O outro lado

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Contacto:

O outro lado

Mensagempor cacildo » quarta fev 17, 2010 6:55 pm

O texto em baixo chegou-me ao mail à uns dias... aqui fica o "copy/paste"

"EU CONHEÇO UM PAÍS..."

Nicolau Santos, Director - adjunto do Jornal Expresso, In Revista "Exportar"

Eu conheço um país que tem uma das mais baixas taxas de mortalidade mundial de recém-nascidos, melhor que a média da UE.

Eu conheço um país onde tem sede uma empresa que é líder mundial de tecnologia de transformadores.

Eu conheço um país que é líder mundial na produção de feltros para chapéus.

Eu conheço um país que tem uma empresa que inventa jogos para telemóveis e os vende no exterior para dezenas de mercados.

Eu conheço um país que tem uma empresa que concebeu um sistema pelo qual você pode escolher, no seu telemóvel, a sala de cinema onde quer ir, o filme que quer ver e a cadeira onde se quer sentar.

Eu conheço um país que tem uma empresa que inventou um sistema
biométrico de pagamento nas bombas de gasolina.

Eu conheço um país que tem uma empresa que inventou uma bilha de gás muito leve que já ganhou prémios internacionais.

Eu conheço um país que tem um dos melhores sistemas de Multibanco a nível mundial, permitindo operações inexistentes na Alemanha, Inglaterra ou Estados Unidos.

Eu conheço um país que revolucionou o sistema financeiro e tem três Bancos nos cinco primeiros da Europa.

Eu conheço um país que está muito avançado na investigação e produção de energia através das ondas do mar e do vento.

Eu conheço um país que tem uma empresa que analisa o ADN de plantas e animais e envia os resultados para os toda a EU.

Eu conheço um país que desenvolveu sistemas de gestão inovadores de clientes e de stocks, dirigidos às PMES.

Eu conheço um país que tem diversas empresas a trabalhar para a NASA e a Agência Espacial Europeia.

Eu conheço um país que desenvolveu um sistema muito cómodo de passar nas portagens das auto-estradas.

Eu conheço um país que inventou e produz um medicamento anti-epiléptico para o mercado mundial.

Eu conheço um país que é líder mundial na produção de rolhas de cortiça.

Eu conheço um país que produz um vinho que em duas provas ibéricas superou vários dos melhore vinhos espanhóis.

Eu conheço um país que inventou e desenvolveu o melhor sistema mundial de pagamento de pré-pagos para telemóveis.

Eu conheço um país que construiu um conjunto de projectos hoteleiros de excelente qualidade um pelo Mundo.

O leitor, possivelmente, não reconheceu neste país aquele em que vive...

PORTUGAL

Mas é verdade.Tudo o que leu acima foi feito por empresas fundadas por portugueses, desenvolvidas por portugueses, dirigidas por portugueses, com sede em Portugal, que funcionam com técnicos e trabalhadores portugueses.

Chamam-se, por ordem, Efacec, Fepsa, Ydreams, Mobycomp, GALP, SIBS, BPI, BCP, Totta, BES, CGD, Stab Vida, Altitude Software, Out Systems, WeDo, Quinta do Monte d'Oiro, Brisa Space Services, Bial, Activespace Technologies, Deimos Engenharia, Lusospace, Skysoft, Portugal Telecom Inovação, Grupos Vila Galé, Amorim, Pestana, Porto Bay e BES Turismo.

Há ainda grandes empresas multinacionais instalada no País, mas dirigidas por portugueses, com técnicos portugueses, de reconhecido sucesso junto das casas mãe,como a Siemens Portugal, Bosch, Vulcano, Alcatel, BP Portugal e a Mc Donalds (que desenvolveu e aperfeiçoou em Portugal um sistema que permite quantificar as refeições e tipo que são vendidas em cada e todos os estabelecimentos da cadeia em todo o mundo ) .

É este o País de sucesso em que também vivemos, estatisticamente sempre na cauda da Europa, com péssimos índices na educação, e gravíssimos problemas no ambiente e na saúde... do que se atrasou em relação à média UE...etc.

Mas só falamos do País que está mal, daquele que não acompanhou o progresso.

É tempo de mostrarmos ao mundo os nossos sucessos e nos orgulharmos disso.
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: O outro lado

Mensagempor Kustu Rica » quarta fev 17, 2010 8:28 pm

Eu a pensar que era o outro lado da musica pop. :hmmm:
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » quarta fev 17, 2010 8:38 pm

Infelizmente também conheço esse país...
Acho que por cada frase de coisas boas, escrevem-se três livros de coisas más...
Mas isso digo eu, que hoje até estou optimista!
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Adinatha
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 16, 2005 1:48 am

Mensagempor Adinatha » quarta fev 17, 2010 8:38 pm

Acredita... Queixamo-nos muito mas há países que não estão nem metade desenvolvidos que o nosso. E não, não falo de países subsarianos ou do Sudeste Asiático. mesmo aqui, na Europa.
Falamos muito do que está mal, não vemos o que temos de bom e não agimos: o problema do "tuga" é esse...
Imagem
Imagem

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » quarta fev 17, 2010 8:42 pm

Sinto-me mais português ao ver os velhotes que passam por condições bem adversas que por saber que há um sr dr qualquer que há custa de muita vigarice e dinheiro desviado tem hoje a sua empresa bem cotada a nivel mundial...

Querem-se orgulhar!?
Tomem lá:
Victor Constâncio! :beer:
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

xhavokx
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 29, 2008 12:39 am

Mensagempor xhavokx » quarta fev 17, 2010 11:50 pm

Eu adoro quando estas listas de coisas lindas começam a circular, toda agente se enche de orgulho.

Sim, temos muita coisa boa cá, mas o país continua a mesma treta! Bem fazem essas empresas que à custa do trabalho que desenvolvem lá vão ganhando projecção, maioritáriamente à custa do mercado internacional.

Ah e tal os fatos do Phelps são portugueses e são do c*ralho, mas os fatos dos portugueses às tantas são uma treta qualquer... (digo eu)

Digam o que disserem não há grande motivo de orgulho, isso que consta nessa lista é uma particula do país inteiro, onde os licenciados não trabalham, os idosos não têm condições de vida, por aí fora... Não falando do governo e "enteados".

A nível geral e não atentando apenas num critério específico, podemos não ser tão maus como os países sub-desenvolvidos ou de leste, mas estamos a léguas dos países verdadeiramente desenvolvidos.

Neste país há que ter orgulho é na individualidade e no conseguir chegar a algum lado por mérito próprio, agora se sou português ou não, pouco me importa...

Snakes get fat while the good rats die...

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » quarta fev 17, 2010 11:56 pm

death in geres Escreveu:Querem-se orgulhar!?
Tomem lá:

O banana que previa o valor do défice à centésima mas que depois não sabia como é que o valor real era 2 a 3 pontos percentuais mais elevado do que na tal previsão ? :P Finalmente já se foi embora, que vá servir de marioneta dos alemães em paz.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » quinta fev 18, 2010 12:01 am

xhavokx Escreveu:Eu adoro quando estas listas de coisas lindas começam a circular, toda agente se enche de orgulho.

Sim, temos muita coisa boa cá, mas o país continua a mesma treta! Bem fazem essas empresas que à custa do trabalho que desenvolvem lá vão ganhando projecção, maioritáriamente à custa do mercado internacional.

Ah e tal os fatos do Phelps são portugueses e são do c*ralho, mas os fatos dos portugueses às tantas são uma treta qualquer... (digo eu)

Digam o que disserem não há grande motivo de orgulho, isso que consta nessa lista é uma particula do país inteiro, onde os licenciados não trabalham, os idosos não têm condições de vida, por aí fora... Não falando do governo e "enteados".

A nível geral e não atentando apenas num critério específico, podemos não ser tão maus como os países sub-desenvolvidos ou de leste, mas estamos a léguas dos países verdadeiramente desenvolvidos.

Neste país há que ter orgulho é na individualidade e no conseguir chegar a algum lado por mérito próprio, agora se sou português ou não, pouco me importa...

eu conheço um país onde toda a gente se queixa.
Wine, women and song.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quinta fev 18, 2010 12:09 am

death in geres Escreveu:Sinto-me mais português ao ver os velhotes que passam por condições bem adversas que por saber que há um sr dr qualquer que há custa de muita vigarice e dinheiro desviado tem hoje a sua empresa bem cotada a nivel mundial...

Querem-se orgulhar!?
Tomem lá:

Essa é outro tipo de mentalidade que é bastante comum por cá...A de que qualquer empresa "bem cotada a nivel mundial" tem que ter à frente um vigarista que roubou mundos e fundos para lá chegar...

De resto, em relação ao artigo em si. Pois, somos um país que tem isso tudo...E depois? Eu actualmente não consigo deixar de pensar no completo descalabro que está instalado no Governo deste país, quando se vê um dos "senadores" desta terra como o Dr. Mário Soares a escrever artigos sofríveis em defesa daquela coisa curiosa que é 1º Ministro deste país. De serem publicadas as famosas escutas que mostram, indiscutivelmente, a desfaçatez com que aquele grupo de gente que por lá anda fala dos "gajos" e "gajas" que é preciso controlar. Enfim, não é preciso ser um Pulido Valente ou um Medina Carreira para andar um bocado descrente com tudo aquilo que se passa.
Pode-se sempre dizer que podia ser pior...Pois podia, mas bolas...
No outro dia em conversa com o meu pai, veio o Salgueiro Maia à conversa (o meu pai é de Santarém e conhecia o senhor) e dizia-me que gostava de saber se era mesmo verdade a frase que lhe atribuem a ele: "Meus senhores, há o estado capitalista, o estado comunista e o estado a que isto chegou"...
E isto chegou mesmo a um estado miserável...Apesar de todas as Ydreams, SIBS e afins...

xhavokx
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 29, 2008 12:39 am

Mensagempor xhavokx » quinta fev 18, 2010 12:22 am

Indigente Escreveu:
xhavokx Escreveu:Eu adoro quando estas listas de coisas lindas começam a circular, toda agente se enche de orgulho.

eu conheço um país onde toda a gente se queixa.

Prefiro queixar-me que ser mais um conformado.

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » quinta fev 18, 2010 12:30 am

descobriste-me a careca Imagem
Wine, women and song.

Adinatha
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Adinatha » quinta fev 18, 2010 12:35 am

Queixar-se é mais próprio dos conformados do que daqueles que agem.
Imagem
Imagem

Nando
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jun 01, 2008 11:30 pm
Contacto:

Mensagempor Nando » quinta fev 18, 2010 1:30 am

Se eu escrevesse um texto com "eu conheço um país", e pusesse os casos negativos tão esmiuçados e particulares como os que aí estão, escrevia a maior parede de texto alguma vez postada no MU.

Mas posto só algumas frases que dizem muito e que sem esses problemas resolvidos não há rolha de cortiça que nos salve:

Eu conheço um país onde corrupção está tão enraizada nos costumes como o bacalhau;
Eu conheço um país onde os políticos não estão a servir a pátria: estão a servir-se dela, à grande e descaradamente;
Eu conheço um país onde os mais novos não têm grande futuro;
Eu conheço um país onde a justiça não funciona;
Ad infinitum

E isto não é ser pessimista. É a realidade que te esfregam nos esfregam na cara todos os dias.

Nando
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jun 01, 2008 11:30 pm
Contacto:

Mensagempor Nando » quinta fev 18, 2010 1:43 am

Adinatha Escreveu:Queixar-se é mais próprio dos conformados do que daqueles que agem.

As frases feitas são muito bonitas... Mas vazias.
Mas força age!
Se a melhor no emprego! Até ao dia em que despedirem porque, "epah, sabes como é, downsizing e tal... A empresa está-se a cagar se desses o que tinhas e não tinhas por isto. Está-se a cagar para as tuas contas, para os teus filhos!!"
Se muito empreendedora. Cria uma ideia de projecto genial! Até que percebas, a não ser que aja alguém muito interessado a fazer dinheiro à tua custa, que a tua ideia não vai sair do papel porque não há estruturas que a suportem e as que existem estão minadas.
Se uma cidadã empenhada, discute os problemas, encontra soluções. Até ao dia em que perceberás que os interesses instalados são bem mais superiores à tua boa vontade.

Adinatha
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Adinatha » quinta fev 18, 2010 1:55 am

Nando, não é frase feita...
O agir, por exemplo, começa logo no votar. Não tem lógica 40% ou mais se abster mas depois reclamar de quem lá está.
Ser a melhor no emprego... Não sei ser de outra forma. Ainda não acabei a faculdade, mas luto todos os dias para, se não for a melhor, estar lá perto. Os melhores não são despedidos. Os que não fazem nenhum são.
Ser empreendedor? Para ser empreendedor não se precisa de estar numa empresa a trabalhar para um patrão. Cria uma ideia, desenvolve-a, aproveita o microcrédito, cria uma PME. Se fores realmente bom, singras com as tuas próprias ideias...
E ser empenhada, discutir os problemas e encontrar soluções? Sim, tento. Mas por cada um que rema contra a corrente há centenas a puxar para baixo...
Imagem
Imagem

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante