Igreja/Vinda do Papa/Pedofilia

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Re: Igreja/Vinda do Papa/Pedofilia

Mensagempor Old_Skull » terça jan 25, 2011 3:35 pm

Zyklon Escreveu:
Old_Skull Escreveu:Reduzir os crimes da Igreja à recente controvérsia da pedofilia é uma falácia histórica e uma desonestidade intelectual.

Então não.
Isto comparado com as supostas historias á volta de personagens como os Borgia, quase não é nada...hum ou melhor é mesma coisa :lol:

Ou o Sacro Império, os "Descobrimentos", as Missões, o colaboracionismo com regimes torcionários... e ficávamos aqui até amanhã de manhã.

MeBathory
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jul 23, 2010 2:45 pm

Mensagempor MeBathory » terça jan 25, 2011 3:37 pm

Old_Skull Escreveu:Reduzir os crimes da Igreja à recente controvérsia da pedofilia é uma falácia histórica e uma desonestidade intelectual.

Não podia estar mais de acordo...

Por onde havemos de começar.... a retirada do valor da mulher como individuo, as guerras santas, a santa inquisiçao,a cristianização, a descriminação de outras culturas e religiões, o racismo ..... lista longa.
Awaiting the exorcist....

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Contacto:

Mensagempor cacildo » terça jan 25, 2011 3:55 pm

MeBathory Escreveu:

Não podia estar mais de acordo...

Por onde havemos de começar.... a retirada do valor da mulher como individuo, as guerras santas, a santa inquisiçao,a cristianização, a descriminação de outras culturas e religiões, o racismo ..... lista longa.

Suicídio em massa da humanidade é a solução!

já se matou/roubou e violou em nome de tudo quanto é nações existentes e extintas
já se matou/roubou e violou em nome de tudo quanto é religiões existentes e extintas
já se matou/roubou e violou em nome de tudo quanto é credos e crenças existentes e extintas
já se matou/roubou e violou em nome de tudo e mais alguma coisa quanto e existente e extinto
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

MeBathory
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jul 23, 2010 2:45 pm

Mensagempor MeBathory » terça jan 25, 2011 4:30 pm

cacildo Escreveu:Suicídio em massa da humanidade é a solução!

Uhm???
SIM!!! Va matem-se todos que eu tomo notas, alguem tem de ficar aqui para contar a historia. Podem aparecer uns homezinhos verdes e vão querer saber o que se passou. :mrgreen:

La por que ouve erros cometidos em todas as nações, religiões etc... não quer dizer que se tape os olhos e se faça de conta que não existiu, muito pelo contrário. Não é porque outros cometeram, que não se deve atacar a Igreja catolica! E fazer de conta que os erros cometidos pelos "nossos" não são tão graves como os dos outros também não é muito honesto. Podes sempre fechar os olhos e tapar os ouvidos e dizer alto "find a happy place" , mas não resulta! So falando e vendo os erros cometidos é que podemos melhorar. Não é esse um dos principais objectivos da historia, aprender com o passado para evitar cometer os mesmo erros no futuro?
Awaiting the exorcist....

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Contacto:

Mensagempor cacildo » terça jan 25, 2011 5:45 pm

MeBathory Escreveu:
cacildo Escreveu:Suicídio em massa da humanidade é a solução!

Uhm???
SIM!!! Va matem-se todos que eu tomo notas, alguem tem de ficar aqui para contar a historia. Podem aparecer uns homezinhos verdes e vão querer saber o que se passou. :mrgreen:

éra em modo irónico 8)
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » terça jan 25, 2011 6:43 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:
Miguel Linkin Escreveu:O papa anterior era muito melhor que este em tudo. Este apesar de ser uma pessoa bastante culta, toma atitudes muito levianas em relação aos escandalos, que até podem ter sido "meia duzia", mas é obvio que se devem denunciar.

Portanto os escândalos e os abusos são só "do tempo" do Bento XVI?

Na altura do JP2, a Igreja ainda era imaculada?

Houveram alguns casos no Pontifice do JPII, e ele na altura veio dizer que os supostos culpados deviam ser julgados e condenados pelas leis do seu pais natal. Este papa nem isso faz, limitou-se a condenar mas o facto é que isso tudo continua muito encoberto. Além de que o JPII lutou sempre pelas boas relações entre lideres de Estado, desde a queda do muro de Berlim até quando começou a guerra do Afeganistão, nas suas mais de 100 viagens, e foi provávelmente o único que fomentou boas relações com os lideres de outras religiões, isto para não dizer que foi o único papa que pediu uma desculpa oficial ao mundo pelos crimes da Inquisição.
Há muita coisa que eu não concordo dentro da religião cristã, mas que JPII era uma grande pessoa era, e é vergonhoso ter tido um sucessor assim...até pode ter sido disciplo dele, mas não tem comparação.

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » terça jan 25, 2011 6:56 pm

Venøm Escreveu:
KonigLowe Escreveu:
Venøm Escreveu:Koniglowe, tens noção que os católicos não seguem isso à letra, certo?

Tens noção que 99% dos católicos portugueses nunca leram a bíblia?
Apesar de ser o livro mais vendido, com vários tipos de encadernação e que fica sempre bem na estante de um bom cristão.

Bem, 99% é um pouco exagerado. Mas sim, concordo. Muita gente tem a bibliazinha em casa num sitio visível a ganhar pó e depois o que conta são as rezas aos Santinhos.

Também tens de ver que muitos deles são pessoas com mais de 40 anos que nunca tiveram catequese ou ninguém que lhes explicasse ou lhes desse alguma orientação teológica da bíblia. Muitas das pessoas conhecem o cristianismo apenas como os pais e os avós lhes ensinaram: Ir à missa aos domingos e rezar o terço e todas as orações, sacrifícios e rituais que daí advém.

Não se pode propriamente culpar essas pessoas que assim foram criadas, mas também não se pode olhar para esses poucos e vê-los como exemplos fieis de Cristãos exemplares.
A culpa também está na forma como a informação bíblica é transmitida e na forma como de momento o Vaticano está como que a focar-se em assuntos muito ritualísticos e um pouco fundamentalistas e intolerantes para a actualidade (há que reconhecer mesmo como cristão).

Eu atirei com 99% para mostrar o ridículo da coisa. Para começar, e creio que já falei atrás no tópico, ainda à poucos anos era proibido teres uma bíblia em casa, e como é sabido a missa era dita em latim e como é fácil de ver ninguém percebia um cu do que lá se dizia. A Igreja quer o temor a deus e a ignorância nunca quis pessoas esclarecidas. Claro que há pessoas que a lêem e que cumprem algumas coisas, mas cumprir exatamente o que lá está - e ò Venom - a Bíblia para a religião católica - bem como para todas as religiões cristãs é a palavra de deus - não chegas ao novo testamento e diz lá agora esquece tudo o que leste para trás. Mas como dizia, cumprir o que a religião católica - via bíblia/vaticano impõe - duvido que encontres uma só pessoa. Mas isso é com cada um, eu não sou católico nem tenho qualquer religião, e respeito todas as convicções.

O que critico é a hipocrisia, a incoerência, e ainda o grande poder que a igreja detém na nossa sociedade. Acho muito bem que as pessoas tenham as suas convicções religiosas, que rezem muito e vão virgens para o casamento, que façam tudo o que o Vaticano manda, estou-me a cagar, agora quando a religião se quer imiscuir em assuntos que nada tem a ver, ou que tente branquear os crimes que comete e passar incólume isso não.

- Por exemplo, que é que a Igreja tinha de vir aquando do legalização do casamento civil homossexual de vir mandar postas de pescada? Já sabemos que os gays, lésbicas, bissexuais e todos os fornicadores - fornicar acho que é a minha palavra bíblica preferida!! - já sabemos que toda essa gente vai arder no fogo dos infernos - que é que eles têm a ver com isso pergunto? Já não há inquisição felizmente e estamos a falar de um direito civil, que não tem nada de religioso aqui.
Eles que se preocupem com a perda de fieis que é cada vez maior e de vocações nos seminários, com a diminuição de casamentos católicos e com a vinda do anti-cristo que já é muito para se entreterem.
Mas livrai-nos do Malamén

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » terça jan 25, 2011 8:03 pm

Os "fornicadores" também são filhos de Deus. :mrgreen:

E atenção, não disse que o Cristianismo consistia em esquecer o Antigo Testamento, mas sim, revoluciona-lo. O AT é a base mas o NT é a cabeça.

Lá porque o Papa e muitos velhotes dentro da Igreja vejam isso como uma abominação, não quer dizer que isso seja abominável aos olhos do Cristianismo e muito menos de Deus.
Não, os "fornicadores" e mulheres virgens antes do casamento não vão arder no inferno, a igreja não deve por em causa a vida privada de cada um portanto, sua cambada de adoradores do Diabo, vós não ides arder no Inferno. :mrgreen:

O Próprio Jésuis convivia tanto com pobres descalços, "fornicadores" diabólicos entre os quais prostitutas como com homens ricos e respeitosos - No fundo a mensagem é que somos todos iguais e todos farinha do mesmo saco aos olhos de Deus.

Essas pessoas mais idosas lá do Vaticano, essas mentes iluminadas e imaculadas também gostam muito de se sentir impulsionadas a usar o "Poder de Deus" como pretexto para a sua ignorância e intolerância, o que é um Pecado enorme - contrariar os ensinamentos de Cristo - Inquisições, usar a bíblia como orgão de soberania... etc etc. (Isso está algures nas Cartas dos Apóstolos).

Se pegares em qualquer passagem do Evangelho consegues comprovar isso que acabei de dizer, a convivência de Jesus Cristo com gente possessa por espíritos, prostitutas, mulheres adúlteras, etc etc... Todas as coisas que na altura eram condenáveis pela religião da época (Hebraica, salvo Erro).

No fundo atrevo-me a dizer que Jesus Cristo era um anti-fundamentalista, um anti-religião, uma pessoa que nos ensinou a estarmos gratos por aquilo que temos e a aceitar-mos os outros na sua diferença. É por esse prisma mais liberal que vejo as coisas e é assim que sempre verei e acho que é assim que muita gente devia ver.

Mas como já dizia Gandhi: “I like your Christ, I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ.” - é esse o problema do Cristianismo Institucional, não educa. Porque qualquer pessoa com uma bíblia com notas teológicas (as da difusora bíblica) consegue chegar a essa conclusão.

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » terça jan 25, 2011 8:53 pm

Venom you took one hóstia too many mate!!! 8)

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » terça jan 25, 2011 10:05 pm

Whatever. Não é que eu passe o tempo todo a pensar nisto! :cheers: :beer:

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor KonigLowe » terça jan 25, 2011 10:47 pm

Venøm Escreveu:Os "fornicadores" também são filhos de Deus. :mrgreen:

São mas vão todos arder!! Estão consumidos pelo pecado da luxúria. Sabes o que é o pecado original? E porque se batizam as pessoas? Sim, sexo é só para procriar, sem preservativo, sem anti-concecionais e fora dos dias da menstruação.

E atenção, não disse que o Cristianismo consistia em esquecer o Antigo Testamento, mas sim, revoluciona-lo. O AT é a base mas o NT é a cabeça.

A Igreja católica nunca teve nada nada a ver evolução nem com revolução. A Igreja é e sempre será conservadora a avessa a tudo que é diferente e sai dos cânones pré-concebidos como morais e corretos.

Lá porque o Papa e muitos velhotes dentro da Igreja vejam isso como uma abominação, não quer dizer que isso seja abominável aos olhos do Cristianismo e muito menos de Deus.
Não, os "fornicadores" e mulheres virgens antes do casamento não vão arder no inferno, a igreja não deve por em causa a vida privada de cada um portanto, sua cambada de adoradores do Diabo, vós não ides arder no Inferno. :mrgreen:

Tu estás muito iludido com a verdadeira realidade. Aqueles que chamas velhos da igreja já foram todos novos. Fala com um padre mais novo que eu e ele vai-te vender a mesma cassete conservadora e reacionária, é a lavagem cerebral que levam nos seminários e nos estudos superiores em que ficam meses sem sequer poderem visitar a família. Há algumas exceções há, mas esses mais humanos são postos para um canto e apelidados de padres comunistas e ficam sem paróquia como é o caso do padre Mário de Oliveira que escreveu o "Fátima nunca mais" e desde sempre apontou os podres e as contradições da Igreja.

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » terça jan 25, 2011 11:43 pm

KonigLowe Escreveu:
Venøm Escreveu:Os "fornicadores" também são filhos de Deus. :mrgreen:

São mas vão todos arder!! Estão consumidos pelo pecado da luxúria. Sabes o que é o pecado original? E porque se batizam as pessoas? Sim, sexo é só para procriar, sem preservativo, sem anti-concecionais e fora dos dias da menstruação.

A Igreja católica nunca teve nada nada a ver evolução nem com revolução. A Igreja é e sempre será conservadora a avessa a tudo que é diferente e sai dos cânones pré-concebidos como morais e corretos.

Desculpa lá Konig, mas isso é a ideia que TU tens. Não posso dizer mais nada quanto a isso visto que te limitaste a implicar a tua tese quanto à TUA noção de igreja e não apresentaste um fundamento.
KonigLowe Escreveu:
Venøm Escreveu:Lá porque o Papa e muitos velhotes dentro da Igreja vejam isso como uma abominação, não quer dizer que isso seja abominável aos olhos do Cristianismo e muito menos de Deus.

Tu estás muito iludido com a verdadeira realidade. Aqueles que chamas velhos da igreja já foram todos novos. Fala com um padre mais novo que eu e ele vai-te vender a mesma cassete conservadora e reacionária, é a lavagem cerebral que levam nos seminários e nos estudos superiores em que ficam meses sem sequer poderem visitar a família.

Errado! mais uma vez mostras a tua aversão à igreja mas limitas-te a vender a tua ideia pre-concebida sem a fundamentares. Apontas o dedo aos padres e dizes que se tratam de uma ordem de fanáticos inquisitoriais à moda do Sex XVIII, mas no fundo não explicas a tua ideia. Isso para mim não é nada, é-me dificil pegar nalguma coisa para argumentar. Agora vou eu dizer-te porque é que não concordo nada com essa ideia absurda:

Já falei com Padres mais novos, ninguém me vendeu cassete nenhuma, aliás, fiz a minha viajem a Israel/Jordânia com dois Padres, mais um grupo de pessoas, não fui porque me obrigaram nem porque me disseram que se não fosse ia arder no inferno, fui porque quis, assim como quem vai a missa vai porque QUER.

Estive em contacto com outras religiões lá, falei com pessoas sobre esses assuntos "controversos" (que na realidade não são nada controversos como já disseste), muitas delas mostram-se do mais liberal que há quanto a esses temas que dizes que "chocam" e "incomodam" a igreja. Não, não incomodam minimamente. A cena é que cá em Portugal assim como em muitos outros países europeus a realidade religiosa é a realidade inculta do "Ser Beata" de igreja. Andar a lamber as botas aos padres e a chagar a cabeça às pessoas com promessas de salvação. Sim, os padres também têm de "aturar" isso e não, não promovem isso. Lá, em cidades como Jerusalém a realidade é outra, tens igrejas misturadas com mesquitas, igrejas gregas ortodoxas, igrejas judaicas e judaicas ortodoxas e não vez nenhuma delas à batatada ou a lutar por qual é a melhor. (Excepto os Judeus Ortodoxos, cerca de 17%).

Desafio-te por exemplo a pores os pés num templo Franciscano, conversares com os monges e padres e depois vires-me dizer onde é que te esfregaram com a Bíblia na cara.

As pessoas Cristãs e os Padres não são todos uns Santos Inquisidores à moda do Seculo XVIII. Tu apontas alguns casos, opiniões que o Papa e alguns bispos dizem e fazes disso o cancro da humanidade. Não percebo, a Igreja não manda postas de pescada, a Igreja é uma religião que tem um papel social caridoso, e como tal emite opiniões. Algumas não lhe ficam nada bem, longe de mim dizer que sim, mas são opiniões, não são postas de pescada ou condenações.

E sim, os Padres já foram novos um dia, mas foram novos em anos diferentes de mim e de ti, anos em que temas como homosexualidade eram vistos de lado tanto pela Igreja como pela sociedade no geral.

A Igreja não obriga nem chantagia ninguém, tu vais se queres, se não queres ninguém tem de te dizer nada. Se pensas que é por isso que eles vão pensar que vais arder no Inferno, quem está muito iludido és tu. Tu és livre, rapaz. Não penses é que lá porque uns quantos fundamentalistas de ameaçam com o inferno que vais lá parar. Essa ideia de salvação é tudo uma treta, viver mergulhado nessa ilusão é que é triste, e muitos Padres acham isso triste.

A Igreja não tem nada a ver com santinhos, com as vezes que rezas o terço, com o quão pioso és ou com o teu nivel de celibato, tem a ver apenas com a gratidão a Deus pelo que tens e pelo exemplo que Jesus Cristo deixou. foi daí que surgiu o Cristianismo e foi por isso que muitos Cristãos foram perseguidos pelos romanos. Qualquer outra interpretação mais Santa e mais ortodoxa é pura ilusão. Qualquer tentativa de aterrorizar com o Ceu e com o Inferno é pura ilusão.

Nisso até eu estou de acordo contigo por abominar esse tipo de fundamentalismo de que falas. Mas não vejo o Cristianismo da mesma forma que tu. :cheers:

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor KonigLowe » quarta jan 26, 2011 11:21 am

Venom eu limito-me a criticar a Igreja Católica, os seus poderes instituídos, as suas influências, benesses e manipulações e não todas as outras milhares de religiões de inspiração cristã. E não é a minha visão da Igreja católica é assim que ela exige aos seus fieis. A Igreja católica não é nenhuma democracia em que cada um faz o que lhe apetecer, é uma instituição com regras muito bem definidas, simplesmente é a única religião eu que eu vejo as pessoas assumirem que são religiosas só porque sim, sem fazerem nada em relação a isso.
E eu não penso nada nem tenho de pensar se vou para o céu ou arder no inferno, até porque o tópico não é sobre as minhas convicções espirituais mas sim exclusivamente à Igreja católica - só aponto os podres, a contradição e muitas vezes o ridículo em os católicos caem. Como já disse não sou católico mas também não pertenço a qualquer outra religião.

As igrejas estão completamente vazias com meia dúzia de velhas, mas vem cá o Papa e até feriado se deu. Foi aprovado um decreto de lei para se retirar todos os crucifixos das escolas e dos hospitais porque o Estado é laico e sem religião, mas a rtp continua a transmitir a missa dominical. É termos um estado laico mas ainda nenhum governo teve tomates para acabar com os feriados católicos. É a Igreja ganhar milhões e milhões de euros e não pagar impostos. São estas coisas que estão mal. O que os católicos fazem ou deixam de fazer, no que acreditam ou não, como já disse estou-me a cagar porque isso só diz respeito a cada um, mas toda esse ingerência nefasta que a Igreja católica tem na sociedade, essa hipocrisia gritante isso isso sim vai ter sempre a minha revolta.

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » quarta jan 26, 2011 5:54 pm

Compreendo o que queres dizer. Isso dos feriados religiosos, bem, tem muito que se lhe diga, não sou contra, até porque muitos deles têm mais de tradição portuguesa no fundo do que propriamente impacto religioso, tirando o Natal e a Páscoa. Mas quem quiser ignorar o lado religioso do Natal e da Páscoa sempre pode acreditar no Coelhinho da Páscoa ou no Pai Natal e ir esvaziar a carteira em centros comerciais, portanto continuam a ser feriados porque as pessoas querem.

Segundo, não é a RTP que costuma transmitir a missa aos domingos, é a TVI, e mais uma vez não vejo qual é o mal disso. O meu avô, por exemplo, se não fosse o facto de transmitirem a missa na Televisão era-lhe impossível assistir à missa uma vez que não se consegue deslocar ou ouvir tão bem como dantes. Quem não gosta, bem, de certeza que consegue encontrar algo mais útil para fazer num domingo de manhã.

Pá, longe de mim estar aqui a defender com unhas e dentes os grandes senhores e mafiosos do vaticano mas no fundo quer queiramos quer não, quer as "regras" institucionais da igreja nos cheirem a esturro ou não acho que essas pequenas coisas como ter o crucifixo na sala de aula, fazer o presépio são coisas da nossa tradição e devemos salvaguarda-las como tal, sejamos crentes ou não, são coisas da nossa infância que não fazem mal a ninguém, são inocentes e no fundo a nossa sociedade foi fundada um pouco com essas bases. Acho que ao menos essas coisas não se devem perder para nos lembrar-mos disso.

Acho absurdo sermos, no nosso próprio país, forçados a retirar os crucifixos e os presépios só porque agora somos uma sociedade metropolitana que acolhe mil e uma pessoas de mil e uma religiões que supostamente se sentem "ofendidas" pela supremacia da Igreja Católica num país maioritariamente Católico. Ora isto é que eu acho o cúmulo da hipocrisia. Quer dizer, eu quando vou ao Médio Oriente, (por exemplo) ai de mim mostrar-me ofendido com qualquer manifestação religiosa porque estou no país deles estou sujeito às religiões deles, e como tal respeito.
Eles não vão calar as mesquitas só porque têm gente de outras religiões a viver no meio e também se podiam queixar de mil e uma coisas, mas agora porque é que nós haveríamos de tirar. Sempre lá estiveram, porque é que se há de estar a questionar o óbvio?

É um símbolo que lá está, não é propriamente a foto do Salazar que estão a querer impingir nas escolas. E se um director de uma escola quiser ter os crucifixos? Proíbe-se porquê? Onde é que está o respeito pela liberdade de expressão nessa proibição? Será que as pessoas agora não podem manifestar as suas convicções? Porque é que uma escola que tenha princípios católicos não há de ter um crucifixo? Porque é que uma escola que queira ter a estátua do Buda não a há de ter? Faz assim tanto mal às criancinhas ouvirem falar disso?

A minha opinião, claro. :cheers:
Última edição por Venøm em quarta jan 26, 2011 6:01 pm, editado 1 vez no total.

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am

Mensagempor schwarze_engel » quarta jan 26, 2011 6:00 pm

Venøm Escreveu:Segundo, não é a RTP que costuma transmitir a missa aos domingos, é a TVI, e mais uma vez não vejo qual é o mal disso.
Por acaso... Transmitem-na as duas. :P Domingos de manhã são um fartote.

http://tv2.rtp.pt/programas-rtp/index.p ... d=1&dif=tv

Pessoalmente, ao mesmo tempo que esse facto não me aquece nem arrefece, apenas por uma questão de coerência por parte de um Estado que se diz laico, acho que se há uma representação da igreja católica na televisão paga por todos nós, então também deveria haver representações de outras religiões, que também as temos no país.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes