Cinematógrafo II
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
- Grind-zé
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Re: Cinematógrafo II
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!
Occupy Metal.
Occupy Metal.
- Nhec
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
- Contacto:

Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die
- andrepereira
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado ago 30, 2008 1:59 pm
Vi ontem "A Estrada". Excelente filme, Mortensen em grande! É daqueles filmes que consegue passar a mensagem, muito forte aliás. 9/10 para mim
andrepereira Escreveu:Vi ontem "A Estrada". Excelente filme, Mortensen em grande! É daqueles filmes que consegue passar a mensagem, muito forte aliás. 9/10 para mim
Eu acho que é precisamente na ineficácia em transmitir qualquer mensagem que seja, que reside o grande problema filme. Vale essencialmente pela prestação do Sr. Mortensen.
- JanickGers
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta ago 23, 2007 10:00 pm
Para mim é filme de 10/10 a Estrada. Fantástico
- dred_666
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 16, 2006 1:53 am
Vi ontem o "Up in the Air" com George Clooney, e gostei!
Tem uma história interessante!
Tem uma história interessante!
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
O filme Walk The Line, vale a pena?
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm
goncalobcunha Escreveu:O filme Walk The Line, vale a pena?
Amigo Gonçalo
Independentemente de se gostar ou não da musica de Johnny Cash acho que vale a pena ver o filme.
Depois disso, fazes o favor de ouvir os seguintes álbuns de Cash produzidos pelo mago Rick Rubin:
American III: Solitary Man
American IV: The Man Comes Around
American V: A Hundred Highways

Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??
- Sethlad
- Moderador
- Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
- Contacto:
Pedro Lopes Escreveu:goncalobcunha Escreveu:O filme Walk The Line, vale a pena?
Amigo Gonçalo
Independentemente de se gostar ou não da musica de Johnny Cash acho que vale a pena ver o filme.
Depois disso, fazes o favor de ouvir os seguintes álbuns de Cash produzidos pelo mago Rick Rubin:
American III: Solitary Man
American IV: The Man Comes Around
American V: A Hundred Highways
De acordo com que "vale a pena" ver o filme, nem que seja para ter alguma mais informação sobre esse grande, enorme, senhor que era o Johnny Cash. No entanto, acho que o filme falha em alguns aspectos... seria um pouco redundante dizer que o J. Phoenix nao "enche os sapatos" do Sr. Cash, mas não deixa de ser verdade. Nas partes em que faz de artista perturbado, drogado, problemático e depressivo até está bastante bem... mas quando tem de ser aquele Cash confiante, cheio de vida, que enchia o palco e impressionava toda a gente, fica muito aquém. Depois, tem todos os maus vicios dos biopics... uma sucessão de pequenos episodios da vida dele que se seguem com maior ou menor relevancia e seguimento emocional.
Dito isto, apoio tudo o que o Pedro disse: vale a pena ver o filme e ouvir todos os albums produzidos pelo Rubin (tambem incluo o Americana I e II). Também recomendo o album Live at Folsom Prison, que como diz o nome, foi gravado ao vivo numa prisão. (uma cena q entra no filme).
Resumindo, Cash é grande!
goncalobcunha Escreveu:O filme Walk The Line, vale a pena?
É um bom biopic, mas nada de transcendente. Mais vale veres (se ainda não o tiveres visto obviamente) o I'm Not There, um biopic sobre o Bob Dylan.
(se ainda não o tiveres visto obviamente) o I'm Not There, um biopic sobre o Bob Dylan.

- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
@Pedro/Seth/Paulo: thanx 4 the info.
A minha questão tem mesmo a ver com o facto de ter receio de ser uma produção demasiado Holywoodesca...Reese Witherspoon como actriz não me diz muito, confesso que até me irrita um pouco.
Nunca vi o filme mas sempre me suscitou alguma curiosidade ver como retratam o percurso da vida e obra do Johnny Cash. Além de que tenho a hipótese de arranjar uma versão toda catita em duplo DVD+CD que me está a tentar muito.
A minha questão tem mesmo a ver com o facto de ter receio de ser uma produção demasiado Holywoodesca...Reese Witherspoon como actriz não me diz muito, confesso que até me irrita um pouco.
Nunca vi o filme mas sempre me suscitou alguma curiosidade ver como retratam o percurso da vida e obra do Johnny Cash. Além de que tenho a hipótese de arranjar uma versão toda catita em duplo DVD+CD que me está a tentar muito.

CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
- Old_Skull
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
goncalobcunha Escreveu:@Pedro/Seth/Paulo: thanx 4 the info.
Se tens a oportunidade de o adquirir a bom preço... não hesites!
Sem ter nada a ver, é uma espécie de The Doors do Oliver Stone. Por mais Holyoodesca que seja a produção, o filme vale sobretudo pelo argumento biográfico.
Fica bem em qualquer estante!

- SleepingGiAnT
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sábado nov 11, 2006 11:48 am
pantufa Escreveu:(se ainda não o tiveres visto obviamente) o I'm Not There, um biopic sobre o Bob Dylan.![]()
Muito bom!

A Morte de Narciso - Curta-metragem
http://www.youtube.com/watch?v=fjTywMnXeq0
Unidos Pelo Metal - Mini-documentário
http://www.youtube.com/watch?v=cGRyyS3-9j0
http://www.youtube.com/watch?v=fjTywMnXeq0
Unidos Pelo Metal - Mini-documentário
http://www.youtube.com/watch?v=cGRyyS3-9j0
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm
SleepingGiAnT Escreveu:pantufa Escreveu:(se ainda não o tiveres visto obviamente) o I'm Not There, um biopic sobre o Bob Dylan.![]()
Muito bom!
Confesso que este "I'm Not There" não me entusiasmou muito e já que estamos a falar de biopics , na minha opinião, o que mais me impressionou nos últimos tempos foi o Control do Anton Corbijn em que o Sam Riley faz um papelão na pele de Ian Curtis.
Última edição por Pedro Lopes em domingo jan 10, 2010 8:52 pm, editado 1 vez no total.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante