Factos sobre a Coca-Cola

Aphelion [RIP]

Mensagempor Aphelion [RIP] » quinta set 16, 2004 12:27 am

Bem já ouvi essas cenas todas sobre coca-cola e acho q é tudo mitos urbanos, mas quer seja ou não, não é isso que me vai fazer deixar de a beber :P Mas claro que a vela da cervejola também é obrigatória quando saio a noite 8)

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » quinta set 16, 2004 8:19 am

puscifer Escreveu:Realmente, até aos anos 20-30 a cocaína foi mesmo um dos 'aditivos'. Mas o pior foi nos anos 50, num dos intervalos do superbowl, passaram um anúncio com mensagens subliminares a MANDAR comprar cola. Se foi do anúncio ou dos 40º à sombra não se sabe, mas que cerca de 30 milhões foram comprar coca-cola e esgotaram o stock por uns dias, foi verdade. Passado uns tempos, depois de algumas acusações em jornais, o filme do anuncio misteriosamente desapareceu...

/me holds flash light to the chin and makes scary ghostly sounds

N foi só na Superbowl, tb passaram o mm anuncio nos cinemas antes de começar a sessão, e mais tarde essa mesma ideia foi usada por um politico...

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » quinta set 16, 2004 9:21 am

Para além desses atributos, há que acrescentar que a Coca Cola é um excelente remédio para a má digestão, aliás, o objectivo inicial do produto. Já agora, a Coca Cola também serve para limpar ouros, pratas, etc...
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta set 16, 2004 1:43 pm

Para mim só para as ressacas e para servir de laxante :D

Cannibal Corpse [RIP]

Mensagempor Cannibal Corpse [RIP] » quinta set 16, 2004 5:18 pm

Mitos urbanos:

:arrow: Coca Cola Myths

Ego Liberare [RIP]

Mensagempor Ego Liberare [RIP] » sexta set 17, 2004 7:46 pm

bah, não bebo essa porcaria. Viva a cerveja.

Deathwing [RIP]

Mensagempor Deathwing [RIP] » sexta set 17, 2004 11:36 pm

bah. pouco impressionante. Faz-me mais impressao ver alguem comer caracois do que saber que estou a beebr um liquido que limpa a prataria. :lol: :lol: :lol:

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » segunda set 20, 2004 8:34 am

Deathwing, tens que vir á tasca comigo ao fim de semana pra me veres comer caracois... eu n como, devoro!!! Chego a comprar sacos de 2kg e fazer em casa!!!

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » segunda set 20, 2004 8:38 am

blergh... caracois....

Legião
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 03, 2004 11:50 am

Mensagempor Legião » segunda set 20, 2004 9:30 am

E lesmas? Nem é preciso tirar da casca, nhãm nhãm!!!

RevaTre
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 31, 2004 11:07 am

Mensagempor RevaTre » segunda set 20, 2004 9:57 am

Amphion, tens a certeza que a cerveja é muito pouco calórica? Era capaz de jurar o contrário, que é das bebidas alcoólicas com mais calorias, senão A mais calórica mesmo (ao contrário de vinho tinto, por exemplo).

Não possuo comigo dados que o comprovem mas já o vi referido várias vezes, para grande tristeza minha... :( . Não é á toa que existe a expressão "barriga de cerveja".

De qualquer modo... :beer:

Ego Liberare [RIP]

Mensagempor Ego Liberare [RIP] » segunda set 20, 2004 3:55 pm

Ou então não tem calorias e a barriga é mais para o inchado do que para o cheio.

:roll: que bonito post.

StormCrow [RIP]

Mensagempor StormCrow [RIP] » segunda set 20, 2004 4:42 pm

Eu cá perfiro não beber essa bosta. Nunca confiei em cenas americanas e muito menos na coca-cola. :x

RevaTre
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 31, 2004 11:07 am

Mensagempor RevaTre » segunda set 20, 2004 5:08 pm

Ego Liberare Escreveu:Ou então não tem calorias e a barriga é mais para o inchado do que para o cheio.

:roll: que bonito post.

Enlighten me... :roll:

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » segunda set 20, 2004 6:04 pm

Sentenced Escreveu:Amphion, tens a certeza que a cerveja é muito pouco calórica? Era capaz de jurar o contrário, que é das bebidas alcoólicas com mais calorias, senão A mais calórica mesmo (ao contrário de vinho tinto, por exemplo).

Não possuo comigo dados que o comprovem mas já o vi referido várias vezes, para grande tristeza minha... :( . Não é á toa que existe a expressão "barriga de cerveja".

De qualquer modo... :beer:

Ehehehe, felizmente o mito foi desmistificado muito recentemente, tanto por um recente e credível estudo, como por 2 artigos que li de medicina.

Passo a explicar, a cerveja em si é pouco calórica. De onde vêm as caloria de uma bebida alcoólica? A esmagadora percentagem provém do açúcar que lhe é adicionado e ainda do teor em álcool, pois o álcool é uma substância muito calórica (1 grama de hidrato de carbono - 4 cal ; 1g de lípidos(gordura) - 9 cal ; 1g de álcool -7 cal).

Posto isto, basta pensar que a cerveja, enquanto bebida com teor alcoólico reduzido e NENHUMA adição de açúcar (salve o erro não tem açúcar, se o tiver é pouquíssimo), possui poucas calorias.

Para além disso, há também quem defenda que o gás da cerveja é o principal responsável pela barriga. Isto é incorrecto pois nunca foi provado que o gás pudesses distender o estômago e intestinos de modo irreversível, originado um abdómen mais proeminente.

Finalmente percebeu-se, na realidade, que a barriga de cerveja está associada, não ao consumo de cerveja, mas sim aos hábitos de vida que lhe estão associados, como a ingestão de frutos secos, outros aperitivos, e comidas calóricas.

Em resumo, a cerveja é uma bebida pouco calórica, pouco ou nada açucarada, e que tem até vantagens nutritivas. É óbvio que não é por isto que devemos começar a bebê-la compulsivamente pois o álcool é um metabolito tóxico, pelo que em grandes quantidades é prejudicial ao organismo. No entanto, por comparação com vinho ou bebidas brancas, em grandes quantidades, sai a ganhar...

Esclarecido?! :wink: E esta hein?.....

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes