2010.09.10/11 - VILA METAL FEST II (Open Air)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Baldr
Participante
Registado: sábado ago 02, 2008 4:05 am

Re: 2010.09.10/11 - VILA METAL FEST II (Open Air)

Mensagempor Baldr » segunda set 13, 2010 3:48 pm

Uma coisa que eu não pude deixar de reparar (no vila e na maior parte dos festivais) é que o pessoal das bandas só aparece para tocar (generalizando), no dia em que não tocam ninguém os vê, o que significa que nem de borla estão dispostos a ver os concertos... Portanto isto de se queixarem da pouca afluência dava pano para mangas... Acho que em Portugal o número de fãs necessários para os elementos duma banda se tornarem vedetas são praí uns 15... :D Agara falando das bandas; acho que os artworx e os prayers of sanity têm mais que pernas para andar. São duas bandas de nível internacional e que se tiverem a cabeça no sítio aínda vai haver gente a pagar 20 ou 30 euros para os vêr. As restantes bandas: no geral estiveram bem, umas mais ao meu estilo que outras mas duma forma geral foram muito competentes, só não consegui ver Holocausto infelizmente porque tive que sair cedo e já na sexta perdi metade de Ramp... A organização cresceu muito dum ano para o outro espero que continue a esse ritmo para os próximos anos.

Tiago Hell
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta out 22, 2009 10:51 am
Contacto:

Mensagempor Tiago Hell » segunda set 13, 2010 6:46 pm

Alvesbass Escreveu:

é pa... eu ñ fui á edição deste ano do Vila... por isso ñ tenho nada a dizer... nem tenho mt esse direito... mas fogo, ñ rejisto a comentar... Final Mercy ali com alta jarda e nenhum pessoal ali na frente a partir tudo... pessoal va la... esta banda esta com alto power, estão com uma qualidade brutal em todos os sentidos, merecem todo o apoio... Força Final Mercy e ate uma proxima... Abraço.

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » segunda set 13, 2010 9:46 pm

"...Final Mercy ali com alta jarda e nenhum pessoal ali na frente a partir tudo..."
O pessoal é tímido, é só isso. :mrgreen:

Retribuo e agradeço aos Anifernyen.

O que interessa, é que o festival melhorou muito em relação ao ano anterior, a todos os niveis, espero que se mantenha de forma sustentada, de resto quem quiser que apareça...

OfShadesAndBlood
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 20, 2006 11:42 am
Contacto:

Mensagempor OfShadesAndBlood » segunda set 13, 2010 10:23 pm

Em nome de Daemogorgon, obrigado ao público presente no festival por se ter deslocado e ter ido apoiar e fazer a festa! :headbanger: Obrigado também a organização pelo convite e pela boa hospitalidade! Estão realmente de Parabéns, o fest parece-me ter sido um sucesso e melhorou bastante! A continuar assim tem pernas para crescer ainda mais! Podia ter mais público, mas ainda assim não teve tão pouco como isso, pelo menos na 6f! No sábado tinha um aniversário e não deu para ir.

Quanto aos concertos mesmo!

Endamage vi pouco, tinha que tocar logo de seguida, o som ainda não estava bom o que é normal, mas do pouco que vi gostei!!

Daemogorgon.. o som de palco estava confuso mas foi melhorando ao longo do concerto e tenho a dizer que foi dos concertos que mais pica nos deu! :jam:

Final Mercy também vi pouco, nota positiva para o bom som!

Demon Dagger já vi o concerto praticamente todo, grande guitarrista! foi um bom concerto!

The Ransack foi a par de Ramp o melhor concerto! Já não os via a algum tempo e soube bem! hehe os temas novos pareceram-me bons! o zé está cada vez mais brutal atrás dos tachos! :mrgreen:

Ramp são uns senhores em palco e sabem como agarrar o público, deram um magnifico concerto! :metal:

Se alguém tiver fotos de Daemogorgon -> daemogorgon666@gmail.com
Imagem

Pintelho
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta set 21, 2005 6:33 pm
Contacto:

Mensagempor Pintelho » terça set 14, 2010 2:41 pm

Agora que finalmente estou (minimamente) recuperado, hora do meu bitaite...

Cheguei na Sexta, já hora tardia, a tempo de ouvir Demon Dagger iniciarem o concerto enquanto atirava a tenda ao ar.
Primeira decepção: falta de condições no camping. Sem chuveiros e sem um WC dentro do próprio camping (obrigando a saltos frequentes entre o camping e o recinto). Siga, banhinho agora só no Domingo.
Segunda decepção: seguranças demasiado zelosos do seu trabalho.
Não querendo ser chato, e entendendo o trabalho deles, achei haver demasiadas preocupações com coisas inúteis. Provavelmente, eram as instruções que tinham mas, de qualquer forma, aquilo era um festival rock, pelo que não me pareceu uma atitude muito coerente, nomeadamente a postura da empresa de seguranças contratados.
Adiante.
Demon Dagger: Após tantos anos de contacto com a banda, já não tenho muito a dizer sobre a mesma. Senti que tinham um som embrulhado, o que me deixou preocupado, dado ser a primeira banda que estava a ver. "Será que o som vai ser mau durante o fest?".
Entre malhas dos três álbuns de originais e uma "Fucking Hostile" cover (que não apreciei por aí além), a turma de Braga lá foi debitando thrash metal tecnicamente irrepreensivel mas nem por aí além sedutor (para mim, está claro).
De seguida, uma boa surpresa. Apesar das inúmeras vezes que se veio a repetir, o som entre bandas era de um gosto irrepreensivel:). Entre LoG, Soilwork e outras belíssimas malhas, chega a hora de os meus manos The Ransack cumprirem um sonho com 12 anos.
Notoriamente, o som melhorou, e fiquei logo com a ideia de que, afinal, aquilo prometia.
Com pouca gente para o tamanho do agradavel recinto (pouco mais de 300 pagantes), o colectivo de Barcelos impôs a sua máquina oleada e, sem surpresas, abriu mosh pits e a famosa wall of death que fizeram o recinto erguer algum pó, apesar de ter sido regado.

A participação do Rui Duarte na The Plague foi, sem dúvida, o momento alto da prestação dos The Ransack. Parabéns! O resto já foi dito e eu só tenho que subscrever.

Entre bandas lá fui eu à tenda beber um Martinizinho e, infelizmente, perdi grande parte do concerto de Ramp, banda que, pessoalmente, é sem dúvida a melhor em Portugal dentro do género. Quando cheguei ainda abanei (e muito) a piolheira ao som dos últimos temas. Bom som (novamente, a confirmar que em Demon Dagger algo de estranho se passou), um Senhor Frontman, excelentes músicos, dedicados, que apenas tiveram um azar: o público não estava bem do lado deles. Pessoalmente, como em todos os concertos deles que já vi, fiquei rendido!

Hora de confraternizar, beber duas cervejas e voltar à tenda.
Noite mal dormida, nada de banho matinal, venha o Sábado.

Após o sábado mais comprido de que tenho memória (fim-de-semana produtivo), deitado nos sacos-cama (a.k.a. mantinhas), lá chegaram os concertos.
The Fall of Man só espreitei. Dão sempre concertos poderosos e este não foi excepção. Hail to them.
Anifernyen não são o meu género, pelo que me abstenho de comentar (grande prestação do André, grande baixista!).
Night My Heaven, banda bem conhecida, acabou por sofrer do síndrome "hora de jantar", pelo que acabei por não ver. Desculpem, manos.
Prayers são, sem dúvida, uma das bandas mais promissoras a nivel nacional. Já não os via desde Barroselas e eles têm crescido. Continuem. Belo concerto e bela interação com o (novamente, pouco, menos que na Sexta) público presente.
Artworx, sendo um projecto com músicos altamente competentes, não me chamou o interesse. Destaque para a cover do The River Dragon (Nevermore). Não percebi a escolha da These Walls (sim, fui eu o maluquinho que vos gritei o nome da música desde cá de baixo), já que é uma música que, face a toda a carreira de DT, passa completamente despercebida. Vocês lá terão motivos. Grandes músicos, e tenho a certeza que, quem gosta da sonoridade, vai adorar Artworx.

