Converge Escreveu:Acho que foi graças ao Dino que os nu metaleiros começaram a usar Ibáñez de 7 cordas
Fuck it. Uma Ibanez de 7 cordas não vai fazer que uma banda que seja medíocre passe a ser uma revelação. XD
Moderador: GoncaloBCunha
Converge Escreveu:Acho que foi graças ao Dino que os nu metaleiros começaram a usar Ibáñez de 7 cordas
Uma outra grande influência do nu metal é o grindcore inglês de Carcass, Bolt Thrower e Napalm Death. Citadas em diversas entrevistas pelos Korn, é provavelmente delas que o Korn tirou a idéia de botar seus instrumentos de corda numa afinação gravíssima. É interessante perceber que no "Reek of Putrefaction" (1988) Carcass já afinava 2 ½ tons abaixo do padrão (Si). No disco "Realm of Chaos" (1989), dos Bolt Thrower, a banda tinha as guitarras afinadas 3 ½ tons abaixo (Lá) – coincidentemente, a mesma afinação dos Korn.
in Wikipedia
Jorgetime Escreveu:Eles não disseram os Carcass tiveram influência na banda mas sim na afinação e maneira de tocar.
Acho que não usam guitarras de 7 cordas desde o inicio, mas mesmo assim o que o Head fazia pouco tinha a ver com a técnica de Dino.
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes