o concerto foi semelhante ao do Ermal, salvaguardando as diferenças inerentes ao facto de este ser um concerto em recinto fechado. Sempre com um grande aparato cénico, com as suas orquestrações, acho que deram um óptimo concerto e o pessoal estava todo em grande sintonia com a banda.

A lamentar neste concerto foi mesmo o som das duas bandas, que estava demasiado confuso, com os vários instrumentos e vozes pouco definidas, bem como a excessiva afluência que limitou um pouco a liberdade dentro do recinto.

Bem hajam!

Bronze [RIP]

HC 2003 X 09

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta out 10, 2003 8:59 am

NORTHER
Divertido…
A sala já se encontrava quase repleta quando os finlandeses começaram a sua actuação.
5 temas de Death Metal num estilo muito próximo dos CHILDREN OF BODOM foram suficientes para aquecer o pessoal para o que viria a seguir.
Alguma originalidade e diversidade – as músicas são algo semelhantes entre si – é o que se pede a uma banda que demonstra ter competência para “crescer”.

Finda a actuação dos NORTHER, já o HC se encontrava completamente cheio. Lá fora via-se muita gente sem bilhete que ou regressou a casa, ou ficou a ouvir o concerto do exterior. Realmente o espaço - do melhor que há em termos de recintos para o efeito - não é suficientemente grande para bandas da dimensão das presentes.

HYPOCRISY
Devastador...
Alternando quase sempre temas rápidos e brutais com outros mais lentos e melódicos, a actuação da banda de Peter Tagtgren levou a assistência ao rubro.
“Crown Surfing” foi a palavra de ordem para metade dos presentes na parte da frente do palco. Há quem não goste deste tipo de cenas algo primitivas e violentas mas parece que também ninguém se importou.
Já perto do fim um tema do próximo álbum – The Eraser – que deixa no ar a sensação de que o disco será uma grande rodela.

DIMMU BORGIR
Absolutamente fantástico...
Era com alguma curiosidade que esperava a actuação dos noruegueses pois duvidava da capacidade da banda de reproduzir ao vivo a genialidade de «Death Cult Armageddon». É claro que as partes de orquestra não foram completamente debitadas mas a ajuda da tecnologia, da magia dos teclados e ainda a escolha por parte da banda de fazer uma actuação mais pesada em detrimento dos floreados técnicos, resultaram num concerto brutal e interessantíssimo. O som, o “calcanhar de aquiles” dos concertos de Black Metal, estava muito bom.
O efeito dos DIMMU BORGIR na audiência feminina foi completamente surpreendente.
Sexy Black Metal???

Negativo:
- a bilheteira só abriu às 9 horas para rapidamente escoar os cerca de 60 bilhetes que restavam.

Positivo:
- a autentica lição de civismo dada por todos. Se houve algum desacato não me apercebi.

Amphion
Administrador
Contacto:

Crown surfing

Mensagempor Amphion » sexta out 10, 2003 6:03 pm

Quando disseste "crown surfing" querias referir-te a "Croud Surfing" certo? :wink:

Bem hajam!

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta out 10, 2003 7:17 pm

Correct :P
Devia estar a pensar no «Possessed 13», o novo disco desta banda sueca.

José Lopes [RIP]

Mensagempor José Lopes [RIP] » sábado out 11, 2003 6:50 pm

Eu sofri do mesmo problema do Amphion, cheguei uma hora e meia antes do concerto e quando entrei no garage, ja so assisti a 1 musica e meia de Norther. Mas aquilo que ouvi gostei. :) Quanto a Hypocrisy, adorei! Acho que tocaram menos tempo que c/ Immortal, mas mesmo assim deu para curtir bastante. Quanto a Dimmu, achei um concerto competente, mas nada de especial. Deram um bom espectaculo de palco, e tal cm as outras bandas puxaram pelo publico, o que é sempre bom de se ver numa banda.

Laiho [RIP]

Mensagempor Laiho [RIP] » segunda out 13, 2003 12:48 am

Concordo plenamente ctg Bronze, dimmu no HC foi demais!
A arrasar mm!
Só 1a deixa... 'Crowd Surfing'

Fikem bem!

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda out 13, 2003 9:36 am

Afinal só falhei na última letra "crowN" <> "crowD" :wink:

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » segunda out 13, 2003 1:04 pm

No concerto do Garage, julgo que Hypocrisy foi a banda com melhor som. Não vi Norther, porque só entrei depois de terem actuado. No Hard Club, já consegui ouvir e espreitar rapidamente do balcão. Apesar de ainda estar a encontrar velhos e novos amigos, pareceu-me que agradaram à maioria do público. No fim do concerto, vi algumas pessoas com CDs deles, adquiridos na banca do merchandising. Os Hypocrisy tocaram o mesmo set, mas o som marcou mesmo a diferença e ainda delirei mais do que na véspera. Os Dimmu Borgir também tiveram muito melhor som e o concerto foi melhor, por essa razão. O ambiente também foi mais caloroso e eles tocaram a "Stormblast" além do set do Garage. Ambos os concertos estavam à pinha e no Hard Club, pouco antes de DB tocarem, ainda havia pessoal à porta mas, mais para o fim, muitos tiveram que se contentar com uma faixa a vedar a passagem e as portas do HC abertas para ouvirem a música e verem as cores das luzes do palco. Outra coisa foi marcante: em ambos os concertos e principalmente depois de os Hypocrisy tocarem, não eram poucos os que que perguntavam quando é que os veremos como cabeças-de-cartaz, opinião também já manifestada aqui. Eu encarreguei-me de os melgar com isso e pelo que me disse o Mikael Hedlund, "talvez para o próximo ano". O novo álbum está previsto para Janeiro/Fevereiro e em Março/Abril deverão estar na estrada novamente para o promoverem. O novo tema, "The Eraser", está espectacular e à segunda vez ainda soa melhor do que à primeira. Há sempre quem consiga gravar concertos e, se alguém conseguir arranjar esse tema gravado ao vivo, avisem-me porque ando com isso na cabeça desde os concertos... :headbang:

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » segunda out 13, 2003 1:54 pm

Referindo-me ao concerto no garage, Norther estiveram muito bem, têm uma musica muito consistente e o som saía nitido, muito bons. Mas sinseramente, a noite foi de Hipocrisy foi a banda que mais balançou o publico, aqueles homens são umas maquinas. Os Dimmu Borgir desiludiram-me um bocado, tenho a sensação que falhavam as entradas nas mudanças de ritmo, não sei se era devido á falta de nitidez das guitarras se ao poder excessivo da bateria, ou se falhavam mesmo as entradas. Deram um bom espectaculo visual, mas, na minha opinião, o som que saía cá pra fora era muito disforme, a bateria estava com a brutalidade do costume, só se ouvia uma guitarra e o som saía disforme, quase nem percebia o som que estava a sair, a outra guitarra não se ouvia, o baixo tava bom, embora achasse um bocado grave demais, o sintetizador quase nem o notava a voz estava a bom nivel. A acustica do garagem não ajuda em nada os concertos, mas os tecnicos de som fizeram um mau trabalho, acho que tanto os Dimmu Borgir como a assistência mereciam melhor daqueles tecnicos de som.

KEEP THE METAL ALIVE !!!

José Lopes [RIP]

Mensagempor José Lopes [RIP] » segunda out 13, 2003 9:40 pm

Eu tambem achei que a qualidade de som nao estava no melhor, mas penso que para o fim, principalmente no encore começou a melhorar

||Black_Witch|| [RIP]

Mensagempor ||Black_Witch|| [RIP] » sexta out 24, 2003 3:10 pm

saudaçoes
Quanto ao concerto dos Hipocrisy + Norther + Dimmu...bem vi na grd sala HC..e para ser franca fui mm por norther e dimmu..thn os albuns dos hipocrisy..mas bem fikei boca aberta com eles..a incentivar o publico..ainda bem k nao se enganou..e gritou lx..cm ja ouvi uma banda a faze-lo..heheh..
mas chegei la cedo..tinha cmg mt boa companhia :) \m/ que ja tinham tado cmg tb na fnac a ver moonspell a partir a casa..hehhehe..dps jantar,chegamos por volta das 20:30..hehe..tava cheio,pls costuras..o calor humano era grd..hehe..a minha volta so espanhois..e metaleiros da velha guarda..hehe..mas norther gostei mt d ouvir..e gostei mt do teclas deles..sim tem akele "cheirinho" a children..eu gosto é das covers deles..hehe.."the final countdown" dos europe..pena n a terem tocado..mas pra mim sao uma boa banda..os hipocrisy foram pra mim os melhores da noite...mt headbanging fix..hehe..no curto espaço k m podia mexer..o mosh ja vinha ca tras á beira das escadas..hehe..foi mt potente..dps os dimmu..épa..cansaram-m sinceramnt..bom espectaculo..com o nicolas a corregir algumas falhas..mas o som tava mt bom..secalhar tb ja tava mt cansada(pls pulos,saltos,berros,caça aos autografos de moonspell ) foi um dia em xeio..k recordo ate ja com saudade..pls amigos k vi,por outros k reencontrei,e por uns novos k m dixem mt...venham mais eventos assim..

um abraço

Slaytanic [RIP]

Mensagempor Slaytanic [RIP] » sexta out 24, 2003 4:13 pm

Grande concerto no Hard Club..sim senhor...perfeita demonstração de destruição e caos tecnicamente bem executados...uma "gig" memorável que no meu coração ficou por estas e outras razões... Para ser sincero a banda que mais me impressionou foi sem duvida o segundo aperitivo da noite antes do prato principal (que até foi servido um pouco frio...), esses monstros de palco chamados HYPOCRISY...que nao pararam de puxar pela multidao através da sua calorosa interação e descarga brutal de energia tema após tema...fiquei muito surpreendido com o novo tema que eles decidiram tocar naquele dia...sem duvida um novo album deles será concerteza muito bem vindo \m/
Relativamente aos openers do evento, apadrinhados por Alexi Laiho e Alexander Kuopalla dos tambem fantásticos Children Of Bodom, os finlandeses NORTHER constituiram uma agradável surpresa para mim debitando intensidade misturada com uma excelente postura e habilidade em palco com temas que me faziam lembrar uma intersecção entre a melodia uns In Flames e a atitude dos já citados Children Of Bodom...uma banda que concerteza terá condições para se afirmar como um dos bastiões do speed/power metal no futuro...ganharam o meu respeito e uns pontos acima na minha consideração...

Quanto aos headliners da noite...após uma agradável espera de 30 min ao som do "Hell Awaits" dos Slayer entram em palco Shagrath e companhia para soltarem as redeas desse demónio que são os DIMMU BORGIR...e...relativamente a esta actuação...eu senti que a banda deu tudo por tudo...mas por razões que nao consigo explicar, apenas sentir, penso que poderia ter sido mais intenso do que acabou por ser...com mutia pena minha, mas Dimmu Borgir são sempre uma grande banda e espero poder voltar a reve-los com mais garra e vontade de destruição, coisa que para mim nao lhes correu nas veias naquela noite...

Foi um grande concerto, e o meu conselho relativamente a isto é: tentem ir o máximo possivel a este eventos...as vezes formam-se molduras humanas bastante quentes e acolhedoras e sentimos nos de certa forma em casa rodeados dos nossos amigos a curtir o som d que tanto gostamos e que em muito nos ajuda a reger nos a nós próprios no dia a dia...Podem sempre encontrar alguém que tenha muito em comum com voces e que acabe eventualmente por penetrar na vossa essencia como pessoas e no vosso coração...EPAH...acreditem que isto n é lamechice nem conversa da treta, pois isto aconteçeu-me mesmo, e espero que voces tambem o possam viver, sentir e experienciar...

Stay fucking true...long live Metal \m/

Amphion
Administrador
Contacto:

Feeling

Mensagempor Amphion » sábado out 25, 2003 1:55 pm

I know the feeling Slaytanic! :wink:

BlackWolf [RIP]

Mensagempor BlackWolf [RIP] » sábado out 25, 2003 2:39 pm

Acreditam ke bocejei em Dimmu...pois foi.Quem me dera ke tivesse sido Norther ou Hypocrisy a main band.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sábado out 25, 2003 4:10 pm

Sim senhor... :evil:

METALLICA sempre foi uma banda para betos
RHAPSODY de "borboletas"
DIMMU BORGIR dá-te sono

Nos teus primeiros 3 posts arrasaste com 3 bandas que eu gosto.
Aguardo as tuas próximas intervensões extremamente didáticas.

Será que temos aqui o primeiro bombista deste fórum!?

Ride on Wolf. :evil:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes