Igreja/Vinda do Papa/Pedofilia

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Re: Igreja/Vinda do Papa/Pedofilia

Mensagempor Sir Sardine » quarta jan 26, 2011 6:38 pm

Venøm Escreveu:Acho absurdo sermos, no nosso próprio país, forçados a retirar os crucifixos e os presépios só porque agora somos uma sociedade metropolitana que acolhe mil e uma pessoas de mil e uma religiões que supostamente se sentem "ofendidas" pela supremacia da Igreja Católica num país maioritariamente Católico. Ora isto é que eu acho o cúmulo da hipocrisia. Quer dizer, eu quando vou ao Médio Oriente, (por exemplo) ai de mim mostrar-me ofendido com qualquer manifestação religiosa porque estou no país deles estou sujeito às religiões deles, e como tal respeito.

É um símbolo que lá está, não é propriamente a foto do Salazar que estão a querer impingir nas escolas. E se um director de uma escola quiser ter os crucifixos? Proíbe-se porquê? Onde é que está o respeito pela liberdade de expressão nessa proibição? Será que as pessoas agora não podem manifestar as suas convicções? Porque é que uma escola que tenha princípios católicos não há de ter um crucifixo? Porque é que uma escola que queira ter a estátua do Buda não a há de ter? Faz assim tanto mal às criancinhas ouvirem falar disso?

Estás a confundir coisas.

Primeiro as escolas (públicas e dos estado) foram forçadas a tirar os crucifixos, não porque ofendiam pessoas doutras religiões mas sim porque representam o Estado laico que é o nosso país.
Não compete ao director da escola querer ou não querer, são escolas publicas pelo que têm de representar o estado laico em que se inserem.

Nas escolas privadas é evidente que cada escola tem os símbolos que quiser, aliás como de facto acontece em várias escolas de freiras e por aí fora.

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quarta jan 26, 2011 8:25 pm

Forçados a retirar crucifixos? Eu costumo de vez em quando ir trabalhar para escolas e foram várias as salas de aula onde os vi expostos. Numa escola pública dum estado laico, é óbvio que não deveriam lá estar. Mas a política seguida é: só se retiram se houver um pai pelo menos que assim o entenda. Se ninguém se importar, lá ficam. Parece-me minimamente justo.

A pergunta que te deves fazer, Venom, não é porque os retiram. Mas sim com que direito lá foram parar.

E a comparação com ditaduras do Médio Oriente é linda. Mas comparando com regimes democráticos: vai lá a uma escola pública turca ver se há crescentes na parede ou gajos com véu.
Imagem

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quarta jan 26, 2011 9:56 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Forçados a retirar crucifixos? Eu costumo de vez em quando ir trabalhar para escolas e foram várias as salas de aula onde os vi expostos. Numa escola pública dum estado laico, é óbvio que não deveriam lá estar. Mas a política seguida é: só se retiram se houver um pai pelo menos que assim o entenda. Se ninguém se importar, lá ficam. Parece-me minimamente justo.

A pergunta que te deves fazer, Venom, não é porque os retiram. Mas sim com que direito lá foram parar.

E a comparação com ditaduras do Médio Oriente é linda. Mas comparando com regimes democráticos: vai lá a uma escola pública turca ver se há crescentes na parede ou gajos com véu.

Ok, já entendi. Mas isso é do ponto de vista do dever do estado. Mas seremos todos assim tão niquentos a nível humano para que um simples crucifixo ou um presépio no Natal seja um incomodo à integridade das pessoas? :|

Quer dizer, acho que quem sabe o valor que tem dará o valor que achar que tem, agora quem não dá valor que encare como apenas um objecto. Como já disse, estão lá por uma questão cultural, uma escola tipicamente portuguesa sempre teve o seu crucifixo. É como já disse, são coisas que se perdem em nome do papel hipocritamente leigo do estado que tira as cruzes das paredes das escolas, mas depois esquece-se do seu dever leigo e implementa um feriado por causa da visita oficial de Sua Excelência - O Papa. :|

Psychopath
Metálico(a)
Registado: terça jul 21, 2009 3:14 pm
Contacto:

Mensagempor Psychopath » quarta jan 26, 2011 10:37 pm

Zyklon Escreveu:
Psychopath Escreveu:Na minha opinião acreditar num Deus é não pensar por si próprio.
A religião é como uma doença genética , a crença é passada de pai para filho , e a maior parte das pessoas acabam por não se libertar dessa ilusão.

A religião não é uma doença genetica, sempre esteve e sempre estará associada á própria Humanidade.
Ilusão?
Talvez, mas ainda ninguem conseguiu responder á simples pergunta:
Quem nós criou e quem nos pôs cá.

Eu sei que não , quando disse "doença genética" estava a tentar criar uma semelhança entre a forma como uma doença genética e a religião são passadas de pais para filhos.
Existem várias teorias sobre a formação do Universo criadas pela Ciência, que, apesar de não serem totalmente aceites, sempre me parecem mais lógicas que o Criacionismo.

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quarta jan 26, 2011 10:54 pm

Venøm Escreveu:Ok, já entendi. Mas isso é do ponto de vista do dever do estado. Mas seremos todos assim tão niquentos a nível humano para que um simples crucifixo ou um presépio no Natal seja um incomodo à integridade das pessoas? :|

Quer dizer, acho que quem sabe o valor que tem dará o valor que achar que tem, agora quem não dá valor que encare como apenas um objecto. Como já disse, estão lá por uma questão cultural, uma escola tipicamente portuguesa sempre teve o seu crucifixo. É como já disse, são coisas que se perdem em nome do papel hipocritamente leigo do estado que tira as cruzes das paredes das escolas, mas depois esquece-se do seu dever leigo e implementa um feriado por causa da visita oficial de Sua Excelência - O Papa. :|

Não será antes niquento insistir na sua permanência quando há uma razão lógica para serem retirados? A escola tipicamente portuguesa passou a ter obrigatoriamente um crucifixo a partir do Estado Novo. Não sei de onde foste tirar essa ideia.

A cena do papa, obviamente, é uma hipocrisia.
Imagem

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta jan 27, 2011 2:35 am

Venøm Escreveu:Quer dizer, acho que quem sabe o valor que tem dará o valor que achar que tem, agora quem não dá valor que encare como apenas um objecto. Como já disse, estão lá por uma questão cultural, uma escola tipicamente portuguesa sempre teve o seu crucifixo. É como já disse, são coisas que se perdem em nome do papel hipocritamente leigo do estado que tira as cruzes das paredes das escolas, mas depois esquece-se do seu dever leigo e implementa um feriado por causa da visita oficial de Sua Excelência - O Papa. :|

Sabes o que é que também era típico da escola portuguesa? Uma cana maior que tu e uma régua de 15x2cm feita de madeira. Claro que isso não é do teu tempo. A única coisa que resta é mesmo o crucifixo em algumas escolas. É pena porque se calhar dava-te outra perspectiva.

Dois errados não fazem um certo. Não é porque quem não é católico aproveitar os feriados que por isso se deve sujeitar toda a gente por igual a símbolos duma religião que não é a sua. Não és capaz de te lembrar de uma razão válida um erro para justificar o erro que é estarem crucifixos nas paredes de escolas públicas nos dias de hoje.

Entretanto, porque isto deve ter passado ao lado de muita gente, aqui fica um texto nota 10:
http://blogs.wsj.com/speakeasy/2010/12/ ... n-atheist/

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » quinta jan 27, 2011 12:17 pm

Pá, não é porque a mim me dê noites sem dormir, mas eu e os meus colegas sempre fizemos o presépio e sempre olhei para a parede e vi lá o crucifixo e não me fez mal nenhum, nem a mim nem aos meus colegas. Pá, pode ser uma coisa típica do Estado Novo, mas certamente ter lá um crucifixo não é o mesmo que ter uma palmatória e um retrato do Salazar.

É a minha opinião, se tirarem ou não, não é por isso que o mundo vai desabar. :)

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » sexta jan 28, 2011 10:29 pm

Venøm Escreveu:
Segundo, não é a RTP que costuma transmitir a missa aos domingos, é a TVI

Desde sempre que a RTP transmitiu a missa ao domingo. Transmite a missa bem como vindas do papa e desfiles do boneco da nossa senhora de fátima e mais não sei quantas mais merdas católicas. A RTP como televisão pública tem o dever de serviço público e como tal já tem dois ou três programas de cariz religioso e sobre isso não estou contra até porque aborda várias religiões. Transmitir celebrações religiosas católicas ainda aceitaria se todos os fins de semana transmitisse uma celebração religiosa de uma religião diferente, assim e mais uma vez, como o Estado é laico simplesmente devia abster-se de transmitir celebrações religiosas. A esse propósito já escrevi ao ao Paquete de Oliveira provedor da RTP. A RTP é paga por todos nós, católicos, protestantes, judeus, jeovás, ateus, agnósticos, satânicos, etc, etc, como tal está a descriminar as pessoas em função da religião.

Já agora Venom se quiseres assistir não percas na RTP no próximo domingo logo a seguir ao espaço infantil:

Programação RTP1
06:30 - Espaço Infantil
07:04 - Brinca Comigo
08:00 - Bom Dia Portugal Fim-de-semana
10:10 - Eucaristia Dominical

Venøm Escreveu:Acho absurdo sermos, no nosso próprio país, forçados a retirar os crucifixos

Ninguém te impede de teres crucifixos em casa, cruzinhas em ouro ao pescoço, tens toda essa liberdade, como eu também posso usar um outro símbolo qualquer. Agora quando estamos a falar de instituições públicas como escolas e hospitais, pagas por todos nós contribuintes de todas as confissões religiosas ou não, o Estado - que somos todos nós - só tem que mostrar respeito por todos de igual forma.

O nosso Estado tem um único símbolo - a bandeira nacional. E segundo a constituição:
Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.
Mas livrai-nos do Malamén

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » sábado jan 29, 2011 3:49 pm

Pronto seja então.
E obrigado pela sugestão mas receio que a essa hora ainda esteja a dormir :lol:

:cheers:

Caxias
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
Contacto:

Mensagempor Caxias » sábado jan 29, 2011 6:58 pm

KonigLowe Escreveu:
Venøm Escreveu:
Segundo, não é a RTP que costuma transmitir a missa aos domingos, é a TVI

Desde sempre que a RTP transmitiu a missa ao domingo. Transmite a missa bem como vindas do papa e desfiles do boneco da nossa senhora de fátima e mais não sei quantas mais merdas católicas. A RTP como televisão pública tem o dever de serviço público e como tal já tem dois ou três programas de cariz religioso e sobre isso não estou contra até porque aborda várias religiões. Transmitir celebrações religiosas católicas ainda aceitaria se todos os fins de semana transmitisse uma celebração religiosa de uma religião diferente, assim e mais uma vez, como o Estado é laico simplesmente devia abster-se de transmitir celebrações religiosas. A esse propósito já escrevi ao ao Paquete de Oliveira provedor da RTP. A RTP é paga por todos nós, católicos, protestantes, judeus, jeovás, ateus, agnósticos, satânicos, etc, etc, como tal está a descriminar as pessoas em função da religião.

Já agora Venom se quiseres assistir não percas na RTP no próximo domingo logo a seguir ao espaço infantil:

Programação RTP1
06:30 - Espaço Infantil
07:04 - Brinca Comigo
08:00 - Bom Dia Portugal Fim-de-semana
10:10 - Eucaristia Dominical

Quando o porto ia a champions eu tb tinha de gramar com os jogos deles na rtp1

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » sábado jan 29, 2011 7:42 pm

Imagem

Psychopath
Metálico(a)
Registado: terça jul 21, 2009 3:14 pm
Contacto:

Mensagempor Psychopath » domingo jan 30, 2011 7:06 pm

Se não houvesse Cristianismo não havia Natal , se não houvesse Natal não havia um dia em que se come e bebe "à fartazana" , se está com a família e se recebe uma prenda! :metal:
Vinda do Papa e feriado imposto - Acho mal , pois um feriado dá uma despesa enorme ao estado , mas f******... Ficam um dia a descançar e ainda se queixam??

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » domingo jan 30, 2011 7:38 pm

Psychopath Escreveu:Se não houvesse Cristianismo não havia Natal

se nao houvesse cristianismo, o 'natal' nao tinha sido gamado :cry:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » segunda jan 31, 2011 4:28 am

descançar
Imagem

otnemeM
Ultra-Metálico(a)