Ter muitos cd's é sinónimo de conhecer muitas bandas?

Sangue Lusitano
Turista
Registado: sexta jul 13, 2007 9:37 am

Ter muitos cd's é sinónimo de conhecer muitas bandas?

Mensagempor Sangue Lusitano » sexta jul 13, 2007 10:17 am

Eu tenho esta dúvida que me apoquenta profundamente. Chego a não conseguir dormir com tal preocupação... :shock:

Vejo pessoas gabarem-se que têm milhares de cd's e que conhecem tudo e mais alguma coisa. Desde ao heavy mais tradicional ao black metal mais extremo.

1º Pergunto-me o que é que essas pessoas fazem para poderem comprar tantos cd's. Devem ganhar bons ordenados.

2º Volto a perguntar-me o que é que essas pessoas fazem para terem tempo para ouvirem tantos cd's. Ou trabalham no meio ou não fazem nada. Qualquer das hipoteses é um sonho. Mas não acredito que haja tantos felizardos por aí.

3º Será que realmente conhecem os cd's que compram ou se limitam a ser meros coleccionadores? Eu cada vez que compro um cd demoro algum tempo para conseguir ouvi-lo com a devida atenção. Para não falar daqueles albúns que só se começa a compreender depois de escutá-los várias vezes. A última vez que comprei uma dúzia de cd's demorei bastante tempo para conseguir conhece-los a todos como deve de ser. Aliás ainda há um ou outro que tenho de ouvir com mais atenção pois o tempo que disponho não me permite ouvir tanta música como gostava. :cry:

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » sexta jul 13, 2007 10:39 am

Eu acho que é sinónimo de conhecer bandas apenas duma forma catalogada.
Isto é conhecer o nome e o género da banda. Não em todos os casas evidentemente.
Mas é realmente bastante difícil conseguir digerir assim tantos álbuns em tão pouco tempo.
Penso que a maioria apenas se limita a fazer audições algo superficiais, não ficando verdadeiramente a conhecer a banda.

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Re: Ter muitos cd's é sinónimo de conhecer muitas bandas?

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » sexta jul 13, 2007 10:50 am

Não percebo bem o objectivo deste tópico, não leves a mal mas dá a entender que não aprovas que alguém invista muito dinheiro a "coleccionar música" . Isso é inveja mal disfarçada ou achas mesmo que é perda de tempo e que equivale a uma atitude de "eu-sei-mais-que-tu"?

Sangue Lusitano Escreveu:
1º Pergunto-me o que é que essas pessoas fazem para poderem comprar tantos cd's. Devem ganhar bons ordenados.

Se têm dinheiro para os comprar, o que é que interessa? Como cada um gasta o salário ou a mesada que recebe dos pais, não é da conta de ninguém nem é relevante.

Sangue Lusitano Escreveu:2º Volto a perguntar-me o que é que essas pessoas fazem para terem tempo para ouvirem tantos cd's. Ou trabalham no meio ou não fazem nada. Qualquer das hipoteses é um sonho. Mas não acredito que haja tantos felizardos por aí.

Quando se tem vontade, é possível fazer-se sempre aquilo de que se gosta. Mesmo que não se possa ouvir música no local de trabalho, pode-se ouvi-la a caminho do mesmo ou quando se volta de lá para casa e se calhar as pessoas que compram assim tantos CDs fazem-no em detrimento de outras coisas. Em vez de irem ao futebol ou ao cinema, ouvem música.

3º Será que realmente conhecem os cd's que compram ou se limitam a ser meros coleccionadores? Eu cada vez que compro um cd demoro algum tempo para conseguir ouvi-lo com a devida atenção. Para não falar daqueles albúns que só se começa a compreender depois de escutá-los várias vezes. A última vez que comprei uma dúzia de cd's demorei bastante tempo para conseguir conhece-los a todos como deve de ser. Aliás ainda há um ou outro que tenho de ouvir com mais atenção pois o tempo que disponho não me permite ouvir tanta música como gostava. :cry:

Se calhar em vez de ouvirem logo o álbum, guardam-no na colecção e vão buscá-lo mais tarde quando tiverem tempo para isso. Ou então fazem aquilo que já escrevi mais acima e dão prioridade à música em detrimento de outras formas de passar o tempo. *shrug*

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 05, 2007 10:30 am

Mensagempor Danibanger » sexta jul 13, 2007 10:55 am

Eu acho que é meio caminho andado para conhecer muitas bandas, sem dúvida. Mas há também revistas para ler e a Internet para consultar...essa é a outra metade do caminho. :wink:
Última edição por Danibanger em sexta jul 13, 2007 10:55 am, editado 1 vez no total.

Sangue Lusitano
Turista

Mensagempor Sangue Lusitano » sexta jul 13, 2007 10:55 am

Sir Sardine Escreveu:Eu acho que é sinónimo de conhecer bandas apenas duma forma catalogada.
Isto é conhecer o nome e o género da banda. Não em todos os casas evidentemente.
Mas é realmente bastante difícil conseguir digerir assim tantos álbuns em tão pouco tempo.
Penso que a maioria apenas se limita a fazer audições algo superficiais, não ficando verdadeiramente a conhecer a banda.

Sim, é o que eu penso. Mas também deve haver uma boa parte de mentirosos... :?:

Sangue Lusitano
Turista

Mensagempor Sangue Lusitano » sexta jul 13, 2007 11:02 am

Zsa Zsa Gabor Escreveu:Não percebo bem o objectivo deste tópico, não leves a mal mas dá a entender que não aprovas que alguém invista muito dinheiro a "coleccionar música" . Isso é inveja mal disfarçada ou achas mesmo que é perda de tempo e que equivale a uma atitude de "eu-sei-mais-que-tu"?

Se têm dinheiro para os comprar, o que é que interessa? Como cada um gasta o salário ou a mesada que recebe dos pais, não é da conta de ninguém nem é relevante.

Sangue Lusitano Escreveu:2º Volto a perguntar-me o que é que essas pessoas fazem para terem tempo para ouvirem tantos cd's. Ou trabalham no meio ou não fazem nada. Qualquer das hipoteses é um sonho. Mas não acredito que haja tantos felizardos por aí.

Quando se tem vontade, é possível fazer-se sempre aquilo de que se gosta. Mesmo que não se possa ouvir música no local de trabalho, pode-se ouvi-la a caminho do mesmo ou quando se volta de lá para casa e se calhar as pessoas que compram assim tantos CDs fazem-no em detrimento de outras coisas. Em vez de irem ao futebol ou ao cinema, ouvem música.

Se calhar em vez de ouvirem logo o álbum, guardam-no na colecção e vão buscá-lo mais tarde quando tiverem tempo para isso. Ou então fazem aquilo que já escrevi mais acima e dão prioridade à música em detrimento de outras formas de passar o tempo. *shrug*

Inveja??? Sim e muita.
Quem me dera a mim ter dinheiro e tempo para comprar milhares de cd's. O que eu não dizia é que conhecia todas as bandas que pudesse comprar.
Por outro lado, penso que muitos dos que dizem que têm milhares de cd´s estão simplesmente a mentir.

E por último: quem não sente não é filho de boa gente!

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta jul 13, 2007 11:10 am

Eu além de concordar com tudo o que disse a ZZG ainda te dou uma dica para teres mais tempo para ouvir CDs... deixa de te preocupar com assuntos tão mesquinhos como "os outros"...

Sangue Lusitano
Turista

Mensagempor Sangue Lusitano » sexta jul 13, 2007 11:14 am

Bronze Escreveu:Eu além de concordar com tudo o que disse a ZZG ainda te dou uma dica para teres mais tempo para ouvir CDs... deixa de te preocupar com assuntos tão mesquinhos como "os outros"...

Uuhhh!!! Não sabia que era um tema que deixava as pessoas tão afectadas.
É um bom tópico para outro forum. As verdades ofendem? :?:

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » sexta jul 13, 2007 11:14 am

Sangue Lusitano Escreveu:Por outro lado, penso que muitos dos que dizem que têm milhares de cd´s estão simplesmente a mentir.

:lol:

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » sexta jul 13, 2007 11:19 am

Bronze Escreveu: As verdades ofendem? :?:

Tens no Bronze um perfeito exemplo de que as coisas não são como dizes, para além de comprar muitos cd`s dá-se ao trabalho de fazer reviews dos mesmos.

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » sexta jul 13, 2007 11:20 am

e se se tiver 1234567890 cd's da mesma banda?

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » sexta jul 13, 2007 11:22 am

subathory Escreveu:e se se tiver 1234567890 cd's da mesma banda?

Street team!!! :lol:

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta jul 13, 2007 11:25 am

Bronze Escreveu:Eu além de concordar com tudo o que disse a ZZG ainda te dou uma dica para teres mais tempo para ouvir CDs... deixa de te preocupar com assuntos tão mesquinhos como "os outros"...

Uuhhh!!! Não sabia que era um tema que deixava as pessoas tão afectadas.
É um bom tópico para outro forum. As verdades ofendem? :?:

queres dizer concretamente o quê com isso?

Sangue Lusitano
Turista

Mensagempor Sangue Lusitano » sexta jul 13, 2007 11:25 am

Nevoeiro Escreveu:
Bronze Escreveu: As verdades ofendem? :?:

Tens no Bronze um perfeito exemplo de que as coisas não são como dizes, para além de comprar muitos cd`s dá-se ao trabalho de fazer reviews dos mesmos.

Claro que há algumas pessoas que têm essa disponibilidade, mas não acredito que sejam tantos como os que afirmam. Se eu trabalhasse no meio acredito que teria mais facilidade em ouvir mais cd's, bem como acesso a um número maior de cd's. Não ponho isso em causa. Só iniciei este forum por piada, (ao mesmo tempo estou a ouvir um cd) porque li num outro forum várias pessoas a gabarem-se que conhecem centenas e milhares de bandas e que têm outros milhares de cd's. Eu não acredito fácilmente em todo o que me dizem, por isso...

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes