Metal vs Hardcore

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quarta jan 16, 2008 11:24 pm

Dos melhores desenterranços já vistos no MU.
"Hate the ones who bring you down"

stigma77
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 03, 2007 8:44 pm

Mensagempor stigma77 » quarta jan 16, 2008 11:44 pm

Acho que as duas cenas só têm é que coexistir, temos um país demasiado pequeno!!

e mm que não o fosse! Historicamente os dois estilos sempre andaram ligados.
O Thrash, por exemplo é uma mistura de quê? NWOBHM com HC/Punk.

Vi alguém que escreveu atrás que Slayer ou Sodom não tem nada a ver com HC/Punk, recomendo Discharge, Cro-Mags ou DRI.

Num País enorme como os U.S.A ou no resto da Europa, sempre existiram colaborações entre músicos dos 2 estilos, Jamey Jasta/Crowbar; Jamey Jasta/Napalm Death; L. Koller/The Haunted; Jello Biafra/Napalm Death,etc.

Já para não falar de bandas de metal a fazer covers de HC e vice versa!!

Em suma, só se ganharia se existissem mais concertos/festivais com os dois estilos em simultaneo!!

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quarta jan 16, 2008 11:49 pm

stigma77 Escreveu: DRI

excelente exemplo de crossover

arrisco municipal waste ^^
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 05, 2007 10:30 am

Mensagempor Danibanger » quinta jan 17, 2008 10:19 am

Inmist Escreveu:Dos melhores desenterranços já vistos no MU.

Concordo. Mais que não seja, só para saber quem ainda é vivo de há 5 anos pa cá. :lol:

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » quinta jan 17, 2008 11:29 am

As discussões entre metal e hardcore já me cheiram mal!

Eu curto tudo, do punk ao metal, hardcore, crust, vai tudo...
E se não gosto é porque não gosto mesmo, não digo que não gosto só por ser deste ou daquele estilo especifico!

E perdoem-me. mas como sou campónio, muitas vezes nem sequer sei se uma banda é Meatl ou HxCx... nem me interessa...

Let the music play! :jam:
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Harvester
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta jan 02, 2008 10:19 am

Mensagempor Harvester » quinta jan 17, 2008 8:29 pm

Vejo inúmeras vezes cartazes com bandas dos dois "mundos".
Sempre que um cartaz tem uma banda de hardcore, eu evito ir ao evento... não só por não gostar do som, como por não gostar do público.
Talvez não seja sempre assim, mas eu associo o movimento hardcore a malta mais nova e com menos juízo.

(ahaha, um metaleiro a dizer que outros têm pouco juízo)
:lol:
Reckon the rise of the Fallen

Cysquatch
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta out 03, 2007 6:29 pm

Mensagempor Cysquatch » quinta jan 17, 2008 10:00 pm

hardcore para mim só mesmo o oldschool! não curto nada desta nova vaga de "hardcore"...na minha opinião os bons tempos do HC já lá vão á muito...

fullmoonnight
Participante
Registado: terça jan 15, 2008 7:10 pm
Contacto:

Mensagempor fullmoonnight » sexta jan 18, 2008 3:03 pm

Gosto dos dois géneros
Trinta.....e UMMMMMM!

LVHC

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » sexta jan 18, 2008 3:06 pm

fullmoonnight Escreveu:Gosto dos dois géneros

x2

mas curto mesmo é gajas boas!
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

razmataz
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 24, 2005 2:00 pm
Contacto:

Mensagempor razmataz » sexta jan 18, 2008 3:23 pm

como em tudo ha coisas boas e mas....nao podemos dizer k um e melhor k o outro....
tem k haver gostos pa tudo e nao podemos gostar todos da mesma coisa....
eu gosto de bandas dos 2 generos.....assim como detesto outras...

musica é musica...e o k agrada a uns pode desagradar a outros
your freedom ends where mine begins!!!

metal-man
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 15, 2008 1:02 am

metal-man

Mensagempor metal-man » domingo jan 20, 2008 3:43 pm

apesar de gostar + de metal tb curto a cena punk/hardcore tipo como hatebreed e ratos de porao k alias sao ambas tb das minhas bandas favoritas

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » domingo jan 20, 2008 4:04 pm

Eu gosto de ambos.

vanguarda
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda set 05, 2005 7:12 pm
Contacto:

Re: Metal vs Hardcore

Mensagempor vanguarda » domingo jan 20, 2008 7:23 pm

Aiwass Escreveu:Proponho levantar uma questão polémica para muitos, completamente pacífica para outros (eu incluo-me nestes últimos).

A quase eterna e estúpida rivalidade entre Metal e Hardcore - das maiores pragas que grassam no nosso Underground. Em alguns pontos do globo, as duas cenas já estão completamente fundidas numa só, tornando-se num movimento muito mais forte. Sabem porque é que o concerto de Hate Eternal em Portugal foi adiado? Para eles fazerem uma tour americana com Hatebreed.

Em Portugal, o pessoal do Metal só vai a concertos de Metal e o pessoal do HxC só vai a concertos de HxC. Pior ainda: muito pessoal (supostamente) da cena Metal nem sequer vai a concertos.

Ora isto parece-me completamente absurdo tendo em conta as semelhanças e pontos de convergência entre os dois estilos. Não percebo como pode alguém gostar de Slayer e não curtir Hatebreed. Como se gosta de Stampin Ground e não de Exodus. Sim a Pantera e não a Cro-Mags?

Centremo-nos no panorama nacional. Puxo ao debate o Headbanger's Fest - um exemplo de determinação e espírito de iniciativa. Infelizmente, também foi um exemplo de como a cena está a decair, como as pessoas cada vez menos se mobilizam em torno de uma causa.

Correndo o risco de ferir as mentes mais conservadoras, não acham que teria muito mais sucesso um festival mais abrangente? Os Sodom com os Sick Of It All, os Destruction com os Driller Killer, os Satyricon com os Ratos de Porão? O pessoal do Metal iria na mesma, porque estariam lá bandas que adoram, o pessoal do HxC adere sempre em massa... seria um sucesso!

Será que isto é assim tão descabido?
Será que uma cena tão pequena, como é a portuguesa, se pode dar ao luxo de estar de costas voltadas para as suas semelhantes?

Lanço o debate.

now that's an issue
Imagem

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » terça jan 22, 2008 2:22 am

Toda a minha vida andei entre os concertos do metal, do punk, hc...mas cuidado com o hardcore, ha muita coisa por ai bastante degenerada, para mim o hardcore morreu nos anos 80. Há bandas agora a tocar á antiga, no fundo nao adicionam nada ao que houve que foi feito com outro espirito pois os tempos eram outros mas de qq maneira esse novo hc e metalcore tambem nao adiciona nada de nada por isso cada um na sua, quem quer ir vai ver tudo quem nao quer nunca sabera bem se e bom ou mau.

Acho que toda a gente deveria ter uma cassete em casa com motorhead, venom, discharge e dead kennedys TUDO NA MESMA CASSETE. Iam ver que afinal...
http://www.bloodandironrecords.com

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » terça jan 22, 2008 2:26 am

Cysquatch Escreveu:hardcore para mim só mesmo o oldschool! não curto nada desta nova vaga de "hardcore"...na minha opinião os bons tempos do HC já lá vão á muito...

Sim, falemos é de BLACK FLAG, Bad Brains, Poison Idea, Dead Kennedys, Discharge, Crucifix, DYS, Minor Threat, 7 Seconds, Anti Cimex, Broken Bones, Inferno, Kuro, Suicidal antigo, Angry Samoans, e um largo etc.!
http://www.bloodandironrecords.com

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes