Ou estás com os copos, ou não percebeste patavina do que escrevi

OrDoS Escreveu:É por isso que vivemos como vivemos...E depois é o cristianismo ou raio que parta que tem a culpa... Talvez se olhasses menos pro teu umbigo e apoiasses/ajudasses alguém eras capaz de te lembrar que há um mundo/sociedade à tua volta e que precisa de receber trabalho útil para poder gerar algo.
Onde é que eu disse algo que te levasse a tirar tais conclusões?

Eu ajudo quem me ajuda, sou amigo dos meus amigos, e não preciso de ir a uma igreja para saber tal coisa

Ou eu expliquei-me muito mal, ou então como já disse não perceste nada. O que eu queria dizer é que a maior parte dos cristãos só o são ptraticamente na igreja. Passo a explicar..é tudo muito bonito na teoria ( daí eu usar aquelas frases do "Ajuda o Próximo" ou "Se levares uma estalada na cara dá a outra face".), mas na prática isso está longe de ser verdade. Ou pensas que as pessoas que frequentam igrejas são uns santinhos?
OrDoS Escreveu:Por causa das pessoas só pensarem nelas próprias, de se dedicarem ao egoísmo e cagerem pros outros é que vivemos hoje em dia da forma que vivemos. Não há união, as pessoas só querem saber delas próprias, só sabem é dar facadinhas nas costas dos outros para chegarem lá acima o mais rápido que puderem, não sabem ser bem educadas sem hipocrisias, bem pelo contrário, não se unem para nada a não ser para imaginar e efectivar falcatruas, nem mesmo se alguém estiver a ser assaltado na rua são capazes de mexer a ponta dum corno pra ajudar alguém, nem pegar no telefone a chamar autoridades, nada... nada de nada de nada...
Mas isto é exactamente o que eu queria dizer...Capiche?
E quantas dessas pessoas não serão Católicas? Ou pensas que lá por irem à igreja são todos amiguinhos uns dos outros?

Se pensas isso deixa-me que te diga que és muito ingénuo

Eu quando escrevi o que escrevi estava a falar de uma forma muito geral, porque boas pessoas sempre as houve. Agora que na nossa sociedade actual uma grande parte das pessoas só quer saber delas próprias, sem se preocupar o mínimo que seja com as que a rodeiam disso não tenho dúvidas. Sei particularmente o que é estarmos lá por uma pessoa, e quando mais precisamos dela esta nos virar as costas.
E vê se para a próximo vez vens mais calmo.