Seven Stitches Após conversa com o Bixo e o resto da malta, sempre impecáveis (não bebemos aquela cerveja, mano, vais ter que voltar ao norte em breve) acabei por não ver o início da prestação da banda alentejana.
Quando cheguei fiquei surpreendido pela distância entre o público e a banda. Seria só eu que estava a ver o grande concerto destes senhores?
Parabéns.

Cansado de uma noite que só tinha sido dormida durante duas horas, não restaram energias para HC (que também não fazem o meu estilo). Não vi, pelo que não comento.

As notas finais da praxe:
À organização: belo palco, luzes, som, comida e bebida baratas (faltou o porco). A rever: duches no campismo e empresa de segurança.
Às bandas: pela entrega e dedicação mostradas, pela humildade, e por mostrarem que o underground português existe e está vivo.
à malta do campismo: por não me terem deixado dormir na Sexta, por me terem atirado compinhas para a tenda no Domingo, pelo fim-de-semana "back to basics!". Obrigado.
Aos muitos amigos presentes, com quem tive o prazer de partilhar umas (muitas) cervejas: Cheers!
Enfim, a agradecer mais um belo festival, que há-de crescer, caso tudo corra bem, e que passou, para mim, a estar na rota dos fests underground. Venha a 3ª edição...

seven
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda out 17, 2005 6:23 pm
Contacto:

Mensagempor seven » quarta set 15, 2010 2:36 pm

Para nós foi um excelente fim de semana, a organização está de parabens e espero que não parem por aqui pois o local e as condições são muito boas , e eles são pessoal do caralho.

Em relação as bandas so tive oportunidade de ver Prayers of sanity e gostei muito , acho que tem tudo para dar certo , e vi tambem holocausto o nosso colegas de banca de merch , sem comentarios se bem que o filme distraiu as pessoas llolol grande ideia.

UM GRANDE VIVA O METAL CHHERSSSSSSSS

Lux_Lucis
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda ago 25, 2008 1:33 pm
Contacto:

Mensagempor Lux_Lucis » domingo set 19, 2010 3:17 pm

E fotos? Vi lá muita gente a fotografar! Onde é que anda isso? :?

I collide with the obscure
and see the last fraction of light go by

RicardoCostaIDS
Participante
Registado: quarta mai 05, 2010 11:43 pm
Contacto:

Mensagempor RicardoCostaIDS » quarta set 22, 2010 5:13 am

Lux_Lucis Escreveu:E fotos? Vi lá muita gente a fotografar! Onde é que anda isso? :?

Não viste muita gente... estive praticamente sozinho com o meu colega da Imagem Do Som no 1º dia, e no 2º nem 4 éramos ao todo... e isto esporadicamente.

Devido a problemas técnicos (um dos cartões deu o berro e só o recebi "recuperado" na 2ª feira passada, apenas publiquei hoje o 2º dia completo. Não é habito na IDS. Tentamos publicar dentro das 24h seguintes ao evento.

Faltam os textos, que sinceramente não tive tempo para realizar, mas fotos podem ver e dizer de vossa justiça, e aproveitem para dar um longo passeio pelo site, que vale a pena.

1º Dia: http://www.imagemdosom.com/index.php/reportagens/item/150-vila-metal-fest-ii-2010-|-st-tirso-vizela

2º Dia: http://www.imagemdosom.com/index.php/reportagens/item/159-vila-metal-fest-ii-2010-|-2%C2%BA-dia

Tive de censurar algumas das fotos de Holocausto Canibal, não fossem os papás desatar aos berros na defesa dos seus rebentos :mrgreen: , mas estão disponiveis "Uncensoured" para quem desejar :cheers:

Lux_Lucis
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda ago 25, 2008 1:33 pm
Contacto:

Mensagempor Lux_Lucis » quinta set 23, 2010 9:04 am

RicardoCostaIDS Escreveu:
Lux_Lucis Escreveu:E fotos? Vi lá muita gente a fotografar! Onde é que anda isso? :?

Não viste muita gente... estive praticamente sozinho com o meu colega da Imagem Do Som no 1º dia, e no 2º nem 4 éramos ao todo... e isto esporadicamente.

Devido a problemas técnicos (um dos cartões deu o berro e só o recebi "recuperado" na 2ª feira passada, apenas publiquei hoje o 2º dia completo. Não é habito na IDS. Tentamos publicar dentro das 24h seguintes ao evento.

Faltam os textos, que sinceramente não tive tempo para realizar, mas fotos podem ver e dizer de vossa justiça, e aproveitem para dar um longo passeio pelo site, que vale a pena.

1º Dia: http://www.imagemdosom.com/index.php/reportagens/item/150-vila-metal-fest-ii-2010-|-st-tirso-vizela

2º Dia: http://www.imagemdosom.com/index.php/reportagens/item/159-vila-metal-fest-ii-2010-|-2%C2%BA-dia

Tive de censurar algumas das fotos de Holocausto Canibal, não fossem os papás desatar aos berros na defesa dos seus rebentos :mrgreen: , mas estão disponiveis "Uncensoured" para quem desejar :cheers:

Muito boas! Parabéns! Qualidade profissional.
Tens PM.

I collide with the obscure
and see the last fraction of light go by

Dr Fringe
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta mai 05, 2010 12:00 am

Mensagempor Dr Fringe » sexta out 01, 2010 2:34 pm

Baldr Escreveu:Uma coisa que eu não pude deixar de reparar (no vila e na maior parte dos festivais) é que o pessoal das bandas só aparece para tocar (generalizando), no dia em que não tocam ninguém os vê, o que significa que nem de borla estão dispostos a ver os concertos... Portanto isto de se queixarem da pouca afluência dava pano para mangas... Acho que em Portugal o número de fãs necessários para os elementos duma banda se tornarem vedetas são praí uns 15... :D

Acho que não dá para generalizar, pois haverá bandas que só podem ficar no dia em que actuam, pois poderão ter outro espectáculo nos outros dias do evento ou ter elementos que trabalhem nesses mesmos dias. Talvez seja realidade apenas para uns poucos.

Isto leva-nos para uma imagem: em Portugal, as bandas de metal tocam para as outras bandas de metal. Será que é mesmo assim?!? :?
Welcome to the Fringe Division of Metal!!!
I´m Dr. Fringe, at your service... do you want to die now? I'll wake you up tomorrow!

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » sexta out 01, 2010 3:51 pm

Dr Fringe Escreveu:
Baldr Escreveu:Uma coisa que eu não pude deixar de reparar (no vila e na maior parte dos festivais) é que o pessoal das bandas só aparece para tocar (generalizando), no dia em que não tocam ninguém os vê, o que significa que nem de borla estão dispostos a ver os concertos... Portanto isto de se queixarem da pouca afluência dava pano para mangas... Acho que em Portugal o número de fãs necessários para os elementos duma banda se tornarem vedetas são praí uns 15... :D

Acho que não dá para generalizar, pois haverá bandas que só podem ficar no dia em que actuam, pois poderão ter outro espectáculo nos outros dias do evento ou ter elementos que trabalhem nesses mesmos dias. Talvez seja realidade apenas para uns poucos.

Isto leva-nos para uma imagem: em Portugal, as bandas de metal tocam para as outras bandas de metal. Será que é mesmo assim?!? :?

Duas verdades. "Ninguém" em Portugal vive de tocar Metal. E as bandas em Portugal tocam umas para as outras. É fácil perceber, o resto é só vontade de atirar uma farpazita ou outra.
Imagem

Dr Fringe

Mensagempor Dr Fringe » sexta out 01, 2010 7:12 pm

Shore Escreveu:
Dr Fringe Escreveu:

Duas verdades. "Ninguém" em Portugal vive de tocar Metal. E as bandas em Portugal tocam umas para as outras. É fácil perceber, o resto é só vontade de atirar uma farpazita ou outra.

Tenho de concordar contigo! Estou convencido até que essa realidade se aplica a quase totalidade das bandas de metal nacionais.

Os músicos que só vivem da música nesta área, têm mais que um projecto (bandas, trabalhos de estúdio, jingles) para poderem facturar o suficiente.

As farpas são como no futebol... não acrescentam nada, mas há quem precise disso para ser feliz. :mrgreen:
I´m Dr. Fringe, at your service... do you want to die now? I'll wake you up tomorrow!

Pitch Black
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 03, 2004 4:03 am
Contacto:

Mensagempor Pitch Black » segunda out 04, 2010 12:26 am

Até me esqueci de fazer o rescaldo mas não podia deixar passar!

A evolução do ano passado para este ano foi notória. Principalmente em termos de som e condições técnicas. Apenas fui no segundo dia pois no dia anterior não me foi possível. Ter uma média de público semelhante (ou até inferior, como me disseram mas não sei) à edição do ano passado pode significar duas coisas:
-Muita gente continua a não fazer o mínimo de esforço para assistir a um bom concerto e preferem estar a beber umas no Piolho ou em casa a ver DVD's dos Katatonia e dos Moonspell;
-O vínculo ao Underground que os RAMP sempre tiveram no início e que esgotava salas já morreu há muito tempo mas ainda há quem tenha esperança que a banda possa assegurar grande parte do sucesso de um festival ou evento. O pior é quando não só não assegura como faz com que a organização tenha um prejuizo ainda maior (não sei se foi o caso, ATENÇÃO, só estou a generalizar pois já aconteceu mais que uma vez).

Todos os concertos foram excelentes! A organização conseguiu, uma vez mais, criar infraestruturas que fazem do festival um evento a ter em conta e espero sinceramente que continuem o trabalho pois estão, sem sombra de dúvida, no bom caminho!!

NEVER GIVE UP!!! :jeroen:

Dr Fringe

Mensagempor Dr Fringe » segunda out 04, 2010 2:18 am

Pitch Black Escreveu:Até me esqueci de fazer o rescaldo mas não podia deixar passar!

A evolução do ano passado para este ano foi notória. Principalmente em termos de som e condições técnicas. Apenas fui no segundo dia pois no dia anterior não me foi possível. Ter uma média de público semelhante (ou até inferior, como me disseram mas não sei) à edição do ano passado pode significar duas coisas:
-Muita gente continua a não fazer o mínimo de esforço para assistir a um bom concerto e preferem estar a beber umas no Piolho ou em casa a ver DVD's dos Katatonia e dos Moonspell;
-O vínculo ao Underground que os RAMP sempre tiveram no início e que esgotava salas já morreu há muito tempo mas ainda há quem tenha esperança que a banda possa assegurar grande parte do sucesso de um festival ou evento. O pior é quando não só não assegura como faz com que a organização tenha um prejuizo ainda maior (não sei se foi o caso, ATENÇÃO, só estou a generalizar pois já aconteceu mais que uma vez).

Todos os concertos foram excelentes! A organização conseguiu, uma vez mais, criar infraestruturas que fazem do festival um evento a ter em conta e espero sinceramente que continuem o trabalho pois estão, sem sombra de dúvida, no bom caminho!!

NEVER GIVE UP!!! :jeroen:

Conclusão estranha... os RAMP tocaram na sexta e tiveram bastante mais público que no sábado (supostamente o dia mais forte em qualquer evento). Pelo menos quem esteve os dois dias constatou isso mesmo. Não tive o prazer de ir à edição de 2009 para comparar, mas quem o fez garantiu-me que a sexta feira não teve qualquer comparação com o ano anterior onde o bilhete até era mais barato (8€) para um só dia. Este ano quem esteve na sexta, ou pagou os dois dias (15€) ou pagou 10€. Ainda houve o azar (ou sorte!?) de estar a haver o jogo do Guimarães contra o Benfica mesmo ali ao lado no D. Afonso Henriques, onde estava uma boa parte do público local. Mesmo assim, terá sido o melhor dia do fest.

Acho talvez que o público (a maior parte com bandas também), adere a um ou outro evento novo e depois torna-se mais exigente com o cartaz. Eu na minha zona, tenho a sorte de todos os fins-de-semana ter alternativas de espectáculos num raio de 50/60 Km. Nem tudo me puxa a fazer 400 Km. Os RAMP como os MOONSPELL, MTAT, HEAVENWOOD e até mesmo os PITCH BLACK são dos poucos projectos tugas que, conjugados entre eles ou com outras bandas emergentes, me despertam a atenção para as "grandes deslocações". Para além dos temas, a qualidade do som, da execução, acting, projecto de luzes (sincronizado) e cenografia (a sério, não apenas uma pequena faixa com o nome) são factores importantes para mim. Isso vi mais uma vez com RAMP no VILA METAL deste ano, juntamente com mais algumas centenas de pessoas.

É de louvar a iniciativa e a ambição de crescer, esperemos que cresça sustentadamente. :metal:

Pitch Black
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 03, 2004 4:03 am
Contacto:

Mensagempor Pitch Black » segunda out 04, 2010 2:56 am

Dr Fringe Escreveu:Conclusão estranha... os RAMP tocaram na sexta e tiveram bastante mais público que no sábado (supostamente o dia mais forte em qualquer evento). Pelo menos quem esteve os dois dias constatou isso mesmo. Não tive o prazer de ir à edição de 2009 para comparar, mas quem o fez garantiu-me que a sexta feira não teve qualquer comparação com o ano anterior onde o bilhete até era mais barato (8€) para um só dia. Este ano quem esteve na sexta, ou pagou os dois dias (15€) ou pagou 10€. Ainda houve o azar (ou sorte!?) de estar a haver o jogo do Guimarães contra o Benfica mesmo ali ao lado no D. Afonso Henriques, onde estava uma boa parte do público local. Mesmo assim, terá sido o melhor dia do fest.

Só estava a comparar ambas as edições e não os dois dias deste ano. Gostava mesmo de ter estado no primeiro dia! No entanto, foi esse feedback que me passaram em relação à adesão de um ano e de outro. Não sei números oficiais nem nada. Posso estar errado, no entanto claro! :wink: Foi a sensação que me passou..

Dr Fringe Escreveu:Acho talvez que o público (a maior parte com bandas também), adere a um ou outro evento novo e depois torna-se mais exigente com o cartaz. Eu na minha zona, tenho a sorte de todos os fins-de-semana ter alternativas de espectáculos num raio de 50/60 Km. Nem tudo me puxa a fazer 400 Km. Os RAMP como os MOONSPELL, MTAT, HEAVENWOOD e até mesmo os PITCH BLACK são dos poucos projectos tugas que, conjugados entre eles ou com outras bandas emergentes, me despertam a atenção para as "grandes deslocações". Para além dos temas, a qualidade do som, da execução, acting, projecto de luzes (sincronizado) e cenografia (a sério, não apenas uma pequena faixa com o nome) são factores importantes para mim. Isso vi mais uma vez com RAMP no VILA METAL deste ano, juntamente com mais algumas centenas de pessoas.

É de louvar a iniciativa e a ambição de crescer, esperemos que cresça sustentadamente. :metal:

Sou grande fan de RAMP. Nem imaginas! Desde sempre (como muitos)! Mas também já tive a minha dose de bandas que me desiludiram musicalmente. Ninguém tem culpa, são só os gostos mas penso que o percurso musical não foi o melhor e podiam ser diferentes agora, muito melhores. Daí a razão para, em determinadas situações, os RAMP não corresponderem às expectativas que se tem a nível de adesão. É só a minha opinião! :wink:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes