Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
- CliffBurton
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo abr 04, 2010 9:36 pm
Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)
Onde anda o pessoal do baixo? 

John, me diz uma coisa: você usou o Dean Flying V com um captador só, ou foi o com dois? E os EMG que ele tem são de fábrica?
Este de dois chama-se Dean Metalman 2A V, e é o modelo que eu estou pensando em comprar.
É o mesmo modelo que o Schmier do Destruction usa.

Qualquer opinião de quem usou já vale.
Este de dois chama-se Dean Metalman 2A V, e é o modelo que eu estou pensando em comprar.
É o mesmo modelo que o Schmier do Destruction usa.

Qualquer opinião de quem usou já vale.
- CliffBurton
- Metálico(a) Supremo(a)
http://www.salaomozart.com/lojaonline/product_info.php?cPath=107_118_126&products_id=5698&osCsid=89128b32054900e84e614b36f54a2c2b
Se isto for verdade,tou arrependido de ter comprado o Vintage Modified...
Se isto for verdade,tou arrependido de ter comprado o Vintage Modified...

- onedayless
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jul 04, 2008 10:21 pm
- CliffBurton
- Metálico(a) Supremo(a)
Ora bem,admito que nunca ouvi aquele baixo
Mas para ser um baixo da FENDER,com pickups activos,por aquele preço (253€)...deve ser melhor que o meu ...

Mas para ser um baixo da FENDER,com pickups activos,por aquele preço (253€)...deve ser melhor que o meu ...

- onedayless
- Metálico(a) Supremo(a)
- CliffBurton
- Metálico(a) Supremo(a)
Meu,acho que Fender é melhor que squier na boa 

- onedayless
- Metálico(a) Supremo(a)
Sim, mas a gama baixa do fender (que é tudo looool) não é grande coisa. Muito over rated na minha opinião.

Concordo plenamente!!!
Acabei de me registar no forum e foi a tua mensagem que me chamou mais a atenção
mas para todos começarem a fazer isso...tem k alguem começar
Acho que vou ser eu xD
eheheh
toco a mais ou menos 1 ano
Tenho um JD...nao e grande coisa, mas acho que o que interesa nao e o baixo mas sim o baixista.
Mas tou a juntar dinheiro para comprar um Sandberg Bullet...mas sou estudante e ta bastante lixado..eehehe
xD
mas se alguem tiver alguma sugestao de um baixo porreiro k me diga...estou sempre aberto a sugestoes xD
Acabei de me registar no forum e foi a tua mensagem que me chamou mais a atenção
mas para todos começarem a fazer isso...tem k alguem começar
Acho que vou ser eu xD
eheheh
toco a mais ou menos 1 ano
Tenho um JD...nao e grande coisa, mas acho que o que interesa nao e o baixo mas sim o baixista.
Mas tou a juntar dinheiro para comprar um Sandberg Bullet...mas sou estudante e ta bastante lixado..eehehe
xD
mas se alguem tiver alguma sugestao de um baixo porreiro k me diga...estou sempre aberto a sugestoes xD
pensava que os ultimos posts e que estavam em primeiro xD
por isso se virem o meu e a resposta ao primeiro post de todos xD
por isso se virem o meu e a resposta ao primeiro post de todos xD
- onedayless
- Metálico(a) Supremo(a)
Bem vindo
Pessoal que toca baixo há pouco, por isso és duplamente bem vindo 

- CliffBurton
- Metálico(a) Supremo(a)
Quanto custa esse Sandberg?Se for há volta de 300 €,os melhores baixos que podes comprar por esse preço são:
Yamaha RBX 374

Squier Vintage Modified Jazz Bass

Mas se calhar com esse bullet (que nunca tinha ouvido falar)também tens um bom negócio.É uma questão de ires a uma loja experimentar
Yamaha RBX 374

Squier Vintage Modified Jazz Bass

Mas se calhar com esse bullet (que nunca tinha ouvido falar)também tens um bom negócio.É uma questão de ires a uma loja experimentar

- Maggot
- Turista
- Registado: sexta ago 20, 2010 5:55 pm
- Contacto:
Boas há já algum tempo que tenho vindo a visitar este tópico pois está muito bom e têm ajudado o pessoal a iniciar-se e como eu também me estou a iniciar no baixo e tem sido complicado escolher um e como aqui são já experientes no assunto nada melhor do que ler as vossas opiniões.
Agora gostava de uma pequena ajuda caso seja possível...
Estou indeciso entre Schecter Diamond Stiletto Extreme 4 Black Cherry e o Yamaha RBX 374
Gostava de saber a vossa opinião se não for pedir muito xD
O tipo de musica que pretendo tocar vai desde rock a quase todo o tipo de metal...
\m/
Estou indeciso entre Schecter Diamond Stiletto Extreme 4 Black Cherry e o Yamaha RBX 374
O tipo de musica que pretendo tocar vai desde rock a quase todo o tipo de metal...
\m/
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
Maggot Escreveu:Boas há já algum tempo que tenho vindo a visitar este tópico pois está muito bom e têm ajudado o pessoal a iniciar-se e como eu também me estou a iniciar no baixo e tem sido complicado escolher um e como aqui são já experientes no assunto nada melhor do que ler as vossas opiniões.
\m/
Boas. Escolha difícil. Já toquei com ambos e têm grande som os dois. O Yamaha é mais versátil mas o Schecter tem som típico de rock e metal. Brilho, definido, mas se quiseres equializá-lo para sons mais suaves e tonalidade mais cheia de médios já não sai grande coisa. O Schecter tem som tipicamente parea rock. Esse ainda não leva os EMG das gamas mais altas mas tem pick ups Schecter activos, se não me engano, específicos para esse baixo.
O Yamaha penso que leva mais qualidade na construção, hardware e madeiras, mas são ambos boa escolha. se puderes experimentar os dois, de preferência no mesmo amplificador, ficas logo a saber qual o som que mais te agrada.
Quanto ao Sandberg do user anterior, não conheço. Qual é o teu limite de orçamento? Dá uma volta pelo tópico que tens boa spropostas.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
- Maggot
- Turista
- Registado: sexta ago 20, 2010 5:55 pm
- Contacto:
Boas obrigado pela opinião eu gostava de experimentar mas não encontro nenhuma loja na minha zona(Algarve) com um baixo decente que possa experimentar muito menos estes dois e o site em que vi o baixo e onde poderei efectuar a compra a loja fica em Viana do Castelo também não consigo ir lá...
Pelas reviews que andei a ver o Schecter tem os pickups activos mas aconselham a troca los passado um tempo =s penso que para mim por enquanto não tem grande relevância dado que estou mesmo a iniciar ( o que achas?) o som pelo menos nos videos que vi estava bom e como já o experimentaste e dizes o mesmo...
Dizem que o Schecter tem um braço mais fino e a mobilidade da mao é melhor que o da Yamaha é verdade?
\m/
Pelas reviews que andei a ver o Schecter tem os pickups activos mas aconselham a troca los passado um tempo =s penso que para mim por enquanto não tem grande relevância dado que estou mesmo a iniciar ( o que achas?) o som pelo menos nos videos que vi estava bom e como já o experimentaste e dizes o mesmo...
Dizem que o Schecter tem um braço mais fino e a mobilidade da mao é melhor que o da Yamaha é verdade?
\m/
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante