LOUD! #107 NA GRÁFICA

Loud! Magazine

Moderador: Loud! staff

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Re: LOUD! #107 NA GRÁFICA

Mensagempor Old_Skull » segunda fev 01, 2010 1:21 am

OVER AND OUT! :cool:

andrewow
Participante
Registado: quinta jan 28, 2010 11:04 pm

Mensagempor andrewow » segunda fev 01, 2010 1:30 am

Garbage Escreveu:
andrewow Escreveu:perdão, tendo eu estudado John Cage posso afirmar que o que o Garbage diz é puro Lixo.

Gostaram?

A sério, puto, acalma-te. Que insistência em insistir com o errado. As repetições estão a tornar-se exaustivas, se leio mais uma vez Arsis ainda vomito.

John Cage era claramente um génio, um visionário, e tal como nomes como Brian Eno e Robert Fripp, entendia que a música pode ser muito mais explorada. As conclusões a que chegou são absolutamente de génio. Se achas que consegues criar música do nada, aí com essa tal sinfonia de bebés, ou até, sei lá, barulho de conchas, vai em frente, força.

E sabes que mais? Estou interessado em ouvir. Porque eu acredito que a música são ideias, não há certo nem errado, bom nem mau.

Epá sabes como é! Eu chamo-me garbage, é normal que o meu comportamento se assemelhe ao meu nick ou não? ehehehe!

Então mas partilha aí, era um génio porquê?

Música do nada? Experimentalismo!!! Só o facto dos bébés se enterterem com o soar de uma nota, é interessante! Explica no fundo a afinidade que nós os seres humanos para além de tantas outras coisas, temos com o som desde pequenos. Agora imagina 50 bébés, cada 1 com o seu instrumento mexendo nele... imagina o resultado; não é de facto impressionante? todo aquele caos... aquela dissonância criada por seres tão curiosos, seria um marco lendário na história da música.

De facto, curioso.

Já te disse em traços gerais porque razão era um génio. Só isto: porque entendia que a música pode ser explorada.

Eu faço música experimental, por puro gozo. É mesmo só para mim. E sabe-me bem criá-la.
E tu estás a desvalorizar a música experimental, reduzindo-a ao ridículo com essa ironia parva.

Curioso aqui é que eu próprio tenho ideias desse género. Gostava de uma banda com 10 vocalistas todos a repetir as mesmas palavras em tons diferentes enquanto um solo dissonante de guitarra se apoderava do momento. Toques de xilofone também.
Para mim isso seria mesmo interessante.

" When you want to hear where music is going in the future, you put on a King Crimson album."

P.S. Ouve King Crimson, talvez deixes de ser um analfabeto musical

Garbage
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda mai 26, 2008 2:48 am

Mensagempor Garbage » segunda fev 01, 2010 1:39 am

andrewow Escreveu:
Garbage Escreveu:
andrewow Escreveu:perdão, tendo eu estudado John Cage posso afirmar que o que o Garbage diz é puro Lixo.

Gostaram?

A sério, puto, acalma-te. Que insistência em insistir com o errado. As repetições estão a tornar-se exaustivas, se leio mais uma vez Arsis ainda vomito.

John Cage era claramente um génio, um visionário, e tal como nomes como Brian Eno e Robert Fripp, entendia que a música pode ser muito mais explorada. As conclusões a que chegou são absolutamente de génio. Se achas que consegues criar música do nada, aí com essa tal sinfonia de bebés, ou até, sei lá, barulho de conchas, vai em frente, força.

E sabes que mais? Estou interessado em ouvir. Porque eu acredito que a música são ideias, não há certo nem errado, bom nem mau.

Epá sabes como é! Eu chamo-me garbage, é normal que o meu comportamento se assemelhe ao meu nick ou não? ehehehe!

Então mas partilha aí, era um génio porquê?

Música do nada? Experimentalismo!!! Só o facto dos bébés se enterterem com o soar de uma nota, é interessante! Explica no fundo a afinidade que nós os seres humanos para além de tantas outras coisas, temos com o som desde pequenos. Agora imagina 50 bébés, cada 1 com o seu instrumento mexendo nele... imagina o resultado; não é de facto impressionante? todo aquele caos... aquela dissonância criada por seres tão curiosos, seria um marco lendário na história da música.

De facto, curioso.

Já te disse em traços gerais porque razão era um génio. Só isto: porque entendia que a música pode ser explorada.

Eu faço música experimental, por puro gozo. É mesmo só para mim. E sabe-me bem criá-la.
E tu estás a desvalorizar a música experimental, reduzindo-a ao ridículo com essa ironia parva.

Curioso aqui é que eu próprio tenho ideias desse género. Gostava de uma banda com 10 vocalistas todos a repetir as mesmas palavras em tons diferentes enquanto um solo dissonante de guitarra se apoderava do momento. Toques de xiofone também.
Para mim isso seria mesmo interessante.

" When you want to hear where music is going in the future, you put on a King Crimson album."

P.S. Ouve King Crimson, talvez deixes de ser um analfabeto musical

Eu também entendo que a música pode ser explorada. Também entendo que a mente pode ser explorada. Também sei ainda que neste universo tudo é infinito, por isso deduzo que tudo pode ser explorado, que neste caso o universo pode ser explorado. Por isso sou omniconsciente por saber que tudo se explora. Sou um génio por isso? Sou, porque acabei de dar uma ideia genial, sobre um conceito ainda mais genial que o John Cage! Aliás, tenho consciência que tudo pode ser explorado e o John Cage apenas afirmava que a música pode ser explorada. Sou mais genial que ele.

A ideia dos bébés é parva? Porquê? Permanecer em silêncio parece-te mais... como é que eu te hei-de dizer isto... musical? Porque é que eu sou menos genial que o John Cage? Porque é que a tua ideia te interessa e a minha não?

Menosprezo a música experimental? Então ainda agora te estou a dizer, que a cacofonia daqueles bébés explorando os sons poderia ser uma experiência interessante. Onde me viste dizer que menosprezo a música experimental?
Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!

andrewow
Participante

Mensagempor andrewow » segunda fev 01, 2010 1:45 am

meu, foste irónico na maneira como falaste disso dos bebés. a ideia é boa. gosto.

e John Cage não afirmou apenas que a musica podia ser explorada. Ele fê-lo.

E com sucesso.

Se levares a cabo o teu projecto, pode ser que alguem te dê valor. Talvez até eu!

Pára de tentar levar tudo tão a sério. Ok, é necessário ter uma mente que questione tudo, mas tenta reflectir um pouco mais nas tuas questoes.

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » segunda fev 01, 2010 1:48 am

POR FAVOR NINGUÉM RESPONDA!!!!! :mrgreen:

Garbage

Mensagempor Garbage » segunda fev 01, 2010 1:58 am

andrewow Escreveu:meu, foste irónico na maneira como falaste disso dos bebés. a ideia é boa. gosto.

e John Cage não afirmou apenas que a musica podia ser explorada. Ele fê-lo.

E com sucesso.

Se levares a cabo o teu projecto, pode ser que alguem te dê valor. Talvez até eu!

Pára de tentar levar tudo tão a sério. Ok, é necessário ter uma mente que questione tudo, mas tenta reflectir um pouco mais nas tuas questoes.

Yap e fui. Porque ninguém vai para um restaurante pagar para ouvir-te comer e dizer que aquilo é musical. Porque ninguém vai para tua casa pagar-te dinheiro enquanto ouve o teu pc a trabalhar, o teu aquecedor ligado, a tua mãe a falar com a tua tia e por aí fora. E no entanto isso é ambiental, é músical. Todos esses sons têm notas e um ritmo.

Mas se fosses algum músico intelectual e previligiado pelos média e dissesses que ías fazer essa experiência, tinhas uma inteira audiência ouvir-te fazer coisas que fazes normalmente todos os dias e que no fundo valem tanto como... o quê? Achas que isso era genial? É o mais minimalista possivel.

Estou a criticar essa interpretação com orquestra porque isso é rídiculo. Se alguém chegasse a meio do espetáculo, não visse os instrumentos ou um maestro, e não entendesse do que se tratava aquilo, nunca iriam descobrir que aquilo era supostamente música. Provávelmente pensavam que estavam a fazer luto ou à espera do espetáculo começar. A experiência em si, é uma interpretação muito reboscada mas que faz lógica. Tão reboscada que te permite entender que a música é tudo o que tenha som e sem dúvida que isso é o mais próximo da verdade que existe! O Ser-se abstracto mas...
Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!

andrewow
Participante

Mensagempor andrewow » segunda fev 01, 2010 2:05 am

mas quê? tu tens inveja de pessoas com essas ideias?

ou apenas não consegues compreender como é que alguém é capaz de apreciar música assim minimalista?

Garbage

Mensagempor Garbage » segunda fev 01, 2010 2:17 am

andrewow Escreveu:mas quê? tu tens inveja de pessoas com essas ideias?

ou apenas não consegues compreender como é que alguém é capaz de apreciar música assim minimalista?

Inveja de pessoas com essas ideias? lol Talvez gostasse de ter o mesmo poder de influência. Anyway... Queres vir cá a casa ouvir-me jantar? Ou talvez prefiras ouvir-me relatar um jogo de futebol enquanto jogo Pro Evolution Soccer. Ou então posso desde já convidar-vos a todos para participarem na participação d'um próximo exame que suceda numa universidade qualquer. Tudo por uma módica quantia de 50 euros ou mais.

andrewow
Participante

Mensagempor andrewow » segunda fev 01, 2010 2:22 am

Garbage Escreveu:

Inveja de pessoas com essas ideias? lol Talvez gostasse de ter o mesmo poder de influência. Anyway... Queres vir cá a casa ouvir-me jantar? Ou talvez prefiras ouvir-me relatar um jogo de futebol enquanto jogo Pro Evolution Soccer. Ou então posso desde já convidar-vos a todos para participarem na participação d'um próximo exame que suceda numa universidade qualquer. Tudo por uma módica quantia de 50 euros ou mais.

mas repara, John Cage, o artista, evoluiu nas ideias. Ele não começou logo com essas teorias avant-garde. Daí Picasso também ter passado por diferentes fases. Um bom artista não estagna, quer sempre mais.

Chave: evolução

Eu aceitaria esse convite de bom grado, fascina-me estar em casa de outras pessoas. Mas não pagaria.

Garbage

Mensagempor Garbage » segunda fev 01, 2010 2:27 am

andrewow Escreveu:
Garbage Escreveu:

mas repara, John Cage, o artista, evoluiu nas ideias. Ele não começou logo com essas teorias avant-garde. Daí Picasso também ter passado por diferentes fases. Um bom artista não estagna, quer sempre mais.

Eu aceitaria esse convite de bom grado, fascina-me estar em casa de outras pessoas. Mas não pagaria.

É pena man! Pensei que já tinha ganho um "ouvinte"! Mas diz aí, achas que vou fazer sucesso se começar a fazer isso? Achas que se afixar cartazes por aí, fazer publicidade e tal, vou ter muita audiência?

andrewow
Participante

Mensagempor andrewow » segunda fev 01, 2010 2:31 am

Garbage Escreveu:
andrewow Escreveu:
Garbage Escreveu:

É pena man! Pensei que já tinha ganho um "ouvinte"! Mas diz aí, achas que vou fazer sucesso se começar a fazer isso? Achas que se afixar cartazes por aí, fazer publicidade e tal, vou ter muita audiência?

se levasses a sério algum projecto assim, nunca se sabe o que poderia acontecer. mas visto que não deves ter formação musical, a tua credibilidade sai comprometida.

Garbage

Mensagempor Garbage » segunda fev 01, 2010 2:37 am

andrewow Escreveu:se levasses a sério algum projecto assim, nunca se sabe o que poderia acontecer. mas visto que não deves ter formação musical, a tua credibilidade sai comprometida.

Vou então formar-me no conservatório para ter credibilidade.

Depois então já poderei convidar as pessoas a verem-me jantar e ganhar uns guitos com isso!!! Obrigado pelas dicas.

Deception Circus
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta dez 12, 2008 10:45 am
Contacto:

Mensagempor Deception Circus » segunda fev 01, 2010 10:16 am

Onde é que o Garbage se desliga?

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » segunda fev 01, 2010 12:41 pm

Garbage Escreveu:
andrewow Escreveu:se levasses a sério algum projecto assim, nunca se sabe o que poderia acontecer. mas visto que não deves ter formação musical, a tua credibilidade sai comprometida.

Vou então formar-me no conservatório para ter credibilidade.

Depois então já poderei convidar as pessoas a verem-me jantar e ganhar uns guitos com isso!!! Obrigado pelas dicas.

Garbage

Como disse o João Ferraz lá atrás e que tu achaste muita piada, se deres John Cage a ouvir a um burro ele não lhe consegue encontrar a alma. Sabes porquê? Porque não sabe escutar!
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

great_king_rat
Registado: sexta out 19, 2007 11:35 am

Mensagempor great_king_rat » segunda fev 01, 2010 1:24 pm

1. Não é por dizer/escrever vezes sem conta a mesma coisa (com as mesmas palavras ou não) que os argumentos passam a ter mais força.

2. É impossível fazer uma crítica subjectiva. Se alguém tem dúvidas neste ponto, por favor, escrevam aqui uma "crítica" dessas sobre qualquer disco.

3. Não sabia que o que se fazia na LOUD! era jornalismo. Preferia que fossem apenas fãs a escrever sobre Heavy Metal.

4. Percebo que exista uma "multiplicidade de métodos/personalidades dos diferentes escribas". Quanto à multiplicidade de preferências (se é de preferências metálicas que falamos), tenho pena que exista uma homogeneidade tão vincada nas listas individuais que serviram para elaborar o Top 2009. Se calhar faz falta ainda mais multiplicidade nesse ponto em concreto... Digo eu, subjectivamente falando, claro. E continuando nas listas, volto a perguntar se todos os discos que aí aparecem estão no âmbito da LOUD!.

5. Não percebo a crítica do álbum ao vivo de Suffocation. Se a voz, as guitarras, a bateria e o baixo têm tão pouco impacto em quem ouve, qual é a piada do disco e o que é que o faz ser tão brutal?
ImagemDEATH TO FALSE METALImagem

Voltar para “Loud!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante