Melhores álbuns de metal - 2009 (Classificação e Resultados Finais - 1º Post)

Lpmpp
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo jun 17, 2007 6:49 pm
Contacto:

Re: Melhores álbuns de metal - 2009 (Classificação e Resultados Finais - 1º Post)

Mensagempor Lpmpp » segunda jan 18, 2010 10:34 pm

Mastodon em 1º! Confesso-me surpreendido (e satisfeito) com o resultado. Quando começei a ler todas as atrocidades que por aí se escreviam sobre o novo album deles (review da rock-a-rolla e uma boca, a meu ver escusada, na review ao blue album na loud! por exemplo) fiquei assustado a achar que havia muita gente a não gostar.
Passe o não ser grande fã de algumas bandas da lista (mas que esperava estarem devido à qualidade que têm dentro dos seus respectivos géneros) só lamento a ausência dos grandes Sunn.

E grandes POG caralho!

Vooder [RIP 2011/01/03]

Re: Melhores álbuns de metal - 2009 (Classificação e Resultados Finais - 1º Post)

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda jan 18, 2010 11:49 pm

Enigma :metal:
Acho que nestes anos nunca tinha colocado 4 discos em 10 :? :P
No caso Kreator, BaN, Kylesa e Nile
Última edição por Vooder [RIP 2011/01/03] em terça jan 19, 2010 12:57 am, editado 1 vez no total.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » terça jan 19, 2010 12:43 am

Lpmpp Escreveu:fiquei assustado a achar que havia muita gente a não gostar.

O album dividiu um bocado algumas opiniões, mas não gostar é difícil. Pode-se é não gostar tanto como dos outros albuns. O contrário acho que também aconteceu...

Quanto ao top, está fixe.

Enigma, parabéns pelo trabalho e dedicação :metal:
Vou esperar pelo próximos 10 com alguma curiosidade :)
"Hate the ones who bring you down"

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » terça jan 19, 2010 7:26 am

lucifer Escreveu:Este resultado é o sinal dos novos tempos, das novas tendências, cada vez mais indesmentíveis (para o bem e para o mal). Apesar de tudo parecem-me demasiados álbuns "com sonoridade semelhante" para um top restringido a 10....

Anyway, "se não os podes vencer, ouve algumas bandas que eles curtam...".

Bem, se contarmos que Process of Guilt está no meu Top 3 tuga, e que Amorphis, Blut Aus Nord e Kylesa estão nos albuns que eu gostei, mas que não ficaram no top... Agora, não é normal nenhum dos meus albuns ter ficado de fora do top10... :lol: E vendo um album como o de Kylesa ali e não o de Zoroaster, causa-me um pouco de confusão, tal como ver ali o de Alice In Chains e não se poder considerar um album como o de Zu para o Top... :?
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Mortivore
Metálico(a)
Registado: segunda fev 26, 2007 12:46 pm

Mensagempor Mortivore » terça jan 19, 2010 10:18 am

Bem ...

Lá "acertei" em 3 ... Kreator, Nile e Amorphis ...
Não esperava que Amorphis figurasse no top ... Pensei que já ninguém ouvia isto =P Pelos vistos enganei-me ! Felizmente! mas realmente este Skyforger está muito bom ...
Fiquei também muito surpreendido com os Mastodon em 1º Lugar ... Sinceramente, são um fenómeno que não entendo ... Até se ouve .. mas ... Enfim ... são gostos ...

Tojo Bravo
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado mai 02, 2009 10:18 am
Contacto:

Mensagempor Tojo Bravo » terça jan 19, 2010 11:58 am

Pelo menos Blut Aus Nord está em 3º :)
hino à nossa luta!

Xhara
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 25, 2008 9:59 pm
Contacto:

Mensagempor Xhara » terça jan 19, 2010 12:33 pm

E se o de Kladovest não tivesse saído tão tarde, muita gente o teria no top :evil: Bahhhhhhh
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » terça jan 19, 2010 2:32 pm

OrDoS Escreveu:E vendo um album como o de Kylesa ali e não o de Zoroaster, causa-me um pouco de confusão

Acho que não se podem comparar por terem feeling e atitude muito diferentes... há também o aspecto da visibilidade que os albuns têm, mas isso já dava pano para mangas.

E é verdade Ordos, eu ainda consegui meter um no top10 graças à ausência de Zu, ganhei :mrgreen:

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » terça jan 19, 2010 2:47 pm

Inmist Escreveu:
OrDoS Escreveu:E vendo um album como o de Kylesa ali e não o de Zoroaster, causa-me um pouco de confusão

Acho que não se podem comparar por terem feeling e atitude muito diferentes... há também o aspecto da visibilidade que os albuns têm, mas isso já dava pano para mangas.

E é verdade Ordos, eu ainda consegui meter um no top10 graças à ausência de Zu, ganhei :mrgreen:

É uma comparação "pessoal" :P
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » terça jan 19, 2010 2:51 pm

Ah, ok :D

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » terça jan 19, 2010 4:00 pm

Classificação final e completa no 1º post. :P

Como constava nas regras, o critério de desempate para os álbuns com o mesmo número de pontos era o maior número de primeiros lugares, no caso de manter a igualdade, seria o maior número de segundos, e assim sucessivamente. Como nos álbuns menos votados a igualdade persistia, ficaram ordenados por ordem alfabética.

:metal:
Valfar, ein Windir

Xhara
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 25, 2008 9:59 pm
Contacto:

Mensagempor Xhara » terça jan 19, 2010 4:07 pm

É bom ver que Kladovest não ficou em ultimo!!! :D :headbanger:
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » terça jan 19, 2010 4:42 pm

OrDoS Escreveu:
lucifer Escreveu:Este resultado é o sinal dos novos tempos, das novas tendências, cada vez mais indesmentíveis (para o bem e para o mal). Apesar de tudo parecem-me demasiados álbuns "com sonoridade semelhante" para um top restringido a 10....

Anyway, "se não os podes vencer, ouve algumas bandas que eles curtam...".

Bem, se contarmos que Process of Guilt está no meu Top 3 tuga, e que Amorphis, Blut Aus Nord e Kylesa estão nos albuns que eu gostei, mas que não ficaram no top... Agora, não é normal nenhum dos meus albuns ter ficado de fora do top10... :lol: E vendo um album como o de Kylesa ali e não o de Zoroaster, causa-me um pouco de confusão, tal como ver ali o de Alice In Chains e não se poder considerar um album como o de Zu para o Top... :?

Se me perguntassem qual das duas bandas é mais metal, Zu o AiC, diria que ao pé de Zu AiC é Manowar.

E não é apenas por achar Zu daquelas mediocridades experimentais que o são por ser, sem um mínimo de alma (por alguma razão o Patton gostou deles). É mesmo porque AiC é Metal. Zu (muito) de vez em quando ligam pedais de distorção. Também gostei mais do album de Mono que o que gosto de qualquer dos álbuns dessa lista (À parte de BaN e PoG), AiC incluido, e acho que estes fazem bem mais sentido num top de Metal. Mesmo estando Mono no Metal Storm.

De resto, é assombroso ver cmo bandas como Isis e Mastodon fazem trabalhos bem abaixo daquilo que podem fazer e mesmo assim ficam no top. Ao fim e ao cabo, houve poucas listas equilibradas. Muitos fãs de death e black a votar exclusivamente em death e black, muitos fãs da velha guarda a votar só na velha guarda, e poucas listas com "o melhor de tudo" o que se fez este ano. Ao menos BaN tem grande consenso. E PoG são os Firstborn de 2009.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Obscurus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jan 31, 2009 12:20 pm

Mensagempor Obscurus » terça jan 19, 2010 4:42 pm

"Quantos Possunt Ad Satanitatem Trahunt" de Gorgoroth em 106º :o

Um álbum tão bom com tão má classificação... já para não falar de Funebrarum :?

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » terça jan 19, 2010 5:01 pm

Grimner Escreveu:E não é apenas por achar Zu daquelas mediocridades experimentais que o são por ser

Alguém que mande este senhor para o Bangladesh por dizer uma alarvidade destas! :mrgreen:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes