Aquele sentimento...

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Liwyatan » quinta out 06, 2022 4:32 pm

Zyklon Escreveu:
aetheria Escreveu:Tenho lenha, troncos trves. Já comprei e arrumei uma tonelada e não aumentaram o preço.
Deu há pouco na tv uma empresa que mudou, por ser mais barato, a fonte de energia para pellets e agora está a deitar as mãos à cabeça!

Same here..nada como um belo dia com um motoserra nas mãos no Verão para depois passar os dias de Inverno de maneira bem mais agradavel :mrgreen:
Aqui no interior e para o bem ou para o mal é mais facil até porque muitos de nós temos terrenos onde se vai buscar essa lenha e fica mais barato..mas nas grandes cidades e com o terror que se anda provocar com os aumentos que supostamente ai veem no proximo ano presumo que muita boa gente passe algumas dificildades ou irá passar...até porque as habitações portuguesas não são propriamente conhecidas pela sua boa construção a nivel de aquecimento...

Eu pessoalmente sofro desse problema. O meu prédio é dos anos 50 e o isolamento era nulo. Este verão aproveitei algumas promoções para trocar as calhas e janelas para umas de vidro duplo e com bom isolamento. Notei logo diferença no verão quando a casa ficou logo mais fresca.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » quinta out 06, 2022 4:41 pm

Pois, há os erros de construção, bem grandes por cá (apesar da habitação ser cara, poupam nos materiais de construção), e depois há a capacidade de ter ou comprar lenha e ter onde a guardar. Nem todos têm esse espaço.
Por acaso, também queria mudar as janelas de casa (e andei a pedir orçamentos) mas os preços ficaram loucos. Aliás, desde o tempo da pandemia que os orçamentos passaram a ficar cada vez mais curtos. O primeiro ainda era para três meses, por fim, já era a 15 dias. E os preços a duplicar.
Bem vai esperar por melhores dias... se vierem.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Liwyatan » quinta out 06, 2022 4:47 pm

Tendo pensamento positivo, com resíduos nucleares e nuvens radioactivas a pairar sobre nós, não nos teremos de preocupar nem com os aquecedores nem com as lareiras.

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » quinta out 06, 2022 5:12 pm

Liwyatan Escreveu:
Contudo, na nova fatura, que tem data de emissão diferente à anterior, não existe nenhum valor creditado, e disseram-me que esse valor seria creditado na fatura seguinte.

Isso acontece muito provavelmente por que a nota de crédito tem data de emissão posterior ao da segunda factura. Onde trabalhei conseguíamos alocar na mesma o valor que ficou a crédito resultante da nota de crédito a uma factura já emitida, fazíamos de forma manual e caso o cliente assim o pretendesse. Nos outros casos o valor ficava a crédito até emissão de nova factura e o sistema automaticamente alocava os valores e a factura já era emitida com o valor remanescente a débito. No entanto não deixes passar, se verificares que na próxima factura o valor que pagaste referente à factura anulada não foi alocado liga para que corrigam isso.
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » quinta out 06, 2022 8:39 pm

Zyklon Escreveu:
Kustu Rica Escreveu:... de passar frio no inverno, com cada saca de pellets a custar 9€...

Espera que isso ainda não vai ser nada....uma das melhores marcas do mercado é daqui e sei bem do que falas, aquilo é das produções mais faceis de sempre mas com lucros astronomicos...no entanto e com o aumento surreal da eletricidade muita gente que se deixou ir com a moda do aquecimento a pellets tá bem fodido nos proximos tempos...aliás tanto para quem produz como para quem compra.

Esta merda aumentou quase 3x o preço. Não me fodam que é por causa da guerra, do aumento da electricidade ou gás, mesmo que os custos de produção aumentassem com esta inflação da energia, não pode reflectir um aumento de 3x no consumidor final. Esta merda é ganância.

Já li por aí, que estão a exportar muito para outros países, que estão com falta de matéria prima para fazer pellets, ou a usam noutras merdas, toca de comprar aos tugas, maior procura, subida de preços.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » sábado out 15, 2022 5:17 pm

... de não ter comprado nada de Wolves in the Throne Room no festival (como esperava fazer, "para poupar portes") porque o preço base de um cd era de 20 euros e o resto era daí para cima e ter acabado agora de comprar o LP (!) Primordial Arcana por 18 euros, com 2,99 de portes (e se fosse cliente prime, nem portes tinha... mas eu tenho Prime, embora não a pague eu, por isso não sou "cliente" 8) )
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » domingo out 16, 2022 8:35 am

....de eu é que sou o verdadeiro homem das cavernas. Ontem tive 5 concertos de metal em Leipzig e não fui a nenhum.
A saber-se do que houve ontem pelos meus lados:

- Amon Amarth + Machine Head + The Halo Effect
- Cult of Luna + Birds in Row + Caspian
- Secrets of the Moon + Dolch + Errorr
- Phil Campbell And The Bastard Sons + Nitrogods + Crossplane
- Nocturnis + Totenlegion + outra coisa qualquer da regiao com um nome parvo

Se esta cidade não é o paraíso metaleiro (e tem para muitas escolhas e gostos) nao sei o que é o paraíso. Mas como não fui a nenhum, assim nenhuma das bandas se chateia comigo por as ter preterido em detrimento de outras. :mrgreen:
Última edição por Matusalem em domingo out 16, 2022 9:07 am, editado 1 vez no total.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » domingo out 16, 2022 8:44 am

Com esses posts do "vou a concertos" já pareces uma certa personagem que anda pelo Facebook.... :lol: :lol:

Matusalem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Matusalem » domingo out 16, 2022 9:04 am

Zyklon Escreveu:Com esses posts do "vou a concertos" já pareces uma certa personagem que anda pelo Facebook.... :lol: :lol:

Ahahahah, desta vez foi um post de "não fui" a concertos. 8)

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » domingo out 16, 2022 10:19 am

Matusalem Escreveu:
Zyklon Escreveu:Com esses posts do "vou a concertos" já pareces uma certa personagem que anda pelo Facebook.... :lol: :lol:

Ahahahah, desta vez foi um post de "não fui" a concertos. 8)

Essa personagem tambem faz isso ahahahaha

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Liwyatan » segunda out 17, 2022 10:09 pm

Aquele sentimento de estar doente pela primeira vez desde que a pandemia começou.

Voltei para o escritório há 2 semanas e já apanhei uma gripe (pelo menos não é covid).

PS: Em relação a concertos, nunca gostei de ir a concertos e só vou mesmo se for uma banda que goste mesmo muito.

Matusalem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Matusalem » sexta out 21, 2022 8:02 pm

....de que acho que vou criar uma nova secção "concertos que há na minha "nova" terra e que eu não vou" :lol: :lol: :lol:

Hoje há Sepultura + Sacred Reich + Crowbar em Leipzig e eu não vou. :lol: :lol: :lol:

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » sábado out 22, 2022 2:21 pm

Matusalem Escreveu:....de que acho que vou criar uma nova secção "concertos que há na minha "nova" terra e que eu não vou" :lol: :lol: :lol:

Hoje há Sepultura + Sacred Reich + Crowbar em Leipzig e eu não vou. :lol: :lol: :lol:

Olha, mas a tua terra vai ter um remake de Mayhem em Leipzig, a ver se vais :mrgreen:

Matusalem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Matusalem » domingo out 23, 2022 4:45 pm

aetheria Escreveu:
Matusalem Escreveu:....de que acho que vou criar uma nova secção "concertos que há na minha "nova" terra e que eu não vou" :lol: :lol: :lol:

Olha, mas a tua terra vai ter um remake de Mayhem em Leipzig, a ver se vais :mrgreen:

O mês de Dezembro vai ser complicado. Por isso é que não estou a ir a nada agora, sao prioridades e mesmo vivendo na Alemanha o dinheiro nao nasce das arvores. Tenho as minhas despesas fixas para pagar e nao sao baratas.
10 de Dezembro tenho Amorphis com Dark Tranquility ao lado de minha casa. Como sou fan boy assumido das duas e como calha ao Sabado, vou ser obrigado a ir. :D E dia 11 de Dezembro tenho MGLA com Ulcerate, e já sei que vou de directa para o trabalho. E depois no dia 15 há Mayhem a 40 e tal euros o bilhete.

E fica já aqui mais um concerto que queria ir mas NÃO VOU VER que estou a trabalhar no turno da tarde e chego a casa por volta da meia noite:
Gaahls Wyrd + Gaerea + Winterfylleth - 26 de Outubro

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » domingo out 23, 2022 6:01 pm

Matusalem Escreveu:
Por isso é que não estou a ir a nada agora, sao prioridades e mesmo vivendo na Alemanha o dinheiro nao nasce das arvores. Tenho as minhas despesas fixas para pagar e nao sao baratas.

e o Costa daí não vos "dá" 125 euros para concertos?!?! TÁ MAL! ainda dizem que é um país próspero :mrgreen:

Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante