Vampiros e a massificação
Vampiros e a massificação
Correndo o risco de vir aqui fazer o papel de Tr00n3krogrim, precisava de vir exprimir as minhas preocupações no que diz respeito ao tema dos vampiros.
Não que isso seja directamente ligado ao metal, mas insere se num dos vários universos de fantasia com o qual temos alguma ligação, especialmente quem gosta de cenas mais atmosféricas, de black, goth, industrial....por aí. é indiscutivel a conexão de bandas respeitáveis a este tema como, por exemplo, bathory, mayhem, darkthrone, pelo menos em algumas ocasioes pontuais.
Já esto ua sofrer por antecipação a propósito da massificação do universo vampírico que começou a chegar com o twilight e agora vai ser alargado aos putos todos, nomeadamente através das duas novas séries da sic e da tvi com esse tema.
O primeiro privilégio de classe que perdemos foram os devil horns, nao me vou alargar sobre isso.
Depois aconteceu com o universo do Senhor dos Anéis, com a infantilização que foi feita através do harry potter, e depois com o próprio filme LOTR(embora este nao fosse mau de todo).
A estética ja foi, também sendo massificada, com a explosao dos cintos de piramides ha uns anos, com a estética emo a fundir o look punk com o metal, etc...
No proximo carnaval ja vai andar tudo mascarado de "morangovampiro";e a pitalhada do 6º ano agora vai tudo com os paizinhos ou as avozinahs comprar aquelas mochilas em forma de caixão; etc,lol.
A unica coisa boa que daqui retiro é qe, se isto acontecer em mais paises, pode ser que haja perspectivas para fazer mais um jogo Legacy of Kain rentável:)
Alquem quer apresentar outra perspectiva sobre o assunto?
Não que isso seja directamente ligado ao metal, mas insere se num dos vários universos de fantasia com o qual temos alguma ligação, especialmente quem gosta de cenas mais atmosféricas, de black, goth, industrial....por aí. é indiscutivel a conexão de bandas respeitáveis a este tema como, por exemplo, bathory, mayhem, darkthrone, pelo menos em algumas ocasioes pontuais.
Já esto ua sofrer por antecipação a propósito da massificação do universo vampírico que começou a chegar com o twilight e agora vai ser alargado aos putos todos, nomeadamente através das duas novas séries da sic e da tvi com esse tema.
O primeiro privilégio de classe que perdemos foram os devil horns, nao me vou alargar sobre isso.
Depois aconteceu com o universo do Senhor dos Anéis, com a infantilização que foi feita através do harry potter, e depois com o próprio filme LOTR(embora este nao fosse mau de todo).
A estética ja foi, também sendo massificada, com a explosao dos cintos de piramides ha uns anos, com a estética emo a fundir o look punk com o metal, etc...
No proximo carnaval ja vai andar tudo mascarado de "morangovampiro";e a pitalhada do 6º ano agora vai tudo com os paizinhos ou as avozinahs comprar aquelas mochilas em forma de caixão; etc,lol.
A unica coisa boa que daqui retiro é qe, se isto acontecer em mais paises, pode ser que haja perspectivas para fazer mais um jogo Legacy of Kain rentável:)
Alquem quer apresentar outra perspectiva sobre o assunto?
If that doesn't work... blast beats can fill any silence.
- psychotic_crow
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 19, 2006 8:54 pm
- Contacto:
Re: Vampiros e a massificação
Kaamos Escreveu:Alquem quer apresentar outra perspectiva sobre o assunto?
Não
O Verdadeiro Underground é nos Parques de Estacionamento Subterrâneos
Frente Anti-Frentes
Frente Anti-Frentes
metaleiro86 Escreveu:não sou como muita gente que se esconde atraz de um computador(...)eu sou o metaleiro86
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Não percebi a ligação disto com o Senhor dos Anéis (não me lembro de ver pessoal de espada em punho e lanças no outro) e do LOTR com o Harry Potter (a não ser, talvez, o número de filmes/livros/jogos ?).
Mas de resto podem morrer todos.
Mas de resto podem morrer todos.
- Alvin Karpis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm
Vampiros já se falam na televisão?! O Underground morreu.

- Kustu Rica
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm
Bem, parece que os Maias enganaram-se, o fim do mundo metaloleiro afinal é hoje.

Última edição por Kustu Rica em domingo jan 24, 2010 7:29 pm, editado 1 vez no total.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.
- Brilhando
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
Ontem fui ver o Nosferatu (de Murnau) à Casa da Música e a sala suga-a estava cheia.
Malditos indies e meninos-bem do Porto. Estragaram o filme todo.
TL/DR: :CARE:
Malditos indies e meninos-bem do Porto. Estragaram o filme todo.
TL/DR: :CARE:
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.
- [BR11]
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
- Contacto:
Já em 1981 os Xeque-Mate cantavam sobre vampiros...
Quer dizer que os vampiros eram nossos?
Como é que essa pitalhada se atreve a massificar os nossos queridos dentuças?
Repara, os vampiros já estão mais gastos que a vulva da Madonna (sim, já utilizei esta cena da Madonna noutra ocasião mas não me apetece inventar outra). Agora, apenas ocorreu um comeback. Sim, exagerado. E depois?
Como é que essa pitalhada se atreve a massificar os nossos queridos dentuças?
Repara, os vampiros já estão mais gastos que a vulva da Madonna (sim, já utilizei esta cena da Madonna noutra ocasião mas não me apetece inventar outra). Agora, apenas ocorreu um comeback. Sim, exagerado. E depois?
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.
- Old_Skull
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
[BR11] Escreveu:Já em 1981 os Xeque-Mate cantavam sobre vampiros...
....da uva
Será que tinha alguma coisa a ver com a Carolina Patrocínio?!?!!?

- Frost
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta jul 04, 2008 10:07 pm
Kaamos Escreveu:por aí. é indiscutivel a conexão de bandas respeitáveis a este tema como, por exemplo, (...), mayhem, darkthrone, pelo menos em algumas ocasioes pontuais.

-
- Participante Inspirado(a)
- Registado: quarta jan 20, 2010 12:03 am
Irrita-me solenemente o facto de as pitas estúpidas e betinhas só saberem da existencia de histórias de vampiros através do cancro da ficção sobre vampiros!!! (Stephanie Meyer!!!) que infelizmente serve de inspiração para séries rascas como true blood e afins!
Onde é que foram parar as histórias de qualidade? sem falar no Dracula de Bram Stocker e na grande Anne Rice!!!!
Mete nojo saber e ver que agora os vampiros estão na moda e que são o novo capricho da juventude!
E é ainda mais deprimente ver que isso também faz parte do mundo emo, que já são enfim... o que se sabe...
Um insulto ao Metal! Peço imensa desculpa, respeito toda a gente... mas não consigo respeitar os emos! A atitude destes... ultrapassa-me! Mas isso... não interessa... foi só um aparte.
Sorry...
Adoro esse tipo de ficção... e por isso... custa-me ver que a estão a estragar!
Em vez de continuar a ser o mundo "fechado", "restrito" só quem sabe é conhece etc...
NÃO!
Está a ficar banalizado!
Onde é que foram parar as histórias de qualidade? sem falar no Dracula de Bram Stocker e na grande Anne Rice!!!!
Mete nojo saber e ver que agora os vampiros estão na moda e que são o novo capricho da juventude!
E é ainda mais deprimente ver que isso também faz parte do mundo emo, que já são enfim... o que se sabe...
Um insulto ao Metal! Peço imensa desculpa, respeito toda a gente... mas não consigo respeitar os emos! A atitude destes... ultrapassa-me! Mas isso... não interessa... foi só um aparte.
Sorry...
Em vez de continuar a ser o mundo "fechado", "restrito" só quem sabe é conhece etc...
NÃO!
Está a ficar banalizado!
- Sanguessuga
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
- Contacto:
LadySalles666 Escreveu:Irrita-me solenemente o facto de as pitas estúpidas e betinhas só saberem da existencia de histórias de vampiros através do cancro da ficção sobre vampiros!!! (Stephanie Meyer!!!) que infelizmente serve de inspiração para séries rascas como true blood e afins!
Sorry...
NÃO!
Está a ficar banalizado!
tas a falar do twinlight?

- Kustu Rica
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm
Make a change, kill yourself!
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.
Os vampiros, no metal, sempre foram aquele napron foleiro que as avós usavam nos braços do sofá.
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes