Aquele sentimento...

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor aetheria » quarta set 18, 2024 2:53 pm

Passenger Escreveu:Deverão existir mais do que uma razões, variadas até, para todos os fogos, mas desculpem-me o meu ceptcismo para incêndios que se iniciam às 7h da manhã, depois de uma noite inteira de humidade...

Lá está, o tal fogo posto. E divido a motivação entre os tais interesses económicos e os maluquinho.
Em todo o caso, olha que aquilo que dizes pode acontecer perfeitamente, por outra razão (+-natural): 1ºem zona de fogo a "humidade noturna" é relativa e parca; 2º com a existência de tantos eucaliptos (eis um problema muito grande no país... vi o mesmo no sul da Galiza, que arde muito mais que o norte da Galiza) a projeção do incêndio é facilitada: as folhas de eucalipto são projetadas a muitos KM, a arder, e incendeia outros pontos da floresta (muita dela, novamente eucaliptos) e isso não deixa de acontecer à noite. As próprias nuvens de fumo de um incêndio (e tens visto as imagens) cria um efeito estufa que reduz essa tal humidade.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » quinta set 19, 2024 12:12 am

Ainda em relação a esta coisa dos incêndios e embora eu esteja de novo a acompanhar a coisa com atenção e para eu estar a acompanhar é porque alguém está a a fazer a reportagem, mas por outro lado quando vejo os directos irrita-me solenemente alguns jornalistas que estão quase em cima das costas dos bombeiros e do pessoal que está a ajudar no combate ao fogo e quase ou chegam mesmo a atrapalhar esses trabalhos. Era coisa para levarem logo dois biqueiros no testa!
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Mensagempor Soulforged » quinta set 19, 2024 12:54 am

Isto aqui no meu concelho (São Pedro do Sul) tem estado complicado. Ontem à noite, como não sabia praticamente nada de como estava a situação, peguei no jipe e fui até à serra aqui perto onde anda o incêndio. E o que vi foi um cenário caótico. Não se tratava de uma ou eventualmente duas frentes de incêndio, como já aconteceu no passado. Por todo o lado, só se via linhas de fogo. Como era de noite, a maior parte delas não dava para ter noção exacta onde eram. Bombeiros, nem vê-los, à excepção dos que estavam em 2 povoações mais ameaçadas pelo fogo.
Dei a volta à serra, subindo por um lado e descendo por outro. Mais tarde, voltei a subir pelo mesmo lado da primeira vez, fazendo o mesmo percurso, mas a dada altura deparei-me com labaredas 300 metros à minha frente, e tive que fazer inversão de marcha e por-me a andar.
Um colega meu que mora numa pequena aldeia isolado na serra, teve uma noite infernal. Ele e os outros poucos moradores estiveram rodeados de chamas e sem qualquer ajuda de bombeiros ou GNR, estavam por conta deles.
Hoje, tanto quanto sei, há 2 frentes a vir na direcção de onde moro. Vamos ver no que dá...

Soulforged
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Soulforged » sexta set 20, 2024 6:14 pm

Aquele sentimento de ver alguém comentar isto no vídeo dum grupo de kpop:

"Live vocals is something every K-pop group should do, even if they don't sound perfect. It adds so much to the performance and you can tell how much fun they had. NewJeans killed it!"

E em resposta a esse comentário, alguém dizer isto:

"They can't live vocals every time, it could damage their voice, I'm more for live vocals when it matters (like the 1st time they perform or stuff like that)"

Foi a isto que chegou a indústria discográfica (que já nem sequer se pode chamar isso, porque já ninguém compra discos)...

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » sexta set 20, 2024 7:37 pm

Soulforged Escreveu:Aquele sentimento de ver alguém comentar isto no vídeo dum grupo de kpop:

"Live vocals is something every K-pop group should do, even if they don't sound perfect. It adds so much to the performance and you can tell how much fun they had. NewJeans killed it!"

E em resposta a esse comentário, alguém dizer isto:

"They can't live vocals every time, it could damage their voice, I'm more for live vocals when it matters (like the 1st time they perform or stuff like that)"

Foi a isto que chegou a indústria discográfica (que já nem sequer se pode chamar isso, porque já ninguém compra discos)...

Amazing. Por essa ordem de ideias também convém não subir ao palco, podem partir uma perna.
Mas se não cantam bem ao vivo, ou até nem faz falta que o façam, também bem podem perder a voz, que basta a gravação. Aliás, a IA pode tratar da voz sem magoar ninguém ...
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Soulforged
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Soulforged » quarta out 02, 2024 8:09 pm

Aquele sentimento de querer ouvir novamente uma malha que ouvi em tempos, e não me lembrar do nome da banda, nem do álbum, nem da música, nem de nada da letra, nem da música. Lembro-me vagamente de alguma coisa do video clip...

Soulforged
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Soulforged » quarta out 02, 2024 9:04 pm

Soulforged Escreveu:Aquele sentimento de querer ouvir novamente uma malha que ouvi em tempos, e não me lembrar do nome da banda, nem do álbum, nem da música, nem de nada da letra, nem da música. Lembro-me vagamente de alguma coisa do video clip...

Depois de muita pesquisa, contra todas as expectativas, consegui encontrar...

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » terça out 08, 2024 8:57 pm

... de em Abril do proximo ano Gaerea tocam pela 5a vez em Leipzig e pela 5a vez vai-me ser de todo impossível ve-los ja que vou estar em Portugal nessa semana, lol.... Zeus nao quer que eu os veja ao vivo, lol...

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » terça out 08, 2024 9:36 pm

Matusalem Escreveu:... de em Abril do proximo ano Gaerea tocam pela 5a vez em Leipzig e pela 5a vez vai-me ser de todo impossível ve-los ja que vou estar em Portugal nessa semana, lol.... Zeus nao quer que eu os veja ao vivo, lol...

Neste caso pode-se dizer que estás a ser favorecido :mrgreen:

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » quarta out 09, 2024 7:44 am

Liwyatan Escreveu:
Matusalem Escreveu:... de em Abril do proximo ano Gaerea tocam pela 5a vez em Leipzig e pela 5a vez vai-me ser de todo impossível ve-los ja que vou estar em Portugal nessa semana, lol.... Zeus nao quer que eu os veja ao vivo, lol...

Neste caso pode-se dizer que estás a ser favorecido :mrgreen:

Pois, e eles tambem se devem focar mais no novo album e de todas as musicas que já sairam e que ouvi acho que vou achar um album aborrecido (para os meus gostos, obviamente, outros há que irão adorá-lo).
Vou esperar até ouvir o alinhamento completo e ouvir na ordem certa o album todo, às vezes musicas escutadas aleatoriamente sao uma merda mas quando colocadas em determinada ordem com um fio condutor até ganham sentido e outra dimensao. Mas duvido que eles algum dia voltem a fazer algo como o Mirage. Apenas a minha opinião baseada nos meus gostos pessoais, claro. 8)

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Contacto:

Mensagempor Soares29 » sábado out 12, 2024 12:13 pm

...de hoje fazer 8 anos que estou neste emprego :?

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » domingo out 13, 2024 12:15 am

... de hoje fazer 7 anos que vi O concerto de BM... Os Mayhem a tocarem na integra o DMDS...
É o meu album preferido de BM? Não!
Os Mayhem que estavam ali já não eram os mesmos que gravaram o album? Claro que não!
Mas foi o mais próximo até hoje que me senti a viver o Norsk BM...
Curiosamente nesse dia morreu a minha gata mais velha... No dia a seguir vi Spectral Voice e Blood Incantation.
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » sexta out 18, 2024 11:43 am

... de hoje ter cumprido uma espécie sonho/objectivo com vários anos e ter comprado uma casa (moradia) com um espaço ao ar livre para churrascadas e receber os amigos.

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » sexta out 18, 2024 11:53 am

Psychoneurosis Escreveu:... de hoje ter cumprido uma espécie sonho/objectivo com vários anos e ter comprado uma casa (moradia) com um espaço ao ar livre para churrascadas e receber os amigos.

:cheers:

Nos dias que correm isso é cada vez mais difícil de alcançar, e também só o consegui fazer este ano, por isso fico genuinamente feliz por saber que conseguiste!

Que corra tudo bem, e que já não tenhas de te preocupar (tanto) com o barulho.

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Contacto:

Mensagempor Soares29 » sexta out 18, 2024 12:21 pm

Psychoneurosis Escreveu:... de hoje ter cumprido uma espécie sonho/objectivo com vários anos e ter comprado uma casa (moradia) com um espaço ao ar livre para churrascadas e receber os amigos.

:metal:

Penso que a maioria dos portugueses tem o objetivo de ter casa própria, uns têm porque herdam, outros porque compram, seja da forma que for é sempre bom ter a segurança de ter casa própria.

Os meus pais nunca compraram, sempre alugaram e eu não tenho possibilidade de comprar uma :|

Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes