Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
- tiagocunha
- Participante
- Registado: quarta set 30, 2009 8:30 pm
- Contacto:
Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)
Como é que definiriam o som de um beat bass?
- CliffBurton
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo abr 04, 2010 9:36 pm
tiagocunha Escreveu:Como é que definiriam o som de um beat bass?
WTF is that?
- tiagocunha
- Participante
- Registado: quarta set 30, 2009 8:30 pm
- Contacto:
- CliffBurton
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo abr 04, 2010 9:36 pm
tiagocunha Escreveu:http://www.thomann.de/pt/harley_benton_beatbass.htm
Suponho que seja...
http://www.youtube.com/watch?v=hM2faGz_EoI (vê aos 2:16)
http://www.youtube.com/watch?v=4CO3CUo8QbU
É isto?
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
tiagocunha Escreveu:Como é que definiriam o som de um beat bass?
O som quê, o tipo de som? É um baixo abafado, cheio de graves, com pouco brilho. É para um estilo específico de música. Pessoalmente não gosto do som disso
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
gualt3r Escreveu:O que acham do Dean Metalman Z para começar?
http://www.thomann.de/pt/dean_guitars_m ... z_bass.htm
É cool. Talvez melhor que muita gama de iniciação. É uma questão de gosto estético porque em termos de som e qualidade assemelham-se muito uns aos outros.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
-
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: quarta dez 23, 2009 7:24 pm
O que achas melhor entre o Dean Metalman e o Kramer Striker? (http://www.kramerguitars.com/D-1.aspx)
O Striker tem 2 humbuckers, mas podem ser de qualidade inferior ao do Metalman..
Cheers
O Striker tem 2 humbuckers, mas podem ser de qualidade inferior ao do Metalman..
Cheers

- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Confesso que não conheço os Kramer. Isso é o quê? Os low cost da Gibson? Aquele D-1 tem muita pinta. E usam pick ups EMG. Só por aí não os estou a ver custarem só 220 euros...
Edit: Aliás, camarada... 549 dólares dá para aí 400 euros. Só por aí tens a tua resposta. Mais 200 euros de baixo significam melhores madeiras, melhores pick ups, etc. O Striker não usa EMG, por isso é mais barato que os D-1, mas custar o dobro dos metalman costuma significar algo quando se trata de baixos.
SE tiveres mais dinheiro e gostas, aposta nesse Kramer. Mas nessa gama dos 400 euros há outras soluções interessantes.
Edit: Aliás, camarada... 549 dólares dá para aí 400 euros. Só por aí tens a tua resposta. Mais 200 euros de baixo significam melhores madeiras, melhores pick ups, etc. O Striker não usa EMG, por isso é mais barato que os D-1, mas custar o dobro dos metalman costuma significar algo quando se trata de baixos.
SE tiveres mais dinheiro e gostas, aposta nesse Kramer. Mas nessa gama dos 400 euros há outras soluções interessantes.
-
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: quarta dez 23, 2009 7:24 pm
Ta ok, obrigadão pela ajuda, logo vejo se consigo os 400. Ainda tenho de ver melhor disto, experimentar uns baixos etc 

Boas:
Faz dois anos que tenho um Squier Jazz Bass (básico), e quero alguma coisa mais profissional.
Ponderei e encontrei um baixo que gostei, tanto pela sua simplicidade como, claro, o som.
http://www.jacksonguitars.com/products/ ... 2919003303
Costumo tocar uma sonoridade mais Thrash... alguém me recomenda esta máquina?
Faz dois anos que tenho um Squier Jazz Bass (básico), e quero alguma coisa mais profissional.
Ponderei e encontrei um baixo que gostei, tanto pela sua simplicidade como, claro, o som.
http://www.jacksonguitars.com/products/ ... 2919003303
Costumo tocar uma sonoridade mais Thrash... alguém me recomenda esta máquina?

- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Esse é um clássico. Cheguei a tocar num branquinho, de um baixista que tinha aulas comigo. É mesmo baixo da porrada ao que os EMG ajudam. Eu pessoalmente prefiro baixos mais versáteis e com outros formatos. Qual é o preço desse animal?
Podes depois comparar com outras opções dentro do preço e do que pretendes
spiegelman Escreveu:Esse é um clássico. Cheguei a tocar num branquinho, de um baixista que tinha aulas comigo. É mesmo baixo da porrada ao que os EMG ajudam. Eu pessoalmente prefiro baixos mais versáteis e com outros formatos. Qual é o preço desse animal?
Estou a guardar-me para comprar um baixo novo só lá mais para o Verão, que agora ando é a ver pedaleiras/pedais.
Sendo eu iniciante no que toca a efeitos... digamos que nunca tive nada de pedais nem nada, vou comprar esta semana o meu primeiro pedal/pedaleira.
Como disse, tenho um Squier Jazz Bass Affinity, e gostaria de saber se me recomendam um pedal (OverDrive, se optar por este), ou uma pedaleira boa que vá até aos 130 €.
Cheers

- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
"Uma pedaleira boa" e "130 euros" são coisas que não combinam. Por 130 euros quanto muito compras um pedal, vá lá, razoável. Por outro lado Se comprares só um pedal ficas limitado. Um bom pedal de overdrive fica-te a 200 euros. Paras comprares uma merda qualquer mais vale ire4s para uma pedaleira. Só que uma boa pedaleira fica-te a 400/500 euros.
Por isso, se é para um orçamento tão limitado aconselhava-te a comprares o Bass V-amp da Behringer.

Fica-te por esse preço (130 euros) mais ou menos.
É um modulador de efeitos que te dá ideia das possibilidades dos efeitos existentes com uma modulação razoável a um preço barato. Tem uma carrada de limitações e o som é digital mas dá-te boost de sinal e ainda tens um leque de opções para brincares que nada fica a dever a um só pedal. Depois a partir daí e com o tempo podes investir em coisas melhores e fazeres o teu próprio som a partir do que tens de amostra na pedaleira,
Por isso, se é para um orçamento tão limitado aconselhava-te a comprares o Bass V-amp da Behringer.

Fica-te por esse preço (130 euros) mais ou menos.
É um modulador de efeitos que te dá ideia das possibilidades dos efeitos existentes com uma modulação razoável a um preço barato. Tem uma carrada de limitações e o som é digital mas dá-te boost de sinal e ainda tens um leque de opções para brincares que nada fica a dever a um só pedal. Depois a partir daí e com o tempo podes investir em coisas melhores e fazeres o teu próprio som a partir do que tens de amostra na pedaleira,
- Waltheer
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sábado jan 14, 2006 1:13 pm
- Contacto:
recomendem-me uma boa distorção para baixo (e que não seja da boss)...
Nail Your God Down
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes