És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?

És Satânico, Cristão ou outra coisa?

Satânico (acreditas e tens devoção a Satanás)
31
6%
Cristão (devoção a Cristo ou a uma religião Cristã)
79
15%
Outra religião (devoção a outro Deus(es))
34
7%
Ateu (negas a existência de Deus(es) / Satanás)
165
32%
Agnosticista (achas impossível provar a existência de Deus(es) / Satanás)
117
22%
"outros" (p quem ñ quer limitar-se às 5 opções anteriores)
95
18%

Total de votos: 521

Bleak [RIP]

Mensagempor Bleak [RIP] » segunda jun 25, 2007 1:45 am

Eu até vou fingir que nem li o teu post :roll: :roll:

Ou estás com os copos, ou não percebeste patavina do que escrevi :lol: :lol:

OrDoS Escreveu:É por isso que vivemos como vivemos... :roll: E depois é o cristianismo ou raio que parta que tem a culpa... Talvez se olhasses menos pro teu umbigo e apoiasses/ajudasses alguém eras capaz de te lembrar que há um mundo/sociedade à tua volta e que precisa de receber trabalho útil para poder gerar algo.

Onde é que eu disse algo que te levasse a tirar tais conclusões? :shock:
Eu ajudo quem me ajuda, sou amigo dos meus amigos, e não preciso de ir a uma igreja para saber tal coisa :roll:. Agora que há muita gente que vai à igreja, e só se preocupam com elas próprias há, e disso não dúvides.
Ou eu expliquei-me muito mal, ou então como já disse não perceste nada. O que eu queria dizer é que a maior parte dos cristãos só o são ptraticamente na igreja. Passo a explicar..é tudo muito bonito na teoria ( daí eu usar aquelas frases do "Ajuda o Próximo" ou "Se levares uma estalada na cara dá a outra face".), mas na prática isso está longe de ser verdade. Ou pensas que as pessoas que frequentam igrejas são uns santinhos?

OrDoS Escreveu:Por causa das pessoas só pensarem nelas próprias, de se dedicarem ao egoísmo e cagerem pros outros é que vivemos hoje em dia da forma que vivemos. Não há união, as pessoas só querem saber delas próprias, só sabem é dar facadinhas nas costas dos outros para chegarem lá acima o mais rápido que puderem, não sabem ser bem educadas sem hipocrisias, bem pelo contrário, não se unem para nada a não ser para imaginar e efectivar falcatruas, nem mesmo se alguém estiver a ser assaltado na rua são capazes de mexer a ponta dum corno pra ajudar alguém, nem pegar no telefone a chamar autoridades, nada... nada de nada de nada...

Mas isto é exactamente o que eu queria dizer...Capiche?
E quantas dessas pessoas não serão Católicas? Ou pensas que lá por irem à igreja são todos amiguinhos uns dos outros? :roll:
Se pensas isso deixa-me que te diga que és muito ingénuo :roll:

Eu quando escrevi o que escrevi estava a falar de uma forma muito geral, porque boas pessoas sempre as houve. Agora que na nossa sociedade actual uma grande parte das pessoas só quer saber delas próprias, sem se preocupar o mínimo que seja com as que a rodeiam disso não tenho dúvidas. Sei particularmente o que é estarmos lá por uma pessoa, e quando mais precisamos dela esta nos virar as costas.

E vê se para a próximo vez vens mais calmo.

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » segunda jun 25, 2007 4:59 am

:)

23:34 Then said Jesus, Father, forgive them; for they know not what they do. And they parted his raiment, and cast lots.
http://www.bloodandironrecords.com

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

Carpe Diem
Participante Inspirado(a)
Registado: terça dez 19, 2006 2:07 pm

Mensagempor Carpe Diem » segunda jun 25, 2007 9:21 am

Bleak Escreveu:O que eu queria dizer é que a maior parte dos cristãos só o são praticamente na igreja. Passo a explicar... é tudo muito bonito na teoria ( daí eu usar aquelas frases do "Ajuda o Próximo" ou "Se levares uma estalada na cara dá a outra face."), mas na prática isso está longe de ser verdade. Ou pensas que as pessoas que frequentam igrejas são uns santinhos?

"On Saturday night I would see men lusting after half-naked girls dancing at the carnival, and on Sunday morning when I was playing the organ for tentshow evangelists at the other end of the carnival lot, I would see these same men sitting in the pews with their wives and children, asking God to forgive them and purge them of carnal desires. And the next Saturday night they'd be back at the carnival or some other place of indulgence.

I knew then that the Christian Church thrives on hypocrisy, and that man's carnal nature will out!"
in The Satanic Bible

OrDoS Escreveu:Shit People = Shit World

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » segunda jun 25, 2007 9:25 am

Eu em vez de ajudar uma senhora vou é gritar-lhe ao ouvido e desenhar-lhe um 666 na testa :beer:

I is teh maggot :metal:

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda jun 25, 2007 8:29 pm

Bleak Escreveu:Eu até vou fingir que nem li o teu post :roll: :roll:

Ou estás com os copos, ou não percebeste patavina do que escrevi :lol: :lol:

OrDoS Escreveu:É por isso que vivemos como vivemos... :roll: E depois é o cristianismo ou raio que parta que tem a culpa... Talvez se olhasses menos pro teu umbigo e apoiasses/ajudasses alguém eras capaz de te lembrar que há um mundo/sociedade à tua volta e que precisa de receber trabalho útil para poder gerar algo.

Onde é que eu disse algo que te levasse a tirar tais conclusões? :shock:
Eu ajudo quem me ajuda, sou amigo dos meus amigos, e não preciso de ir a uma igreja para saber tal coisa :roll:. Agora que há muita gente que vai à igreja, e só se preocupam com elas próprias há, e disso não dúvides.
Ou eu expliquei-me muito mal, ou então como já disse não perceste nada. O que eu queria dizer é que a maior parte dos cristãos só o são ptraticamente na igreja. Passo a explicar..é tudo muito bonito na teoria ( daí eu usar aquelas frases do "Ajuda o Próximo" ou "Se levares uma estalada na cara dá a outra face".), mas na prática isso está longe de ser verdade. Ou pensas que as pessoas que frequentam igrejas são uns santinhos?

OrDoS Escreveu:Por causa das pessoas só pensarem nelas próprias, de se dedicarem ao egoísmo e cagerem pros outros é que vivemos hoje em dia da forma que vivemos. Não há união, as pessoas só querem saber delas próprias, só sabem é dar facadinhas nas costas dos outros para chegarem lá acima o mais rápido que puderem, não sabem ser bem educadas sem hipocrisias, bem pelo contrário, não se unem para nada a não ser para imaginar e efectivar falcatruas, nem mesmo se alguém estiver a ser assaltado na rua são capazes de mexer a ponta dum corno pra ajudar alguém, nem pegar no telefone a chamar autoridades, nada... nada de nada de nada...

Mas isto é exactamente o que eu queria dizer...Capiche?
E quantas dessas pessoas não serão Católicas? Ou pensas que lá por irem à igreja são todos amiguinhos uns dos outros? :roll:
Se pensas isso deixa-me que te diga que és muito ingénuo :roll:

Eu quando escrevi o que escrevi estava a falar de uma forma muito geral, porque boas pessoas sempre as houve. Agora que na nossa sociedade actual uma grande parte das pessoas só quer saber delas próprias, sem se preocupar o mínimo que seja com as que a rodeiam disso não tenho dúvidas. Sei particularmente o que é estarmos lá por uma pessoa, e quando mais precisamos dela esta nos virar as costas.

E vê se para a próximo vez vens mais calmo.

Sim, católicos são diferentes de Ateus... geeez.... hipócritas são muitos, não sei o que raio tem Deus ou a religião a ver com isso. Cada um tem a sua natureza, e por mais religiosos que sejam, nem sempre conseguirão resistir a tentações, sejam elas de que natureza foram...

Quanto ao "Ajuda o próximo..." é apenas uma "máxima" de uma religião/corrente religiosa. O problema não é a religião, mas sim como as pessoas a interpretam, logo chegamos à premiça, Shit People = Shit World ;)

Pessoalmente, gosto de ajudar o próximo sem o conhecer de lado nenhum, principalmente se isso me trouxer conforto/paz interior e me fizer sentir bem, não é só ser amigo do amigo, esses que só são "amigos do amigo" são os que metam as cunhas por todo o lado neste país (se é que me percebes)... :cool:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

jaymz
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jun 27, 2006 12:23 pm
Contacto:

Mensagempor jaymz » segunda jun 25, 2007 10:54 pm

subathory Escreveu:Eu em vez de ajudar uma senhora vou é gritar-lhe ao ouvido e desenhar-lhe um 666 na testa :beer:

Tu és o comic relief deste fórum.

Bem hajas

MindFire
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jun 06, 2006 6:42 pm
Contacto:

Mensagempor MindFire » terça jun 26, 2007 6:03 am

subathory Escreveu:Eu em vez de ajudar uma senhora vou é gritar-lhe ao ouvido e desenhar-lhe um 666 na testa :beer:

yeah 666

ahhhhhhhh aaaaaaarhghhhhhh 666

ahaahha people = shit

enough
LOL
"O sofrimento é o melhor remédio para acordar o espírito."

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça jun 26, 2007 9:52 am

Isto dos grandes corações, bla bla bla…é um tanto subjectivo. Alias deixo este quote do Ordos, q para mim é bastante claro quanto aquela q para mim é a essência do Homem, e de todas as outras formas de vida neste planeta, o egoísmo.

Pessoalmente, gosto de ajudar o próximo sem o conhecer de lado nenhum, principalmente se isso me trouxer conforto/paz interior e me fizer sentir bem…

Elaryad
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 22, 2005 1:15 am
Contacto:

Mensagempor Elaryad » terça jun 26, 2007 10:48 am

Para mim a fé é algo extremamente íntimo e acho difícil explicar, quer seja uma fé num deus ou numa causa. Penso que para os cristãos (se não para os modernos, pelo menos para os antigos, que eram muito mais interessantes) é aí que Deus existe, na fé, no interior e não em "provas" exteriores. A existência de Deus está para lá de qualquer compreensão humana, por isso constituí-se num domínio completamente alheio à razão - o credere, a fé.
Votei em Outra religião

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » terça jun 26, 2007 6:45 pm

Phobos Escreveu:Isto dos grandes corações, bla bla bla…é um tanto subjectivo. Alias deixo este quote do Ordos, q para mim é bastante claro quanto aquela q para mim é a essência do Homem, e de todas as outras formas de vida neste planeta, o egoísmo.

Pessoalmente, gosto de ajudar o próximo sem o conhecer de lado nenhum, principalmente se isso me trouxer conforto/paz interior e me fizer sentir bem…

concordo contigo phobos, todos dizem e falam de amor ao próximo e tal, mas o que se verifica é que isso só acontece se existir compensação pessoal, nos so somos bondosos para com outras pessoas, ou para termos recompensa (a amizade não é mais que isso, troca de afectos com beneficio mutuo), ou para não ferir os outros. 99% dos cristãos só o são da boca para fora, porque foram ensinados a se-lo assim, não fazem da religião uma prática - ir à missa não é prática de catolicismo, praticar catolicismo é cada um baixar-se ao mais reles que existe.

O próprio catolicismo surgiu para isso, para dar esperanças de uma segunda vida melhor (o céu) aos escravos oprimidos pelo sistema politico da altura, mas para isso têm que cumprir "as leis divinas".... seriam mesmo divinas? ou seriam leis políticas de controle dessas mesmas massas?

O ideal está no meio termo, nem demasiado egoista, nem demasiado "bondoso"... o próprio termo bondoso que nós temos incutidos provém do catolicismo.

Como em tudo, nem muito nem pouco, nem 8 nem 80

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » terça jun 26, 2007 10:25 pm

Inmist Escreveu:
Phobos Escreveu:Isto dos grandes corações, bla bla bla…é um tanto subjectivo. Alias deixo este quote do Ordos, q para mim é bastante claro quanto aquela q para mim é a essência do Homem, e de todas as outras formas de vida neste planeta, o egoísmo.

concordo contigo phobos, todos dizem e falam de amor ao próximo e tal, mas o que se verifica é que isso só acontece se existir compensação pessoal, nos so somos bondosos para com outras pessoas, ou para termos recompensa (a amizade não é mais que isso, troca de afectos com beneficio mutuo), ou para não ferir os outros. 99% dos cristãos só o são da boca para fora, porque foram ensinados a se-lo assim, não fazem da religião uma prática - ir à missa não é prática de catolicismo, praticar catolicismo é cada um baixar-se ao mais reles que existe.

O próprio catolicismo surgiu para isso, para dar esperanças de uma segunda vida melhor (o céu) aos escravos oprimidos pelo sistema politico da altura, mas para isso têm que cumprir "as leis divinas".... seriam mesmo divinas? ou seriam leis políticas de controle dessas mesmas massas?

O ideal está no meio termo, nem demasiado egoista, nem demasiado "bondoso"... o próprio termo bondoso que nós temos incutidos provém do catolicismo.

Como em tudo, nem muito nem pouco, nem 8 nem 80

Que eu saiba, o egoísmo existe quando SÓ queremos saber de nós próprios. O facto de eu gostar de ajudar o próximo, não quer dizer que só o faça para me sentir bem e ter a "recompensa". Aquela lista que eu criei ali na zona dos links de MP3 foi criada por mim e a ideia surgiu primariamente para meu prazer, mas nem me ia dar ao trabalho de a fazer nem sequer a ia pôr em prática se não soubesse que o pessoal aqui também poderia usufruir dela e ser uma boa base de conhecimento para a comunidade. Agora explica-me onde está aqui o meu "egoísmo", visto que não a fiz só pra mim nem guardei a lista aqui num recôndito escuro do meu portátil no meio de directorias infindáveis...

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » terça jun 26, 2007 10:57 pm

Protagonismo, glorificação, (mesmo que seja incosciente da tua parte), passa-tempo (uma forma de não cair no aborrecimento)

Tu ages em primeiro lugar pensando em ti (de forma inconsiente), depois quem gosta de ti, depois quem se parece contigo (seja a nível genético ou cultural - achas que o metal é algo bom para a espécie, promove-lo, tudo de forma incosciente), a tua espécie, a vida... o objectivo intrinseco é sempre o mesmo, perdurar a vida e aperfeiçoa-la - Sendo que cada um assume de forma inconsiente que o Eu é o melhor entre os seres vivos, e entre a espécie e deve ser perdurado.

O hitler assumiu de foma evidente que a "raça" dele era a melhor, levou as coisas ao extremo

Va esquece, como referi o ideal é mesmo o meio termo, nem egoismo demais, nem amor ao próximo demais, depende da situação, porque nós não somos o melhor da espécie, isso é algo que não existe, existe é aptidão, que depende de muita coisa, mas principalmente do meio e da capacidade de te modificares consoante o meio

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » terça jun 26, 2007 11:08 pm

Inmist Escreveu:Protagonismo, glorificação, (mesmo que seja incosciente da tua parte), passa-tempo (uma forma de não cair no aborrecimento)

Tu ages em primeiro lugar pensando em ti (de forma inconsiente), depois quem gosta de ti, depois quem se parece contigo (seja a nível genético ou cultural - achas que o metal é algo bom para a espécie, promove-lo, tudo de forma incosciente), a tua espécie, a vida... o objectivo intrinseco é sempre o mesmo, perdurar a vida e aperfeiçoa-la - Sendo que cada um assume de forma inconsiente que o Eu é o melhor entre os seres vivos, e entre a espécie e deve ser perdurado.

O hitler assumiu de foma evidente que a "raça" dele era a melhor, levou as coisas ao extremo

Va esquece, como referi o ideal é mesmo o meio termo, nem egoismo demais, nem amor ao próximo demais, depende da situação, porque nós não somos o melhor da espécie, isso é algo que não existe, existe é aptidão, que depende de muita coisa, mas principalmente do meio e da capacidade de te modificares consoante o meio

Na parte do egoísmo, era pra responder ao phobos, e tal como já disse, se fosse algo apenas para meu benefício, seja ele qual fôr, nem tinha criado a lista para mim, quanto mais para os outros...

O que tu dizes implica que ninguém vive para satisfazer ninguém, o que é mentira, senão o voluntariado deixaria de fazer sentido, ou então não tinha adeptos nenhuns... :roll:

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » terça jun 26, 2007 11:30 pm

pode ser um bom pretexto para se conhecer outras pessoas, pode ser uma maneira de passar o tempo, não sei, mas existem motivos pessoais que levem a alguem fazer voluntariado, depende da área de voluntariado... podias dar um exemplo e eu respondia-te melhor

tenta ler bem o que eu disse sobre a sequencia do Eu -> que me são semelhantes -> espécie

Quem não se valoriza o suficiente é que se preocupa mais com outros do que consigo próprio. É simples

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » terça jun 26, 2007 11:44 pm

Inmist Escreveu:pode ser um bom pretexto para se conhecer outras pessoas, pode ser uma maneira de passar o tempo, não sei, mas existem motivos pessoais que levem a alguem fazer voluntariado, depende da área de voluntariado... podias dar um exemplo e eu respondia-te melhor

tenta ler bem o que eu disse sobre a sequencia do Eu -> que me são semelhantes -> espécie

Quem não se valoriza o suficiente é que se preocupa mais com outros do que consigo próprio. É simples

Não concordo. Eu sei bem o valor que tenho (ou que penso ter) e isso não me impede de me preocupar mais com os outros, impede-me é de tentar obter sucesso e perseguir os meus objectivos prejudicando os outros...

Queres um exemplo? Não me falta nada "material" neste momento, logo, posso preocupar-me menos com esse aspecto e focar-me em outros... faz-me confusão ver seres humanos a sofrer e sei que não faço o mínimo sequer para os ajudar. Neste aspecto, a tua permissa está correcta, não me valorizo o suficiente, porque de resto, só tenho pena de não ser "alguém" para tentar inverter o que quer que seja

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes