Metal vs Hardcore
Acho que as duas cenas só têm é que coexistir, temos um país demasiado pequeno!!
e mm que não o fosse! Historicamente os dois estilos sempre andaram ligados.
O Thrash, por exemplo é uma mistura de quê? NWOBHM com HC/Punk.
Vi alguém que escreveu atrás que Slayer ou Sodom não tem nada a ver com HC/Punk, recomendo Discharge, Cro-Mags ou DRI.
Num País enorme como os U.S.A ou no resto da Europa, sempre existiram colaborações entre músicos dos 2 estilos, Jamey Jasta/Crowbar; Jamey Jasta/Napalm Death; L. Koller/The Haunted; Jello Biafra/Napalm Death,etc.
Já para não falar de bandas de metal a fazer covers de HC e vice versa!!
Em suma, só se ganharia se existissem mais concertos/festivais com os dois estilos em simultaneo!!
e mm que não o fosse! Historicamente os dois estilos sempre andaram ligados.
O Thrash, por exemplo é uma mistura de quê? NWOBHM com HC/Punk.
Vi alguém que escreveu atrás que Slayer ou Sodom não tem nada a ver com HC/Punk, recomendo Discharge, Cro-Mags ou DRI.
Num País enorme como os U.S.A ou no resto da Europa, sempre existiram colaborações entre músicos dos 2 estilos, Jamey Jasta/Crowbar; Jamey Jasta/Napalm Death; L. Koller/The Haunted; Jello Biafra/Napalm Death,etc.
Já para não falar de bandas de metal a fazer covers de HC e vice versa!!
Em suma, só se ganharia se existissem mais concertos/festivais com os dois estilos em simultaneo!!
stigma77 Escreveu: DRI
excelente exemplo de crossover
arrisco municipal waste ^^
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda fev 05, 2007 10:30 am
- death in geres
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
- Contacto:
As discussões entre metal e hardcore já me cheiram mal!
Eu curto tudo, do punk ao metal, hardcore, crust, vai tudo...
E se não gosto é porque não gosto mesmo, não digo que não gosto só por ser deste ou daquele estilo especifico!
E perdoem-me. mas como sou campónio, muitas vezes nem sequer sei se uma banda é Meatl ou HxCx... nem me interessa...
Let the music play!
Eu curto tudo, do punk ao metal, hardcore, crust, vai tudo...
E se não gosto é porque não gosto mesmo, não digo que não gosto só por ser deste ou daquele estilo especifico!
E perdoem-me. mas como sou campónio, muitas vezes nem sequer sei se uma banda é Meatl ou HxCx... nem me interessa...
Let the music play!

Até Morrer! BENFICA Até Morrer!
http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!
http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!
Vejo inúmeras vezes cartazes com bandas dos dois "mundos".
Sempre que um cartaz tem uma banda de hardcore, eu evito ir ao evento... não só por não gostar do som, como por não gostar do público.
Talvez não seja sempre assim, mas eu associo o movimento hardcore a malta mais nova e com menos juízo.
(ahaha, um metaleiro a dizer que outros têm pouco juízo)

Sempre que um cartaz tem uma banda de hardcore, eu evito ir ao evento... não só por não gostar do som, como por não gostar do público.
Talvez não seja sempre assim, mas eu associo o movimento hardcore a malta mais nova e com menos juízo.
(ahaha, um metaleiro a dizer que outros têm pouco juízo)

Reckon the rise of the Fallen
- fullmoonnight
- Participante
- Registado: terça jan 15, 2008 7:10 pm
- Contacto:
- UnderØath
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm
fullmoonnight Escreveu:Gosto dos dois géneros
x2
mas curto mesmo é gajas boas!
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
- razmataz
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta fev 24, 2005 2:00 pm
- Contacto:
como em tudo ha coisas boas e mas....nao podemos dizer k um e melhor k o outro....
tem k haver gostos pa tudo e nao podemos gostar todos da mesma coisa....
eu gosto de bandas dos 2 generos.....assim como detesto outras...
musica é musica...e o k agrada a uns pode desagradar a outros
tem k haver gostos pa tudo e nao podemos gostar todos da mesma coisa....
eu gosto de bandas dos 2 generos.....assim como detesto outras...
musica é musica...e o k agrada a uns pode desagradar a outros
your freedom ends where mine begins!!!
Re: Metal vs Hardcore
Aiwass Escreveu:Proponho levantar uma questão polémica para muitos, completamente pacífica para outros (eu incluo-me nestes últimos).
A quase eterna e estúpida rivalidade entre Metal e Hardcore - das maiores pragas que grassam no nosso Underground. Em alguns pontos do globo, as duas cenas já estão completamente fundidas numa só, tornando-se num movimento muito mais forte. Sabem porque é que o concerto de Hate Eternal em Portugal foi adiado? Para eles fazerem uma tour americana com Hatebreed.
Em Portugal, o pessoal do Metal só vai a concertos de Metal e o pessoal do HxC só vai a concertos de HxC. Pior ainda: muito pessoal (supostamente) da cena Metal nem sequer vai a concertos.
Ora isto parece-me completamente absurdo tendo em conta as semelhanças e pontos de convergência entre os dois estilos. Não percebo como pode alguém gostar de Slayer e não curtir Hatebreed. Como se gosta de Stampin Ground e não de Exodus. Sim a Pantera e não a Cro-Mags?
Centremo-nos no panorama nacional. Puxo ao debate o Headbanger's Fest - um exemplo de determinação e espírito de iniciativa. Infelizmente, também foi um exemplo de como a cena está a decair, como as pessoas cada vez menos se mobilizam em torno de uma causa.
Correndo o risco de ferir as mentes mais conservadoras, não acham que teria muito mais sucesso um festival mais abrangente? Os Sodom com os Sick Of It All, os Destruction com os Driller Killer, os Satyricon com os Ratos de Porão? O pessoal do Metal iria na mesma, porque estariam lá bandas que adoram, o pessoal do HxC adere sempre em massa... seria um sucesso!
Será que isto é assim tão descabido?
Será que uma cena tão pequena, como é a portuguesa, se pode dar ao luxo de estar de costas voltadas para as suas semelhantes?
Lanço o debate.
now that's an issue
- Dawnrider
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
- Contacto:
Toda a minha vida andei entre os concertos do metal, do punk, hc...mas cuidado com o hardcore, ha muita coisa por ai bastante degenerada, para mim o hardcore morreu nos anos 80. Há bandas agora a tocar á antiga, no fundo nao adicionam nada ao que houve que foi feito com outro espirito pois os tempos eram outros mas de qq maneira esse novo hc e metalcore tambem nao adiciona nada de nada por isso cada um na sua, quem quer ir vai ver tudo quem nao quer nunca sabera bem se e bom ou mau.
Acho que toda a gente deveria ter uma cassete em casa com motorhead, venom, discharge e dead kennedys TUDO NA MESMA CASSETE. Iam ver que afinal...
Acho que toda a gente deveria ter uma cassete em casa com motorhead, venom, discharge e dead kennedys TUDO NA MESMA CASSETE. Iam ver que afinal...
http://www.bloodandironrecords.com
Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.
Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.
- Dawnrider
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
- Contacto:
Cysquatch Escreveu:hardcore para mim só mesmo o oldschool! não curto nada desta nova vaga de "hardcore"...na minha opinião os bons tempos do HC já lá vão á muito...
Sim, falemos é de BLACK FLAG, Bad Brains, Poison Idea, Dead Kennedys, Discharge, Crucifix, DYS, Minor Threat, 7 Seconds, Anti Cimex, Broken Bones, Inferno, Kuro, Suicidal antigo, Angry Samoans, e um largo etc.!
http://www.bloodandironrecords.com
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes