Solidariedade... tampinhas
Solidariedade... tampinhas
É já prática comum coleccionarmos tampinhas de plástico para entregar em postos de recolha apropriados, infantários, cantinas, etc...
Mas alguém sabe para que serve isto? E porquê as tampas e não as garrafas inteiras?
Dizem que uma série de tampas dá direito a uma cadeira de rodas para instituições de beneficiência. Quantas toneladas de tampas? Quais são os critérios de atribuição? Que fazem com tanta tampa e quem subsidia e fiscaliza esta história?
Quem ganha dinheiro com isto?
Pronto... é a minha dúvida existencial de hoje.
Mas alguém sabe para que serve isto? E porquê as tampas e não as garrafas inteiras?
Dizem que uma série de tampas dá direito a uma cadeira de rodas para instituições de beneficiência. Quantas toneladas de tampas? Quais são os critérios de atribuição? Que fazem com tanta tampa e quem subsidia e fiscaliza esta história?
Quem ganha dinheiro com isto?
Pronto... é a minha dúvida existencial de hoje.
- Cyberquake
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
- Contacto:
- Nhec
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
- Contacto:
Re: Solidariedade... tampinhas
Bronze Escreveu:Dizem que uma série de tampas dá direito a uma cadeira de rodas para instituições de beneficiência. Quantas toneladas de tampas?
Se não estou em erro, penso que é 1 tonelada....
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die
- KonigLowe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm
E porque é que uma resma de papel reciclado é muito mais caro que o papel “virgem”? Quer dizer o papel feito a partir de papel velho é mais caro que o papel feito directamente da árvore? Não entendo...aconteceu-me ontem no jumbo, e tem piada que o papel reciclado não tinha preço em lado nenhum, foi depois a surpresa na caixa...em média mais 45 centimus. Para a próxima compro papel Auchan!
Mas livrai-nos do Malamén
Ora cá está algo que também nunca percebi...
Outra coisa que também sempre me fez muita confusão, é haver pessoal a fazer telemarketing a fazer peditório para instituições de caridade, e sempre me fez muita confusão: gastam dinheiro em telefone, pagam o ordenado a quem está a telefonar e do caramelo que depois vá lá a casa buscar o dinheirinho, nem que seja por 5 euros... Por muito que exista pessoal com boa vontade, não seriam apenas voluntários a fazer isto... E depois também temos aquele pessoal que vende bonequinhos à porta dos supermercados na altura do Natal para ajudar as criancinhas. "Voluntários, certamente" - pensava eu, até que a poucos dias do Natal, encontrei no Feira Nova uma rapariga que já trabalhou na empresa onde trabalho, a fazer essa campanha. Conversa vai, conversa vem: "isto aqui não é mau, numa semana ganhei 250 euros...". Mas afinal que solidariedade é esta? Pagam-se os bonecos a quem os faz, ou então chula-se uma empresa qualquer apelando ao facto que é para ajudar as criancinhas, depois paga-se os ordenados das inúmeras pessoas q andam com isso... qual é o valor que realmente chega às criancinhas?!?!
A mim, faz-me muita confusão tudo o que seja para solidariedade...
Outra coisa que também sempre me fez muita confusão, é haver pessoal a fazer telemarketing a fazer peditório para instituições de caridade, e sempre me fez muita confusão: gastam dinheiro em telefone, pagam o ordenado a quem está a telefonar e do caramelo que depois vá lá a casa buscar o dinheirinho, nem que seja por 5 euros... Por muito que exista pessoal com boa vontade, não seriam apenas voluntários a fazer isto... E depois também temos aquele pessoal que vende bonequinhos à porta dos supermercados na altura do Natal para ajudar as criancinhas. "Voluntários, certamente" - pensava eu, até que a poucos dias do Natal, encontrei no Feira Nova uma rapariga que já trabalhou na empresa onde trabalho, a fazer essa campanha. Conversa vai, conversa vem: "isto aqui não é mau, numa semana ganhei 250 euros...". Mas afinal que solidariedade é esta? Pagam-se os bonecos a quem os faz, ou então chula-se uma empresa qualquer apelando ao facto que é para ajudar as criancinhas, depois paga-se os ordenados das inúmeras pessoas q andam com isso... qual é o valor que realmente chega às criancinhas?!?!
A mim, faz-me muita confusão tudo o que seja para solidariedade...
- KonigLowe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm
Então e que dizer das campanhas de angariação de fundos para os familiares das vítimas de Castelo de Paiva. Tanto quanto sei ainda á pouco tempo se falava que era uma instituição ligada à igreja que estava com o dinheiro..para ser aplicada para os filhos que fossem para a faculdade...??
E aqueles milhões que se juntaram para as pessoas que viram as suas casas queimadas pelos incêndios de hà dois anos?O pessoal andou a ligar, e só serviu para dar o iva ao estado e os lucros à PT!Alguém viu algumas casas construídas com esse dinheiro?
E aqueles milhões que se juntaram para as pessoas que viram as suas casas queimadas pelos incêndios de hà dois anos?O pessoal andou a ligar, e só serviu para dar o iva ao estado e os lucros à PT!Alguém viu algumas casas construídas com esse dinheiro?
Mas livrai-nos do Malamén
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Aqui por casa também se tem esse habito de juntar as tampinhas
Do meu ponto de vista, isto funciona da seguinte maneira, as pessoas juntam as tampinhas, entregam as tampinhas, as entidades compram as cadeiras de rodas e reciclam as tampinhas, os gastos que tiveram com a cadeira de rodas será muito inferior ao valor que vão ganhar com a venda das tampinhas para a sua reciclagem. Isto para mim é mais um esquemazito que alguem inventou, mas ao menos serve para ajudar pessoas que necessitam
just my 2cents

Do meu ponto de vista, isto funciona da seguinte maneira, as pessoas juntam as tampinhas, entregam as tampinhas, as entidades compram as cadeiras de rodas e reciclam as tampinhas, os gastos que tiveram com a cadeira de rodas será muito inferior ao valor que vão ganhar com a venda das tampinhas para a sua reciclagem. Isto para mim é mais um esquemazito que alguem inventou, mas ao menos serve para ajudar pessoas que necessitam

just my 2cents
KonigLowe Escreveu:Então e que dizer das campanhas de angariação de fundos para os familiares das vítimas de Castelo de Paiva. Tanto quanto sei ainda á pouco tempo se falava que era uma instituição ligada à igreja que estava com o dinheiro..para ser aplicada para os filhos que fossem para a faculdade...??
Fora do tom meio comédico, mas no jeito de revolta pessoal, quando houve o sismo de 98 no Faial ficaram sei lá quantas centenas de pessoas desalojadas. Na altura, o governo (ou terão sido campanhas de solidariedade social?) proporcionou indemnizações aos desalojados e meteu-os em casas tipo contentores enquanto eles não compravam/faziam casas novas. Ora os ditos indemnizados na sua esperteza saloia, q fizeram com as indemnizações? Queimaram-nas em brutas viaturas. O panorama era algo semelhante a sei lá quantas dezenas de contentores, com jipes, Mercedes e BMW's topos de gama à porta. O típico complexo de inferioridade portuguesa (q se vê tanta vez por ai nas nossas façanhas "guinessicas"): achamo-nos uma grande merda em tudo, mas temos q ter sempre o melhor naquilo q não interessa!

O “Projecto Tampinhas” é uma iniciativa da Associação Tampa Amiga, que consiste na recolha de tampas de plástico, que após enviadas para empresas de reciclagem, permitem obter fundos para a aquisição de equipamentos ortopédicos (tais como cadeiras de rodas e camas articuladas), destinadas a pessoas com carências sócio-económicas, através de instituições de solidariedade social.
Se quiserem saber mais, consultem o Regulamento desta campanha no seguinte site: http://www.lipor.pt/upload/Lipor/fichei ... pinhas.pdf
A título informativo, esta campanha conseguiu entregar, no ano passado, 12 cadeiras de rodas e 1 cama articulada a várias instituições espalhadas pelo país inteiro.[/img]
Re: Solidariedade... tampinhas
Bronze Escreveu:É já prática comum coleccionarmos tampinhas de plástico para entregar em postos de recolha apropriados, infantários, cantinas, etc...
Só se fores tu

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes