Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Sanguessuga » terça out 12, 2010 8:16 am

Anne Escreveu:Preciso de filmes de zombies, coisas assim mais "desconhecidas".
Alguém sabe algo?

Terror é comigo 8)
aconcelho-te a saga-Return of the living dead
-Premutos:lord of the living dead-terror gore de zombies jamais feito.
o Tipico Braindead 8)
-land of the dead do Romero.

Evil dead de Sam Raimi.
qualquer coisa apita ;)
kiss.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » terça out 12, 2010 8:41 am

Imagem

E o resto é treta...

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » terça out 12, 2010 8:59 am

11ª Festa do Cinema Francês
LE CONCERT - Filme com grande hype à sua volta e portanto passível de criar expectativas frustadas. Sala esgotada (aliás como todas as sessões que fui ver até agora - tem estado um burburinho no S. Jorge como acho que nunca vi num festival por lá) e bom ambiente, com a presença do protagonista do filme. Filme rodado entre moscovo e Paris e falado em russo e francês. Se calhar este filme visto em casa, ou até num qulquer outra sala de cinema nunca passará de apenas mais um bom filme. Ali, no São Jorge, foi um momento intenso, contangiante e verdadeiramente arrebatador. Comédia, drama, música e até uma intriga presente até ao final (com um volt face inesperado) que levou a que no final a salva de palmas tenha sido batida de pé, durante 3/4 minutos ininterruptos. Num festival de cinema confesso que nunca tinha visto. (9/10)

LE REFUGE - Regresso do François Ozon aos tramas femininos. Filme com vários momentos mais fortes, com uma história geral viva até ao final, excelentes desempenhos dos protagonistas e sem qualquer efeito especial. Catarse, redenção, renascimento e abandono. (6,5/10)

DES HOMMES ET DES DIEUX - Grande prémio do juri de cannes 2010 a provar que cada vez mais os prémios dos festivais estão em menor harmonia com o sentimento do comum espectador não pseudo intelectualóide. Filme fraco, mal realizado, maçador e aborrecido. Cada vez que podia acontecer alguma coisa....não acontecia.daqueles que só agradarão a católicos tementes a deus todo poderoso e a pseudo defensores das minorias marginalizadas, coitadinhas. (2/10)

Entretanto também vi em casa o MACHETE. assim vale a penas ver um serie B. Sangue, maus efeitos propositados e trama fácil. Grande Dany Trejo e o mítico Don Johnson...
.

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » terça out 12, 2010 9:29 am

Cthulhu_Dawn Escreveu:Imagem

E o resto é treta...

:beer:

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » terça out 12, 2010 9:38 am

lucifer Escreveu:11ª Festa do Cinema Francês
LE CONCERT - Filme com grande hype à sua volta e portanto passível de criar expectativas frustadas. Sala esgotada (aliás como todas as sessões que fui ver até agora - tem estado um burburinho no S. Jorge como acho que nunca vi num festival por lá) e bom ambiente, com a presença do protagonista do filme. Filme rodado entre moscovo e Paris e falado em russo e francês. Se calhar este filme visto em casa, ou até num qulquer outra sala de cinema nunca passará de apenas mais um bom filme. Ali, no São Jorge, foi um momento intenso, contangiante e verdadeiramente arrebatador. Comédia, drama, música e até uma intriga presente até ao final (com um volt face inesperado) que levou a que no final a salva de palmas tenha sido batida de pé, durante 3/4 minutos ininterruptos. Num festival de cinema confesso que nunca tinha visto. (9/10)

LE REFUGE - Regresso do François Ozon aos tramas femininos. Filme com vários momentos mais fortes, com uma história geral viva até ao final, excelentes desempenhos dos protagonistas e sem qualquer efeito especial. Catarse, redenção, renascimento e abandono. (6,5/10)

DES HOMMES ET DES DIEUX - Grande prémio do juri de cannes 2010 a provar que cada vez mais os prémios dos festivais estão em menor harmonia com o sentimento do comum espectador não pseudo intelectualóide. Filme fraco, mal realizado, maçador e aborrecido. Cada vez que podia acontecer alguma coisa....não acontecia.daqueles que só agradarão a católicos tementes a deus todo poderoso e a pseudo defensores das minorias marginalizadas, coitadinhas. (2/10)

Tenho pena de não ter ido ainda. A ver se apanho alguma coisa de jeito.

Tens alguma recomendação ?

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » terça out 12, 2010 10:50 am

Anne Escreveu:O Dead Snow já conhecia. :mrgreen:
Vou investigar esse blog. Muito obrigado. :)

Imagem

Imagem

Este é giro, foi feito com meia dúzia de tostões e é todo feito a partir da perspectiva de um gajo que se torna zombie.

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor lucifer » terça out 12, 2010 11:03 am

Demoniac Escreveu:
Tenho pena de não ter ido ainda. A ver se apanho alguma coisa de jeito.

Tens alguma recomendação ?

Pá sexta feira dá o Micmacs à tire-larigot, do Jean-Pierre Jeunet. Parece-me ser na onda dos seus anteriores delicatessen e cidade das crianças perdidas, com cenários burlescos, comédia satírica e algum crime pelo meio.

Também há o À l'origine, que julgo vai passar na quinta feira. Teve óptima critica em vários festivais mas já não sei se isso vale de muito. Era um dos que queria ver, mas nessa dia não vou poder ir.

De todo o modo, quase todas as sessões têm esgotado alguns minutos antes de começarem...há-que comprar os tickets cedinho. :arrow:
.

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quarta out 13, 2010 5:16 pm

paulo figueiredo Escreveu:
Imagem

Este é giro, foi feito com meia dúzia de tostões e é todo feito a partir da perspectiva de um gajo que se torna zombie.

este vale a pena? nao me soa mal a tua 'sinopse' :P
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » quarta out 13, 2010 5:22 pm

diabox Escreveu:
paulo figueiredo Escreveu:Este é giro, foi feito com meia dúzia de tostões e é todo feito a partir da perspectiva de um gajo que se torna zombie.

Embora goste de cenas experimentais, o amadorismo deste filme cansou-me e nem cheguei ao fim.
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta out 13, 2010 5:33 pm

lucifer Escreveu:Entretanto também vi em casa o MACHETE. assim vale a penas ver um serie B. Sangue, maus efeitos propositados e trama fácil. Grande Dany Trejo e o mítico Don Johnson...

Um dos filmes mais :awesome: que vi este ano...

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quarta out 13, 2010 5:41 pm

Sobral Escreveu:
diabox Escreveu:
paulo figueiredo Escreveu:Este é giro, foi feito com meia dúzia de tostões e é todo feito a partir da perspectiva de um gajo que se torna zombie.

Embora goste de cenas experimentais, o amadorismo deste filme cansou-me e nem cheguei ao fim.

serio? :?

lucifer Escreveu:Entretanto também vi em casa o MACHETE. assim vale a penas ver um serie B. Sangue, maus efeitos propositados e trama fácil. Grande Dany Trejo e o mítico Don Johnson...

DT FTW :mrgreen:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quarta out 13, 2010 6:04 pm

diabox Escreveu:
Sobral Escreveu:
diabox Escreveu:

serio? :?

Epá pois, como disse foi feito como meia dúzia de tostões, amigos e vizinhos. Não esperes nada de fantástico. Mas tb foi assim que o Bad Taste e o Night of the Living Dead foram feitos...

Anne [RIP 2011/12/24]

Mensagempor Anne [RIP 2011/12/24] » quarta out 13, 2010 6:51 pm

Tem aqui alguns que não conhecia. Vou dar uma vista de olhos.
Sou muito esquisita neste tipo de filmes.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quinta out 14, 2010 1:54 am

Revi o Starman do Carpenter na cinemateca. Nem me lembrava já como era.

Foi realmente uma grande experiência no cinema. Não consigo acreditar que tenha sido um flop na altura. O Filme é bastante bom e emocional e com momentos que são 100% 80's e que tenho sempre prazer em rever.

Não é o melhor filme do mundo, mas existe ali magia.

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor lucifer » sábado out 16, 2010 5:57 pm

LA TÊTE EN FRICHE - História simples, argumento simples, realização simples...enfim tudo minimalista, numa história fácil, sem trama mas que consegue entreter até ao final. O simples facto de o Gérard Depardieu protagonizar o filme é o suficiente para encher a tela (e não o digo literalmente...) - 6/10;

MICMACS À Tire Larigot - Bilheteira esgotada desde a noite anterior. Foi feita sessão especial às 23h e também essa esgotou em poucas horas. Muita curiosidade portanto para um filme que não vem trazer nada de novo ao universo do Jean Pierre Jeunet. Não deixa de ser um bom filme, com uma história burlesca, comédica fácil e outra mais satírica, mas pronto é isso. Nada de novo. 6,5/10.

Final do fest de cinema francês para mim, com o LE CONCERT a ser de longe o melhor momento desta semana.
Agora venha o estoril film festival!
.

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes