Pedro Lopes Escreveu:Joao P Ferraz Escreveu:Sim, claro. Disse isso no início, não se pode dar uma nota negativa a um álbum bem tocado, bem produzido... por aí fora. Com negativa quero dizer abaixo de um determinado patamar, que sei lá... para mim talvez fosse o 5. Porque senão, que nota se dará aos mal tocados, mal produzidos e maus em geral, abaixo de 0?
Meu caro João
Estou quase a chegar aos 40 anos e até hoje ainda ninguém me conseguiu explicar o que é um disco bom ou um disco mau.
E, como é lógico, um álbum bem tocado, bem produzido...por aí fora, pode obviamente merecer uma nota negativa. Sabes porquê? Porque a musica é alma, não é tecnologia. O melhor disco é aquele que nos faz sentir alguma coisa e não aquele que nos deixa indiferentes.
O álbum de Arsis é completamente vazio de alma e isso não é Metal.
Um critico de um album de metal não precisa de ter experiencia musical porque ninguem quer saber se o album tem notas simples ou complexas. O que queremos saber é o que o disco nos pode fazer sentir.
E tu aqui no forum até encontras vários users que sabem fazer isso como o Zykon, o BR11, o Paulo, o Grimner ou o Karamazov só para indicar alguns.
É de criticas como as deles que o Metal precisa.
Epá, lá está! São opiniões que não se discutem.
Arsis tem belas melodias! Se tu não aprecias, isso quer dizer que outros não possam sentir? Quem é que define o que tem alma ou não? Tu não serás decerteza. Isso é um facto.
E o que se discute é, qual é a intenção do jornalismo?
Anyway, não são gostos que se estão a discutir aqui. São factos que devem ser apresentados e tais factos comprovam-se através de uma imparcialidade. O jornalismo requer que exista um ser abstracto, desprovido de qualquer opinião pessoal pois uma opinião não é um facto, é um devaneio de causa pessoal que é tão válido como qualquer sujeito que pense sobre determinado assunto. Por isso e segundo essa tese, até eu posso tecer uma opinião! Até o francisco que só ouve POP, pode dizer que "Arsis não vale puto, porque é só barulho"! Ou um grunho do Death Metal Brutal ouvir Necrophagist e dizer que música clássica não presta, por exemplo.
Agora imagina isso na imprensa. Achas que essas pessoas poderiam escrever para essa revista? Não achas que entraria a mesma em muitas contradições?